quarta-feira, maio 24, 2006

Indiana Co: Em busca dos Golos Perdidos

Co Adriaanse já traçou um objectivo claro para esta pré-temporada: Encontrar um avançado que garanta golos. No actual plantel, Adriano é único jogador com vocação para ser goleador. Lisandro Lopez, também vinha com esse rótulo mas o treinador Holandês colou-lhe outro por cima e agora ninguém sabe qual é o verdadeiro.
Mas para a próxima época não é só na cabeça da área que são necessários reforços... as alas estão carenciadas pois neste momento apenas Quaresma garante qualidade e assistências.
Quem gostavam, sem utopias, de ver no F.C.Porto para estas duas posições específicas?

Rodrigo Palacio do Boca Juniors seria uma contratação fantástica, mas não sei se possível do ponto de vista financeiro. Lucho Figueiroa, também seria uma boa contratação mas o facto de não ter sido muito bem sucedido na Europa, traz alguns riscos. Nas alas, Duda do Málaga é uma opção mais do que lógica...

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bom dia Anibal,
só uma pergunta...esses argentinos de que falas, são só palpites ou já os viste mesmo a jogar? se sim, diz-me onde por favor, que eu tambem queria começar a acompanhar os jogos de clubes argentinos. obrigado

24/5/06 11:19 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Oi Miguel... o Lucho Figueiroa é um ponta-de-lança que antes de passar pelo Villa Real, fazia golos atrás de golos. Regressou à Argentina e agora não o tenho visto... nem em resumos.

Em relação ao Palacio, nunca vi um jogo inteiro (que me lembre), mas dos resumos dos jogos do Boca e dos golos que já vi dele... tinha tudo para ser uma grande contratação.

Mas acabam por ser palpites... gosto do estilo quer de um quer de outro, apesar de serem jogadores completamente diferentes: Figueiroa é mais ponta-de-lança, Palacio é mais um avançado... mas que marca que se farta.

Onde é que eu vejo o futebol Argentino? :)
A televisão por cabo espanhola, Via Digital, tem alguns canais que dão jogos e resumos do campeonato Argentino. E não digo mais nada...

24/5/06 11:43 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Axo que a SportTv tem um programa semanal (Futbol Mundial) que apresenta os golos do campeonato argentino... mas não tenho certeza.

24/5/06 11:46 da manhã  
Blogger AFC said...

Querem um ponta de lança? E que tal Nilmar do Corinthians.

24/5/06 12:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que eu saiba o Figueroa está a recuperar de lesão. Daí não aparecer.

24/5/06 1:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

precisamos de um pt de lança que saiba apenas marcar golos. um que seja a referencia e sirva de orientação ao ataque azul e branco. nao precisamos de um superdotado tecnicamente, nem de um eximio marcador de livres, nem de um fora de serie q jogue de costas para a baliza, etc, etc, etc. Apenas de um, que estacione na area, que procure o golo, que seja uma carraça colada aos defesas. Quem ? Fico à espera de sugestões....
e já agora, como penso que estão um pouco a delirar com os nomes que avançam, porque não pensar em Miccoli e em Geovanni. Segundo sei podem estar de malas feitas.

24/5/06 1:50 da tarde  
Blogger GoncaloF said...

Tal como ja se disse aqui, precisamos de um homem golo. Um jogador que estacione la a frente e faça golos como o Benny dantes fazia. O problema e encontrar um jogador assim, que seja compativel com o nosso orçamento, que ainda tenha margem de produçao, que se disponha a vir jogar para portugal e que açima de tudo faça mais de 15 golos por epoca. E quase como encontrar uma agulha num palheiro..
Do Brasil, eu gosto do Nilmar mas a passagem dele pela Europa deixou muito a desejar, espero nao ter de ler que vamos contratar um brasileiro qualquer, so para encher os bolsos de mais algum empresario.

Aceitam-se sugestoes

24/5/06 2:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vejo jogos do campeonato argentino regularmente e acho o Palacio um grande jogador, mas deve ser muito caro para o Porto.

Outro de quem gosto bastante e que o Lucho conhece bem e o Maxi Lopez, que desapareceu no Barcelona mas fazia grandes jogos no River. Nao sei se com a saida do Larsson ira ter mais oportunidades, caso contrario talvez queira mudar de ares.

24/5/06 2:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou em querer que o Duda já não é do Malaga, ja foi vendido.

E já a algum tempo que se fala que dps de ter quase tudo acertado com o Porto, viu o negocio cancelado à ultima da hora

Porque?
Os Super Dragões lançaram uma frase sobre isso. Se é verdade ou não, não sei nem me interessa. Mas é uma pena ele não vir.

"Duda longe do Dragão por falta de comissão."
Foi no FCPorto - Nacional em que vencemos 3 a 0 se n tou em erro.

24/5/06 2:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não discordando dos SD, terei que ser provocatório e questionar qual o destino das muitas comissões ganhas pelos administradores do FCP ? O império SD não foi certamente construido à base de suor e de amor.

24/5/06 2:36 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Eu tb concordo que a principal caracteristica do ponta de lança que vier tem que ser marcar golos. Mas não pode ser a única... até porque é difícil encontrar alguém assim no futebol mundial. Ainda em actividade lembro-me de um Borguetti, John Carew, Yanker, Peter Crouch. O Jardel era tb um jogador desse género, mas é difícil e não sei se a melhor opção, encontrar alguém assim.
Claro que o avançado que vier tem que marcar golos... lógico que sim, mas um excelente avançado marca para cima de 20 golos num campeonato se tiver a equipa a jogar para ele. Será que a equipa de Co Adriaanse é capaz de jogar para um ponta de lança? Eu acho difícil...

24/5/06 2:38 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Em relação aos nomes apresentados:
Nilmar... utópico!!!

Miccolli: Muito bom jogador mas não como cabeça de área. Se sofrer uma marcação indicidual de um dos centrais, o Miccolli desaparece.

Geovani: Não vejo necessidade...

Lisandro Lopez é melhor do que estes dois jogadores.

24/5/06 2:44 da tarde  
Blogger Hugo said...

O Duda não estava já comprometido com o Sevilha?
O ideal seria talvez explorar o mercado de Leste onde ainda se conseguem encontrar bons valores a preços acessiveis.
A brincar recomendo a aquisição do Bock, esse grande ponta de lança do CM/FM...

24/5/06 3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, hoje estamos a ver que a venda do Luis Fabiano foi um erro. Eu sempre achei que numa equipa equilibrada e passada aquela má fase pessoal, ele daria cartas.

Quanto a nomes eu adorava ver o Iaquinta da Udinese no FCP, mas sei que é caríssimo. Assim sendo, há que ir ao mercado brasileiro ou aproveitar uma troca qualquer em caso de venda do Lucho para um grande clube mundial.

Também gostava do Fred do Lyon, jogador que chegou a ser sondado pelo FCP quando estava no Brasil.

Bem que andou a SAD ao tentar em Janeiro o Larsson do Barça, na altura insatisfeito. Isto antes de ir buscar Adriano, que se revelou decisivo.

É muito dificil, é preciso encontrar um achado com pouco dinheiro, porque para risco é preferível continuar a aposta no mercado nacional ou na formação.

24/5/06 4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só tenho pena de uma coisa...que um rapz que tem 22 anos 1,90m, que ate tem um remate forte e que por acaso para a altura/peso que tem é bastante rápido, falhe tantos golos que as vezes nos leva ao desespero. Como é obvio tou a falar do hugo. O rapaz tem tudo para ser um ponta de lança de top. Com aquela capaidade atletica e n sendo nenhum coxo devia ser capaz de produzir muito mais. Tenho muita pena pk realmente poderia ser um ponta de lança como portugal nunca teve. Acho que Co Adrieense devia po-lo a jogar sozinho contra o guarda redes , recebendo cruzamentos, partindo de trás e rematando(sem ser em força senão já se sabe) para ele começar a ver se aprende a mete-las la dentro. Enfim...tvz seja para o ano:S

25/5/06 12:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Jogador que queria ver no porto?
Carlitos Tevez, esse sim seria uma grande contrataçao...jogador raçudo, marca golos, muito bom tecnicamente!Mas é um jogador muito caro...:S

25/5/06 4:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

cool_zero
quando temos aalguns bloguistas a queixarem-se da disciplina de quaresma, desconfio que o tevez seria crucificado e apelidado de terrorista

25/5/06 10:08 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

parece q o Vieirinha tb fará a pré-época. Mas ao q dizem alguns portistas que acompanham de perto a sua evolução, prometeu muito mas tem-se apagado...

Eu confesso que sei muito pouco dele.

25/5/06 10:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal o Benny vai ser vendido ou não?
E o que vamos fazer dessas peças chamadas Sokota e Bruno Moraes?
Quanto ao Hugo Almeida, não convence e penso que nunca o irá fazer.

Lá está, não se deu continuidade na aposta em Luís Fabiano e teve-se de ir buscar os tais Sokota, Bruno Moraes e Hugo Almeida (esteve no Bessa e foi o que se viu).

25/5/06 11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu apostava no jardel.. jogador a custo zero.. ficava a morar no centro de estagio.. sem droga alcool e meninas das q ele gosta! arriscar nao custa.. centros do quaresma po jardel.. titulo certo!

25/5/06 1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

kostadinov
Tambem é verdade, mas que era uma grande contrataçao nao ha duvida!Custumo acompanhar os jogos do corinthians e o rapaz joga que se farta.

25/5/06 3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

10/6/06 9:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

22/7/06 12:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home