quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Os convocados contra a Naval

Guarda-redes: Helton e Vitor Baía;

Defesas: Bosingwa, Bruno Alves, Pepe, João Paulo, Fucile e Marek Cech;

Médios: Raul Meireles, Paulo Assunção, Lucho, Ibson

Avançados: Quaresma, Hélder Postiga, Lisandro, Bruno Moraes, Adriano, Alan e Renteria.

É interessante notar a ausência de Vieirinha, Ricardo Costa e Mareque. Parece que estão encontrados os "culpados" da derrota contra o Estrela. Enquanto que a ausência de R.Costa parece-me normal devido há sua falta de qualidade para representar uma equipa do nível do FCP (provada jogo após jogo ao fim de algumas épocas) já me parece muito "estranha" a ausência de Mareque e muito mal gerida a ausência de Vieirinha.

Se é um facto que Mareque pouco acrescentou (mas acabou agora de chegar) já a fraca exibição de Vieirinha no primeiro jogo a titular pelo clube não deveria justificar uma ausência de uma convocatória. Num jogo em que praticamente toda a gente jogou mal, deixar de fora Vieirinha contra a Naval é deitar as culpas no elo mais fraco. É desmotivar um jovem que parece ter talento mas com tão pouca confiança por parte do treinador, muito difícil será para ele despontar.

É sem dúvida, quanto a mim, um tiro no pé esta ausência da convocatória. Claro está, quero deixar aqui uma nota: Nos somos adeptos do FCP, vemos tudo muito de fora. Pode sempre ter acontecido alguma coisa no balneário que nos não sabemos, daí os nossos comentários e opiniões podem ser sempre subjectivos.

Aqui fica o meu 11 para este jogo: Helton, Bosingwa, Pepe, B.Alves, Cech; Assunção, Lucho; Quaresma (Fucile), B.Moraes, Lisandro; Postiga.

Aqui fica o 11 do Aníbal Letra: Helton, Bosingwa, Pepe, B.Alves, Fucile; Assunção, Lucho, Ibson; Quaresma (Alan), Postiga, Lisandro.

Renteria vai resolver o jogo na segunda parte.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito mal psicológicamente ao deixar de fora o Mareque. Pior ainda no que respeita ao Vieirinha.
4 pontas de lança convocados e Jorginho (o único médio criativo) de fora?

helton, bosingwa, pep, alves e fucile, assunção, ibson e lucho, lisandro, postiga e adriano.

(Não acredito na despenalização do Quaresma)

15/2/07 3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Curioso ele deixar de fora o Vieirinha, numa semana em que almoçei perto dele num restaurante no Porto, e o rapaz puxou de 4 (no minimo) cigarros durante a refeição.

Para jogador de alta competição não deve fazer muito bem à saúde, digo eu...E depois se calhar nota-se nos treinos!

Já quanto a Lucas Mareque também não se percebe muito bem já que nem foi (na minha opinião) dos piores em campo frente ao Estrela.

Visitem um site inovador em Portugal,
www.futebolar.com

15/2/07 4:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sobre a ausencia do Vieirinha:
Depois do que assisti no Dragão no jogo com o estrela, das duas, uma: ou há um problema com o Vierinha e ele e Jesualdo andam "picados" ou então o treinador pura e simplesmente não gosta dele. Recordo o que vi e já aqui comentei no post sobre o jogo:
"(...)O PIOR FOI QUANDO O RAPAZ SAIU, VINHA EM DIRECÇÃO AO TREINADOR QUE EM VEZ DE O CUMPRIMENTAR, ABRIU OS BRAÇOS E PERGUNTOU: "ENTÃO!?" isto é inacreditavel e inaceitavel num treinador; ainda por cima para um jogador de 20 anos que ele desprezou metade da epoca, num jogo em que toda a equipa jogou mal!! Nem que o rapaz tivesse marcado um golo na própria esta atitude do treinador se justificava!!(...)"
Sobre o 11:
Helton; Bosingwa, Pepe, B.Alves, Cech; Assunção; Ibson, Meireles (a fazer a posição que o Lucho (não) tem feito); Renteria, Lisandro, Quaresma (Alan).

15/2/07 8:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa lá Miguel, mas algo ali se passa de errado na cabeça de Vieirinha... falta de humildade é quase de certeza uma delas. Depois permite-me que te pergunte o porquê de incluíres Renteria no 11? O que é que ele ja provou? Ele tem que entrar aos poucos e conquistar o lugar deles jogando, mas saído do banco. Porque há 5 pontas de lança no plantel e lançá-lo já de início sem nada provar com a camisola do Porto vestida, é passar um atestado de incompetencia aos outros (Moraes, Adriano, Postiga e Sokota) e perder-los psicologicamente para o resto da época. Estas duas derrotas são incompreensíveis, o jogo com o Estrela é até inaceitável, mas acho uma autentica estupidez o que tenho lido neste e em outros blogs. Está a por-se tudo em causa, e a principal fonte de desestabilização estão a ser os próprios adeptos do Clube. O Porto fez uma primeira volta fantastica, está nos oitavos da Champions... haja cabeça fria. Também é preciso saber sofrer, passar por estes momentos... ou somos só adeptos dos títulos?! Portanto quem for ao Estádio que vá para apoiar, porque senão é preferível colocar um cachecol de um qualquer clube da 2ª circular e ir para o estádio deles aplaudir...! Eu acredito no Jesualdo. FORÇA PORTO!

15/2/07 9:32 da tarde  
Blogger lucho said...

Acho q vais acertar na equipa. Apenas o Alan pode estar incorrecto pq pode haver titularidade na estreia para renteria:)

16/2/07 10:15 da manhã  
Blogger lucho said...

Meus caros nesta jornada contem com o pior. 1º temos q ganhar à força à naval com um nuno almeida q é benfiquista primário. Temos q ser mt melhores para ganhar. Depois em Paços apita Proença que (pasmem-se) nunca apitou perda de pontos do scp e na madeira Paixão, esse corrupto incorrígivel q num joga da taça com uma equipa da 3ª div. marcou 3 penaltys a favor do slb para ganharem por 3-2. Enfim na Madeira o slb já tem os 3 pontos no saco. Essa é q é essa. Está tudo feito, meus caros. A n ser q o Porto volte ao nível em q já esteve pq senão xau xau.

16/2/07 10:20 da manhã  
Blogger Nuno said...

A ausência do Mareque é totalmente justificada. O jogador mostrou que ainda não tem andamento para poder jogar a titular... erro grave foi ter colocado o jogador a contra o Estrela, quando já tinha opções rotinadas para o lugar.

Para este jogo e com um Cech claramente mais rotinado no banco, não há necessidade de ter 2 laterais-esquerdos no banco.

O Vieirinha foi menos que nulidade frente ao Estrela, obviamente que deve compreender o porquê da sua ausência, e seguramente que nos treinos não deve ter mostrado mais, porque não estou a ver o Jesualdo a convocar o Renteria acabado de chegar, se tivesse uma opção mais válida.

E meus amigos, tenho quase a certeza que o Renteria não veio para avançado-centro... por isso colocar este jogador na posição do Helder Postiga, parece-me um erro.

Acredito que vá ocupar a posição do Quaresma, se o treinador não optar pelo Alan.

16/2/07 10:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Helton, Bosingwa, Pepe, B.Alves, Fucile; Raul Meireles, Lucho, Ibson; Renteria, Postiga, Lisandro.
Acredito que seja este o 11 ganhador.

Quanto ao Vieirinha, como salvaguarda e muito bem o Michael Knight, não nos adianta estar a ser especulativos.. Não sabemos o que o rapaz (não) fez durante a semana de treinos... Em relação a Lucas Mareque, ainda não me convenceu em nada... só mesmo na necessidade de cortar aquele cabelo nojento. Que tal o Jesualdo emprestar o seu barbeiro ao rapaz, Michael Knight??

16/2/07 1:45 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caros... o Paulo Futre sempre fumou e não era menos jogador por isso!

16/2/07 2:17 da tarde  
Blogger Madjer said...

São 14.15 e a decisão do CJ da FPF relativa ao Quaresma foi:
ADIADO.

16/2/07 2:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É sempre a mesma treta. O CJ devia ter vergonha!!!!

o meu onze
Helton
Ze, Pepe, Bruno e Cech
Assunção, Luch,
Alan, Postiga, Bruno Moraes, Lisandro

16/2/07 2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parece que na proxima semana nos dizem se o Quaresma pode jogar hoje!!!!!

e depois o corruptos somos nós...

quanto ao Vierinha, o problema ñ é ele fumar, pois mais de metade do jogadores em Portugal fumam ( segundo o brasileiro q está na selecção, cerca de 70% dos futebolistas em portugal fumam!), o problema é ele ñ ser o quaresma por muito que nós todos gostariamos que fosse...

16/2/07 4:27 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

hehehe...
Faz-lhe mal... ok, não temos dúvidas disso!

Hoje vamos ganhar!!!! No Dragão... só os adeptos que não se importem com o tempo e com a série de mau resultados da equipa! Só os melhores!!!! :D

16/2/07 5:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home