sábado, julho 01, 2006

Melhores em Campo 2006-2007

SuperLiga, Jornada 15
Aves 0-2 F.C.Porto
Quaresma: A equipa teve vontade mas faltou qualidade... apenas o Cigano esteve num plano exibicional parececido com o que lhe é habitual apesar de às vezes se agarrar demasiado à bola.
Ah, é verdade: Tira isso do cabelo! Ao Anderson não fica mal... mas a ti...

SuperLiga, Jornada 14
F.C.Porto 4-0 Paços-Ferreira
Pepe: Está um defesa-central de eleição... de longe o melhor da Superliga e se é a sua vontade representar a Selecção Portuguesa, só temos que estar orgulhosos por um jogador deste calibre querer fazê-lo. Se quem é nascido em Angola, Moçambique, Cabo Verde, França, Holanda ou Nigéria pode fazê-lo... porque não Pepe?

SuperLiga, Jornada 13
Nacional 1-2 F.C.Porto
F.C.Porto: Ser Portista é ser mais alto... é ser maior! É ter fome, é ter sede de Infinito! Por elmo, o amor pelo clube...
É condensar o mundo num só grito! POOOOOOORRRTTOOOOOOOOO!!!!!

Liga dos Campeões, Fase de Grupos - Jornada 6
F.C.Porto 0-0 Arsenal
Ricardo Quaresma: : Por vezes exagerou nos toques de habilidade e fintas inconsequentes, mas foi o único que conseguiu ser empreendedor e nada resignado ao nulo existente. Enviou duas bolas ao poste, uma delas após uma jogada de génio.


SuperLiga, Jornada 12
F.C.Porto 2-0 Boavista
Quaresma: Está num excelente momento de forma! Mesmo não tendo o espaço que gosta esteve endiabrado e fez o seu quinto golo na SuperLiga. Um grande Quaresma é que se espera também na Quarta-feira.

SuperLiga, Jornada 11
Os Belenenses 0-1 F.C.Porto
Bruno Alves: Por uma e outra situação as suas exibições raramente têm sido premiadas com MVP, mas ontem, apesar de não ter sido das suas melhores actuações muito por culpa da pouca produção atacante do Belenenses, Bruno Alves voltou a exibir-se em excelente plano, assegurando que a defesa não seria importunada quer pela chão quer pelo ar.

Liga dos Campeões, Fase de Grupos - Jornada 5
CSKA 0-2 F.C.Porto
Lisandro Lopez: : Muitos mereceriam este destaque, com Bruno Alves, Bosingwa, Assunção, Quaresma e Lucho à cabeça, mas Lisandro, na minha opinião foi determinante para o desfecho final. Não só fez as duas assistências para os golos como lutou os 90 minutos com uma energia incrível. Grande jogo!


Liga dos Campeões, Fase de Grupos - Jornada 4
Hamburgo 1-3 F.C.Porto
Ricardo Quaresma: : Jogo fantástico de Quaresma! Uma exibição à extremo, sem tiques de vedetismo, previligiando o jogo de equipa, procurando a linha, ganhando metros aos adversários, assistindo os companheiros e com um par de boas situações para fazer o golo! Assim ele é o "Nosso" Quaresma... e que jeito nos faz agora que Anderson está de baixa por alguns meses!


SuperLiga, Jornada 8
F.C.Porto 3-2 Benfica
Hélder Postiga: Que grande jogo fez Postiga! Ricardo Rocha e Luisão só em falta o seguraram, tão incapazes se mostravam para lhe tirarem a bola. Lutou, rematou e assistiu! Está um senhor jogador e pronto para retomar a sua evolução do ponto onde estava em 2002/2003. Aqueles que me conhecem pessoalmente sabem da minha cruzada na defesa do Postiga... ele está quase lá!


SuperLiga, Jornada 7
Sporting 1-1 F.C.Porto
Quaresma: Não houve um único jogador do Porto que tenha feito uma grande exibição. Quaresma, pelo golo e por algumas jogadas durante a primeira parte em que foi o único a tentar remar contra o marasmo geral acaba por ser o que merece o maior destaque.


Liga dos Campeões, Fase de Grupos - Jornada 3
F.C.Porto 4-1 Hamburgo
Lisandro Lopez: : Exibição à Argentina. Lisandro transpira vontade e determinação... em cada jogada dá tudo o que tem em prol da equipa e essa é uma das características que faltava ao F.C.Porto. Os dois golos não são duas obras primas mas é preciso estar lá, no sítio certo para facturar... e o Argentino lá estava!


SuperLiga, Jornada 6
F.C.Porto 3-0 S.C.Marítimo
Hélder Postiga: Marcou dois golos e esteve envolvido directamente no penalti. Postiga tem características de um grande avançado mas a sua fraca apetência pelo golo sempre limitou as suas exibições. Que esta série concretizadora seja para continuar até porque vêm ai jogos em que um avançado que marque golos será um bem preciosíssimo.

SuperLiga, Jornada 5
S.C.Braga 2-1 F.C.Porto
Andrés Madrid: Não escolhi um jogador do FêCêPê porque não sabia quem escolher. O Argentino do Braga fez um jogo do outro mundo, juntando uma raça e entrega fantástica, a um sentido posicional incrível e ao facto de ter secado Anderson sem ter que recorrer à falta constantemente!

Liga dos Campeões, Fase de Grupos - Jornada 2
Arsenal 2-0 F.C.Porto
Bruno Alves: : Um único erro em todo o jogo, quando deixou Van Persie isolar-se no primeiro tempo. Quanto ao resto esteve impecável, varrendo as investidas do Arsenal e dobrando o devastado lado esquerdo onde Hleb e Eboue faziam o que queriam de Ricardo Costa e Cech.

SuperLiga, Jornada 4
F.C.Porto 3-0 Beira-Mar
Anderson: Se o F.C.Porto fez uma segunda-parte de nível elevado, deve-o quase em exclusivo a Anderson. É um jogador incrível. Não apenas pelos dribles que faz, mas pela velocidade que traz ao jogo, pelos fantásticos passes de um lado a outro do campo e pela utilização da máxima: "Entrega e vai buscar!". Aos 18 anos, este puto é já uma certeza do futebol. Peço apenas aos dirigentes do meu clube que não o deixem fugir tão cedo. É preciso tirar dividendos financeiros do investimento que foi feito... indiscutível! Mas quanto mais tarde ele for vendido, teoricamente, maior será o valor do seu passe e maiores e melhores rendimentos desportivos poderemos alcançar. Já não tenho dúvidas de qual o futuro clube de Anderson... e não será o Barça! Segurem o miúdo! Pelo menos pelo que resta desta época e pela próxima! Ir vê-lo ao estádio é um espectáculo único!


SuperLiga, Jornada 3
Naval 0-2 F.C.Porto
Quaresma: Depois da apagada e nada esforçada exibição frente ao CSKA, Ricardo Quaresma voltou a puxar dos galões e exibiu-se a grande altura na Figueira. Algumas jogadas individuais fantásticas, muita disponibilidade para jogar para equipa e uma consciência defensiva que se julgava perdida, trouxeram de volta o Quaresma que se tinha perdido algures na época passada. Destaque também para a excelente exibição de Marek Cech, que me fez balançar na escolha do melhor em campo!

Liga dos Campeões, Fase de Grupos - Jornada 1
F.C.Porto 0-0 CSKA Moscovo
Paulo Assunção: : Estava em dúvida entre Anderson e Paulo Assunção mas optei pelo segundo porque na segunda-parte Anderson quebrou fisicamente. O trinco fez um jogo fantástico de cobertura, servindo de tampão às investidas Russas pelo miolo.

SuperLiga, Jornada 2
Estrela 0-3 F.C.Porto
Lucho: O Argentino já está mais próximo do seu rendimento habitual. A forma como ele mexeu com o meio-campo foi estupenda. Abriu espaços com os seus passes teleguiados mas também com as suas constantes movimentações. Para além disso, chegou à zona de finalização com uma grande facilidade, acabando por fazer o terceiro golo do jogo.

SuperLiga, Jornada 1
F.C.Porto 2-1 União de Leiria
Adriano: Sem fazer uma exibição fulgurante, o avançado Brasileiro abriu o activo em grande estilo, fazendo o primeiro tento do Campeonato. Esforçado e batalhador, foi vê-lo muitas vezes a dobrar os companheiros em tarefas defensivas. Tem algumas limitações quando é obrigado a conduzir a bola mas é tem mostrado argumentos à frente da baliza. Vai ser complicado tirar-lhe o lugar.

Supertaça
F.C.Porto 3-0 Vitória de Setúbal
Anderson:
Durante a primeira-parte andou perdido no meio do "maranhal" em que o meio-campo do Vitória de Setúbal se transformou. A partir do momento em que os Sadinos tiveram que abrir, o Brasileiro pegou no jogo e deu espectáculo com os seus dribles fantásticos e passes estupendos. Marcou um golo pleno de oportunidade que sentenciou a partida.