domingo, junho 04, 2006

Mal educado, burro e mentiroso!

“São uns quatro ou cinco intelectuais. Aqui, quando eu falo em bandeira, em pátria, em nacionalismo, é porque sou pregador. Na verdade, é preconceito contra brasileiro mesmo. Eles têm bronca, raiva e inveja dos brasileiros”

[Pausa para gargalhada]

"Um diz que é cineasta. O outro, o pai dele foi um grande escritor. O pai, né, porque ele é uma bosta. Um terceiro ganhou uma herança do tio e ficou rico. E tem uma mulher famosa aqui que diz que é a Marília Gabriela de Portugal. Só. Não entendem nada."

[Pausa para pensar: O cineasta é o António Pedro Vasconcelos; O escritor que é uma bosta, mas que o pai foi um grande escritor... deve ser o Miguel Sousa Tavares, mas quem foi grande escritora foi a mãe (Sophia de Mello Breyner), não o pai, que foi um eminente advogado, jornalista e Ministro; O terceiro que ganhou a herança, desconheço... mas terá sido com o Malato?; A Marília Gabiela de Portugal não sei...]

“Quando saio na rua é uma loucura, eles vêm falar comigo, eles aplaudem. Está quase como no Brasil. O adepto gosta de mim. Noventa e nove vírgula nove aprovam-me aqui em Portugal”

[Pausa demorada para gargalhada ainda maior]

Se há algo que abomino são todos que se intitulam, ou deixam que os intitulem, de intelectuais, como se de um patamar evolutivo da espécie humana se tratassem. Em Portugal infelizmente temos alguns, mas esses têm pelo futebol um ódio e desprezo doentio porque é feito para o povo… e para esses ditos intelectuais, tudo o que está acessível ao povo é mau, feio e pecaminoso.
Mas Scolari não se referiu a esses pobres coitados que vivem num mundo dirigido por Sofistas, Ilusionistas e catedráticos em psicoses mentais, o treinador da Selecção Nacional Portuguesa mencionou todos os Portugueses que pensam… porque para ele pensar é ser intelectual. Porque, para os portugueses que não pensam, escolher Évora para o estágio de preparação para o Mundial… é perfeito! Porque, para os portugueses que agem como as vaquinhas do presépio, jogar contra Cabo Verde e Luxemburgo antes do Mundial… fantástico! Porque, para os portugueses que não filtram o que lhes é mostrado, assistir de cadeirão às noitadas dos nossos futebolistas… maravilhoso! “Só é preciso que tenham cuidado com droga e álcool”.
Os Brasileiros são um povo maravilhoso, de uma alegria e espontaneidade fantástica, moram num país lindo mas que infelizmente tem muitos problemas: Um presidente que tem a 4ª classe, crime organizado que manda e desmanda na ordem pública das grandes cidades, pobreza extrema da maior parte da sua população, etc, etc. Preconceito contra Brasileiros? Não… é preconceito contra Scolari, mesmo! Vem um iletrado como ele falar de cultura? Alguém que ouve Roberto Leal e que não sabe a distância que separa Porto de Lisboa? Os Brasileiros que estão em Portugal são bem vindos… Scolari é que tem que voltar rápido para a sua terra.

Apoiarei a Selecção Nacional no Mundial 2006 porque a equipa das Quinas é imponderavelmente maior que as pessoas do seu treinador e presidente… mas as perspectivas não são nada animadoras. Madail veio dizer que assumirá as responsabilidades em caso de fracasso. O que será fracasso? Algo ainda pior que o Mundial Coreia-Japão que não teve consequências práticas nenhumas?

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este grupo excursionista da FPF não me diz nada.

Por isso, Forza Argentina !!

4/6/06 9:15 da tarde  
Blogger Hugo said...

Sinceramente ele que vá para a terra dele!
Não compreendo como ainda existem pessoas que defendem este anormal que nos toma a todos por parvos

4/6/06 10:20 da tarde  
Blogger GoncaloF said...

e os parolos continuam a aplaudi-lo e a venera-lo.. fazem o que querem de nós...

5/6/06 5:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força Scolari! Eles têm é de dor de corno por não teres convocado o cigano!

5/6/06 8:51 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Esse treinador pimba não merece que gastemos o nosso latim...

Quanto à Final dos Sub-21, só vi os últimos 25 minutos e neles chamou-me a atenção um ucraniano que jogava no ataque (nº10???, com cabelo comprido tipo Mostovoi), com uns pés e um drible em progressão muito bons.

Quanto ao Huntelaar a verdade é que não o vi, mas parece que marca golos que se farta. Mas parece que não quis vir, ou a SAD não o quis ou não o conseguiu trazer...

5/6/06 10:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tudo o q seja menos que um pinheiro enterrado no urificio traseiro do corpo humano do scolari é pouco. espero q à chegada a portugal ele tenha o q merece...ser corrido à pedrada

5/6/06 11:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Onde é que o Scolori proferiu estes insultos ?
Quanto à pergunta deixada no final, essa sim tem importancia e gostava de ver todos a debater, em vez de se preocuparem com cordões humanos em redor da selecção. O Mundial será um fracasso se Portugal não atingir a final. Tudo o resto é pouco e não justifica 50.000 cts por mes pagos ao camelo que faz o que quer e lhe apetece em Portugal. No entanto, que fique bem claro que só a vitória na final poderá constituir um sucesso.
Portugal passará com dificuldades à fase seguinte e será eliminado nos 1/8 de final.

5/6/06 12:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A verdade é que o país, a selecção e mesmo os jogadores ficam e o sr. Scolari passa...
O homem é um fanfarrão (e todos os demais adjectivos que quiserem), mas, como diz MST, tem o maior "paio" do mundo: na equipa, nos sorteios, na Virgem do Caravaggio...
O problema principal está na FPF onde não abundam os fundilhos, e o "cara já viu o cú" ao seu Madail faz muito tempo, e sabe como o instrumentalizar.
Se a espinha dorsal do Sr. Madaíl não tivesse sido removida quando saiu de Aveiro, provavelmente outro galo cantaria.
Ninguém, penso eu, espera que o criticado não reaja à critica - é humano -, mas quem insiste em baixar o nível é o este Grande Profeta.
Inflizmente, em Portugal assistimos a novelas brasileiras hà muitos anos, e o sotaque, a descontração, o clima, o humor dos caras exerce um grande fascinio sobre a maior parte dos portugueses... doutra forma não estávamos a comer este rodizio de Scolari que, diga-se, é bastante enjoativo.

5/6/06 1:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O senhor (será?) Scolari ainda não percebeu uma coisa muito simples (mas mesmo muito simples): em Portugal ninguém tem nada contra os brasileiros. São bem recebidos.

O problema de algumas pessoas (porque também admito que outras o adoram) é com ele.

Eu, por exemplo, não suporto a sua má educação e arrogância. Que não é tão pouca quanto isso.

Já agora, se o seleccionador fosse português e fizesse metade dos desmandos que o Scolari faz, o que é que já tinha acontecido?

No resto, é como ele diz: «eu é que mando», por isso, também deve arcar com as responsabilidades (na parte que lhe toca).

A começar pelas do desaire dos Sub-21. Sim, que ele até nesse domínio veio dizer, alto e bom som, que «eu é que mando»!

5/6/06 2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que aconteceu com os sub-21, aconteceu no euro e vai acontecer no mundial, caso seja um fracasso : a equipa perde, ninguem assume responsabilidades, as atenções são desviadas para pormenores, o sr madail passa impune e a corja que o rodeia continua a gozar com Portugal. No euro, jogado ema casa com um apoio que nunca se viu nenhuma selecção ter..Portugal perdeu. Teve tudo e mais alguma coisa, nunca alguem teve tanta ajuda externa como portugal teve e nem assim ganhamos. No final, para espanto meu, todos falam da organização e do ambiente de festa que se criou. As culpas e responsabilidades do fracasso ficam por esclarecer. Incrivel !!
Sub-21 : passado dois anos a historia repete-se. no entanto, parece que foi tudo uma maravilha, já que os adeptos portugueses mostraram um optimo fair-play e provaram que amam o futebol !!!!! esta foi a conclusão dos nossos queridos jornalistas !!! Está tudo louco !!!! Na alemanha, já insinuaram que scolari era responsavel pela estrondosa recepção com que foram recebidos. Enfim... Fico à espera das consequencias de uma mais que provavel má prestação de Portugal. Talvez desta vez, não hajam muito por onde desviar as atenções...

5/6/06 2:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espera lá,
será que não percebí, ou o (nosso) CO defendeu o gaúcho na entrevista ao Jogo?
Quem sai aos seus não é de genebra...

5/6/06 2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os alvos foram descobertos no programa Dia Seguinte da Sic Notícias: António Pedro Vasconcelos, Rui Santos, Miguel Sousa Tavares, Fernando Seara & Judite de Sousa.

6/6/06 3:36 da manhã  
Blogger PavlovDoorman said...

Pra aferir do nível de literacia no nosso País o Tribunal está a levar a cabo uma pequena sondagem.
E vocês???
Intelectuais ou não?
Apareçam

6/6/06 5:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Abomino intlectuais! Faz-me lembrar uma mãe em Vale-Formoso, no Porto, a recriminar o filho:"podes ser trolha mas não me saias um intelectual". Hoje deve ser daquelas que quer avaliar os professores. A seguir vão queimar livros?

7/6/06 12:58 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Archimedic: Eu tb gostava de falar mais do F.C.Porto e do mercado... mas neste momento as notícias são quase nenhumas e os rumores são mais especulações que outra coisa. Estarmos a discutir sobre especulações não me parece muito saudável. Mas hoje deverá sair um Post sobre as notas globais dadas pelos Bitaiteiros a cada elemento do plantel.

7/6/06 9:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"...Madail veio dizer que assumirá as responsabilidades em caso de fracasso. O que será fracasso? Algo ainda pior que o Mundial Coreia-Japão que não teve consequências práticas nenhumas?..."

Esta parte precisa de ser corrigida...

O vosso compadre oliveira mai novo ainda saiu da praça da alegria com 80 mil contos no bolso... e pelo andar da coisa, o poeta agostinho (tambem oliveira) que tambem é outro "homem da casa" prepara-se para tomar conta do barco. O scolari pode ter os nomes todos mas nunca alinhou nos vossos filmes. E é isso que vos leva ao desepero. Ele veste a malha das quinas, não anda com o dragão de ouro ao peito. Será preciso recordar a repartição do tacho nas últimas eleições da praça da alegria?

7/6/06 10:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Scolari já assinou pelo Fernebache da Turquia....

7/6/06 11:54 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Scolari já ultrapassou há muito a crítica exclusivamente dos Portistas. Vejam-se os casos do Rui Santos, António Pedro Vasconcelos, o Fernando Seabra... e outros que pelos jornais fora não calam a indignação perante as acções do treinador Brasileiro. Ainda ontem o Miguel Esteves Cardoso, teve uma intervenção violentíssima contra Scolari e contra os jornalistas que têm medo dele. E essa é a principal questão... se fosse noutro país, Scolari era fulminado em cada conferência de imprensa, mas aqui os jornalistas têm medo dele e das suas ameaças baixas. As críticas a Scolari não são maiores porque 99,9% dos jornalistas têm MEDO dele... MAI NADA!

7/6/06 12:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estes criticos do scolari, nao serao os mesmos que criticaram o co adriaanse(quase q matavam o homem).
sou do F.C.P. quere esteja o pinto da costa ou outro corrupto a frente do porto, como serei sempre de portugal quer esteja o scolaro ou madail, outro corrupto a frente da nossa selecção

8/6/06 3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

10/6/06 9:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

essa de grupo mais fraco nao é verdade.
o grupo da alemanha é muito mais fraco que o nosso.

10/6/06 1:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E se lebassem o Sousa Tavares para treinador da Selecçom ? quem não fosse do puorto era fuzilado

11/6/06 7:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atenção que Portugal é do Mondego para baixo...pelo que não armem sarilhos quando passarem por cá...é pena não vos apanhar nas áreas de serviço das auto-estradas...

11/6/06 7:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão...Portugal realmente é do Mondego para baixo...se pudesse riscava-se o porto entre os carvalhos e matosinhos e enfim já haveria mais sossego...

11/6/06 7:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

22/7/06 12:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home