terça-feira, dezembro 06, 2005

Sobrevivência

Antes de ler este Post, é aconselhável a leitura do Post de há um ano atrás... e que ainda me faz vibrar. Haja coração para mais noites assim.

Image hosted by Photobucket.com vs Image hosted by Photobucket.com

Um ano depois... precisamente, um ano depois!
No dia 8 de Dezembro de 2004, o Dragão viveu a noite mais memorável da época passada, ao assistir em euforia à vitória do FêCêPê sobre o Super Chelsea de Mourinho, Drogba, Terry, Carvalho, Makelele, Lampard e Duff, entre outros. Então, tal como hoje, a vitória não chegava para garantir a passagem aos oitavos-final da Liga dos Campeões... essa passagem estava dependente do resultado jogo de Paris entre o CSKA e o PSG. À custa de vários sintomas de taquicardia, mas chegamos lá...

Hoje, as coisas são um pouco diferentes. Estamos dependentes de outrem... isso não muda, mas a forma como os portistas encaram esta etapa decisiva não é a mesma. A equipa deste ano é bastante mais jovem, muito mais inexperiente e bastante mais frágil. É inegável que tem potencial, mas o potencial nunca ganhou jogos e muito menos ultrapassou obstáculos, à primeira vista, gigantescos.
Image hosted by Photobucket.com
Acredito na equipa e acho que vamos ganhar em Bratislava... se continuamos na Champions ou somos repescados para a UEFA, isso já é o menos importante. O ponto nevrálgico é vencer... ganhar. E para ganhar é preciso começar por apresentar um onze consistente. Nem me atrevo a tentar adivinhar a linha inicial que Co Adriaanse irá desenhar... isso é uma tarefa para Zandingas e Alexandrinos. O que posso expôr é a equipa que eu faria subir ao gelado relvado do Artmedia:

Baía; Ricardo Costa, Pepe, Pedro Emanuel e Marek Cech; Assunção, Ibson e Lucho; Lisandro, Hugo Almeida e Quaresma.

Força Porto... Bamos a eles!!!

2 Comments:

Blogger Aníbal Letra said...

Lol
Sim, Nuno!!! Aquilo foi mais em desespero... lol

6/12/05 2:57 da tarde  
Blogger DanielAraujo said...

O Porto não está muito bem. Certamente não está como pretendiamos. Mas daí a dizer que está pior que a época passada parece-me exagerado

6/12/05 10:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home