sexta-feira, junho 16, 2006

Jorge Costa regressa da Bélgica

Quando Jorge Costa decidiu abandonar o F.C.Porto muito se falou da culpabilidade de Co Adriaanse nesse facto. Na altura, escrevi aqui e aqui, que as culpas tinham que ser repartidas entre o Holandês e o nosso Bicho… e mantenho essa opinião.
Jorge Costa acaba por abandonar o Standard de Liege, meio ano após a sua chegada e diz-se, “alegadamente por motivos pessoais”. Analisando estes seis meses de Jorge Costa longe do F.C.Porto, é preciso concordar que esta foi uma aposta falhada para o carismático capitão do FêCêPê. Passou grande parte do tempo lesionado e quando jogou, ao nosso país nunca chegou a repercussão das suas, boas ou más, exibições. Ele queria provar que ainda estava aí para as curvas, que Co Adriaanse estava errado em preteri-lo… mas não conseguiu, a ideia que passa é que afinal o Holandês até teve razão!
Mas Jorge Costa não merece acabar a carreira desta forma… alguém que levantou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões merece muito mais que uma aventura falhada como última paragem. Espero voltar a vê-lo jogar... e se possível que volte a pisar o relvado do Dragão, mesmo sabendo que vai doer vê-lo jogar com outra camisola.

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

'o bicho há-de ser sempre o nosso grande capitão, preferia te-lo visto mais uma vez esta temporada levantar a taçã de portugal e o campeonato mesmo não tendo jogado..
não me parece q ele volte a pisar o relvado do dragão com outras cores vestidas q não as do PORTO.. merece um grande abraço da nossa parte q nunca o esquecemos'

16/6/06 9:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força Jorge Costa!!

O Jorge Costa é um grande Senhor e Capitão!!

16/6/06 12:07 da tarde  
Blogger PavlovDoorman said...

Também eu sou portista d coração e gostava d ver Jorge costa a acabar a sau carreira no único lugar digno disso acontecer...No entanto parece-me que foi ele que precipitou a sua saída do Clube ao reinvindicar tempo de jogo. Relembro outro grande portista que sabendo das suas limitações se deixou levar pelos conselhos da família portista e terminou a sua carreira em beleza PAULINHO SANTOS...Será que agora não é tarde para Jorge Costa? Tenho pena mas cada um deve tomar as suas decisões de plena consciência, e depois acartar com elas. E não sou dos k criticam Adriaanse pois este apenas fez aquilo que muita gente já dizia, isto é que Jorge Costa já não tinha pernas, que bem se notou a época passada...

16/6/06 6:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

adiantou de mt ao paulinho santos seguir os conselhos da familia portista. O que é feito dele agora ? Desconfio que ainda vou ver o grande capitão a fazer companhia ao meu grande amigo domingos no leiria

17/6/06 6:30 da tarde  
Blogger PavlovDoorman said...

Kostadinov adiantou k teve uma despedida com casa cheia aplaudido por toda a gente, quanto ao futuro se calhar foi o próprio que ñ kis continuar ligado ao futebol??? kem sabe...

17/6/06 11:02 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Mais um atestado da burrice dos jogadores de futebol. Tava tão bonito (e tão importante) no balneario do dragão para acabar em beleza conquistando mais dois titulos, mas não, prefere sair com aquela idade de Portugal para quê? Duvido que seja para ganhar o dinheiro que já devia ter ganho.

Esta época com jeitinho seria adjunto do Adriaanse. Assim, não. Assim acaba com um contracto rescindido no Standard de Liege.

18/6/06 8:48 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Kostadinov, que raio de raciocinio. Agora todos os jogadores têm que se manter no futebol ou todos os jogadores Têm que ser uma barra a treinadores? Bom raciocinio, não haja dúvida. P.Santos acabou qd tinha que acabar, fustigado por lesões e sem ir rescindir um contracto ao Clube de Brugges.

18/6/06 8:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Facto nº1 - O JC rescindiu com o Standard Liège ( não lhe pediram para ir embora ).
Facto nº2 - Passo a citar, "Costa played 16 games for Standard of which 16 as a starter, Jorge scored 0 goals of which 0 on penalty. He was also shown 6 yellow and 0 red cards." Como podem ver ( caso queiram ) ele jogou 16 jogos como titular ( presume-se que não tenha jogado sempre mal, senão teria de chegar à conclusão que eles são masoquistas ).
Pergunto eu espantado - Como é possível tanta lambe-cuzisse num gajo que chegou este ano de pára-quedas ao Porto, nos humilhou na Liga dos Campeões, e tão mal-tratou os maiores símbolos do FCP?

19/6/06 2:43 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Facto Nº1032: Luís Fabiano foi o melhor marcador no brasil.


Podes meter as estatisticas onde elas melhor te caibam.

19/6/06 2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cavaleiro,
A unica pessoa que ponderou a hipotese de ele ser treinador foste tu. No post a seguir questionas :"Agora todos os jogadores têm que se manter no futebol ou todos os jogadores Têm que ser uma barra a treinadores?". Como se não fosse suficiente ainda dizes : "Kostadinov, que raio de raciocinio"...

19/6/06 2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com esse nick que utilizas, só podia saír um comentário desses, ó miguel cavaleiro. De qualquer maneira, não te esqueças de TODAS as taças que o JC já ergueu no FCP. Era o mínimo que se pedia, algum respeito.
Boas

19/6/06 3:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O bicho foi, é e será um simbolo do FECEPE. É por ter jogado noutro clube que deixa de ser ??? É por ter saído da maneira que saiu que deixa de ser ? É por ter acabado a carreia ( ? ) de uma forma ingloria que o deixa de ser ? Ou será que basta sair a bem e seguir os conselhos da familia azul e branca que passa a ser um simbolo do clube ? O mister fez mt bem em dispensar o J Costa e como ele achou que ainda tinha condições, fez muito bem em aceitar o convite de um clube e campeonato mais modesto. É tão simples quanto isso. O domingos é um simbolo ( ? ) e só não foi para o Sporting por dinheiro. São estes simbolos que Vcs querem ? Quero ver o JCosta a pisar o revaldo do dragão nem que seja com outra camisola. Quero aplaudi-lo uma ultima vez. O simbolo vê-se pelo caracter, atitude, humildade e respeito perante o clube.

19/6/06 4:40 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

José:

Dizes: "(...)presume-se que não tenha jogado sempre mal, senão teria de chegar à conclusão que eles são masoquistas"

No meu Post eu digo que as exibições do Jorge Costa, boas ou más, não tiveram repercussão no nosso país. Daí, eu dizer que foi uma aposta falhada, sair do clube que o adorava para ir tentar demonstrar algo que não conseguiu demonstrar!
E não é "lambe-cuzisse" ao treinador... se leres os post anteriores que estão linkados neste Post, verás que não é verdade!

19/6/06 5:32 da tarde  
Blogger PavlovDoorman said...

Então José, Michael e Kosta... é preciso insultos???
Eu também vejo no Jorge um símbolo, mas criticar o treinador por criticar é k ñ...
Se não relembro algo k muitas e muitas vezes ouvi no Dragão:
- ele está velho se não fosse o Ricardo Carvalho ao lado era um buraco...
E isto no ano em k fomos campeões europeus...
Não axo k fosse tanto assim,mas tb axo k ele d facto já ñ tinha pernas para jogar no Porto, ker kom este sistema ker kom 2 centrais.
Abraços e calma...todos keremos o mesmo...

19/6/06 7:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A referência ao treinador só aparece porque o "post" do Aníbal não faz mais do que o seguinte, na minha modesta opinião:
a)Desvaloriza o jogador e o homem que é JC
b)Justifica o treinador pela opção que condenou o JC a "proscrito" dentro da equipa do FCP
Ora, lamento repetir-me, mas isto não me parece mínimamente merecido. Nem a desvalorização do MULTI-CAMPEÂO Jorge Costa, nem a valorização de um homem que teve de vir para o FCP, ser Campeão aos 60 anos.
Over and Out!

19/6/06 10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pavlov : Insultos, onde ?? Criticar o treinador, onde ?? eu até escrevo que foi boa opção dispensa-lo !!!

20/6/06 9:09 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

José: Como é natural, respeito a tua opinião mas deixa-me pedir-te o seguinte, porque fazer apenas afirmações é fácil:
1. Podes indicar-me em que frase eu "Desvalorizo o jogador e o homem que é JC"?

Em relação à justificação da atitude do treinador, a minha opinião é conhecida: O treinador tem legitimidade para não contar com quem ele acha que não tem condições para jogar na equipa do F.C.Porto. Faltou-lhe algum tacto na abordagem e tratamento da questão... apenas isso, mas a responsabilidade da saída de Jorge Costa não pode ser imputada exclusivamente ao treinador porque a decisão de abandonar o clube é de Jorge Costa e de mais ninguém!

20/6/06 9:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como se aquele “alegadamente por motivos pessoais”, permitisse espaço para dúvidas, óh Aníbal.
Escreveste tú:
"... e mantenho essa opinião.
Jorge Costa acaba por abandonar o Standard de Liege, meio ano após a sua chegada e diz-se, “alegadamente por motivos pessoais”. Analisando estes seis meses de Jorge Costa longe do F.C.Porto, é preciso concordar que esta foi uma aposta falhada para o carismático capitão do FêCêPê. Passou grande parte do tempo lesionado e quando jogou, ao nosso país nunca chegou a repercussão das suas, boas ou más, exibições. Ele queria provar que ainda estava aí para as curvas, que Co Adriaanse estava errado em preteri-lo… mas não conseguiu, a ideia que passa é que afinal o Holandês até teve razão! ".

Será que fica margem para "má tradução" ?

Boas

20/6/06 5:04 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

José: realmente não deveria haver margem para má tradução... mas parece que alguém a encontrou.

Em primeiro lugar, "alegadamente por motivos pessoais" porque ninguém confirmou oficialmente a informação! É alegadamente, como poderia ser oficiosamente... ou outro sinónimo qualquer.

No que resta das afirmações que tu me citaste... nem existem opiniões: É que é só factos! Eu falo do seu tempo de inatividade por lesão, não opino sobre a qualidade das suas exibições, pois não as conheço. E esse é o ponto que eu toco... ao não dar a conhecer as suas exibições (boas ou más, não faço a mínima ideia), Jorge Costa só deu razão ao treinador.
Se tu aí vês alguma desvalorização do homem e jogador que é Jorge Costa... ok, fixe para ti!

20/6/06 5:25 da tarde  
Blogger lucho said...

O Jorge n deveria ter saido desta vez doi clube mas foi opção dele...errada...mas continuamos a ter orgulho em tudo qt fez pelo clube

20/6/06 6:24 da tarde  
Blogger lucho said...

o jorge é um verdadeiro dragão mas desta vez errou no timing, n deveria ter saido

20/6/06 6:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home