sábado, janeiro 14, 2006

Rescaldo da 1ª volta

O FCPorto começa amanhã na Amadora a 2ª volta da Liga. Num jogo teoricamente difícil, num campo pequeno e sem muitas condições, o Porto defronta o Estrela (actual 10º classificado). Mais um jogo importante na caminhada que todos esperamos que nos leve ao título nacional!
Com a 1ª volta cumprida, somos os primeiros classificados com 6 pontos de vantagem em relação ao Benfica e Nacional da Madeira. Em 17 jogos, somamos 12 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Melhor ataque, 3ª melhor defesa… pouco mais se podia pedir.

Factos positivos da 1ª volta:

Disciplina - que diferença em relação à época passada! Mérito indiscutível de Co Adriaanse.

Futebol apresentado - apesar de algumas oscilações da equipa durante alguns jogos, a verdade é que o Porto tem tido muitos momentos em que faz os seus adeptos desfrutar verdadeiramente do jogo.

Quaresma - o melhor jogador da Liga durante a 1ª volta! Tem evoluído muito enquanto jogador de equipa, e mais uma vez tem de se dar o mérito a quem o tem… Co Adriaanse!

Lucho e Lisandro - a dupla argentina tem sido transcendental no bom momento da equipa.

Defesa – depois das enormes dificuldades apresentadas no início da época, a equipa melhorou muito a nível defensivo, especialmente a partir do regresso de Pedro Emanuel após lesão. Mas não esquecer Pepe, que tem sido muito importante e que apesar de alguns erros “frutos” da sua juventude, está melhor a cada dia que passa!

Paulo Assunção - tem sido um gigante no meio-campo! Muito do equilíbrio demonstrado pela equipa deve-se a este jogador.

Factos negativos da 1ª volta:

Pontos perdidos no Dragão – até ao momento o Porto perdeu 7 pontos no seu estádio (mais de metade dos pontos perdidos na 1ª volta).

Sonkaya – já se percebeu que dificilmente o turco terá espaço no plantel azul e branco. Teve algumas oportunidades ainda no início da época, e de facto pouco ou nada provou. Mostrando-se sempre lento e dando sempre muito espaço ao jogador que tem de marcar, o internacional turco rapidamente saiu das contas de Adriaanse.

Laterais – quer à esquerda, quer à direita, Co Adriaanse “passou” a 1ª volta a adaptar um jogador para essas posições com as consequentes dificuldades que daí advêm. Se na direita Bosingwa e Ricardo Costa fizeram o posto, na esquerda era César Peixoto que parecia ter agarrado o lugar até se ter lesionado na última jornada. Veremos o que vale Marek Cech…

McCarthy – sendo o melhor ponta-de-lança do plantel, a verdade é que não tem feito por merecer o lugar. Parecendo muitas vezes contrariado, não rendeu o necessário na primeira metade do campeonato. Apenas 1 golo até ao momento contra 3 de Hugo Almeida.

Agora vamos esperar para ver o que a 2ª volta nos reserva!
Para já… Campeões de Inverno!!!

1 Comments:

Blogger Aníbal Letra said...

Ai André... falaste cedo demais. Essa defesa como facto positivo foi hoje por água abaixo.

15/1/06 11:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home