segunda-feira, novembro 10, 2008

Este pude ver!

...e ainda bem que pude ver. Vitória muito saborosa e suada.
Não me vou alinhar muito nas palavras a nível de como foi o jogo. Primeira parte muito fraca - tirando os primeiros 5 minutos, onde novamente poderíamos ter entrado a ganhar no primeiro minuto. Mérito para o Sporting que estava a jogar muito bem, mas que não criava lances de golo muito fruto da inépcia do Postiga, que coitado - mas os gajos da Tvi agora gostam dele!
Com a segunda parte veio a mudança. Preenchemos muito melhor os espaços e criamos situações de golo de sobra para ganhar o jogo. É um facto que o Sporting pressionou e criou lances de perigo, mas bolas de golo raramente criou, enquanto que nos ainda falhamos alguns golos.
Quanto à nossa equipa, a nível individual é bom saudar que temos ali alguns jogadores que vão ser fantásticos, num futuro muito próximo. Fernando e Tomás Costa são verdadeiros jogadores de futebol, que com o passar do tempo, o ganhar da experiência, tranquilidade e confiança, serão jogadores de topo. Da mesma forma que se nota que faltam dois jogadores naquela equipa. Um defesa esquerdo e alguém que saiba ter a bola nos pés e que mastigue o jogo, com objectividade e na direcção da baliza.
Tudo aquilo que nos sabíamos previamente.
Estas duas vitórias podem significar realmente, como o Professor disse, o estabilizar de uma equipa. Pessoalmente espero e acredito que sim.

Não vou falar muito do árbitro. Afinal de contas, que esperar de alguém que nos tira aqueles penaltis todos em Campomaior?
Os dois penaltis sobre o Hulk são claros e o do Patrício é qualquer coisa de escandoloso, por dois motivos: Pela estupidez do próprio Patrício - querem fazer dele à força toda guarda-redes de futebol - e pela pouca vergonha do árbitro que não o assinala.

Vou falar é de duas questões: Primeiramente, vamos aos comentadores da TVI.
Como se pode ser tão faccioso e passar-se impune? Como? E como é que têm tanta paciência as gentes do norte? as gentes do Porto? Como? Ainda bem que assim é, senão provavelmente já teriam havido problemas bem maiores dos que existiram até hoje, face a badalhoquice do veneno destilado por esses senhores. Poderia dar exemplos - tipo o penalti do Patricio que só passou a ser mesmo penalti quandos os senhores viram "matreirice" na bola na mão e do Rolando - mas não o vou fazer, porque é tão evidente que só uma besta quadrada não vê e eu não escrevo para bestas quadradas.

E para finalizar, vou descrever o que vai acontecer durante esta semana e que começa por ser sempre o declinio das equipas da capital:

Vai-se transformar uma arbitragem por demais caseira, por demais prejudicando o F.C.P., num roubo de igreja ao Sporting. Os viscondes falidos que são os adeptos do sporting, passaram então a atribuir a derrota ao árbitro e não aos defeitos próprios. As personagens - e digo personagens, porque são tão tristes - que têm acesso aos debates televisivos irão cair no mesmo erro e vomitaram perfeitas baboseiras, aliás, como é seu apanágio. O sistema virá à baila, etc. O costume.
A vitória moral será do Sporting, dos coitadinhos.

E ainda bem! Assim continuará o Postiga a jogar, o Rui Patricio na baliza, o Caneira a ser execrável, o Abel a defesa direito e o Rochemback a distribuir cotoveladas por aí fora! Ainda bem! É o que precisamos.
Obrigado carneirada verde. Sois o vosso próprio declinio.

Pensei sinceramente que o circo começasse com as declarações logo a seguir ao jogo do Paulo Bento, mas ele surpreendeu-me e fez uma leitura correcta do mesmo. Está a "crescer" o rapaz.
Enfim, espero pelas restantes personagens, que me façam a vontade.

Em relação à comunidade bloguista portista, gostava mesmo que fizessem um apanhado das barbaridades que o árbitro fez esta noite. Era bem jogado. Eu por imperativos técnicos e temporais, não consigo.

Abraço e que continuem as vitórias.

sexta-feira, novembro 07, 2008

1-2

Não parece o resultado mais importante para virar uma página? Golo no fim, merecido... que sabor.
Mais uma vez não vi o jogo... o trabalho nestes meses é muito.
"Ouvi dizer" que o nosso jogo melhorou um bocadinho sendo que continuamos a jogar com "menos" jogadores em "campo".
Digam de vossa justiça na caixa de comentários!


Um ligeiro à parte: No post anterior, na caixa dos comentários, o Acosta fez um comentário bastante extenso sobre o mundo dos blogs relacionado directamente com o universo Portista. O comentário foi bastante interessante mas não posso emitir uma opinião, visto que, desde sempre, tirando as minhas próprias aventuras com o BestFriend e Barberia e as minhas visitas diárias ao FêCêPê e ao PobodoNorte, jamais perdi tempo com outros blogs, muito porque estes dois me enchem as medidas.

No que toca directamente ao FêCêPê, este retorno é muito minimalista. O Aníbal continua com falta de tempo e paciência para a actividade e eu nas próximas semanas, até o Natal passar, raramente vou sequer poder ver um jogo do FCP. O espaço está reaberto para discussões que julguemos importantes e artigos de (nossa) opinião. Não terá muitos floreados gráficos nem actualizações muito assíduas. Para já, é o que podem contar de nos. E claro, podem sempre contar com opiniões independentes e desligadas de qualquer facciosismo, na medida do possível, porque somos humanos.

Um abraço!