terça-feira, maio 16, 2006

Portugal será Campeão do Mundo!

Albert Einstein, mesmo sem conhecer este senhor, já dizia com muito acerto:

"Só existem duas coisas infinitas: O Universo e a estupidez humana. E não estou totalmente seguro da primeira."

Não vou estar para aqui a discorrer razões contra a estupidez porque isso é totalmente desnecessário. Só quero afirmar que não é este senhor que vai fazer com que eu deixe de apoiar a Selecção de Portugal no Campeonato do Mundo. Em Junho, o FêCêPê irá abrir uma excepção à política de publicação, e irá acompanhar Portugal no Mundial. Para o bem… e para o mal! Mas a quem não precisa de Quaresma só pode ser exigido que seja Campeão do Mundo!

Alguns leitores pediram-me que divulgasse esta petição!

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A convocatória feita por Scolari, desde a forma ( evidenciando um amadorismo irritante ) ao conteúdo constitui uma obra de arte digna de ser interpretada como uma tese de doutoramento em estupidez. Com objectividade, vejamos :
Ricardo – conforme aqui foi apelidado e muito bem, o protagonista do costume tinha que lá estar. Por um lado, o suspense para os portugueses está garantido ; por outro, Ricardo é o garante que humor será a tónica dos jogos de Portugal, pelo menos na optica dos estrangeiros
Quim – Não é titular na equipa a que pertence.
Bruno Vale - Será a terceira opção. Nem aquece nem arrefece.
Paulo Ferreira –Miguel – F Meira – Indescutivel
R Carvalho – Indescutivel apesar de não é titular da equipa a que pertence
R Costa – Não é titular da equipa a que pertence. É o menos mau quando comparado com Tonel. Ganha na experiencia, mas perde na estupidez ( prova disso são as recentes declarações ). No entanto, não nos podemos esquecer que a estupidez é uma qualidade na optica do nosso selecionador
N Valente – Caneira – Ambos jogaram apenas meia época.
Costinha – Jogou meia época
Petit – Deco – Tiago – Indescutivel
Maniche - H. Viana – Figo – Não são titulares da equipa a que pertencem
Simão – Indescutivel
Boa Morte – Bom elemento, mas será indescutivel?
Ronaldo – Indescutivel
Pauleta – Indescutivel
Nuno Gomes – ainda estou para perceber o que conseguem ver neste jogador. Admito que a culpa é minha, mas entre este e o HAlmeida que tanto critico....
Helder Postiga - Jogou meia época

Resumindo, dos 23 jogadores convocados, 10 jogadores não são titulares ou apenas jogaram meia epoca.
Contendo-me o mais possivel para não correr o risco de ser mais um a dar bitaites e a armar-me em seleccionador nacional, expliquem-me porque é que o Paulo Santos não está no lugar do Quim ou do BVale ? Porque é que o JMoutinho ou o Pedro Mendes não estão no lugar do HViana ? Porque é que o Quaresma não está no lugar do Boa Morte ? E já nem falo do Baia e do Ricardo, da forma do Costinha e do Maniche, do estatuto do Figo, da ausencia do Joao Tomás....etc...etc etc..De um selecionador que a proposito do Costinha disse “ Em alturas dificeis ele ajudou-me, agora sou eu que tenho que lhe ajudar” tudo se espera...é a panela a funcionar....

16/5/06 2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"é a panela a funcionar.... " é uma frase que resume todo o texto anterior. É exactamente isso, não é preciso dizer mais nada. Por isso assinei a petição que se fala aqui.

16/5/06 3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há coisa de sete anos, entrou para Seleccionador de Portugal alguém que eu pura e simplesmente abominava...
Se calhar fruto do meu clubismo, não conseguia ver no Humberto Coelho um bom seleccionador... via.o apenas como um benfiquista ferrenho.

Para minha grande alegria enganei-me... humberto coelho foi nestes últimos dez anos, de longe o melhor seleccionador que tivemos...
Inteligente e ponderado nas palavras, certo e frontal nas afirmações... Não conseguiu colocar bandeiras nas varandas, mas conseguiu por um país inteiro a ver a Nossa Selecção a jogar futebol... a dar espectaculo... conseguiu só, e apenas por exemplo, 11 jogadores "suplentes" a dar tres à grande potência Alemanha.

No euro2000 foram os melhores... não foram os amigos do Humberto.

Nós somos Portugal... mas acho que é passar um atestado de burros a todos nós que gostamos de futebol e da nossa bandeira, a convocatória de Amigos que o Scolari fez.

Para terminar, uma pequena observação... Ontem ouvi uma conferência de imprensa do Klinsman, onde frontalmente e arcando com todas as críticas que daí advieram, dizer que não convocou o Kurany como mais alguns, mas que falou com eles... explicou as razões...
Perante uma pergunta semelhante Scolari fugiu... como tem vindo a fazer desde que cá chegou.
Não explica o que para nós é óbvio... Convoca os amigos, os que não jogam, os que saiem amuados e depois voltam a pedido... os que se submetem às suas palavras e promessas.

Carissimos... Este Euro Sub-21 eu vou estar com a nossa selecção, e vou ao estádio apoiar... Ali sim... estão os melhores!!!!

16/5/06 3:56 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Os 23 tinham que ser:

GR: Baía, Ricardo e Paulo Santos;
DEF: Miguel, P.Ferreira, Meira, Carvalho, Caneira, Nunes, Nuno Valente;
MD: Petit, Maniche, Pedro Mendes, Tiago, João Moutinho, Deco;
ALAS: Ronaldo, Figo, Simão e Quaresma;
AV: Pauleta, Nuno Gomes e João Tomás;

Equipa tipo:
Baía; Miguel, Carvalho, Meira e P.Ferreira; Petit, Tiago e Deco; Ronaldo, Figo e Pauleta;

16/5/06 4:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1 coisa e certa desta vez vamos ser campeoes do mundo,temos 10 jogadores fresquinhos que vem de 6 meses de ferias, o quaresma nao podia ser,o homem jogou para a taca e campeonato,por isso esta cansado,grande mostra de genio do brasuca

16/5/06 4:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só pergunto uma coisa...para que o esforço de uma época. Assim não vale a pena querer ir mais alem e querer ser melhor. Que injustiça, não me consigo conter. Que raiva que eu tenho.... Vou confessar uma coisa. Apesar de ser 100% FCP e ter uma paixão enorme por esse clube, nos jogos da selecção passo-me completamente.. francamente nessesjogos não me consigo conter e admito que a as vezes chego a ser irracional. É por causa destes motivos que não conformo. Que injustiça tão grande. Que desfavor de uns para outros... Epa que irritação. Acho que vai ser este o mundial que eu vou sair de casa para não ver os jogos pk já sei que n me vou conter de raiva cada vez que alguma coisa de mal acontecer... Enfim desculpem algum fanatismo excessivo, e não escrevo mais pk já tou a ficar chateado só de escrever isto.
PS- Nem que sejamos campeões do mundo vou deixar de pensar aquilo que disse agora. Pk há coisas que não apagam outras

16/5/06 4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não vale a pena...
O homem é assim e não há que lhe fazer.
Andou a ameaçar que quem não jogasse no seu clube não ia à selecção, e foi o que se viu!
Sempre que lhe perguntam qualquer coisa de mais incómodo, ou trata mal as pessoas ou vitimiza-se dizendo que lhe fazem aquilo por ser estrangeiro!
Mas o mal nisso está nos jornalistas que deviam fazer o seu trabalho e não fazem...
O homem é amigo do amigo... convocou o Costinha, arranjou clube ao Hugo Viana no início da época, intrometeu-se na vida do Porto na história do Nuno Valente...
O homem não vê jogos de futebol porque se visse tinha visto a época fabulosa do Moutinho, a evolução do Quaresma...
O homem alegadamente detesta vedetas, mas convoca o Ricardo que faz cortes de cabelo com publicidade a uma marca de roupa, não se chateia com as constantes idas e vindas do Ronaldo mais a Merche Romero, não se chateia que o Figo apareça em tudo o que é revista do social, mas já não perdoou que o Baía fosse vedeta e não aceitasse ser suplente (mas pelos vistos aceita, basta ver o seu comportamento com o Helton).
O Senhor Scolari é um arrogante, mal educado e mal agradecido, mas que ficou cheio de medo de ir para Inglaterra. Conheço muitos bravos assim... alguns batem na mulher e nos filhos...
O Senhor Scolari tem um grupo de amigos e pensa que ir ao Mundial é o mesmo que ir para a praia ou para o parque jogar ao domingo de manhã.

16/5/06 4:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deixem.me deixar aqui uma só mais uma observação...

Há quatro anos aconteceu algo no minimo caricato... Durante o apuramente o Ricardo foi largamente superior ao Baía, contudo durante o mundial foi o Vitor que defendeu e não comprometeu... alguns consideraram uma injustiça, onde eu me incluo.

Há quatro anos, Scolari ignorou uma nação inteira e não convocou o Romário, estrela brasileira... O campeonato foi do pior, com erros grosseiros da arbitragem e o Brasil ganhou... todos esqueceram o episódio Romário.

2 anos depois, Baía é sem dúvida o melhor guarda-redes da europa,ganha Taça Uefa e Liga dos Campeões, faz jogos fantásticos. Ricardo... esquece que sabe defender e comete erros de primeira água.
Scolari faz de Baía, João Pinto e Sérgio Conceição os Romários do nosso país.
Chega o Euro... Scolari no primeiro jogo IGNORA Deco's, Maniche's, R. Carvalhos... o nucleo duro do Porto... Deu.se mal!!!!
A euforia sobe à cabeça de todos... na véspera da final no acto de maior estupidez ao qual eu tive a oportunidade de assistir, Madaíl renova com Scolari elevando este a herói nacional...

Final contra a grécia... Os Amigos de Scolari, cometem erros atrás de erros e perdemos novamente contra uma equipa que afinal de contas não tinha sido estudada...

Eu pergunto... quanto de vocês toleravam isto, se se passasse no vosso clube????

16/5/06 5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Draco, também eu estou muito revoltado. Nem sou muito ferveroso da selecção, mas as injustiças e o gozo que nos estão a dar revolta-me...
Depois de ler / ouvir alguns comentários dos nossos Expert’s e e superdotados comentadores de futebol, cheguei à conclusão que todos eles apreciam e muito a coerencia demonstrada pelo chefe de cozinha scolari, que preparou um cozinhado, entenda-se panela, impecavel para o Mundial. Defendem eles que o grupo já está escolhido à muito tempo e que não fazia sentido mudar as coisas agora !! Concluo então, que a aposta repetida num erro é uma qualidade, só pelo simples facto de ser coerente !!!!Ao que nós chegamos !! A coerencia vale por tudo e é suficiente para justificar todos os atentados à inteligencia humana.
Foi preciso dois anos e um jogo para o chefe de cozinha perceber que o melhor meio campo da europa era constituido por costinha-maniche e deco. Depois de dois anos coerentes, bastou um jogo para perder toda a coerencia. Só passados dois anos e um jogo, em que andou a brincar ao futebol e a gozar com os portugueses o chefe de cozinha deu o braço a torcer e fez aquilo que todos os portugueses andavam há dois anos a dizer : costinha-maniche-deco no meio campo !! A isto não se chama coerencia, chama-se estupidez !!!
Depois de falarem da coerencia das escolhas do chefe, como se fossem grandes investigadores e unicos entendidos em futebol, os comentadores normalmente acabam os seus comentários com : agora, acabaram-se as guerras e é hora de nos unirmos em redor da selecção !! Mais nada meus senhores, não querem que beije o chão que o brazuca pisa !!! É preciso ter lata. Portugal poderá fazer o melhor campeonato do mundo, que não retiro uma palavra do que disse....E já agora, à semelhança de outros, entre os quais o chefe e o madail, ainda ontem o dias ferreira disse que o objectivo é passar os grupos e depois logo se vê......Nem admito outra coisa que não seja a vitoria no mundial, tudo o resto é derrota, à semelhança do que aconteceu no euro 2004.

16/5/06 5:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quanto a Gilberto Madaíl ja não ha nada a dizer... mas os podres hão-de vir ao de cima. Não me revejo minimamante nesta selecção de "afilhados e protegidos" e só mesmo a emoção do hino me pode convencer a apoiar os "filhos do brazuca". Um abraço a todos. FORÇA PORTO!

16/5/06 6:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por pensar assim, Portugal nunca ganhou nada!!!

17/5/06 12:25 da manhã  
Blogger pumba no piu piu said...

Eu não levava o Simão à selecção. O tipo nunca faz nada na selecção, antes levava o Quaresma!!!

http://passarinhos-fritos.blogspot.com

17/5/06 12:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu não vou apoiar esta equipa, porque pura e simplesmente ela não é, "A selecção de Portugal". Só o hino não chega. E chegado aqui, não há volta a dar-lhe. Lamento.

17/5/06 12:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Chamem-me os nomes que quiserem, mas...

Vou ver os jogos de Portugal como se tivesse apostado €1.000 na vitória da equipa adversária.

Na Alemanha serei... ARGENTINO !!

17/5/06 11:23 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Deko... pelo menos neste espaço, ninguém te chamará nada! Tens as tuas convicções e outros terão as deles. Abraço.

18/5/06 9:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home