quinta-feira, dezembro 15, 2005

Arrumar a casa

AndersonEu desejava que em Janeiro não fosse necessário andar novamente com esta desagradável entrada e saída de jogadores, mas as limitações da defesa e do ataque assim o exigem. O retorno de Pedro Mendes, apenas corrigiria um erro imperdoável da SAD, apesar de ser para uma posição que FêCêPê não está carente. Caneira seria uma mais valia devido à sua versatilidade e experiência. A contratação de jogadores com valor duvidosa tem que ser abolida... é necessário voltar à fórmula de sucesso: Contratar jogadores com provas dadas no nosso compeonato ou nas ligas europeias mais competitivas.

Saídas:
Confirmadas: Jorge Costa e Postiga
Espero que se confirmem: McCarthy, Sonkaya, Bruno Alves

Ivanildo e Raúl Meireles deveriam saír por empréstimo, de forma a adquirirem ritmo competitivo.

Marcel Marco Caneira

Entradas:
Confirmadas: Anderson
Espero que se confirmem: Pedro Mendes, Jorge Luíz, Caneira e Marcel

Pedro Mendes

Possível onze base:
Baía; Caneira, Pepe, Pedro Emanuel e Jorge Luiz; Paulo Assunção, Lucho e Pedro Mendes; Quaresma, Anderson e Marcel.

Subst: Helton; Ricardo Costa, Bosingwa, Ibson, Diego, Jorginho e Hugo Almeida.

Outros: Paulo Ribeiro; Marek Cech, César Peixoto, Alan, Bruno Moraes, Sokota.

Errata: Esqueci-me do Lisandro Lopez... logo do Lisandro Lopez a quem apelidei no Post do Leiria-Porto, de a melhor contratação deste ano. Quanto ao onze inicial, Lisandro entraria para o lugar de Anderson.

9 Comments:

Blogger Figas_21 said...

acho que nao acertaste uma , mas prto. e já agora , o lisandro tá na B ?

15/12/05 8:48 da tarde  
Blogger JFFR said...

Concordo com as entradas.

15/12/05 9:59 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Falta-me o Lisandro... como é que me esqueci do Lisandro???? Vou rectificar...

Quanto ao Diogo Valente e ao Zé Castro, com sinceridade ainda não lhes vi suficientes atributos para serem jogadores do Porto.

16/12/05 2:21 da tarde  
Blogger Spiritwalker said...

Tenho pena das 2 saídas (J. Costa e Postiga) são dois jogadores portistas, qualidade que sempre nos beneficiou, jogadores que além de serem assalariados, quererem vencer em competição, também lutavam pelo seu clube.
Concordo com os empréstimos, mas vendia ou emprestava mais 2: Alan e Sonkaya.
Quanto a futuras compras, o Pedro Mendes, o Marcel e (talvez) o Jorge Luíz eram boas aquisições, precisavamos ainda de um bom defesa direito(?????). Mas acho que Caneira e o D. Valente serão duas argoladas se se concretizarem, temos melhores até na equipa B.

16/12/05 2:39 da tarde  
Blogger Freddy said...

O Anderson n deve chegar cá e entrar logo de estaca... É meio caminho andado para estragar o miudo...

Saudades da Zona Franca que hoje faz 2 anos...Parabéns a nós!!!

16/12/05 3:14 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O Zé Castro é na minha opinião um produto da comunicação social. Espero que não venha para o Dragão... já chega os que cá temos.

16/12/05 3:35 da tarde  
Blogger pisconight said...

A defesa do SC Braga não está à venda...
Tanto o Jorge Luiz como Abel estão bem onde estão!!!
;)


PS: E não os comparem ao Caneira, por favor...

16/12/05 5:46 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Oh Pisconight... o Jorge Luiz é de facto o melhor lateral esquerdo da Superliga à frente do Miguelito. Quanto ao Abel já não concordo...

O Caneira é um jogador diferente. Não é explosivo como o Jorge Luiz nem tem a vocação ofensiva deste, mas é bastante mais seguro a defender para além de poder fazer qualquer posição na defesa.

Sócio do Braga e simpatizante do F.C.Porto??? Ora aí está algo que não se vê todos os dias...

16/12/05 6:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de gostar muito do Pedro Mendes, acho um desperdício a sua eventual contratação (já li algures que há condições para tal...). Desperdício de dinheiro e de talentos. O miolo do terreno do FC Porto está sobrepovoado, levando a que um valor como Ibson (às vezes Diego) tenha sido relegado para o banco, nos últimos jogos. Raúl Meireles não tem tido espaço no onze e Bosingwa, não esqueçamos, também pode contribuir nessa zona. Logo, parece-me excessivo o número de médios. Já para não falar na vinda de Anderson e da "subida" de Helder Barbosa, que também podem desempenhar funções no miolo, entre outras.

Quanto ao Caneira, não era nada mau. No entanto, a minha preferência ia para Meira (impossível, talvez) e um lateral direito. Jorge Luiz é um grande jogador, mas noto mais carências na lateral direita, uma vez que Marek me parece muito mais jogador que Sonkaya. Além disso, e apesar de se estar sempre a queixar de falta de experiência, o nosso treinador tem feito uma clara aposta na juventude e, nesse aspecto, J.Luiz já não é propriamente um jogador de futuro.

Na frente... totalmente de acordo: Marcel!!

Saudações

17/12/05 12:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home