domingo, dezembro 31, 2006

Os 3 melhores Golos de 2006

Golo 1. Quaresma Humilha vermelhos (Relato na "Lingua Mater" dos visitantes)


Golo 2. El Comandante em Hamburgo


Golo 3. O Mal Amado dá-nos o título



Desejos de um 2007 em grande Estilo!

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Há coisas fantásticas... não há?

1. Madail quer ser ouvido sobre a possível convocação de Pepe para a Selecção, pois teme pela identidade da equipa das Quinas. Uma atitude no mínimo... vá lá... curiosa, para alguém que escolheu um técnico Brasileiro pagando-lhe 150 mil Euros mensais desde 2003, que se empenhou a fundo para que Makukula, um jogador de eleição e um ícone da Lusofonia no Congo, jogasse por Portugal e que acolheu o Cabo-Verdiano Nelson de braços abertos. Se não bastassem as atitudes passadas do maior seguidor dos longos discursos de Fidel deste pequeno rectângulo rodeado por água e mau feitio, que fazer com a evidente discriminação que um cidadão Português pode sofrer só pelo simples facto de ter nascido no Brasil?

2. O silêncio de Vieira em relação a processos judiciais só durou uma semana... o tempo que levou a que quase todos os orgãos de comunicação social esquecessem o facto dele ter sido constituído arguido pelo causa do "camião" de dinheiro que desapareceu na transferência de Pedro "80 Milhões de Euros" "Platina" Mantorras, transferência que Vieira iniciou como vendedor na presidência do Alverca e finalizou como comprador na direcção dos Vermelhos. Mas é melhor esquecer isto... não interessa nem ao menino Jesus.

3. Isto sim é engraçado... não é novo... mas é muito engraçado: Os vermelhos pagaram... pagaram é uma força de expressão, aceitaram pagar, 3 milhões de Euros por Kiki Fonseca, o sucessor de Hugo Sanchez, numa manobra arguta e delicada, levada a cabo pelos dois homens fortes do clube. O grande problema é que no México as Margueritas trepam que é uma coisa maluca e afinal o goleador, novamente uma força de expressão, era um jogador livre! Ao que parece... tentando vingar a situação, estes dois irmãos Dalton, decidiram que não pagavam 300 mil Euros ao empresário. Eu cá acho que é muito bem feito! A FIFA é que parece não achar a mesma coisa!
Vermelhices! Entretante os irmãos Dalton lá vão tapando os olhos dos vermelhos com pseudo-livros e afins.

4. Maria José Morgado tem em mãos o Apito Dourado... será mesmo verdade que Saldanha Sanches é fiscalista das empresas de Vieira? É que estes diabretes da conspiração à escala planetária, Saldanha e Morgado, tratados carinhosamente nos "Case Studies" do estudo psicológico do "Complexo de Ícaro" como Mulder & Scully... são mesmo casados. Ao que os estudos recentes confirmam, este casal sofre de uma influência enorme do Arquétipo de Baltazar Garzon e levam tão a sério a "Persona" que lhes foi criada pelos "media" que se transformaram em dois D.Quixotes correndo atrás de moinhos de vento.
Estranho... depois do Natal o nome Carolina tem andado arredado dos noticiários e das primeiras páginas dos jornais! Muito estranho...

5. O F.C.Porto não deixou que o Sportugal.pt, o Correio da Manhã e o 24 horas entrassem no centro de treinos do Olival e levantou muitas dificuldades à RTP. A RTP, ainda se deve às rábulas que os fedorentos não conseguem evitar sobre Pinto da Costa... os outros deve ser pela tendenciosa cobertura dada ao caso do Livro Rosa do Foleirismo. Mal ou bem... é isto!

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Entradas e Saídas em 2007

- Mareque: Segundo os jornais, o defesa-esquerdo está já assegurado. Nunca o vi jogar... alguns amigos que acompanham o futebol Argentino dizem-me que é um bom reforço, mas prefiro aguardar. O FêCêPê estava remediado naquela posição... mas se nos queremos assumir na alta roda Europeia precisamos mais do que remendos.

- Adriano: A sua saída só pode ser explicada se for para que o plantel seja reforçado doutra forma. O Brasileiro é o único Ponta-de-lança do plantel (não estou a contar com Sokota)... e em determinadas situações de jogo, o seu oportunismo e a forma como se movimenta na área poderiam ser muito úteis. E se fosse para trocá-lo com o Carlos Martins? Era engraçado repetir o Maniche... mas não sei!

- Diego: Não é o da Alemanha... desse nem quero ouvir falar! Na minha opinião e depois de ver o Barcelona-W.Bremen mantive-a, o Diego Ribas não é um jogador para uma equipa de Top. Fazer duas jogadas fenomenais que não deram em nada e perder duas vezes a bola a tentar repetí-las, permitindo ao Barcelona dois contra-ataques perigosos... isto é que é o futebol do Diego Ribas? Bom... mas eu estou a falar do Diego do S.C.Braga que está a jogar no Penafiel. Também nunca o vi jogar... mas as crónicas das suas exibições têm sido muito boas e Jesualdo Ferreira conhece-o muito bem.
Declarações de Clayton à RR sobre Diego:

Descrevendo-o como jogador: Clica Aqui.
Falando sobre as características psicológicas: Clica Aqui.

- E um Defesa-Central? Não seria melhor começar a preparar a inevitável saída de Pepe?

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Um Óptimo Natal para todos!

A todos os que lerem estas palavras, desejos de um Natal Fantástico.
Para não dizerem que eu nunca vos dou nada... aqui vão uns "YouTubes" para relembrarem a vitória mais "sabrosa" da época! Mais "sabrosa"... até agora, porque vêm aí mais! Ho Ho Ho!

Estádio do Dragão... Início


Filme do Jogo


Estado de Espírito Final


E para recuperar das emoções da Lembrança... um momento de boa disposição:


Viva o S.Pedro da Cova!


Feliz Natal!!! Que alegria que era se todos os jogadores "danificassem" a camisola como o Zé Nando!

quarta-feira, dezembro 20, 2006

A revolução do Relato by Gomes Amaro

"Ajeitou o balão... requetou... bateu… e é GOOOOOL!!!!"

Há uma voz que inevitavelmente ecoa na cabeça de grande parte dos adeptos portistas. Quando a televisão raramente transmitia jogos de futebol, quando os domingos à tarde e as quarta-feiras à noite eram Dia de S.Futebol… Gomes Amaro e a sua equipa eram os nossos olhos nos estádios onde não podíamos ir apoiar o nosso FêCêPê. Lembro-me de ainda catraio dizer: “Oh pai… põe no Amaro.” Ou então: “Aqui não dá o Amaro?”. Um estilo cativante, revolucionário, bem disposto, com uma dinâmica impressionante, aliando expressões linguísticas marcantes que ficarão para a eternidade. Na rádio em Portugal haverá o Antes de Amaro e o Depois de Amaro... e mais nenhum conseguiu criar uma unanimidade tão grande (pelo menos entre os portistas), como ele:

"Cáááátáááá Firme… Mlynarczik!"
"Lá vai Paulo Futre… camisa 10... pega na direita, bota na canhota... passa por um... dois... três... requetou... fuzilou... e é GOOOLL! E quiiii Goool!"
"Lá está ela… no Fundinho do Barbante!"
"Está lá dentro Tibi… e agora... não adianta chorar!"

E as melodias que acompanhavam os golos?

“Que bonito é,
As bandeiras tremulando,
A torcida delirando,
Vendo a rede balançar”

“É gol!
Que felicidade!
É gol!
O meu time é alegria da cidade!”

Na Rádio Porto, Rádio Press, Comercial Norte, mais recentemente na Festival e na GaiaFM, Gomes Amaro com ou sem a sua mítica equipa do Quadrante Norte, produtora independente que há mais de duas décadas faz os relatos dos jogos do Porto, foram quase sempre os mensageiros das boas novas… e por isso a sua voz ficará para sempre na nossa memória!

Fica aqui o registo sonoro de Gomes Amaro, na narração do incrível golo de Duda em Milão, que nos deu uma vitória inolvidável de um golo de Ademir no final dos anos 70: Cliquem aqui

Correcção indicada pelo João Saraiva do Blog Óculos Azuis e brancos

Já agora... será que este é golaço do Ademir contra os vermelhos nas Antas que nos deu o empate (o Simões tinha marcado na própria) e nos permitiu sermos Campeões 19 anos depois? Se alguém souber que responda!

Não é do Gomes Amaro... mas é uma prenda de Natal para os visitantes do Blog: Relato do Golo de Juary em Viena... cuidado com as emoções: Cliquem aqui!

Gentilmente cedido pelo Michael Night do Blog Barbeiros de Jesualdo

domingo, dezembro 17, 2006

Soltem os foguetes! Grande 2006!!!

Image hosted by Photobucket.com4-0 Image hosted by Photobucket.com

Pepe(2), Postiga, Lucho

O último jogo do F.C.Porto na Superliga em 2006, trouxe a vitória mais expressiva da temporada.
Sem fazer uma exibição transcendente, os azuis e brancos comandaram sempre o desenrolar dos acontecimentos, exploraram muito bem os flancos com Lisandro e Quaresma em bom plano. Mas foram as bolas paradas o segredo da vitória, ou melhor foi Pepe. Por três vezes, o Brasileiro, quase quase com lugar cativo na Selecção de Portugal, ganhou no duelo com o seu marcador directo e… por duas vezes fez golo e noutra enviou à barra, colocando Postiga em situação de fazer um golo fácil.
Ao intervalo, estava tudo decidido em relação ao vencedor, ainda para mais devido ao cartão vermelho a Edson, a punir uma agressão a Pepe. Da segunda-parte, esperava-se mais espectáculo e artistas menos rodados em campo. Apareceu Moraes mas Ibson saiu… Vieirinha só apareceu muito mais tarde e até serviu para Ricardo Costa ensaiar a despedida do clube. Vieirinha entrou bem e combinou na perfeição com Bosingwa, levando a que a estranheza seja cada vez maior quanto à sua pouco utilização como extremo complementar a Quaresma e Lisandro.

Continuamos a ganhar… hoje com algumas boas jogadas de envolvimento mas também com alguma displicência à mistura.
Precisamos de jogo a jogo ir solidificando o jogo da equipa para que em Fevereiro, já com Anderson, possamos dar luta ao grande Mourinho. Eles que vão pensando que já passaram… em Fevereiro e Março, nem vão saber o que lhes caiu em cima!


Melhor em Campo - Pepe: Está um defesa-central de eleição... de longe o melhor da Superliga e se é a sua vontade representar a Selecção Portuguesa, só temos que estar orgulhosos por um jogador deste calibre querer fazê-lo. Se alguém nascido em Angola, Moçambique, Cabo Verde, França, Holanda ou Nigéria podem fazê-lo... porque não Pepe?

Arbitragem - João Vilas Boas: : Ao contrário do que árbitros recentes nos habituaram, este não contemporizou com o jogo faltoso do Paços e quando se tornou violento, exibiu a cartolina vermelha. No lance do golo, os Pacenses ficaram a reclamar falta... Lisandro estava a ser claramente agarrado e depois empurrou o jogador do Paços para se desenvencilhar da marcação. A haver falta... seria penalti.

Directório de Imagens Actualizado

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Venha quem vier...



... vai levar que contar!
Em finais de Fevereiro, esta equipa terá mais três meses em cima e Anderson e Pedro Emanuel poderão já estar operacionais! Em dois jogos, podemos eliminar qualquer uma das sete equipas que nos estão destinadas, mas daí a pensar que temos potencial para chegar novamente a uma final da Champions vai uma grande distância. O F.C.Porto tem capacidade para chegar aos quartos-de-final, qualquer que seja o adversário... para já é o que nos basta!

Lyon, Chelsea, Bayern, Liverpool, Valencia, Manchester e Milan. Um destes será o nosso adversário nos oitavos da Champions. À primeira vista o mais apetecível desportivamente é o Liverpool, equipa que atravessa uma grave crise de resultados na Liga Inglesa. Mas só à primeira vista, porque estes ingleses até têm um estilo de jogo cínico que desagrada bastante ao FêCêPê. O Milan poderia ser outra equipa que interessa, devido às exibições recentes... mas a quantidade e a qualidade dos seus jogadores pode despontar a qualquer altura. Valência, Bayern, Manchester e Lyon são equipas do mesmo nível, de graus de dificuldades idênticos. Todas elas superiormente dirigidas e dotadas de grandes jogadores. Se tivesse que escolher uma dentro deste lote de quatro... ia para o Bayern. O estilo de jogo do F.C.Porto penso que se adapta na perfeição à rigidez e músculo do futebol Alemão. Dispenso Valência e Lyon...
O Chelsea é o cavalo negro do pote 1... seria óptimo podermos rever Carvalho e Mourinho no Dragão e termos a oportunidade de assistir "in loco" ao desfile de uma constelação de estrelas, mas o que estamos aqui a analisar são as nossas possibilidades de seguir em frente e, julgo que ninguém duvida, com a equipa do "Special One", teríamos a mais baixa percentagem de hipóteses teóricas dentre os sete adversários possíveis.

Mas tudo isto é muito relativo... o que interessa é que na Sexta-feira lá estaremos, mais uma vez entre a elite do Futebol Europeu, em mais um sorteio da Champions League!
Venha quem vier... levará que contar!

A minha preferência: Liverpool
O meu palpite: Bayern de Munique

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Gigantes!!!! Enormes!!!!

Image hosted by Photobucket.com1-2 Image hosted by Photobucket.com

Bruno Moraes, Lucho

O F.C.Porto não derrotou apenas o Nacional da Madeira no Estádio "hic" Rui Alves "hic"! O FêCêPê enfrentou a humidade da Madeira e um estádio mágico, como lhe chamava Adriaansen; Os Dragões tiveram que ganhar contra uma equipa de arbitragem má demais que se torna complicado acreditar em tamanha incompetência e ainda por cima tiveram que lutar contra uma exibição própria cinzenta em brilhantismo... contrapondo apenas raça e determinação! Os trabalhos de Hércules deveriam ser treze! É desta safra que saem os grandes Campeões! Enquanto grande parte do país desportivo vive em êxtase a pseuso-humilhação pública de Pinto da Costa, diga-se em abono da verdade, para a qual ele muito contribuiu, o F.C.Porto vai somando vitória atrás de vitória, estando a 11 pontos de distância do clube parceiro do maior pão com chouriço do mundo. Enquanto o país assiste em delírio à mais rápida metamorfose moral de uma "senhora", o F.C.Porto, dentro da campo, em duas jornadas consecutivas, consegue o feito de lhe serem negadas quatro grandes penalidades claríssimas e mesmo assim ganhar os dois jogos! Enquanto os adeptos do clube do Guiness, não estou a falar do Celtic, vivem e riem de ilusões, intenções e esperanças... os PORTISTAS vibram com os golos, as vitórias, as fintas e as exibições da sua fantástica equipa!
POOOORTTTOOOOOO!!!!

Melhor em Campo - F.C.Porto: Ser Portista é ser mais alto... é ser maior! É ter fome, é ter sede de Infinito! Por elmo, o amor pelo clube...
É condensar o mundo num só grito! POOOOOOORRRTTOOOOOOOOO!!!!!

Arbitragem - Paulo Costa: : Mau demais! Duas grandes penalidades perdoadas por derrubes mais do que evidentes a Lisandro e Bosingwa. Complacente com o jogo duro do Nacional da Madeira e autor de decisões técnicas verdadeiramente inacreditáveis! Claro que para a generalidade da imprensa a exibição de Paulo Costa vai ser boa... apesar de, etc, etc. Tal como a exibição de Elmano Santos foi óptima, apesar de, etc, etc.

Directório de Imagens Actualizado

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Estamos lá!!


Image hosted by Photobucket.com 0-0Image hosted by Photobucket.com

Estamos nos oitavos de final da Champions League! Esse é o aspecto mais importante a retirar do jogo de ontem.
Em relação ao que se passou nos 90 minutos de jogo, é muito fácil de descrever: O Arsenal entrou para defender o nulo, o Porto não queria correr riscos desnecessários... e o resultado acabou por servir aos dois. Arséne Wenger apostou na solidez defensiva: Alinhou com Adebayor sozinho na frente, compondo uma linha de 5 médios. O FêCêPê alinhou com a equipa esperada e foi a única equipa que tentou o golo, mas nunca expondo demasiado a sua estrutura defensiva. Os desequilíbrios criados por Quaresma foram a única forma dos azuis chegarem perto da baliza de Lehmann e por duas vezes o Cigano atirou ao poste.
Os golos do CSKA na Alemanha traziam algum nervosismo às bancadas e ainda mais pragmatismo aos jogadores das duas equipas. No final... 1º lugar para os Ingleses e o 2º para o F.C.Porto. Tirando o prestígio, seria quase indiferente ficar em primeiro ou segundo, já que Barcelona, Real Madrid e Inter também estão no pote dos segundos classificados.
Realce ainda para a enorme recuperação empreendida pelo FêCêPê. À partida para a terceira jornada tínhamos apenas 1 ponto e acabamos a fase de grupo com os mesmos 11 pontos que fizemos na saudosa época de 2004.
Para o sorteio... que venham todos menos o Chelsea!

Melhor jogador em campo - Quaresma: Por vezes exagerou nos toques de habilidade e fintas inconsequentes, mas foi o único que conseguiu ser empreendedor e nada resignado ao nulo existente. Enviou duas bolas ao poste, uma delas após uma jogada de génio.

Arbitragem - Markus Merck(Alemanha): O jogo foi tão fácil que nem precisava de árbitro.

Directório de Imagens Actualizado

quarta-feira, dezembro 06, 2006

F.C.Porto vs Arsenal - Oh Glória!!!



Ó glória de ganhar, ó vã cobiça
Desta vaidade a quem chamamos fama!


Hoje no Dragão, todos seremos poucos para empurrar o Porto para cima do Arsenal. O empate basta? Não... o empate é um mal menor. Temos que ganhar porque... somos o F.C.Porto!

Jesualdo deverá apresentar a sua equipa habitual na Champions, com um meio-campo composto por Assunção, Meireles e Lucho. A equipa está a subir de produção mas hoje o mais importante será a atitude! Um Porto personalizado, dedicado e concentrado terá grandes hipóteses de chegar ao primeiro lugar da prova. Não é que isso tenha grandes vantagens, mas apenas porque está no ADN deste clube: Porquê contentarmo-nos em ser segundos se podemos ser primeiros? Porquê ficar satisfeito com o bom se podemos ser óptimos?
Que logo seja uma grande noite Europeia... todos ao Dragão com espírito de adepto! Vamos repetir aquele ambiente arrepiante da primeira meia-hora frente aos vermelhos!
Vamos lá rapazes! Vençam por nós!

terça-feira, dezembro 05, 2006

Porto-Arsenal na SportTv... porquê?

Todos ficamos surpreendidos por o F.C.Porto-Arsenal não ser transmitido em canal aberto. Como tínhamos tido apenas 1 jogo do FêCêPê na RTP, frente ao Hamburgo em casa, justiça seria que todos os clubes tivessem direito a dois jogos em canal aberto. O Pedro Reis escreveu para o provedor de leitores da RTP e esclareceu o caso.
Aqui fica a resposta:

"Em nome do Provedor do Telespectador agradeço o e-mail que enviou.
No que toca às regras de transmissão dos jogos da 1ª Liga de Campeões, pela RTP, estas obedecem a critérios muito específicos.
A RTP tem direito a transmitir 1 jogo por jornada, que envolva uma equipa portuguesa, e que seja realizado às terças-feiras.
Os jogos do Benfica e do Porto, são realizados sempre ao mesmo dia, três vezes à terça-feira, e três vezes à quarta-feira. Assim, e em função também da importância do jogo no contexto da Liga, a RTP transmite os jogos, à vez, dos ditos clubes desportivos, sempre às terças-feiras.

Contudo, não deixaremos de tomar nota do conteúdo da sua mensagem, que será encaminhado para o Director de Informação da RTP.

Com os melhores cumprimentos
Chefe de Gabinete,

Fernanda Mestrinho"

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Que Arsenal para o Dragão?



Ponto prévio: Thierry Henry está castigado, lesionado e teve um desentendimento com Arsene Wenger. Está arrumado para valer... eu adoro bom futebol, mas estou muito contente por vê-lo de fora deste jogo contra o meu Porto. É a primeira boa notícia... pensando bem... a única! William Gallas que tem estado ausente do onze dos Londrinos, deve recuperar a tempo de segurar o seu lugar na defesa.

Prever o onze do Arsenal é uma tarefa bastante complicada, tão imprevisível é o treinador Francês e tantas soluções tem à sua disposição para formar um grande onze... mas deve ser mais ou menos isto:

Na baliza vai estar com certeza Jens Lehmann, titular da baliza da Selecção Alemã. Na defesa, Eboue, Senderos, Kolo Touré e Gallas deverão ser os eleitos, mas se o ex-Chelsea não estiver a 100%, poderão surgir Djourou (internacional Suíço, 20 anos), Gael Clichy (internacional sub-21 pela França, 22 anos), Justin Hoyte (internacional Inglês sub-21, 22 anos) ou mesmo Mathieu Flamini.
No meio-campo, Gilberto será o homem mais recuado. Fabregas e Rosicky têm também lugar assegurado com funções de transposição, criação de jogo e municionamento dos avançados. HLeb e Fredrik Ljungberg deverão disputar o mesmo lugar na equipa, com alguma vantagem para o Sueco. Van Persie e o jovem Togolês Adebayor serão os homens mais adiantados.

O Arsenal já não é aquela equipa romântica que levava Wenger a desesperar-se com o cinismo de Mourinho. O treinador Francês, mesmo que ele assim não concorde, pelo menos na Liga dos Campeões, está mais do que rendido ao rigor táctico e aos princípios de jogo calculista. Os Londrinos têm uma equipa jovem mas já com calo... Fabregas é na minha opinião, o elemento mais perigoso pela imprevisibilidade dos seus movimentos ofensivos e passes teleguiados. O jogo interior dos Gunners é o seu ponto mais forte mas as subidas dos laterais Eboue e Gallas devem também ser levadas em atenção bem como a meia distância de Rosicky. A facilidade com que os Londrinos transportam o jogo de um flanco para o outro é admirável e deve merecer também especial concentração dos laterais e médios de cobertura do Porto.
O ataque sem Henry, fica entregue à raça e capacidade física de Van Persie e Adebayor. Mesmo assim... uma dupla a ter muito em conta.

Adenda: O VLK já tinha advertido nos comentários ao Post e tem razão: Arsene Wenger garantiu que Rosicky está fora do jogo do Dragão. Para o seu lugar, deve alinhar Hleb ou Song. Afinal... sempre havia mais uma boa notícia!

Declarações de Arsene Wenger sobre o jogo:
Claro que seria um desastre se fossemos eliminados. No entanto, mesmo perdendo temos ainda boas hipóteses de nos qualificarmos porque o CSKA tem que ganhar em Hamburgo. Mas claro que vamos ao Porto para ganhar o jogo e seguir em frente. Mentalmente é muito difícil jogar fora de casa e dizer que jogamos para um empate.

Pinto da Costa queria que eu fosse para o Porto quando ainda era um treinador muito novo. Na altura não aceitei porque tinha contrato com o Mónaco.


Declarações retiradas do Site Oficial do Arsenal

domingo, dezembro 03, 2006

Mais... Primeiros!

Image hosted by Photobucket.com2-0 Image hosted by Photobucket.com

Quaresma, Postiga

Foi um derby da invicta que merecia melhor futebol… o Boavista só procurou duas coisas: Defender e as pernas dos jogadores do FêCêPê.
Jesualdo, num misto de invenção e rotatividade, fez alinhar João Paulo no lugar de Assunção, Ibson no de Meireles, Cech em vez de Fucile e Moraes no posto de Lisandro. Durante a primeira parte o Porto teve muita dificuldade em penetrar na defensiva axadrezada. As alas eram o local menos povoado e foi aí que o FêCêPê conseguiu criar alguns desequilíbrios mas sem grandes resultados práticos. João Paulo lateralizava e atrasava muito o jogo, Ibson embrulhava-se e agarrava-se demais à bola, enquanto Moraes sentia muitas dificuldades de adaptação a uma posição contra-natura, longe da baliza e onde os espaços rareavam. Postiga e Quaresma eram os mais esclarecidos e foram dos seus pés que surgiram os lances mais vistosos do 1º tempo.
No segundo tempo, Jesualdo Ferreira emendou a mão e fez saltar Lisandro para o lugar de João Paulo, passando o Porto a jogar com Ibson e Lucho mais recuados. A equipa tornou-se menos estática, menos resignada à marcação do adversário e o cariz de jogo foi diferente. Aos 51 minutos… Quaresma ensaiou um remate… Khadim achou que a bola ia para fora, mas esta era simuladora e foi ao poste… bateu em Khadim e só parou no fundo da baliza! Sorte para o Porto! Os jogadores sentiram-se galvanizados com o golo e a equipa foi à procura do segundo. Os do Bessa tentaram uma tímida reacção que não passou de meras cócegas para a defesa azul e branca. Muito mal o Boavista… uma equipa que diz lutar pelos lugares cimeiros da competição e apresenta um futebol deste tipo? Até ao fim, destaque para o oitavo golo de Postiga na prova a desviar um remate de Bruno Alves.
Destaque ainda para a avaria do som ambiente do Estádio do Dragão... o sistema sonoro deve também ter entrado nos planos de rotatividade de Jesualdo, para estar “au point” para o Arsenal!


Melhor em Campo - Quaresma: Está num excelente momento de forma! Mesmo não tendo o espaço que gosta esteve endiabrado e fez o seu quinto golo na SuperLiga. Um grande Quaresma é que se espera também na Quarta-feira.

Arbitragem - Elmano Santos: : Mau… muito mau! Este árbitro sempre que vem ao Dragão é para fazer asneiras. Já não bastava ter sido complacente com as dezenas de faltas do Boavista, no estádio deu-me a ideia que deixou por marcar uma grande penalidade na 1ª parte por mão na bola de um jogador axadrezado. A forma como fechou os olhos a duas ou três entradas dos homens do Bessa sem sequer ter assinalado falta… é extraordinária. No segundo golo, o auxiliar levantou a bandeira antes do golo, para assinalar penalti mas baixou-a de imediato...

Directório de Imagens Actualizado