quinta-feira, janeiro 05, 2006

Accionista maioritário do Estoril ou director-geral do Benfica? Talvez as duas coisas!

A insolvência da SAD do Estoril e o fim da equipa de futebol sénior é um cenário cada vez mais próximo da realidade, pois os investidores, interessados em ser accionistas e/ou em resolver os problemas mais imediatos, continuam a não surgir.
Miguel Pisco, presidente do Estoril até ao passado dia 1 de Dezembro, diz que é muito difícil o aparecimento de investidores. “Veiga é detentor das acções e o responsável que pode receber uma importância que não torne complicado o surgimento de investimentos. Mas não faz sentido injectar dinheiro numa empresa em que não se é accionista maioritário. Aliás, quem quiser sê-lo precisará de 1,5 milhões de euros.”
Isto tudo fez-me lembrar o jogo da época passada entre o Estoril e o Benfica realizado no estádio do Algarve. Na altura o Estoril estava a lutar para não descer de divisão e mudou o seu jogo para o Algarve colocando o Benfica a jogar… “em casa”. No mínimo surpreendente! Depois ainda tivemos as declarações de Litos e Carlos Xavier em que alegadamente José Veiga se tinha dirigido aos mesmos falando-lhes de um possível despedimento. Sendo José Veiga o principal accionista do clube da Linha… estava apenas a exercer o seu direito!
No meio disto tudo, apenas fico com uma dúvida, sendo o Sr. Veiga director-geral do Benfica e accionista maioritário do Estoril, e tendo em conta que os dois clubes disputaram o mesmo campeonato da época passada, terá sido isto concorrência desleal?
Para finalizar deixo-vos com uma afirmação de António Figueiredo (dirigente canarinho e antigo membro da direcção encarnada) proferida antes desse mítico encontro Estoril-Benfica. À pergunta sobre por qual das equipas iria torcer, António Figueiredo não se deixou ficar e respondeu desta forma “engraçada”, "Espero que o resultado não impeça o Benfica de ser campeão e o Estoril de se manter"… Digam lá que não é delicioso!

2 Comments:

Blogger Aníbal Letra said...

Lá estão vocês a exagerar! Muito mais grave do que isto foi o Maciel não ter jogado contra o Porto... isto sim é que é grave!

Fora de brincadeiras... esta situação que já era do conhecimento público é gravíssima e para além de contribuír para levantar ainda mais suspeitas sobre o vencedor do último campeonato, leva a questionar o porquê de ninguém investigar o que estava à vista de todos: Veiga nunca vendeu as suas acções da Estoril SAD, criou empresas fictícias com sede em Inglaterra para simular a venda dessas acções e teve interesse particular em dois clubes concorrentes simultâneamente. E se isto não é crime... o que será? Ah! Já me esquecia... claro... o Maciel não ter jogado contra o Porto!

6/1/06 10:59 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Algum de vocês já reparou na primeira página dos jornais desportivos de hoje? Este assunto passa completamente ao lado!!!! Se houvesse um José Veiga no Porto... era o fim do mundo! As primeiras páginas pintavam-se de preto e o Record e Abola escreveriam: VERGONHA! FUTEBOL PORTUGUÊS DE LUTO!
Assim, como é director geral do Benfica, tentam fazer com que esta situação seja esquecida!

Mas não será! Já não bastava o colinho... agora isto! O campeão do ano passado foi forjado!

6/1/06 11:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home