domingo, abril 29, 2007

Marcar Passo!!

Image hosted by Photobucket.com2-1 Image hosted by Photobucket.com
Lucho

Por impositivos matrimoniais de um familiar, não fui ao Bessa, nem vi o jogo na TV. Continuam a faltar três vitórias para atingirmos o título... não vamos desanimar! Estou a contar com o vosso contributo para me esclarecerem o que é que se passou no Bessa e como é que decorreu o jogo.

sexta-feira, abril 27, 2007

O título passa pela Rotunda

Vencendo no Sábado, o FêCêPê praticamente assegura a conquista do Título Nacional 2006/2007. Todos sabemos o que significa para os "remendados" ganhar ao F.C.Porto e atrapalhar a nossa caminhada... é o jogo da época. Por isso não se esperam facilidades de espécie alguma, mesmo sabendo a miséria exibicional que tem havido por aqueles lados. Vejam bem que, os sócios do Boavista pagam bilhete em todos os jogos, menos em qual? Pois é, acertaram! E já constaram os preços dos bilhetes? Minha gente... os remendados, que não têm dinheiro para mandar cantar um cego, preferem fazer uma receita miserável a encher o estádio com adeptos portistas. É o jogo de uma vida para eles... e terá que ser assim para nós também!
Até os comemos!

Equipa para o Bessa: Helton; Zé, Ricardo Costa, Bruno Alves, Fucile; Raul Meireles, Lucho e Jorginho; Postiga, Adriano e Quaresma.


Já agora, passem pelo novo blog do Michael Knight onde ele desmascara alguns absurdos jornalísticos da nossa praça. Jornalismo que Engana

terça-feira, abril 24, 2007

Dragãozinho

Começando pelo nome, sei que, por impositivos financeiros se irá chamar "Dragão Caixa", mas Dragãozinho tem mais charme... pessoalmente continuarei a tratá-lo dessa forma. Ontem foi colocada a primeira pedra numa obra que os portistas já aguardavam há muito... o nosso Pavilhão! Já basta de andar com a casa às costas! Fico só com uma pequena interrogação: 2 mil lugares não serão poucos? O antigo Pavilhão tinha capacidade para mais do dobro e não poucas vezes se revelou pequeno.

Fiquem com algumas imagens:

  

domingo, abril 22, 2007

"Sofreremos convosco até ao fim!"

Image hosted by Photobucket.com3-1 Image hosted by Photobucket.com
Adriano, Lucho, Bruno Alves

Uma vitória fundamental rumo ao título... Faltam apenas 3 vitórias para podermos celebrar mais uma conquista! O jogo começou bem, rectifico... "bem" é escasso, começou muito bem, com vinte minutos de enorme qualidade. Movimentações constantes, rapidez e fluidez de jogo... apenas um golo foi pouco para tanto jogo. Bosingwa estava endiabrado, Jorginho muito mexido, Lucho dava lucidez ao jogo, Meireles muito seguro, Quaresma alternava entre jogadas geniais e o "complicómetro"... Os avançados Adriano e Postiga mostravam grande entendimento. Os dois golos de vantagem eram um resultado escasso ao intervalo. Os do Restelo não chegaram uma única vez com perigo à baliza de Helton.
A segunda-parte começou com um Porto mais apático e macio e logo sofreu um golo. Os jogadores arregaçaram as mangas e foram para cima do Belenenses mas a bola não queria entrar.
Momento: Lucho, que até fez um dos melhores jogos dos últimos tempos, ia estragando tudo com um passe disparatado que isolou um adversário, mas o jogador do Restelo não conseguiu acertar na baliza. Alguns adeptos ensaiaram uns assobios... mas logo foram calados por uma assombrosa salva de palmas vinda do fundo do peito, seguida de cânticos uníssonos de apoio à equipa. Foi uma mensagem à equipa: "Sofreremos convosco até ao fim!"
Bruno Alves ainda marcou... retirando alguma carga dramática a um jogo de grande ansiedade. Todos ao Bessa!

P.S. Uma palavra para Jorge Jesus. O homem irrita! A sua busca por protagonismo é tão evidente... 90% das suas acções parecem encenadas e feitas para alguém que não está no relvado.

Melhor em Campo - Adriano: Fez um grande jogo, muito irreverente e mexido, pôs a defesa adversária em apuros. Marcou um golo, sofreu o penalti e ainda enviou duas bolas aos ferros. De destacar o número de jogos que leva a marcar de forma consecutiva. Para um jogador que esteve para ir embora em Janeiro... FANTÁSTICO!

Arbitragem - João Vilas Boas: : Alguém gostou? Que árbitro péssimo!

sexta-feira, abril 20, 2007

Todos de pé, bandeira no ar...

(...)
Todos de azul de pé a gritar
O Porto é o maior e o resto é conversa.


Domingo à noite, frente aos azuis do Restelo, o F.C.Porto precisa de todos para dar mais um passo rumo ao título. Até que a voz nos doa!
Vamos encher o Dragão!

Equipa para Domingo: Helton; Bosingwa, Ricardo Costa, Bruno Alves, Fucile; Lucho, Cech(Raul Meireles) e Jorginho; Quaresma, Adriano e Postiga.


(...)
E essa festa é festa de tanta gente
Que ser do Porto é nunca estarmos sós
É gritarmos sozinhos e de repente
Ter um milhão de vozes na nossa voz que é voz do

Porto Oh Campeão
Invencível dragão
Porto o maior de Portugal
Porto nobre cidade
Terra da liberdade
Donde houve nome Portugal

quinta-feira, abril 19, 2007

Não agradeçam... deliciem-se!!!

Passatempo: Descubra as diferenças:

Lionel Messi


Diego Maradona

terça-feira, abril 17, 2007

25 anos de Glórias

Em 1976, chegou a chefe do departamento de futebol e no ano seguinte o FêCêPê quebrava um jejum de quase duas décadas sem ganhar o título nacional. Quando em 17 de Abril de 1982, foi eleito presidente, precisou apenas de 2 anos para colocar o clube numa final europeia em Basileia. A quantidade de títulos é incontável e por isso quero destacar o momento mágico e eterno de Viena, onde um outrora clube provinciano logrou atingir com uma classe impressionante o topo da Europa, fazendo escorrer lágrimas de felicidade em todos os que sentem o clube como seu!
Obrigado!
Obrigado pelas alegrias! Mas, sobretudo obrigado... pelo brilho nos olhos e pelo orgulho que sinto sempre que abro a boca para dizer: Sou do Porto!

Lista dos princípais títulos de futebol em 25 anos:
- 14 Campeonatos Nacionais
- 9 Taças de Portugal
- 15 Supertaças
- 1 Pentacampeonato
- 2 Taça dos Campeões Europeus
- 1 Taça UEFA
- 1 Supertaça Europeia
- 2 Taças Intercontinentais

segunda-feira, abril 16, 2007

Faltam 4 Vitórias!!!!!

Image hosted by Photobucket.com1-2 Image hosted by Photobucket.com
Lino; Bruno Alves, Adriano

Destaco em primeiro lugar o fantástico ambiente vivido em Coímbra, onde estiveram para cima de 10 mil portistas.
O Porto entrou muito forte e fez 25 minutos de excelente futebol. Defesa de betão com Bruno Alves e Fucile em grande destaque, meio-campo pressionante e empreendedor com Lucho muito bem e um ataque a canalizar o jogo por Quaresma. Foram 3 as bolas no ferro e mais um bom par de oportunidades desperdiçadas. Na segunda-parte e já em vantagem, o FêCêPê tentou gerir o resultado, procurando apanhar os estudantes em contrapé. Acabou por conseguí-lo mas não se livrou de um susto final.

Domingo... todos ao Dragão!



Melhor em Campo - Bruno Alves: Hesitei entre Bruno Alves e Fucile, mas pelo golo marcado e pela ausência de Pepe, optei pelo central. Fantástico jogo. Assumiu-se como o patrão da defesa e deu uma resposta clara e inequívoca de todas as suas qualidades para ser defesa-central titular de um clube enorme como o F.C.Porto. Destaque também para Fucile e para Lucho até aos 60 minutos.

Arbitragem - Carlos Xistra: : Não assinalou penalti por mão de Ricardo Costa, mas o penalti assinalado a Cech é muito duvidoso e não consigo perceber a unanimidade de opiniões em relação a este lance. Em nenhum ângulo se percebe Marek Cech a fazer falta sobre o jogador da Académica. Grande parte dos 7 amarelos exibidos aos jogadores portistas são ridículos de um árbitro que precisa urgentemente de descansar.

sexta-feira, abril 13, 2007

As vitórias têm mais encanto...

Faltam 5 vitórias ao Porto para conquistar o título nacional. Cada jogo é um teste à capacidade de empenho e sofrimento dos jogadores e adeptos do F.C.Porto. Aos outros não basta serem constantemente beneficiados pelas arbitragens... a pressão que exercem em cada árbitro escalado para um jogo do Porto é tremenda e irracional. Ora abanam a bandeira do Apito Dourado, ou invocam as razões mais estapafúrdias... tudo serve para condicionar o trabalho do juiz da partida. Também por isso temos que nos unir... não podemos lutar contra o lobby dos media, nem contra a impunidade que reina noutros condados. A nossa indignação e protestos, apesar de necessários, mostram-se inócuos... é preciso pois levar a nossa equipa às costas. Em Coimbra, no Dragão ou no “carago” mais velho... sejamos todos um só, porque há apenas um F.C.Porto... somos todos nós!
Contra tudo e todos, nós adeptos, seremos sempre o porta-bandeiras... os últimos a tombar, porque a bandeira do F.C.Porto tem que estar sempre lá em cima ao vento! Como é o lema deste blog:
Na fantástica cidade do Porto vive um povo que não verga, um clube que não desiste e um orgulho que pode ser combatido... mas nunca derrubado!

Equipa para Coímbra: Helton; Zé, Ricardo Costa, Bruno Alves, Fucile; Lucho, Cech e Jorginho; Quaresma, Adriano e Postiga.

Quem puder, não deixe de ir a Coimbra. No Dragão já não há bilhetes mas em Coimbra eles não faltam. Até os comemos, carago!

quinta-feira, abril 12, 2007

Sim ou não? Rui Moreira dixit:

Ponto prévio: Não posso garantir que tenha sido Rui Moreira a escrever este texto na nossa caixa de comentários. Pela forma, pelo conteúdo, pelas razões objectivas com que se defende tem todo o estilo dele. Por achar que as explicações dadas não merecem ser relegadas para uma caixa de comentários, publico-as como Post:

"Meus caros consócios,
Chamo-me Rui Moreira. Faço o Trio d'Ataque. Sou amigo e admirador de Pinto da Costa. Faço parte do Conselho Consultivo do FCP a seu convite. Entrei com ele nos Dragões de Ouro, com muita honra. Entreguei-lhe a medalha de ouro da associação, que até então só tinha sido atribuída uma vez em 170 anos. Convidei-o para ser o palestrante no jantar de gala do nosso aniversário. Assinei a sua lista de candidatura há meses. Já o disse publicamente e no programa. E se desta vez disse no programa que não comentava as eleições do FCP é porque não me interessa discutir essa questão com os meus adversários. Esta é uma posição que está combinada...
É um assunto da família portista, percebem? Ou será assim tão difícil perceber?

Já agora, não sou gay, tenho familia e filhos que também lêem blogues. Não sou colunável, não dou entrevistas a revistas cor-de-rosa, mas não posso impedir que publiquem fotografias, como o fazem de figuras públicas e eu sou uma, e já o era antes de falar de futebol.

Não sou politicamente correcto, tenho o meu estilo de intervenção, respeito os outros. Reajo quando é preciso, quando nos pisam os calos. Gostem ou não gostem, é o vosso direito, há muitos canais de televisão. Mas por favor não me insultem nem distorçam o que eu disse. E se o querem fazer, façam o favor de aparecer às claras.

Acho lamentável o clima de intimidação e a cobardia de alguns. Mas, sei de onde vem. Da corja que finge admirar o nosso presidente e que anda por lá a ver se consegue 'rapar o tacho'. Vem dos crápulas que andavam a fazer salamaleques à Carolina, que a levavam a jantar, que a convidavam para casa e que se riam nas costas do presidente, esses mesmos que agora lhe chamam de tudo.

Por essa gente, eu não tenho respeito. Só que tenho a coragem de o dizer publicamente e de assinar sempre por baixo.

Quanto às minhas crónicas no Público, não tem qualquer objectivo político. Também já o disse. Sabem quem foi a única pessoa que me incentivou a avançar? Foi o nosso presidente, o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, mas não lhe fiz a vontade. O meu lugar é de presidente eleito da Associação Comercial do Porto e isso exige que tenha uma intervenção cívica. Quando é caso disso, como no plano de pormenor das antas, fomos a única instituição da cidade que se colocou ao lado do FCP! Tenho na direcção ilustres portistas, como o Lobo Xavier, o Alberto de Castro e o Paulo Rangel.
O programa que faço é a convite da RTP: não como especialista, isso são todos vocês e o Lobo. Faço de adepto de café, porque o programa é uma tertúlia. É por isso que tem audiência. Não recebo recados de ninguém. Defendo o FCP, os seus treinadores e os seus jogadores. Falo de táctica como vocês aqui falam. Procuro não falar dos dirigismo. Para isso há o dia seguinte. É o meu estilo e nada mais. Não sou mais nem menos do que vocês. Apenas um portista de sempre, que se está a ver envolvido numa querela que não existe, para a qual não contribuiu. Acho lamentável que um blog no nosso clube trate um consócio e um adepto desta forma, lamento que não seja moderado. Desculpem se aqui vim maçar-vos, prometo a vós (porque a mim já prometi) que não o voltarei a fazer."



Em nome do blog, eu queria esclarecer que as injúrias caluniosas proferidas contra Rui Moreira foram prontamente moderadas com um aviso e elas deixaram de ocorrer. Eu, como representante do blog FêCêPê, sempre afirmei que respeitava Rui Moreira como portista e profissional e pedi que o respeitassem no espaço de comentários. Se alguns comentários provocaram perturbação ou o prejudicaram na sua vida pessoal ou profissional, ficam registadas as nossas sinceras desculpas e intenções de ponderar os procedimentos a ter no futuro.

terça-feira, abril 10, 2007

Futebol Clube do Porto

Há momentos em que um adepto de futebol, mais concretamente um Portista, se apercebe da beleza e de quão fantástico é ser do Futebol Clube do Porto. Há momentos em que nos damos conta da sorte em termos nascido azuis. Do prazer que se retira em ser Portista. Do valor das vitórias e das conquistas. Algo que nenhum outro clube, em Portugal, pode sentir.

Um desses momentos aconteceu ontem, aos 90' do Beira-Mar/Benfica. Ou melhor, o momento foi acontecendo, a partir do golo do Delibasic que punha o Beira Mar em vantagem. A seguir a esse golo, seguiram-se estas belas situações:

- Um penalti inexistente a favor dos vermelhos com o árbitro a acompanhar o lance por trás. Simão Sabrosa nem precisou de fazer uma grande actuação teatral. Até já ia a cair antes de tentar provocar o contacto.
- Ouvir o locutor da TVI a garantir a pés juntos que seria penalti. "Evidente!", dizia o respeitável senhor!
- Fora de jogo aos jogadores do Beira Mar que se encontravam no seu próprio meio-campo, impedindo que se isolassem.
- Uma entrada violentíssima de André Luiz à entrada da área vermelha, onde Lucílio Baptista nem sequer falta assinalou. (O cartão amarelo era evidente, mas já vi jogadores serem justamente expulsos por muito menos)
- 3 minutos de desconto transformados em 6 minutos (fosse antes do 25 de Abril e teriam sido transformados em 20!)
- Faltas inexistentes marcadas a favor do benfica.

Momentos destes repetem-se na história. E continuarão a repetir-se neste país tremendamente centralista (a vizinha Espanha, por exemplo, descentralizou grande parte dos seus acontecimentos mediáticos com os resultados que estão à vista).

Enquanto isto, 6 milhões de adeptos espumam porque "diz que o FCPorto comprou árbitros para ganhar ao Estrela" e noutros momentos fantásticos. Vão vivendo de ilusão! Enquanto vão acontecendo barbaridades como o fantástico trabalho de Lucílio Baptista ontem há noite (O que é preciso para o Simão ver um amarelo? Jogar sem fazer a depilação peitoral?) 6 milhões de "vaquinhas do presépio" continuam a falar de um pretenso golo que Vítor Baía terá sofrido (que depois de milhares de repetições ninguém consegue dar uma resposta 100% segura). Enquanto Luís Filipe Vieira, o salvador da pátria, profere declarações insultuosas a torto e a direito, parecendo ter carta branca para isso, ofendendo instituições do estado, nós, Portistas, vamos gramando com arbitragens como a de Leiria, com não sei quantos jogos seguidos sem que marcassem um penalti a nosso favor, com o desdém da imprensa e de grande parte da população e com o fraco reconhecimento por parte das autoridades máximas do país em relação ao fantástico trabalho que o nosso clube desenvolve além fronteiras.

E é por estas e por outras, que ser do Futebol Clube do Porto é fantástico. É por estas e por outras que ser azul e branco é um exercício e uma homenagem à justiça, à persistência, à liberdade e ao orgulho. E este sabor, este sentimento, é ainda mais intenso e delicioso, sabendo que grande parte da população nunca na vida irá sentir o que nós sentimos. É provavelmente isso o que despoleta tanto ódio em relação ao Azul e Branco.

Continuemos a ganhar.

segunda-feira, abril 09, 2007

Porque será?

Ao longo da história, exemplos não faltam de verdadeiros heróis desfigurados pelo povo em algozes, à custa de um ou outro erro que os esmaga para todo o sempre. A gratidão é um sentimento que um povo, como um todo, dificilmente cultiva mas mais impressionante é a velocidade e consistência com que um povo transforma em verdades absolutas pensamentos e reflexões de casa de banho. A idiossincrasia de um grande número de pessoas unidas por interesses comuns é de facto apaixonante… mas infelizmente é também revoltante.

Pinto da Costa é presidente do F.C.Porto há cerca de 25 anos. Conquistou um infindável número de campeonatos e Taças de Portugal, às quais juntou dois títulos de Campeão da Europa e de Campeão do Mundo, para além da Taça UEFA e Supertaça Europeia. Deu dimensão ao clube, aumentou a capacidade do Estádio das Antas, construiu o Dragão, pôs um centro de estágio à disposição do clube, defendeu-o de todos os ataques que sofreu e continua a sofrer e manteve um ecletismo a nível de modalidades amadoras ímpar. Lançou as bases do F.C.Porto do século XXI. Ele foi o melhor presidente que este clube já teve e muito provavelmente alguma vez terá. Claro que para os teóricos de casa de banho, gerir um clube é do mais básico que há… basta contratar bons jogadores e ganhar títulos. A complexidade da obra de Pinto da Costa é ignorada, esquecida e violentada… propositadamente ou não, não quero saber. Colocar um clube de província, como o melhor clube de futebol em Portugal, num país tão massacrado pelo centralismo, é um feito inolvidável e que merece de todos os portistas que vibraram com as vitórias históricas do Porto, uma gratidão intemporal. Apontar-lhe e coleccionar-lhe os erros é um exercício que quem nunca fez nada na vida e se escondeu de todos os desafios, pode se dedicar com estoicismo… mas, para um portista, ignorar a obra deste homem, é muito triste.
Ah… mas agora está velho, cansado e demente!” Demente está quem acredita nestas “estórias” fabricadas pelos que estão ansiosos por vê-lo fora da cadeira.
Ah… a SAD é uma corja de comissionistas, mafiosos e chupistas!” Esta é corriqueira e talvez a acusação mais repetida por essa blogosfera. É uma espécie de facto inquestionável… a SAD é o bicho papão… a hidra de tudo o que de mal acontece ao FêCêPê. Fantástico! Ao falarmos sobre o F.C.Porto faz-se necessário ter alguma elevação, mas sem informação, ou com escassa, há quem consiga ditar sentenças e definir rumos estratégicos e financeiros… há quem consiga afirmar que o melhor para o clube é que venha o Quim, o João ou o António, sem lhe conhecer as ideias, os objectivos ou sequer as intenções de candidatura. Dizem que o melhor é mudar… também concordo! Ganhar cansa… e o melhor será mudar! Há gente que precisa de aprender por experiência própria o que é voltar a ser o clube de província que Lisboa calcava e ludibriava a seu bel-prazer. Precisa de aprender o que era ter um presidente que depois de sermos roubados “ipsis verbis” numa final da Taça, ia confraternizar com o adversário. Mas vocês aprendem!
Muitos defeitos colecciona Pinto da Costa… muitas coisas fez e faz de errado… o que é estranho é tanta gente não portista o querer ver fora do poleiro. A pergunta continua a ecoar na minha cabeça sem resposta aparente: Porque será?

Tenho consciência da minha heresia… reconheço o mal que fiz e a forma despropositada como defendi alguém que não tem defesa possível! Sem dúvida que só a fogueira é digna desta atitude. Sejam rápidos!

sábado, abril 07, 2007

História em verbo

Image hosted by Photobucket.com5-1 Image hosted by Photobucket.com
Jorginho; Adriano(2), Postiga, Anderson

Improvisar, golear, inventar, rodar, experimentar e... acabar por se mutilar!

Face à onda de lesões que nos assola, a equipa foi bem montada por Jesualdo, com Jorginho e Cech em grande evidência. Os 4 golos foram resultado da constante movimentação do meio-campo e do ataque... primeiros 45 minutos de excelente futebol.
Ao intervalo, o Professor voltou a mexer mal na equipa: Porquê tirar Jorginho, o melhor jogador em campo? Para dar algumas hipóteses aos Sadinos? Porquê não retirar logo Lucho e passar Bosingwa para trinco? A segunda-parte foi mais monótona e só Anderson, que ainda evidencia grande falta de ritmo, conseguiu animá-la com dois passes sensacionais e um golo de antologia.
Para finalizar... pouca coisa podia ser pior: Pepe lesionou-se com gravidade e não deve poder ajudar mais a equipa esta época. Uma enorme dor de cabeça para Jesualdo e para todos os portistas. UNIÃO... é preciso UNIÃO para encararmos estes seis jogos como verdadeiras finais. Para já... vamos invadir COIMBRA!


Melhor em Campo - Jorginho: Dinamizou o ataque e deu velocidade à transposição de jogo. Marcou um golo, deu outro a marcar e foi enorme na forma coma abriu espaços para a penetração dos companheiros. Incrível como é possível deixá-lo no balneário ao intervalo.

Arbitragem - Paulo Baptista: : Jogo demasiado fácil de dirigir. Teve alguns erros mas de pouca monta.

segunda-feira, abril 02, 2007

Médios... essas raridades!

Image hosted by Photobucket.com1-1 Image hosted by Photobucket.com
Pepe; Lucho(p.b.)

Resultado justo, mas que não nos permite qualquer escorregão no que resta do campeonato.
Primeira-parte muito boa, fruto de uma excelente actuação dos jogadores do meio: Assunção, Lucho e Meireles. Com um meio-campo a pressionar alto e a sair a jogar com facilidade, os laterais a subirem bastante, faltou um pouco mais de Quaresma para que o Porto massacrasse o adversário. Jorginho, sem fazer um grande jogo mostrava-se útil na rapidez de execução, na velocidade e fluidez de jogo que o Porto conseguiu colocar.
Na segunda-parte, o Porto recuou… Assunção, Meireles e Lucho não pareceram os mesmos jogadores… mais lentos, apáticos e muito mais recuados. Estou agora a ouvir Jesualdo dizer que Meireles e Assunção estavam lesionados… pois… pode ter sido isso, mas… Renteria? É verdade que as soluções no banco não eram muitas, tirando Cech que é defesa-esquerdo e Anderson que ainda não tem ritmo. Com o aumento exponencial das lesões no meio-campo, só a recuperação de Anderson nos dá algum alento em não perder qualidade e solidez neste sector.
Deste jogo... salva-se o facto de termos estragado a festa montada com foguetes, banda e farturas. É que isto de ganhar jogos é lá dentro... não é com Rui Santos ou Sobrais.

Para o resto do campeonato… precisamos de UNIÃO! Acabem-se com as guerrilhas, com algumas críticas destrutivas e unamo-nos todos à volta do nosso clube. Já bastam os problemas que os nossos adversários, e não só, nos vão criando…
Todos JUNTOS… pelo PORTO!


Melhor em Campo - Pepe e Bruno Alves: Portentosos! Só perderam o lance que acaba por resultar no golo dos vermelhos, mas de resto… uma exibição fantástica! Destaque também para Helton... excelente exibição!

Arbitragem - Pedro Proênça: : Quando nos primeiros minutos de jogo, amarelou Bruno Alves num lance em que o jogador do Porto joga apenas a bola e logo a seguir nem falta marcou quando Simão varreu Adriano… temi o pior. Mas o homem conteve-se… claro que foi conivente com os protestos grosseiros e por qualquer razão de todos os jogadores vermelhos; por duas vezes achou que o Porto devia jogar com menos 1 jogador não permitindo a entrada de jogadores em campo; amarelos a azuis era a torto e a direito… para os de vermelho apenas para entradas como aquela brutal de Petit a Assunção.
Acabou por não ter influência no resultado… faça-se justiça a esse facto!


Directório de Imagens Actualizado