quarta-feira, novembro 30, 2005

O “Bicho”

O CapitãoPara o F.C.Porto, Jorge Costa será talvez o último dos carismáticos capitães, pelo menos a médio prazo... falta Baía que esperemos por lá continue muitos anos, mesmo sem braçadeira. Depois de Virgílio, Hernani, Pavão, Rodolfo, Oliveira, Gomes e João Pinto... o “Bicho” foi o que maior glória logrou atingir, dando um contributo precioso com a sua raça, liderança, vontade e qualidade para:
8 campeonatos nacionais, 5 taças de portugal, 8 supertaças nacionais, 1 Liga dos Campeões, 1 Taça Uefa e Taça Intercontinental.

Tanta glória... tantas noites de alegria, não podiam deixar nos adeptos que gostam do clube outra marca que não fosse carinho, admiração e agradecimento. Da mesma forma, não pode ser com outros sentimentos que não sejam tristeza e frustração, que os mesmos adeptos assistem à sua partida do clube de uma forma que não merecia... porque Jorge Costa era digno de 50 mil portistas de pé no Dragão a ovacioná-lo como reconhecimento.
Jorge Costa e e Baía
Mas se ele ainda tem vontade de jogar futebol, se não se conforma com a situação que vive actualmente, todos portistas só têm de aceitar a sua decisão por mais injusta que lhes possa parecer.

Jorge Costa ficará para sempre na lembrança de qualquer adepto de futebol, como um central muito duro, uma parede quase intransponível para qualquer avançado. Quanto aos adeptos do clube, o coração jamais os deixará esquecer a dedicação, o empenho, a raça e a força singular que tinha como características... a imagem do “Bicho” com a camisola 2 e a braçadeira no braço esquerdo deveria ser alvo de uma criogenia mental... eu pela minha parte vou fazer de tudo para nunca o ver com a camisola do seu novo clube.

Imagem sob criogenia... cuidado!

Obrigado Jorge!