terça-feira, janeiro 10, 2006

Apoiar a Sul

Image hosted by Photobucket.comEm semana de visita à Amadora e na sequência de alguns comentários no Post anterior, onde alguns portistas de Lisboa escrevem que recusam ir à Amadora por não se sentirem seguros, propunha que descrevessem experiências negativas que já viveram ao acompanhar o FêCêPê na região de Lisboa.
Confesso que sempre que fui a Lisboa ver o meu clube, levei sempre o meu cachecol ao pescoço e nunca fui importunado... será que foi apenas sorte?
A caixa dos comentários é vossa!

* Foto retirada do site dos SD

10 Comments:

Blogger Pedro Reis said...

Em 1ºlugar eu gosto muito do FCP, mas jamais me meteria em confusões por causa do clube.

A última vez que vi um jogo cá em baixo foi na final da Taça com o benfica em 2004. Fui com 2 primos meus do Porto que vieram de propósito ver o jogo e deixámos o carro na zona do Estoril Open e subimos a pé para o estádio pelo lado da piscina. Como os adeptos do FCP que vinham de camioneta vinham todos pelo lado de cima, fomos até à entrada pelo meio dos benfiquistas. Logo cá em baixo na zona da piscina fomos avisados por uma agente da polícia para termos cuidado (não seria suposto a polícia zelar pela segurança das pessoas?) porque havia escaramuças e provocações naquela zona. Fomos calmamente sempre a ouvir bocas (às quais obviamente não demos importância) e tentaram arrancar o cachecol ao meu primo. No final do jogo a mesma "valentia" quando se trata de muitos para 3, mas como o benfica até ganhou lá nos conseguimos pirar sem grandes mossas.

Sinceramente não tenho feitio para aturar estas tangas e por isso digo que só esporadicamente admito ver jogos do FCP em Lisboa.

P.S: Os meus primos (como eu) são do mais pacífico que há.

10/1/06 11:55 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Obviamente que isto se passa em todo o lado e com todos os clubes sem excepção. Mas acho importante que os verdadeiros adeptos de futebol tentem inverter esta situação porque senão qualquer dia os estádios são só para os animais...

10/1/06 11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

APELO A TODOS OS DRAGÕES DE LISBOA QUE COMPAREÇAM NA REBOLEIRA NO PRÓXIMO DOMINGO! MEDO DE QUEM? DE MEIA DUZIA DE ARRUACEIROS? ALÉM DISSO PODEM SEMPRE COMPRAR BILHETES PARA A BANCADA DOS SUPER DRAGÕES E AÍ ESTAMOS MAIS QUE SEGUROS. PARA ALÉM DE QUE É O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER PARA APOIAR O CLUBE E A PRÓPRIA CLAQUE QUE VEM DE LONGE E NÃO TEM MEDO. HÁ ANOS QUE APOIO O CLUBE NO RESTELO E NA REBOLEIRA E NUNCA TIVE PROBLEMAS. TODOS À REBOLEIRA!

11/1/06 2:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sou adepto do Porto em lisboa e ao contrario de todos os comentarios anteriores nao tenho tido qq problema em assistir aos jogos do nosso clube qd se desloca a lx... sou frequencia assidua na luz,alvalade,restelo,setubal.. e nunca me aconteceu nada do genero! claro que qd me desloco para o jogo de metro escondo o cachecol nao por vergonha como é claro mas para nao dar nas vistas e me tentarem roubalo... é seguro ver jogos do porto em lisboa se seguirmos certos principios! quanto ao jogo na reboleira estarei presente..ainda por cima o bilhete é barato 10€ adeptos de lisboa nao deitem esta oportunidade fora...ver o nosso clube por 10€ em lisboa é uma raridade!

12/1/06 12:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Exagero completo sr. Nuno Nogueira!!! Moro na Amadora, sou Portista à 25 anos e vou estar na Reboleira este Domingo, e mais, vou levar o meu sobrinho de 7 anos que nunca foi à bola mas já é adepto do Porto (coisa dificil em Lisboa!). Costumo ir a Belém, a Alvalade, à Luz, Setubal e até à pouco tempo ao Estoril e até a Alverca sem perder as finais do Jamor e subscevo o portista João por completo. Não me diga que é seguro um adepto do slb ou do scp andar pelas ruas do Porto ou mesmo nos transportes em dia de jogo grande com o seu cachecol à vista.
os principios que o João fala eu tb os sigo para evitar confusões desnecessárias. Antes era pior? Acredito mas não exageremos. Como opinião minha só posso incentivar todos os Portistas que possam a ir à Amadora, até porque senão o estádio vai ter as habituais 500 pessoas ;). Abraço Azul e Branco para todos

12/1/06 7:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É com agrado que vejo que existem portistas de Lisboa que dizem presente quando é preciso apoiar o clube. Lá nos vemos no Domingo!

13/1/06 3:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nuno Nogueira.. é obvio q em grandes jogos em lisboa nao é seguro andar a passear no metro e na area circundante do estádio de cachecol ao pescoço.. até pode nao acontecer nada mas parar q correr o risco? todos sabemos q o mesmo acontece no nosso estadio qd la vai o slb ou o sporting! nao é esconder o facto de ser portista mas sim omitilo durante a ida para o estadio...qd la tas dentro nao o escondes antes pelo contrario pois ai tas protegido.. ja fui ao dragrao com amigos do benfica e eles fazem o mesmo.. sao os principios que falo! abraço até domingo

13/1/06 11:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro NG não era minha intenção desmentir o que disse, apenas achei exagerado. Para o jogo de Domingo até já ouvi na rádio dizer que na compra de 1 bilhete é oferecido outro!! Vou investigar isso ao fim da tarde e depois informo. Depois marcamos isso!

13/1/06 11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sou adepto do FCP residente em Lisboa e Domingo lá estarei na Reboleira a apoiar a nossa equipa.
Estive em Alvalade no ano em q fomos campeões antes do jogo começar (90% da superior era nossa) e no final presenciei as cenas q foram descritas acima...uma chuva de pedras caíu sobre nós. com sorte (pelo menos) ninguem perto de mim foi atingido.
Já fui ver o FCP ao Restelo 4 vezes, nunca registei problemas e guardo boas recordações(principalmente daquele jogo em que o nosso saudoso capitão Jorge Costa "empurrou" literalmente a nossa equipa para a vitória.

Só nunca fui e nem pretendo ir à Luz porque prezo muito pela minha integridade física.
Diogo Baptista

13/1/06 4:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

confirmo...comprei 2 bilhetes ofereceram mais dois! abraço

15/1/06 3:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home