segunda-feira, dezembro 19, 2005

Scolari

Scolari decidiu abrir a boca e para não variar saiu… asneira!!!
Em entrevista ao site do CNID abordou vários temas em torno da Selecção Nacional e revelou que as ausências de Vítor Baía (FC Porto) e João Pinto (então no Sporting) estão ligadas a dados que estão em seu poder, mas que nunca irá revelar.
«Nunca falarei dos atletas que não convoco. Mas, mesmo assim, poderei dizer-lhe que, nos casos que invocou – e mesmo que os jogadores não estivessem já na Selecção quando cheguei a Portugal – disponho de dados técnicos e de balneário que nunca revelarei mas que poderão estar na base das minhas decisões, porque esses dados são meus, só meus», afirma Scolari, quando questionado sobre os dois jogadores que nunca fizeram parte das suas opções.
Agora o que me pergunto é se Scolari alguma vez trabalhou com Baía ou se conhece a carreira dele para falar em dados técnicos ou de balneário? E já que deixa a dúvida no ar, porque não as tira de uma vez? Estamos a falar de quê afinal? O Sr. Scolari gosta muito de deixar a dúvida no ar, porque pensa que dessa maneira as pessoas que o ouvem passam a compreender a sua decisão de deixar de fora Vítor Baía, aquilo que ele se esquece é que em Portugal nem toda a gente é burra e ainda há quem pense pela sua própria cabeça! Da minha parte, seja qual for o resultado no próximo Mundial, pode voltar para o seu adorado país!
Já agora gostava também de saber se o Sr. Seleccionador sabe dos problemas físicos que Baía já teve, se sabe que o melhor guarda-redes português tem um currículo que fala por si (é “só” o jogador do Mundo em actividade com mais títulos) ou se porventura saberá aquilo que Baía já “deu” à selecção… Já que tem tanta informação secreta, será que não houve ninguém do staff da selecção nacional que lhe tenha entregue um DVD com o jogo Portugal-Hungria realizado no antigo Estádio da Luz e que garantiu o apuramento de Portugal para o Europeu de 2000? É que nesse jogo, Baía jogou os últimos minutos lesionado, sacrificando-se pela selecção e agravando a sua lesão…
Se fosse Pai Natal (ainda bem que não sou), era bem capaz de lhe oferecer o livro e o DVD da autobiografia de Vítor Baía de maneira a instruir-se!

1 Comments:

Blogger Aníbal Letra said...

Três anos depois já sabemos! Baía não é convocado por Scolari "por motivos técnicos e de balneário".
Já se suspeitava que a inteligência não fosse um dom do técnico brasileiro mas ao fim de três anos ele o confirma... é de salutar.

Está à vista de todos que Baía não é o melhor guarda-redes português. Não é o mais seguro, o mais calmo, o mais experiente, o mais respeitado pelos adversários, o que mais títulos acumulou ao longo da sua carreira. Não é... e quem tiver vaga ideia disso, sofre de "Intelegentice Aguda", doença incapacitante para compreender Scolari. Porque para ele, existem motivos técnicos que impedem a sua convocação. Da mesma forma que existiam motivos técnicos que impediam Deco, Ronaldo e Ricardo Carvalho de jogar de início antes do jogo com a Grécia.

Para além de motivos técnicos ainda existem os de balneário. Seja lá o que isso for... é grave. É grave que alguém com as responsabilidades de um seleccionar nacional não concretize afirmações, tentando colocar uma mancha numa carreira fantástica e quase imaculada. De balneário? Alguma vez Scolari esteve num balneário com Vítor Baía? Ou será que os dados de que dispõe foram-lhe facultados por Dilberg Madaíl, o homem das mil caras? O facto de Baía ter sido testemunha de António Oliveira num processo contra a federação após o Mundial Coreia/Japão, não terá nada a ver com os motivos de balneário?

20/12/05 10:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home