segunda-feira, dezembro 05, 2005

F.C.Porto-Sporting Rescaldo

Vontade de Esganar Co Adriaanse não surpreendeu ao voltar a surpreender toda a gente. Ricardo Costa, Jorginho e McCarthy foram as surpresas da noite se levarmos em conta a equipa que a maior parte dos portistas tinha na cabeça. Destes três, Ricardo Costa foi o único caso de sucesso, pelo menos a defender, onde raramente deu hipóteses quer a Carlos Martins, quer a Nani. A aposta no jovem central, tinha como prinicipal objectivo dar segurança defensiva e libertar César Peixoto para um auxílio mais directo ao ataque. Aqui... Co Adriaanse esteve bem. Em relação a Jorginho... a eterna questão: Porque é que o Brasileiro joga? Está numa má forma evidente e tudo lhe sai mal... é voluntarioso mas é preciso mais do que isso para jogar de início. Não defendo a entrada de Diego, também numa forma muito medíocre, mas Ivanildo já merecia uma oportunidade... e Hélder Barbosa, porque não? McCarthy foi um palpite de Adriaanse... um jogada de casino, ou ao estilo da Betandwin.com... falhou e deficilmente tinha condições para dar certo.

Mesmo assim, ao contrário de muitos portistas, eu acho que o Porto fez um bom jogo. Seguro na retaguarda e eficaz pela ala onde Quaresma assentava (esquerda na 1ª parte, direita na 2ª). É verdade que o meio-campo do Sporting, com maior número de homens, foi mais pressionante, mas isso não deu aos Leões nada de significativo do jogo... Adriaanse não queria ganhar a partida no meio-campo. Com dois alas (Quaresma e Jorginho) e dois avançados (McCarthy e Lisandro, este um pouco mais recuado), a estratégia foi ousada e quanto a mim só não resultou porque o Sporting só teve que se preocupar com um lado... o que Quaresma frequentava. Na segunda-parte e depois de um erro incrível de Pepe que deu o golo a Deivid, o FêCêPê empurrou o Sporting para trás e foi à procura do prejuízo. O golo adivinhava-se, mas acabou por surgiu de forma fortuita através de um auto-golo de Polga. Até ao fim, destaque para os casos do costume, principalmente quando aquele indivíduo apita jogos do Porto, para a inexistência do ataque do Sporting e para o contínuo assédio portista à baliza de Ricardo.

Adriaanse só mexeu aos 80 minutos, fazendo entrar Almeida e Diego para o lugar dos inexistentes McCarthy e Jorginho... mas a verdade é que a partir daí o Porto não fez nada digno de registo.
O empate é tremendamente injusto para os portistas. Tirando o golo bem anulado a Deivid, os Leões, apesar de jogarem um futebol vistoso à antiga portuguesa, não criaram grande perigo junto de Baía.

Melhor em campo: Quaresma.
Positivo: Lisandro, Lucho, Assunção
Negativo: McCarthy, Jorginho, Pepe

3 Comments:

Blogger lestat01 said...

E o golo anulado ao Lisandro? Também queria ler a opinião sobre esse. Ó post até me esta a parecer bastante imparcial por isso queria ver a opinião sobre essa jogada.

Jogaram melhor. Dominaram e mereciam ter ganho. Faltaram mesmo os golos para mostrar a superioridade e depois la vem o Adrianse na sua declaração habitual de "não marcámos golos".

Boa sorte para amanha. Em principio não vão ter problemas.

5/12/05 11:55 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Não puz o Pepe, porque ele fez um grande jogo se conseguíssemos apagar aquele passe. Em cinco passes longos que ele fez, 3 deles foram soberbos, a rasgar... o outro foi para fora e o restante para os pés do Carlos Martins. Se calhar devia estar na lista negra... mas poupei-o porque foi o único erro que cometeu, e do Pepe já vamos esperando que cometa um erro por jogo.

5/12/05 12:19 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Mas tens razão... é um erro capital. Vou colocá-lo na lista negra.

5/12/05 12:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home