V. Guimarães - F.C.Porto
Último jogo de 2005 na Superliga. O FêCêPê vai à Cidade Berço em busca de mais três pontos que lhe permitam manter a vantagem para os seus mais fortes (em teoria) adversários.
O Vitória está a fazer um campeonato medíocre, muito abaixo do que seria expectável, isto se levarmos em linha de conta o plantel que o compõe. A defesa é algo permeável, mas o meio-campo com Moreno, Benachour e Flávio Meireles é muito forte e aguerrido. Será que Vítor Pontes, optará por jogar com três centrais como no Bessa, retirando um destes elementos do miolo? No ataque, Saganowski é um ponta-de-lança à antiga, acompanhado por Dário e Paulo Sérgio. Esperam-se trabalhos acrescidos para a defesa portista.
O FêCêPê deverá manter a mesma estrutura e os mesmos jogadores dos últimos três jogos. Não é que não houvesse por onde mudar... penso que McCarthy e Ricardo Costa estão a mais no onze, mas não será expectável que Adriaanse mude um onze que tem dado conta do recado. A vitória é importantíssima para o Porto... a manutenção desta preciosa vantagem é um garante de maior tranquilidade e segurança na abordagem dos jogos, o que é crucial quando se dispõe de tantos jovens jogadores na equipa principal.
4 Comments:
Ola.
Sou um acérrimo critico do McCarthy esta época, contudo acho que nestes dois jogos ele tem tido uma prestação aceitavel... tem trabalhado para a equipa e a falta de sorte tambem é uma explicação.
Quanto ao R. Costa, é um adptado... não tem comprometido em nada, embora estejamos a perder poder de cruzamento... coisa em que o Bosingwa é bom!!!
Bom blog :) é dos meus :)
Penso que ao McCarthy faltará um golo... e um pedido de desculpas ou reformulação no seu desejo de abandonar o clube. Acho que o McCarthy é o mais completo ponta-de-lança da Superliga mas a sua forma de encarar os jogos deixa muitas vezes a desejar. Tb acho que teve azar principalmente no último jogo mas é de salientar que leva apenas 1 golo marcado... enquanto Hugo Almeida leva 3 ou 4 em muito menos minutos.
Eu por mim mudava os laterais a não ser que o Sonkaya e o Cech estejam completamente de rastos...
Quanto ao ponta-de-lança, o McCarthy, apesar de muitas reticências, pareceu-me em crescendo no último jogo, pelo que voltava a apostar nele para a titularidade. Até porque O Hugo Almeida não me enche as medidas...
Penso q o McCarthy deve continuar na equipa porque nota-se q vem subindo de forma e apenas lhe falta um golo para a confiança ser ainda maior! De resto hoje mudava o César pelo Cech pq o Vitória vai atacar por ali! Hoje é sem dúvida importante manter a vantagem de forma a entrarmos em 2006 tranquilos! FORÇA PORTO
Enviar um comentário
<< Home