quinta-feira, junho 29, 2006

Ezequias... o Reforço?

Não sou de dar muita importância a rumores, mas há rumores e rumores! Este parece-me que tem tudo para já não o ser dentro de dias.
Ezequias é um defesa de 25 anos, formado nesse clube "piscatório" que é o Corinthias Alagoano. Ao chegar a Portugal, pela mão de Nelo Vingada, passou rapidamente de central a defesa-esquerdo, isto sem nunca atingir grandes patamares exibicionais. A transferência para a Académica mudou esse cenário... Ezequias evoluiu bastante no último ano! É um defesa rápido e tecnicista, faltando-lhe talvez alguma consistência e regularidade ao seu desempenho para se afirmar definitivamente.
Ezequias tem uma vantagem em relação a outros possíveis reforços para a defesa: A sua adaptação ao sistema de três defesas deverá ser muito mais fácil pelo facto de o lugar de defesa-central não lhe ser nada estranho e como se sabe, neste sistema, ao defesa-esquerdo(e ao defesa-direito) exige-se que dobre o central e por vezes até tome o lugar deste
Vamos aguardar pela confirmação desta notícia e por novidades em relação ponta-de-lança e ao extremo que faltam para fechar o plantel.

23 Comments:

Blogger Pedro Reis said...

Até me doeu ver esta notícia.
Já não chegava termos um Alan...

Ezequias? Eu não respiro futebol a toda a hora mas acompanho regularmente as competições e nunca tinha ouvido falar deste manco. Tendo em conta que está em Portugal à 5 anos fico preocupado...

Pode ser que um dia tenha que dar a mão à palmatória (o que seria um excelente sinal) mas sinceramente acho pouco provável.

29/6/06 10:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho que é uma boa noticias...fez-me lembrar as contratações de á 4 anos: Nuno Valente, Paulo Ferreira, Derlei, Maniche, etc... Todos eles poderiam ser considerados "mancos" até então!

29/6/06 10:48 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Pedro: O Ezequias fez excelentes exibições com a camisola da Académica! Aqui há uns tempos... num comentário a este Post eu tinha perguntado o que é o pessoal achava do Ezequias... então ninguém me respondeu. É um defesa que sobe muito bem e como tem rotina de central fecha bem o seu lado. Tem uma excelente técnica individual... lembro-me de uma jogada dele na académica em que pelo seu lado ainda antes do meio-campo, passou por meio mundo e assistiu um colega para o golo.

29/6/06 10:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que saudades dos tempos em que o Cubillas era o único estrangeiro do FCP... ou o Derlei e Deco...
A evolução é no sentido que nós quisermos e desta forma, a prazo, hao-de acabar os talentos da cantera!

29/6/06 11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pessoal, eu sou de Coimbra sócio do FCP e da AAC. Confesso que quando vi esta notícia de manhã tive um duplo sentimento! Por um lado, o meu coração académico ficou feliz por ver que vamos ganhar dinheiro com um coxo. Por outro lado, o meu coração azul nao consegue compreender como se contrata um jogador destes! Assisti a todos os jogos da académica este ano e este jogador é MEDIOCRE! Já para nao dizer que tem a mania que é o Ronaldinho e pega na bola a tentar fintar toda a gente e perde-a 98% das vezes, criando jogadas de contra-ataque perigosissimas contra a sua equipa...

29/6/06 11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tendo em consideração a situação financeira da SAD entendo que se tenha apostado num jogador com um preço acessivel e já adaptado ao futebol português,mas tenho muitas reservas em relação ao valor deste jogador.

Aliás a SAD poderia ter apostado em Areias que é um jogador com características semelhantes e português poupando assim dinheiro.

29/6/06 12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E na minha opinião teria sido melhor efectuar um contrato de duas temporadas e com outras duas opção porque se o jogador não tiver um bom rendimento a SAD ficará com mais um encargo durante demasiado tempo.

29/6/06 12:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não faço comentários sobre a qualidade do jogador, porque o que conhece apenas me permite dizer : é mais um que não a diferença. No entanto, a sua origem C.Alagoana, levanta-me duvidas.....continuam as comissões ? o sr araujo continua a comandar as tropas de longe? o caldeira ainda n se encheu ? será que o Co já alinhou numa de fazer o que os ouitros mandam..... ? Sei que é apenas uma noticia ou qto mt apenas um jogador, mas sinceramente estava a gostar do silencio azul e branco e esperava a qq momento o aparecimento de um grande contratação...

29/6/06 12:21 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Miguel,
As comparações que fazes são absurdas. Todos os jogadores de que falas tinham feito épocas muito boas nos seus clubes e até o Maniche que vinha da equipa B já tinha um ano antes dado cartas no Benfica. Do Ezequias ninguém quase ouviu falar.

Aníbal,
Não duvido do que dizes mas depois de ler o comentário seguinte de um adepto do FCP e da AAC que acompanhou toda a época dele só posso ficar ainda muito mais preocupado!

29/6/06 3:03 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Pedro: Sim... é verdade. Quem acompanhou a Académica deve conhecer melhor o Ezequias do que eu, que dele apenas vi alguns resumos. Mesmo assim, e mesmo podendo estar errado, mantenho a opinião que tenho dele.

Pedro, falas do Maniche... mas lembras-te das opiniões dos Portistas no Verão que o Maniche assinou pelo Porto? A esmagadora maioria dos portistas era contra a contratação do Maniche... porque achavam que ele não valia um charuto!

29/6/06 3:55 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Caro Aníbal,

Subscrevo totalmente o seu post.
Especialmente quando refere que “A sua adaptação ao sistema de três defesas deverá ser muito mais fácil pelo facto de o lugar de defesa-central não lhe ser nada estranho e como se sabe, neste sistema, ao defesa-esquerdo (e ao defesa-direito) exige-se que dobre o central e por vezes até tome o lugar deste.”
Nem mais !!
Análise perfeita !
De facto, um jogador com estas características encaixa que nem uma luva no sistema do Co.
Vou, portanto, aguardar, para ver.
Embora, como dão a entender muitos dos outros comentadores, fosse bem melhor contratarmos o Roberto Carlos....

P.s - Penso que esta contratação também significa que os vermelhos já contrataram um jogador que eu muito gostava de ver jogar por nós - o Miguelito !

29/6/06 4:17 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Aníbal,
As dúvidas (que eu tb tive na altura)sobre o Maniche eram naturais porque ele tinha estado uma época parado. Mas também é verdade que anteriormente já tinha mostrado (bom)serviço. O caso do Ezequias é diferente porque a verdade é que em 4 anos nunca se destacou, e é a esse ponto que eu dou ênfase.

P.S.: O Miguelito se não vem para o FCP é possivelmente porque alguém do FCP não quis. Dadas as boas relações com o Nacional e com o Rio Ave, não acredito que se quiséssemos não o pudessemos ter contratado...

29/6/06 5:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é que o Miguelito com menos de 60Kg pode jogar num sistema de 3 defesas, fazendo dobras aos centrais??? Para extremo? Não obrigado. O Miguelito é um bom jogador mas não para os grandes. Será que ninguém reparou nisso?!?!?

29/6/06 5:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não conheço o jogador mt bem. Vio jogar a defesa esquerdo pela academica contra o benfica (em coimbra) neste passado campeonato e gostei do jogador.

Mas isso é muito pouco, além de que um jogador jogar bem na Academica não quer dizer que o fará igual no FCP. Ter que ganhar sempre pesa muito.
É mais um estrangeiro, mas ao menos tem 5 anos de super liga.

Não me choca a contratação.
Parecia-me bastante pior que fossem contratar um brasileiro qualquer acabado em inho ou ilson a um clube do Brasil que ninguem conhece por uma soma maluca de dinheiro.

Quanto aos comentários aqui, quero assinalar que:

- Sempre gostei da contratação do Maniche. Nunca fui contra ela. Isto vale o que vale mas gostava dos jogos dele no Benfica e gostava que fosse um jogador da casa espezinhado pelo clube.

- O Miguelito é um optimo jogador para um plantel como o nosso. Afirmar à força toda que ele não é um jogador para uma equipa grande é digno de um africano Bruxo com o numero numa das páginas do jornal de noticias.

30/6/06 2:03 da tarde  
Blogger Karl Macx said...

Bom, não conheço aprofundadamente as capacidades do jogador em questão, mas tudo vai depender de quem pediu o jogador: se foi Adriaanse, poderemos estar perante mais um Fatih Sonkaya??
Se foi a SAD que o escolheu, quais foram as características mais relevantes?
Confesso que não é um nome sonante, mas conhecendo o nosso/vosso clube como conheço, existem 75% de hipóteses de se revelar uma boa contratação: daquelas que dá lucro após a venda!...


www.vidairritante.blogspot.com

30/6/06 5:00 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O situacionista:

O Roberto Carlos não... mas o Lahm!!! Que grande jogador!!!!

30/6/06 6:15 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Caro Aníbal,

Sabe, parafraseando o grande mestre José Maria Pedroto, digo-lhe o seguinte: O Lahm ? Também está bem...

30/6/06 7:12 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

30/6/06 7:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

À atenção de um clube com um planel com mais estrangeiros do que portugueses:

"Fim da limitação dos jogadores extracomunitários na Liga
Na próxima temporada já não vai existir o conceito de jogador estrangeiro e os clubes podem inclusive apresentar um «onze» inicial apenas com atletas oriundos de outros países.

A partir de 2007/08 as regras vão sofrer uma nova alteração com a obrigatoriedade de contarem com seis jogadores formados no clube e na época seguinte será ampliado para oito atletas."

Como vai ser quando se fechar a torneira o supermercado brasileiro dos andrades?

30/6/06 7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ez...querias

1/7/06 12:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Comissão...Eszequias?

1/7/06 12:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ezequias fúnebres

2/7/06 7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wilhelmsson fora de hipótese
O extremo sueco assinou por quatro temporadas pelo Nantes, deixando de constar entre as opções para reforçar o ataque do FC Porto para a próxima temporada

Está descartada a possibilidade do sueco Christian Wilhelmsson vir a ser o extremo com que o FC Porto pretende reforçar o ataque da equipa para a próxima temporada. De acordo com a edição de ontem do diário desportivo francês "L'Équipe", o jogador já terá chegado a acordo com os franceses do Nantes para trocar a Bélgica pela França durante os próximos quatro anos. Os franceses desembolsaram nada menos que três milhões de euros para convencerem o extremo a trocar o Anderlecht pelo Nantes, afastando-o da rota do FC Porto. Com 26 anos, o internacional sueco era apontado como uma das opções para reforçar o plantel portista para a próxima época a par do holandês Van der Meyde e do marroquino do AZ Alkmaar Tarik Sektioui. Recorde-se que Co Adriaanse admitiu, ainda antes do início das férias, a necessidade de reforçar o ataque da equipa com um ponta-de-lança e um extremo, desejo que ainda não foi satisfeito pelos dirigentes portistas. Enquanto para o lugar de avançado tudo parece apontar no sentido do holandês Hesselink, a contratação de Wilhelmsson pelo Nantes adensa o mistério em torno do nome do extremo a ser contratado pelos portistas, até porque Van der Meyde também já afirmou que, a sair do Everton, o seu destino mais provável é o regresso ao futebol italiano. Resta o marroquino Sektioui, o mais velho e menos cotado dos três, embora beneficiando do facto de ter trabalhado sob as ordens de Co Adriaanse no AZ Alkmaar.
In O Jogo

3/7/06 7:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home