segunda-feira, julho 10, 2006

F.C.Porto 2006/2007 - Dia 1

Campeões regressam ao trabalho!

Depois de umas merecidas férias, os jogadores do FêCêPê iniciam hoje a preparação para a nova época.
Há 4 caras novas: Ezequias, João Paulo, Diogo Valente e Vieirinha, aguardando-se que um novo ponta-de-lança e talvez um médio-ala venham dar ainda mais qualidade ao plantel e mais opções ao Mister Co Adriaanse.
Os jogadores nucleares mantêm-se e isso é a primeira boa notícia. A manutenção de Pepe, Paulo Assunção, Lucho e Quaresma é música para os ouvidos de qualquer adepto portista, esperando nós que outros jogadores possam este ano atingir os patamares exibicionais destes últimos, principalmente: Helton, Bosingwa, Raul Meireles, Ibson, Anderson, Lisandro e Adriano. São estes os jogadores de quem se esperam melhorias significativas, para que o F.C.Porto se possa assumir novamente como uma equipa que bata o pé aos colossos Europeus.

As expectativas para a época que agora se inicia são elevadas: O título Nacional continua a ser o principal objectivo, mas exige-se que este grupo de jogadores tenha uma performance mais consentânea com os pergaminhos do clube na Liga dos Campeões!
Espera-se também que os adeptos portistas possam ser pacientes e tolerantes para com os jogadores e equipa técnica… coisa pouco vista o ano passado no Dragão e na Net!

12 Comments:

Blogger Pedro Reis said...

Nota interessante para o facto do McCarthy se manter no plantel. Provavelmente até que chegue (se chegar) Hesselink!

Quanto aos novos apenas espero qualidade de João Paulo (e eventualmente de Vieirinha). Ezequias e Diogo Valente que me desculpem mas não acredito que tenham valor para serem jogadores do FCP. A ver vamos...

10/7/06 2:34 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Quanto a McCarthy, penso que irá arranjar clube até ao início de época! O Porto vai ter que baixar o preço, mas o Sul-Africano vai acabar por saír... sem muitas dúvidas!
Em relação aos novos... todos têm o meu benefício da dúvida. Diogo Valente é aquele que me levanta mais interrogações mas espero que as consiga desfazer no decorrer da época. Vierinha, é um Rookie... pode explodir ou implodir! Ezequias... tenho boa opinião dele, mas a sua transição para um grande pode ser mais complicada. João Paulo é aquele que chega ao clube com uma posição mais firme... mas vamos aguardar!

No que toca a novas contratações, penso que são necessários dois elementos (ponta-de-lança e ala direito) que sejam mais valias indiscutíveis. Aguardemos... também!

10/7/06 4:47 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

o Nantes confirmou o sueco. é pena pois podia ser uma boa opção para a ala...

10/7/06 5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O extremo Tarik Sektioui chegou esta segunda-feira a Portugal e encontra-se nesta altura reunido com os dirigentes do F.C. Porto para negociar os pormenores da transferência para os azuis e brancos. O marroquino viajou na companhia do empresário, depois de devidamente autorizado pelo AZ Alkmaar, clube a quem pertence o passe e com quem o F.C. Porto já estabeleceu uma plataforma de entendimento.

A notícia foi confirmada ao Maisfutebol por Erik van Leeuwen, director de comunicação do AZ Alkmaar, o qual falou de uma transferência iminente para as próximas horas. «Ainda há alguns pormenores a ultimar entre os clubes, mas já acertámos um princípio de entendimento e por isso autorizámos o jogador a viajar para Portugal. Ele não foi a Portugal fazer turismo, isso não permitíamos», sorriu.

Na Holanda, de resto, o jornal De Telegraaf, que foi quem revelou a notícia em primeira mão, já dá a transferência como feita e fala de um contrato de três anos.

O filho marroquino de Adriaanse, que já jogou no Marítimo

Tarik Sektioui é um extremo marroquino de 29 anos, que esta época deixou de fazer parte das primeiras escolhas de Van Gaal. Por isso o AZ Alkmaar abriu as portas à transferência. Internacional quatro vezes por Marrocos, o jogador destaca-se por ser uma espécie de filho de Co Adriaanse, assim bem ao jeito de Maniche e Mourinho. Foi o actual treinador portista que lhe abriu as portas do futebol holandês, quando estava no Willem II e foi buscar Sektioui ao Neuchatel Xamax (Suíça). Depois disso, e quando transitou para o AZ Alkmaar, levou também o extremo marroquino, fazendo dele um dos jogadores mais utilizados com 30 jogos em toda a época. No último ano já não teve tanta sorte com Van Gaal e realizou apenas 18 encontros, muitos deles como suplente utilizado. Como curiosidade diga-se que Sektioui já passou pelo futebol português. Foi em 1998/99, quando fez meia temporada no Marítimo.
In Mais Futebol

10/7/06 6:55 da tarde  
Blogger Hugo said...

Porra teremos outro Sonkaya com este marroquino?
Todos os indicios apontam para isso...

10/7/06 9:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=pyF60IBr2Lw&search=sektioui

10/7/06 10:17 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Pelo vídeo... que pode ser sempre um pouco enganador, parece-me um jogador rápido, forte no um para um, que procura a linha mas também entra bem em diagonal na área. Parece-me também um pouco trapalhão...

Não é um Quaresma... mas o Cigano já lá temos! Precisamos de alguém mais voluntarioso e eficaz tacticamente, não se esqueçam que o sistema exige aos médio-ala que defendam! Aguardemos... pode ser um Sonkaya... há essa possibilidade, mas também pode ser um jogador bastante útil. O investimento não deve ser grande... mas pergunto-me se não valeria mais a pena apostar em Vierinha ou Hélder Barbosa? Têm a palavra as exibições deste Marroquino... isto se a transferência se concretizar!

10/7/06 10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ehehe!!

Gostei dessa: "pode ser um Sonkaya"
como em: "este rapaz, se se portar bem, pode vir a ser um bom jogador, senão vai ser um Sonkaya"

ou em: "Que gajo tão tosco! Parece um Sonkaya"

ou mesmo como verbo: "Não sonkayes, pá! Cruza!

Espero que pegue :)

10/7/06 11:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ehehehehehhe... Eu sonkayo, tu sonkayas, ele sonkaya... Parece-me bem... uma moda a pegar...

11/7/06 12:30 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

:P

Parece-me bem!

:D

11/7/06 9:33 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

sem comentários... para não nos começarmos a irritar já no 1ºdia!

11/7/06 9:41 da manhã  
Blogger Pavão said...

Eu já me irritei... Com 29 anos, ou o gajo é mesmo muito bom e pega de estaca e é para ser uma pedra muito influente na equipa ou teremos um novo Sonkaya. Irra... Não sei quem é pior, se quem indica se quem contrata!

11/7/06 10:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home