quarta-feira, janeiro 18, 2006

Curtas

Desaire - À distância de três dias do desastre da Reboleira, a razão toma o lugar da emotividade e o jogo pode ser escalpelizado de uma forma mais correcta. Se é verdade que a defesa meteu água, não é mentira que o meio-campo não trabalhou suficiente e que ao ataque faltou garra. Se a isto juntarmos alguma sobranceria do FêCêPê e um relvado em estado lastimoso… encontramos os ingredientes perfeitos para uma derrota. Que venha depressa o próximo jogo.

Reforço/Blackout - Adriano já treinou no centro de estágio do Olival. É um avançado rápido, matreiro e exímio no jogo aéreo… algo que tem faltado à frente de ataque do F.C.Porto. Não vou escrever sobre as necessidades nas zonas mais recuadas, pois isso é mais do que sabido… tenho é pena que o blackout imposto no Dragão impeça que as informações mais recentes sobre o reforço cheguem a quem mais lhes interessa estas coisas: Os adeptos! Acho que está na altura de acabar com isso… aos adeptos não basta que fale apenas o presidente.

Presidente - Por falar em presidente… quem vê o “Trio de Ataque” na RTPN à terça-feira à noite, costuma ouvir leituras de emails de portistas incentivando Rui Moreira à candidatura à presidência do F.C.Porto. Não é que ele não tenha perfil para isso, pelo contrário, acho-o muito ponderado e com qualificações para as funções. Tem, no entanto, um óbice bastante grande: Tem a simpatia da generalidade dos adeptos rivais.
Há uns tempos, um amigo já de elevada idade dizia-me com cara de caso: “Quando Pinto da Costa sair… eles vão tentar fazer-nos de lorpas outra vez!” Não concordo muito com essa afirmação… mas no entanto é preciso tomar precauções!

Colinho - Não gosto de dar demasiada importância a quem não a tem, mas a arbitragem de Artur Soares Dias no Benfica-Académica foi demasiado má para não ser comentada. Foi má mas até podia ser entendida como um acidente de percurso se não viesse na sequência de outras que tais: Benfica-Estrela, Benfica-Nacional, Braga-Benfica… só para citar os mais escandalosos. Voltaram a pegar o menino… tentam levá-lo ao colo!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo com o que diz na generalidade. Ainda assim, no que ao posicionamneto geo-estratégico do Rui Moreira diz respeito acredito que só o desprendimento que tem apresentado enquanto adepto, esclarecido, sem quaisquer cargos clubísticos, lhe permite, ainda, deter o tal crédito de simpatia: hovesse necessidade de "pôr o dedo na frida" em assuntos de crise, e com capacidade de vínculo, e as coisas estariam já diferentes. Por outro lado, acredito que para se competir e vencer não é necessário estar em constante guerra, é preciso vencer as guerras que surgirem... No entanto, há um longo caminho a percorrer... Aguardemos.

18/1/06 10:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home