segunda-feira, maio 29, 2006

Modalidades: fim-de-semana azul e branco!

Hóquei em Patins: FÊCÊPÊ é Pentacampeão Nacional!

O FC Porto sagrou-se este fim-de-semana campeão nacional de hóquei em patins pela 5ª vez consecutiva ao vencer o Juventude de Viana por 2-1 no Pavilhão de Fânzeres. Ao intervalo o FC Porto perdia por 0-1, mas nessa altura o “penta” era já uma realidade devido à derrota do Benfica em Barcelos. Na 2ª parte do jogo, os golos de Reinaldo Garcia e Pedro Gil deram um brilho mais intenso à festa azul e branca.
O FÊCÊPÊ conquista assim o 15º título nacional da sua história.

Andebol: Taça de Portugal conquistada pelo Dragão!

Realizou-se neste fim-de-semana a final-four da Taça de Portugal de andebol em Lagoa, com a vitória final a pertencer ao FÊCÊPÊ!
Depois de nas meias-finais de sábado ter levada de vencida a equipa do São Bernardo, o FC Porto disputou a final da prova com o Sporting. Num jogo equilibrado e intenso, que só foi resolvido após prolongamento, o FÊCÊPÊ acabou por ser melhor e vencer por 28-27.
Na despedida do grande capitão Rui Rocha, nada melhor que o próprio levantar a 6ª Taça de Portugal do palmarés do nosso clube!

Nota Final: Para quando a construção do pavilhão que as modalidades do nosso clube tanto merecem?

7 Comments:

Blogger Aníbal Letra said...

É verdade... o pavilhão tem que ser uma realidade e o processo está a arrastar-se demasiado. Um clube como o F.C.Porto não pode ter as suas diversas equipas a jogar por pavilhões espalhados pelo Grande-Porto...

Em relação ao Hóquei... a conquistas já era uma realidade e com um jogador como o Pedro Gil era dificil o título escapar. Pena a prestação no 1º jogo da Final-Four da Liga dos Campeões.

Em relação ao Andebol, grande jogo com vitória merecida. Pena também a derrota no Nacional de Andebol na final frente ao ABC.

29/5/06 12:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais 2 grandes vitórias! Pena o Pavilhão de Fanzeres não estar cheio como costuma estar nos jogos do título... se fosse contra o benfica..! Os nossos jogadores merecem um Pavilhão cheio no próximo jogo em casa. Se há modalidade em que se vê o Amor à Camisola essa é sem dúvida o Hoquei. Jogadores como Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Edo, Pedro Gil, são a personificação da Mística do Dragão.

Quanto á pergunta, acho que já é mais que altura de os adeptos exigirem um ponto de situação quanto a construção de um Pavilhão pois até podemos dizer que o mesmo foi uma "promessa de campanha" do nosso presidente (embora ele nem precisasse dela).

Há um novo Pavilhão que está a ser construido em Gondomar e que alguns dizem será para uso do FCP. Quanto a isso não concordo nem um pouco. Temos que ter um Pavilhão 100% nosso e não apenas um emprestado!

29/5/06 1:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo em absoluto com o d2. Parece que estamos anestesiados e não somos capazes de cobrar a esta direcção. Mt obrigado por tudo o que têm feito, mas chegou a hora de responderem pelas "promessas" não cumpridas : Onde está o pavilhão ?
Será que a resposta é simples ou exige que se suje a mãos com dossiers perigosos onde constam nomes como nuno cardoso, fernando gomes, PDM, urbanismo, etc, etc, etc

29/5/06 4:04 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Alguém sabe se a questão dos terrenos onde se iria construir o pavilhão já se encontra resolvida? Eu penso que havia aí qualquer impedimento à construção da obra.

A minha opinião é que Pinto da Costa, esperava uma derrota de Rui Rio nas últimas autárquicas para avançar com o pavilhão... como isso não sucedeu, o caso está em banho maria. Acho que já chega! Quase três anos depois do Estádio estar operacional, a questão do Pavilhão já deveria estar rsolvida há muito! Concordo com o Kosta: É preciso que os sócios do Porto não fiquem anestesiados e exijam da direcção do clube o cumprimento dos objectivos que foram traçaram aquando das eleições! A Construção do Pavilhão onde as modalidades do clube possam actuar e onde os adeptos possam se reunir para assistir aos jogos dessas modalidades. O que se tem assistido nos últimos anos com a divisão das modalidades entre Matosinhos, Santo Tirso e Gondomar deveria ser uma situação passageira e já se começa a entranhar em vez de se estranhar. Isso é mau... muito mau!

29/5/06 4:35 da tarde  
Blogger lucho said...

tb concordo, as modalidades q tanto têm dado ao nosso clube merecem um pavilhão e já.

30/5/06 4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10/6/06 9:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Biba o Puorto carago ...biba os pabilhões no estádio das antas onde jogamos com o ódio ...isso é que desporto carago...

11/6/06 7:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home