quinta-feira, janeiro 12, 2006

Fraco ou muito fraco?

Image hosted by Photobucket.com 1-2 Image hosted by Photobucket.com

Saulo(gp); Diego, Lucho(gp)

O F.C.Porto passou à eliminatória seguinte da Taça de Portugal, com uma vitória sofrível frente à Naval 1º de Maio.
Co Adriaanse obrigado a fazer alterações no onze, colocou Bosingwa à direita da defesa, Cech à esquerda, Meireles a trinco e Jorginho por troca com Hugo Almeida. Desde cedo se percebeu que o FêCêPê deste jogo só deveria ter duas velocidades: Lento... ou parado. Em quase todo jogo foi isso que aconteceu... muita lentidão, inúmeros passes falhados e incapacidade para saír com a bola controlada. A solução mais fácil(põe no "Cigano" que ele resolve) também não surtia efeito. Jorginho e Lisandro tinham vontade mas pouco engenho, Lucho perfumava mas não lavava, Diego tentava remar contra a maré... mas a verdade é que a corrente de mau futebol estava muito forte. Tudo isto, somado a um relvado muito duro e irregular e a um adversário pouco importado em jogar futebol, contribuiu para uma primeira parte ao nível de uma terceira divisão... da Moldávia. A única excepção foi a jogada do golo portista... um trabalho colectivo excelente! Durante a primeira-parte salvou-se a defesa, tirando uma desatenção de Bosingwa que deixou um jogador da Naval cabecear à vontade criando um lance de algum perigo.

Ao intervalo, Adriaanse trocou e bem, Quaresma por Alan mas faltou a entrada de Ibson para o lugar do desastrado Raúl Meireles. Nos primeiros instantes a Naval pareceu querer espevitar o jogo mas foi Bruno Paixão que o conseguiu, ao assinalar um penalti muito discutível contra o F.C.Porto. Saulo chutou contra Marek Cech, que a menos de 1 metro do lance viu a bola bater-lhe no braço direito... parece-me que não haveria razão para a marcação do castigo máximo. A partir do golo da Naval, os portistas acordaram e utilizando principalmente o corredor esquerdo de Alan e Cech Image hosted by Photobucket.compartiram para cima dos homens da Figueira.. mas sempre em ritmo de passeio. Até que, perto dos 80 minutos de jogo, Alan, tinha que ser, desmarca-se bem pela esquerda,
centra... e a bola bate no peito de um jogador da Naval indo posteriormente embater-
lhe no braço. Bruno Paixão marcou canto, mas o auxiliar corrigiu-o e assinalou penalti. Mais uma lance bastante duvidoso... quanto a mim, também aqui não haveria razão para penalti. Lucho converteu o castigo e sentenciou a eliminatória que caminhava perigosamente para uma extensão de 30 penosos minutos.
O F.C.Porto acaba por ser um justo vencedor porque a Naval não fez nada para merecer uma nesga de sorte... apenas por isso.

Positivo:

- 1º Golo do F.C.Porto: Jogada excelente! Marek Cech, tira muito bem um adversário do caminho, endereça a Quaresma na esquerda, com dois toques e em trivela ele centra para a área... Jorginho no primeiro poste tenta chegar à bola, não o consegue mas tira Taborda da jogada e Diego aparece nas costas a empurrar para o fundo das redes.

- Alan: Melhor jogo de Alan com a camisola portista. Rápido e tecnicista... é um ala precioso especialmente quando é necessário jogar em contra-ataque. Foram dos seus pés que saíram os lances de maior perigo da segunda-parte.

Negativo:

- Raúl Meireles: Tem a seu favor a pouca rotina de jogo mas os inúmeros passes falhados, alguns deles muito comprometedores não são admissíveis. A destruír jogo não esteve mal mas ele tem qualidades para muito mais.

- Lisandro: Mau jogo do Argentino. Jogou como ponta-de-lança mas nunca conseguiu criar perigo na área. Quando voltou para a direita melhorou um pouco mas ontem não estava nos seus dias.

- Relvado: À primeira pareceu-me que o problema era da bola. A Teamgeist parecia uma "saltitona", nunca estava junto à relva, não colava ao pé. Mas não... o problema estava mesmo no relvado, um piso muito duro e mal cuidado onde dificilmente alguém conseguirá jogar futebol junto à relva.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Jogo sem muita história o u beleza, salva-se o resultado e a passagem. Quanto aos jornais até estranhei analisarem no record o árbitro do slb com nota 1 por prejudicar sucessivamente o Tourizense LOL ...e os golos nasceram de livre..enfim.. No jogo do FCP o árbitro esteve mal mas para os dois lados! Salvaram-se Diego e Quaresma.

12/1/06 7:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home