segunda-feira, janeiro 30, 2006

Mas que raio…

Adriaanse começa a desesperar qualquer adepto portista. A mim, que era dos que tinha posições menos radicais em relação à sua pessoa, o homem já começa a irritar, e de que maneira, fruto essencialmente da estratégia louca com que encarou estes últimos dois jogos.
Como disse num Post anterior, a estratégia é má… mesmo o 3x4x3 que poderia porventura ser utilizado frente a equipas de menor dimensão, é miserável porque é mal interpretado e não tira partido da vantagem numérica do meio-campo. É inconcebível ver Quaresma tão amarrado a tarefas tácticas, é idiota montar uma estratégia atacante e ser tudo menos uma equipa de cariz ofensivo. Ah e tal… mas em dois jogos os adversários não criaram uma oportunidade de golo. É verdade mas isso acontece porquê? Porque o meio-campo tem mais preocupações defensivas do que ofensivas e mesmo os alas estão muito mais limitados nas suas manobras. Se eu não sei dançar o Tango não me vou armar aos cágados numa pista de dança… se Co Adriaanse não sabe montar uma equipa em 3x4x3 para quê tentar fazê-lo? Jogue simples…
Não vou comentar o jogo com o Rio-Ave porque não estou com mínima disposição para isso… só digo que se salvaram as grandes exibições de Ivanildo e Pepe.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cá para mim foste tu que andaste a vandalizar o carro do Co!

30/1/06 9:55 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Se calhar... se calhar...

:P

UR... tens mais cabedal para isso do que eu...

30/1/06 10:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Verdades inquestionáveis:

As positivas:
O Porto tem o melhor plantel da primeira liga;
Pepe tornou-se uma peça fundamental na equipa;
Quaresma passou a jogar para o colectivo;

As Negativas:
Co Adriaanse não percebo um boi de esquemas tácticos;
Não tem uma organização de ideias que lhe permita defender um esquema durante dois jogos seguidos;
Não se pode jogar com 3 defesas se não temos sequer dois laterais bons;
Expliquem-me porque encostou o patrão da defesa (p. emanuel);
Exliquem-me que raio de esquema utilizou ele ontem;
Expliquem-me porque é que uma equipa joga de caraças ate ao final da primeira volta e em tres jogos tem um empate, uma derrota e uma vitória aflitinha???

Hoje ouvi dizer que ele se ia por a andar... Deus queira... Que venha o Humberto Coelho que eu aprendi a respeitar!!!

30/1/06 10:16 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Não acredito que se ponha a andar... está muito dinheiro em jogo.
Em relação a Pedro Emanuel, encostou-o porque da forma como a defesa joga são precisos três defesas rápidos...
Em relação ao esquema táctico acho que já o tentei explicar...
Em relação à quebra de forma a seguir ao novo ano... as férias de 2 semanas devem com certeza ter algo a ver com isso. Vejam-se o exemplos de: Quaresma, Paulo Assunção, Lisandro e Lucho que estavam numa forma excelente e depois das férias quebraram incrivelemente.

30/1/06 10:19 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

1.A miséria continua...
2.Quem diria, no início da época, que o Pepe iria ser tão elogiado? (mesmo assim ontem na jogada do RA em q a bola saiu andou com o Helton aos papéis...);
3.Sinceramente quem é que ainda acredita que o Co nos vais surpreender? Sem ser pela negativa, claro...
4.Não me admirava que as agressões ao Co tivessem o "patrocínio" do PdC para ver se força o homem a ir embora. Como não o quer despedir...
5.Leiam a crónica do jogo com o RA n'O Jogo e o ataque ao treinador. Não acredito que seja inocente vindo de onde vem...

30/1/06 10:37 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Aníbal,
Dado que o presente está fraco, vou tentar ainda hoje enviar os nomes para a votação dos melhores (e piores) estrangeiros do FCP dos últimos 25 anos. Não recebi o input de todos mas avança como está (sujeito a alterações de ultima hora). Arranjas aí um esquema para a votação?

Abraço,
Pedro Reis

30/1/06 10:39 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

vou ver o que consigo

30/1/06 10:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cada vez q não se faz um post sobre o jogo não ganhamos (Amadora, Rio Ave)! As agressões a Co são deploráveis e não quero acreditar q foram ordenadas por alguém pertencente à administração! Aliás, esta hipótese é pouco provável visto q houve mensagens anónimas recebidas por administradores da SAD. Vamos lá ter calma pq temos 4 de avanço. Espero q Co volte rápido ao 4-3-3 q tão bons espectáculos nos deu! FORÇA PORTO

30/1/06 2:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já eu não ponho mesmo as mãos no fogo pela admnistração do FCP... Mandar embora é uma coisa, despedir.se é outra... mas se calhar sou eu que tenho a mania da perseguição!!!

3 defesas rápidos??? ok.. ate podem ser, mas tamb+em convém ter qualidade.

Eu não consigo perceber este holandes juro...

Foi preciso jogos e mais jogos para atirnarmos com a defesa.. conseguimos. Agora porque sonhou numa noite destas com 3 defesas, acaba com isso.. eh pah.. poupem-me!!!

4 defesas. Diego, P. Assunção e Lucho no meio campo. Quaresma, Ivanildo e o Adriano... acho que teria muitos mais frutos do que este anormal ta a inventar.

Descpem-me os defensores do Co, mas mete.me impressão a desorganização do Porto...

30/1/06 2:46 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

:> :P
Essa do Post prévio do jogo tem piada...

Mas não digam isso muito alto porque eu gosto muito do meu carro... :)

Para o Braga... está prometido um Post Prévio!!!!!! :P

30/1/06 3:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas tem piada porquê Aníbal? Há hábitos q se criam, e os bons blogs devem manter esses bons hábitos... isto se querem ser mesmo bons! Hoje faz-se, amanhã não se faz... tem q se fazer sempre! FORÇA PORTO

31/1/06 10:37 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

:) Decoman... isto é um hobby, um passatempo. Às vezes o tempo já é pouco para as coisas que tenho mesmo que fazer... o Blog apesar de gostar bastante de o fazer não pode, como facilmente percebes, no topo das minhas prioridades.
Para além disso, existem outros "bitaiteiros", que na falta de antevisão ao jogo do fim-de-semana tem total liberdade para fazê-la.
Abraço,

31/1/06 11:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Compreendo perfeitamente Aníbal! Foi só um reparo... é q qd o post aparece ganhamos sempre! FORÇA PORTOe

1/2/06 7:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home