terça-feira, janeiro 03, 2006

Curtas

Image hosted by Photobucket.comNovo ano: Vida nova! Ao contrário do que aconteceu o ano passado, quando Diego, Carlos Alberto e Derlei decidiram estender o período de férias, todo o plantel se apresentou no Olival a tempo e horas. Apenas McCarthy na selecção e Hugo Almeida lesionado não estiveram presentes no primeiro treino do ano. É um bom sinal. Pequeno... mas bom sinal!

Reforços: Quem tem por hábito ler os jornais desportivos deve estar admirado com a falta de notícias sobre os pseudo-reforços portistas. É outro bom sinal... quer isto dizer que não se estão a comprar jogadores recomendados por empresários e que poucas mexidas haverão no plantel. Existem lacunas... principalmente na ala direita da defesa e no ataque. Vamos aguardar.

Gangsters: Todos os que não têm como indumentária obrigatória duas palas nos olhos, já sabiam do que era capaz a triste dupla que dirige o Benfica. A chegada à Portela de Moretto, já conhecido em Abola e no Record como o futuro melhor guarda-redes do mundo, foi digna de um país terceiro mundista... uma vergonha com transmissão televisiva e beneplácito das forças de ordem. É o país que temos...

Moretto: Como escrevi no dia 27, a propalada vinda do Moretto para o FêCêPê tinha apenas como objectivo aumentar o preço do atleta. Poderánão ter sido só isso.. mas o facto é que o fez. O homem custou 1 milhão de Euros, mais 500 mil do que Chumbita desejava há 15 dias e os seus ordenados serão dignos de uma estrela de primeiríssima água. As palavras de Moretto a explicar o rocambolesco processo que o fez ficar na posse de um cheque pretensamente assinado pelo FêCêPê, fazem dele um mentiroso ou um idiota. Escolham! Realce ainda para as palavras de uma fonte da SAD portistas ao JN, que vem colocar no ar as mesmas questões que todos nós adeptos portistas colocamos: "Alguém acredita que o F. C. Porto queria contratar o Moretto, quando tem guarda-redes como o Vítor Baía e o Helton? E quando tem o Bruno Vale e o próprio Paulo Ribeiro, que fomos buscar a Setúbal na altura em que também lá estava o Moretto?"

Image hosted by Photobucket.comMarco Ferreira: A maior contratação de sempre do Benfica! Tem como currículo: 1 Taça UEFA, 1 Liga dos Campeões, 2 campeonatos nacionais e 1 taça de portugal. Não interessa para nada a sua escassa ou mesmo nenhuma preponderância nesses enormes sucessos... o facto é que os ostenta. A grande recordação que deixa nos portistas foi o facto de ter agarrado Derlei impedindo-o de comemorar quando o Ninja fez o terceiro golo em Sevilha. É agora o jogador com mais títulos do clube da Luz! “Cumpri um sonho!” - disse o rapaz na apresentação! Pena é que não tivesse ido para lá mais cedo, digo eu... pelo menos o Ninja tinha celebrado o épico golo como ele merecia ser celebrado.

9 Comments:

Blogger Pedro Reis said...

Novo Ano: Todos a horas reflexo da disciplina imposta por Co Adriaanse. Nem tudo é mau no nosso treinador.

Reforços: Não posso concordar mais. Só um defesa direito e eventualmente um ponta-de-lança se justificam. Mas não uns quaisquer...

Gangsters: Escândalo para mim como cidadão contribuinte, é a não acção da polícia, uma vergonha. O resto não me surprende, é o futebol que temos de Norte a Sul.

Moretto: Escolheu o que pensa ser melhor para si e não o podemos culpar por isso. Mas não me parece ter valor para este alarido todo. O Toldo e o Dudek onde é que ficam nesta história?

Marco Ferreira: Foi sempre um jogador abaixo da média, pelo que não deixa saudades. Ou de repente se transforma num grande jogador ou o Benfica enfia mais um barrete. A política actual de contratações do Benfica imita aquilo que de pior foi a política de contratações do FCP nos últimos anos. Continuem assim sff.

3/1/06 2:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:)

Moretto... esse guarda.redes vulgar que esta com uma confiança acima da média!!!

Não percebi mesmo esta história... temos o Helton, e o Baía.. porque Moretto???

Marco Ferreira... bem.. que grande bofetada o benfica nos deu... depois de lhes termos sacado o Maniche e o Deco eles vieram buscar o Marco Ferreira.. muito bom mesmo...

Quanto ao Sokota, um jogador que antes do euro fez um bom campeonato não desaprende. Veremos se ainda não vai dar que falar... veremos...

Defesa direito é urgente... e um avançado!!!! Fary do Boavista agradava.me muito

3/1/06 3:55 da tarde  
Blogger Freddy said...

Marco Ferreira, o mítico 78 para o Castelo do Queijo!!!

Abraço de bom ano, da Zona Franca

3/1/06 4:16 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Fary, eduardo, andaste a beber?

A sério dizer que o Fary seria um bom reforço para o FCP, só se fosse para a dupla V&V ouvir e o levar para o benfica...

Palavras sábias as do André sobre o Marco Ferreira. Se ele como diz que queria, tivesse ido para o Benfica em 2002, qual era o currículo dele hoje? Estes não fazem falta certamente.

3/1/06 5:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

beber :) por acaso não... mas é só uma opinião minha... Acho que o "detergente" no Porto até poderia valer umas coroas... seria barato e poderia sair bem.

Por entre tanta asneira que já por aí se comprou s calhar se se adquirisse o Fary olha que não era de admirar.

Há quase 10 anos o Porto comprou um jogador que foi oferecido pelo Belenenses ao Benfica, os vermelhos disseram que não o queriam, e o Porto por 50 mil contos lá o comprou... passados alguns anos e confirmadas as suas qualidades o EMERSON lá foi vendido por 500 mil contos!!!! :)

Volto a dizer que o Fary no Porto.. bem... não me soa a algo anormal!!!

3/1/06 6:13 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

:) :)> O Fary é um jogador útil mas a uma equipa do meio da tabela... mesmo no Boavista, o Fary não tem estado em grande destaque. Oh Eduardo, lembras-te do Vinha que o Ivic fez questão se ter na equipa? Era um jogador de trampa mas foi útil em alguns jogos e acabou por marcar mesmo o golo que deu a Taça de Portugal ao FêCêPê frente ao Sporting. Mas penso que neste momento não devemos apostar em jogadores assim... é preciso ser um valor seguro.

A apostar em alguém, não sendo no Marcel, então que se virem para o mercado argentino... parece-me bem mais fiável que o Brasileiro... tb é mais caro, é verdade. :)

3/1/06 6:20 da tarde  
Blogger Da Rocha said...

Até agora, o melhor post de 2006 de toda a blogosfera portuguesa (e continuará durante muitos meses). Aquele último parágrafo... minha Nossa Senhora!!

Excelente, grande Aníbal!

Saudações Desportivas

3/1/06 11:18 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Passe os exageros dos elogios... mas Obrigado DaRocha.

O teu Livre é que vai de vento em poupa... e o grande responsável és tu. É preciso uma grande dedicação para fazer o Livre quase sozinho como tu fazes... e um grande Livre é ainda mais! Parabéns.

4/1/06 11:00 da manhã  
Blogger inspector closeau said...

Perfeitamente de acordo com o Da Rocha.
As razões extra futebol que o rapaz falou são seguramente esse “agarrão”.

4/1/06 12:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home