sexta-feira, janeiro 13, 2006

Curtas

Image hosted by Photobucket.com1. O jornal Ojogo afirma no sua edição de hoje que o F.C.Porto assegurou Adriano(ex-Nacional) por empréstimo até ao final da época, com direito de opção de compra do passe do atleta. Em face das necessidades do sector mais avançado da equipa, Adriano não é um nome que crie grandes expectativas na massa adepta portista mas tem algumas vantagens que é necessário salientar: Está adaptado ao futebol português, vem por empréstimo e tem no currículo algumas épocas de muita qualidade no Nacional da Madeira e onde chegou a marcar 17 e 19 golos por temporada.

2. Na Quarta-feira, em Tábua, dois adeptos do F.C.Porto que foram assistir ao Tourizense-Benfica, desprovidos de qualquer adereço que os ligasse imediatamente ao emblema do Dragão, foram esfaqueados por adeptos do Benfica, estando um deles ainda no hospital inspirando bastante cuidados. Se esta situação se passasse com as cores invertidas, seria notícia de abertura dos telejornais, os jornais já tinham ido falar com as famílias das vítimas, a apologia da não-violência nos estádios invadiria os media e mais uma vez os adeptos do clube das Antas seriam os cruéis algozes do desporto e da paz no futebol.
Quando ponho os olhos nos jornais de hoje, quase todos procuram esquecer bem depressa este episódio.

Image hosted by Photobucket.com3. A segunda-volta reserva ao F.C.Porto as seguintes saídas: Amadora, Vila do Conde, Belém, Luz, Setúbal, Coimbra, Alvalade, Penafiel e Bessa. Como se pode constatar, ao FêCêPê ainda restam todas as saídas a Sul: Estrela, Belenenses, Benfica, Setúbal e Sporting.
É por isso necessário o apoio dos portistas que vivem na zona Sul do país. É preciso que a força do nosso clube não se faça sentir apenas em Guimarães ou em Braga... todos sabemos que há cada vez mais portistas em Lisboa e nos arredores, é necessário que eles apareçam nesta fase tão decisiva e nestes jogos fundamentais para o futuro do campeonato.

4. Luisão e Karagounis "pegam-se" no treino!; Treino acaba com incidente entre Anderson e Miccoli.
Com os exemplos que vêm de cima... não é de estranhar!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ola!!

Adriano: Parece-me uma solução de recurso... Nunca fui particularmente um fã do Adriano, mas numa equipa como o Nacional (não menosprezando) marcar 19 golos é obra.
É um bom avançado, rápido, oportuno... e como foi dito está adaptado.

Violência em Tábua: É por estas coisas que eu tenho orgulho em ser Portista... e me torno dia após dia anti-benfica!!!
Todos reclamaram o facto dos adeptos que tentaram festejar o titulo nos Aliados, serem agredidos... Meus amigos, adeptos do Porto foram ver o jogo a TÁBUA e foram esfaqueados!!!! com que razão vem essa gente dizer que são melhores ou piores que nós?????

Jogos no Sul: que sejamos recebidos como o Estrela, o Belenenses, o Sporting e o Benfica foram recebidos cá...
T
Enfim... Não houve nada a registar nas visitas desses clubes cá cima!!!

13/1/06 11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao Adriano, acho que vem preencher uma lacuna que existe neste momento na linha avançada. É bom jogador, marca golos e conhece nossa Liga. Quanto aos adeptos esfaqueados é muito triste essas situações continuarem a acontecer impunemente e subscrevo inteiramente a critica aos "medias". (quando o Nuno Gomes vai cortar o cabelo enche as páginas centrais do record, bola e afins).
Domingo lá estarei e nos próximos haja saúde e €`s tb. ;)
Cumps

13/1/06 12:06 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Não concordo com a contratação do Adriano, não acho que seja jogador para o FCP (posso-me enganar, mas o mais certo é que não). Se era para "atacar" o SCP ainda pior, esse devia ser o último motivo para o FCP contratar algum jogador. E a bem dizer acho que estamos é a fazer um favor ao clube de Alvalade...

É por estas (e por outras) que, para mim, Pinto da Costa é finito!
Está cada vez mais mesquinho e qualquer dia rivaliza em senilidade com o "extinto" Dias da Cunha...

Quanto ao apoio a Sul, é raro passar os fins-de-semana em Lisboa pelo que não será fácil ir aos jogos. Além disso os meus 2 putos ainda são muito pequenos e dão-me poucas folgas...

13/1/06 12:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A notícia saiu no jornal O Jogo, logo se depreende q será mesmo verdade! Defendi q o Porto precisava de um ponta de lança, mas tinha q ser alguém q viesse marcar a diferença, senão não valia a pena! Larson seria óptimo, mas parece preferir ficar em Barcelona! Sinceramente não acho Adriano um verdadeiro reforço e se vem para "queimar" Bruno Moraes (é muito bom) e H. Almeida então não valia mesmo a pena! É mais um brasileiro, é mais uma alfinetada ao Sporting (completamente despropositada) e vai sendo a gestão q temos! Quanto ao q se passou em Tébua é de lamentar, embora não saibamos o q desencadeou as agressões! É mais uma para juntar aquela civilizada recpção q aquele senhor recebeu dos funcionários do benfica no aeroporto! Quanto às deslocações ao Sul, acho q agora mais q nunca temos q empurrar a equipa para a frente e toda a gente sabe q custa a muita gente ver muitos adeptos do PORTO nos estádios da capital! FORÇA PORTO

13/1/06 2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só queria dizer que este é um blog fantástico... assim sim! Está sempre actualizado e com comentários civilizados de verdadeiros Portistas! Os posts são sempre pertinentes... tou mesmo muito satisfeito com este blog de qualidade! FORÇA PORTO

13/1/06 6:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home