sábado, julho 01, 2006

Inglaterra 1-3 Portugal

Haja Coração!

Mais um jogo de emoção e sofrimento... no final, na lotaria dos penaltis, Portugal aviou novamente a Inglaterra. Foi um jogo muito fraco, os Ingleses nunca arriscaram nada, jogaram muito fechados, enquanto os Portugueses não tiveram arte nem engenho para criar uma oportunidade clara de golo. Mesmo quando a partir dos 60 minutos passamos a jogar com vantagem numérica, Wayne Rooney viu o cartão vermelho por agressão a Ricardo Carvalho, mesmo assim, Portugal não conseguiu desestruturar a barreira defensiva britânica. Faltava alguém que assumisse o jogo... alguém que tivesse arte mas também coragem de ir para cima dos Britânicos desequilibrando a sua defensiva. Grandes exibições de Meira, Carvalho e... Ricardo!

Portugal está nas Meias-Finais do Campeonato do Mundo! Hoje tivemos sorte, mas valeu por todas aquelas vezes em que essa senhora, a sorte, não quis nada connosco!

Temos umas contas a ajustar com a França! Com Portugal na máxima força, podemos com qualquer um! O sonho é possível! Força Portugal!

Aproveito para publicamente, narrar a história de uma promessa que terei muitas dificuldades em cumprir: Estávamos na hora dos penalties, as emoções ao rubro... o coração a a bater a 200 e o meu filho pergunta-me:
- Pai, se o Ricardo defender um penalti, tu não lhe chamas mais frangueiro?
- Se ele defender dois, eu prometo que nunca mais lhe chamo frangueiro!
Vai ser duro... muito duro!

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foi um jogo muito equilibrado,intenso e mais uma vez o Ricardo esteve fantástico nas grandes penalidades.

Parabéns a esta maravilhosa equipa que hoje demonstrou muito coração e vontade de ganhar.

Viva Portugal!!

1/7/06 11:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas!

Confesso que também me tenho rendido ao Ricardo. O rapaz deve ter passado uma fase mesmo difícil... Ao ver o jogo de hoje até me custou a crer que era o mesmo GR que nunca saía da baliza, e que quando saía tudo tremia. Custa ainda mais quando me lembro do último jogo do Sporting contra o Rio Ave.

Veremos se na próxima época a promessa vai ser dura de cumprir. Esperemos que sim. Viva o FCP

2/7/06 12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deixa lá! Eu também prometi nunca mais comer frango em memória dos penáltis defendidos pelo frang... Ricardo.

2/7/06 2:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma vitoria suada!! dificile para todos os adeptos..
mais por isso foi mais festejada por nos adeptos!!

agora que venham os franceses!!! e que levem um banho de bola!!
ja tou farta de os ouvir!!
Agora em todos os jornais dizem :" Vamos jogar contra a equipa menos fair-play do mundial!! "

2/7/06 7:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O ricardo temos de admitir é o melhor gr de Portugal. O nosso Vitor tá velho e é suplente. O Quim enfim...o Paulo Santos já sabemos o que vale. Para mim, para além do Ricardo, só o nosso Bruno pode ser alternativa.
SD AMARES

2/7/06 11:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda há pouco dizias isto:
- mas as perspectivas não são nada animadoras...
E isto:
- O que será fracasso? Algo ainda pior que o Mundial Coreia-Japão.

Quanto ao mundial, também tenho gostado muito de ver o Baía e o cigano. ehe ehe ehe
Acho que estão muito bem onde estão e se tivessem ido ao mundial, a esta hora estavas a dizer mal do treinador.
É preciso ter uma lata do caraças para falarem das vitórias da selecção depois de terem arrazado tudo o que não estivesse de acordo com a vontade do Papa.
Ainda vos hei-de ver com uma T-shirt com a fotografia do Scolari.

3/7/06 8:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este Mundial tenho aprendido algumas coisas por entre as inúmeras noticias que surgem da selecção... Esses ensinamentos que eu tive, partilho agora com vocês:

Scolari escolheu um grupo... fez questão de mostrar a esse grupo que iria arcar com as consequências dessa escolha fossem elas boas ou más;

Scolari incutiu nesse mesmo grupo um espirito de luta, disciplina e de amizade como eu so vi no porto do Mourinho e nesta ultima fase do campeonato, no equipa de Adriaanse.

Pauleta, Figo, N. Valente, Ricardo e Costinha são o nucleo duro da selecção.

Quaresma faz falta a esta selecção... Em comparação com o Boa-Morte seria uma hipotese mais válida.

Ricardo é sem sombra de duvida humilde. É um grande ser humano, e clubismos à parte, faz falta ao futebol português.

E finalmente...

Está mais que na hora de mandar à merda a nossa imprensa desportiva que vive de guerrinhas de boatos e de mentiras.

A todos.. um abraço.

3/7/06 11:54 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Duda vai ser apresentado no Sevilha;
Willhemsson apresentado no Nantes (custou 3 milhoes);

E nós a ver-mo-los passar...

3/7/06 12:04 da tarde  
Blogger lucho said...

Mourinho disse q o ricardo é melhor na selecção q no seu clube...tb acho

3/7/06 12:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó Anibal...o que tens a fazer em relação á promessa (mesmo mt dificil, pra nao dizer impossivel de cumprir) é explicar ao teu filho que como em tudo na vida, nos penalties há a arte & o saber e a sorte! Na parte do arte & saber, não é dificil mostrares ao teu filho a diferença entre um penalty bem marcado (o do C. Ronaldo ou do Postiga por ex.) e um penalty mal marcado (os 2 ultimos defendidos pelo ricardo, o do cambiasso contra a alemanha, etc.. por ex.) Quanto á sorte, mostras ao teu filho como portugal ganhou o jogo com a holanda, apesar de ter jogado muito mais futebol e da falta dela (sorte), e contra a Inglaterra foi o que se viu, e mm com mais um em campo só não sofreu um golo pq faltou a sorte ao lampard qd apareceu sozinho em frente á baliza! Partindo do principio que o teu filho ainda é uma criança, vai ser tb facil explicar que há uma santinha do caravaggio a velar pelo grupo de amigos do scolari, e que um gnomo "mágico" aparece tb de vez em quando para dar uma ajudinha (neste mundial apareceu em 2 dos 5 jogos até agora, e tudo indica que vai voltar a aparecer na 4ª feira em munique!)

3/7/06 12:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eduardo,
acho que aprendeste mal a lição : O scolari, também em 2004 tinha um grupo e tds diziam que era forte, coeso, bal, bla e que fizessem o q fizessem ele não mudaria....bastou o primeiro jogo para mudar tudo. As coisas têm corrido bem, com alguma sorte à mistura e Portugal lá se tem safado. Agora fazer de scolari um guru e uma mente brilhante só pode ser gozo. Se o problema é a coesão do grupo, pq é que scolari não integrou o quaresma nos jogos de qualificação e preparação? Deve forma, durante o mundial, também ele era paret desse famoso grupo. A unica coisa que scolari provou, foi que ser selcionador nacional é dos cargos mais faceis de executar no mundo do futebol.
O Scolari não me faz engolir sapos e não retiro nada do que disse sobre ele. Quanto a Ricardo, concordo com o nuno, sem palhaçadas e protagonismo ( apesar da historia do adepto anonimo, que cheira-me a circo), foi heroi. Aeui sim engolo um sapo, e bem grande...

3/7/06 1:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://futebolez.blogs.sapo.pt/57499.html

3/7/06 4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://futebolez.blogs.sapo.pt/57499.html

3/7/06 4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://futebolez.blogs.sapo.pt/57499.html

3/7/06 4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://futebolez.blogs.sapo.pt/57499.html

3/7/06 4:59 da tarde  
Blogger Sr. Humberto said...

Declaro aqui e agora a minha despedida deste blog. Pouco por cá passei e ainda menos comentei apesar de ler tudo mas assim não dá... Interessei-me por ver que era redigido por alguém "ligado" ao FCP e que me poderia ensinar e/ou informar de qualquer coisa sobre o clube já que nem sempre estou a par de tudo mas vir aqui para ler ou reler o que todos falam (selecção), vou ali e já não volto. Continuação e boa sorte prá França!

3/7/06 9:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta gente ta doida...qto ao ultimo comentario...sem comentarios. Força Portugal...Força FCP

4/7/06 3:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Del giorgio,
É evidente que pouco por aqui passaste, caso contrário já te tinhas apercebido, que fomos nós, os visitantes, que pedimos que o FECEPE acompanhasse o jogos da selecção. Se não fosse assim, estariamos aqui a discutir/especular sobre transferencia inuteis e imaginárias.
Espero que continuem a acompanhar a selecção na Alemanha e como vem sendo hábito, sempre que houver substancia, cá estaremos para falar do nosso FCPorto.

4/7/06 8:33 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Bom... em primeiro lugar quero dizer que este é um blog dedicado ao F.C.Porto, mas também à minha paixão pelo futebol.
Por muitas razões que eu tenha contra o treinador da Selecção Nacional, porque às vezes ele faz-me vacilar no apoio à Selecção do meu país, quando ouço o hino, esqueço tudo e para mim aqueles são os homens que representam o meu País! São os homens por quem sofro à frente da TV!
Não mudei um vírgula ao que penso de Scolari, ainda no Sábado se viu que em termos tácticos anda perto do zero! Não mudei um vírgula ao que penso do Ricardo, para mim é um excelente guarda-redes dentro dos postes mas uma nódoa a saír da baliza, para além de ter alguns problemas de confiança.
Mas de uma coisa podem ter a certeza: Jamais andarei aqui a encher chouriços e a dar voltas para não dizer aquilo que esteve à vista de todos:
- Ricardo foi o herói de Sábado! Pode ter sido sorte... claro que sim! O penalti do Gerrard e do Carreger podem ter sido mal marcados... mas a verdade é que ele os defendeu. Mais... adivinhou o lado dos 4 penalitis. Quem não quiser ou não puder entender isto, independentemente do clube a que pertença, eu acho que tem um problema grave para resolver.
- Scolari é um líder; Não gosto da forma, não gosto do estilo, desprezo a discriminação que tem para como o meu clube... mas é um condutor de homens! Scolari tem parte do sucesso de Mourinho, falta-lhe é perceber de futebol como Mourinho percebe!

Esta é a minha opinião! Quem gostar gostou, quem não gosta... paciência! Como disse, não vou andar a dar voltas só para agradar a uns quantos. Gosto de seguir uma máxima de um grande homem:
"Não pretendo ser coerente com as minhas palavras anteriores; Pretendo ser coerente com a Verdade!"

4/7/06 3:46 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Na mouche Aníbal!

Boa notícia do dia: Parece que hoje fomos nós a enganar o Benfica... O FCP estava (hipoteticamente) interessado no Paulo Jorge e o Benfica foi a correr comprá-lo. Graças a Deus (embora com o Diogo Valente não fiquemos melhor servidos).

5/7/06 10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mainada Anibal...E de acordo com o Pedro Reis. Acho que o FCP devia "interessar-se" mais por jogadores do genero...pelo visto dinheiro n falta para os lados da luz lol

5/7/06 12:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home