segunda-feira, junho 19, 2006

Portugal 2-0 Irão

Vitória convincente de Portugal! Qualquer semelhança entre a equipa que definhou em campo contra Angola e a que encheu o campo frente ao Irão… é mera coincidência. Explicação? Mais empenho, melhor preenchimento dos espaços e… Deco!
Na selecção Nacional existem três jogadores imprescindíveis e que não têm um substituto que cumpra minimamente as funções: Deco, Costinha e Ricardo Carvalho. À falta de qualquer um destes três jogadores, Portugal deixa de ser uma equipa forte, consistente e temida… para ser um conjunto de jogadores à deriva.
Fernando Meira foi o jogador com pior desempenho e talvez não fosse desaconselhável testar frente ao México a dupla de Ricardos no eixo defensivo. Destaques individuais para as exibições de Deco, Figo, Maniche, Miguel e Nuno Valente! Garantir o primeiro lugar é preciso para evitar a Argentina nos oitavos… e enfrentar a Holanda. Depois… se formos passando e se a lógica imperasse viriam: Inglaterra, Brasil e… Argentina! Parece demasiada areia para a nossa camioneta? Depende da camioneta com que nos apresentemos à corrida!