sexta-feira, março 17, 2006

Ajax interessado em... Adriaanse!

Ora aí está uma notícia capaz de voltar a dividir opiniões na grande nação Azul e Branca.
Uns... até os "pêlos do cu" batem palmas, tamanha a alegria que esta possibilidade lhes provoca. Outros ficam indecisos... não tendo certezas do que pode ainda valer este treinador. Outros há que acham esta possibilidade uma grande contrariedade para o futuro do clube, já que vêm em Adriaanse um grande treinador.

A minha opinião? No primeiro grupo não estou com certeza. No terceiro também não me encaixo... resta-me o dos indecisos.

4 Comments:

Blogger Pedro Reis said...

A minha posição é conhecida: o homem pode ir à sua vida e se for como campeão melhor, porque lhe guardarei menos ressentimento!

Agora, por todo o passado recente, tenho duvidas que não nos possa sair outro igual... ou pior, na escolha seguinte da SAD/Presidente!

17/3/06 10:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem eu estou um pouco como o Aníbal. Vai passar uma época e eu continuo undeciso em relaçao a Adrianse. Não me incluo no 1º nem no 3º grupo! Mas estou mais interessado q o homem seja Campeão, porque sinceramente esta notícia não me diz nada. O Porto está bem lançado no Campeonato e na Taça. Deixemos acabar a época e depois logo se vê. Mas a meu ver o jogo da próxima semana tem toda a importância para o futuro do Adrianse no clube, porque se for eliminado em casa e uma vez mais falhar frente a um rival não acredito q nem os adeptos nem a direcção lhe perdoem. Vamos confiar. FORÇA PORTO

17/3/06 2:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem eu tb estou no grupo dos indecisos...s é verdade que adriaanse ja fez mta porcaria tb é verdade k ja ajudou mto jogadores vejamos o caso quaresma....sinceramente eu dava o beneficio da duvida deixando-o caso keira ficar ca na proxima epoca...
o "insucesso" desta epoca pode tambem ser devido ao planeamento da ekipa nao foi o treinador k escolheu os jogadores...nao tou com ixto a defende-lo pelo contrario temos mtos bons jogadores e com eles podiamos e deivamos (na minha opiniao) estar com mais 3 ou 4 ptos d vantagem nao dependendo case do jogo em alvalade pra decidir o titulo....
bem eu dava a beneficio da duvida a adriaanse....

17/3/06 2:17 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Vamos por partes:

a) "até os pelos do cu batem palmas" foi provavelmente a melhor expressão de sempre utilizada neste blog. Grande gargalhada soltei.

b) Eu pessoalmente estou no grupo MK de Michael Knight. Este grupo pertence às pessoas que:

- Lhe reconhecem uma capacidade de organização excelente. Organizou o plantel em todos os sentidos, até disciplnarmente e parece-me que criou bastante união entre os atletas que se entre ajudam e abraçam durante os jogos, coisa que ano passado estava completamente destruída.
- Um bom e provavel trabalho no dia a dia.
- Recuperação individual de alguns jogadores: Pepe (estrondoso), Quaresma (mais producção, apesar de continuar a ser um escroque e a estar à léguas do J.Magalhaes - claro que alguns morcões põe este anormal num pedestal, erroneamente,), Raul Meireles (em progressão)
- Criou dois sistemas tacticos bastantes interessantes. O Inicial 4-3-3 e o actual. Pessoalmente gosto muito do 4-3-3 e não nutro grande simpatia pelo actual, mas reconheço que inequivocamente funciona.
- Tem o Mérito de finalmente ter sentado o Baía. Já era sem tempo.
- Não estou contra ele no caso do Jorge Costa antes pelo contrário. Achou que o defesa não servia para a equipa dele e disse-lhe na cara que seria sempre a ultima escolha. Disse-lhe também que ele era importante no balneario e se queria ficar no clube encantado da vida. J.Costa escolheu continuar a jogar futebol... (?)... se precisa do dinheiro do Standard alguma coisa está mal organizada na vida dele. Anyway, ambas opções estão correctas e têm que se respeitar. Neste caso acho que o J.Costa foi um morcão, tinha ficado no clube e na próxima época era o novo treinador adjunto. Tanto portismo...


E negativamente...:

- Uma leitura durante o jogo completamente ridicula que custa pontos. Custou a Liga dos Campeões e uma catrefada de pontos num campeonato mais uma vez fácil de ganhar e nivelado por baixo.
- Uma teimosia e arrogancia que conseguem por a inteligência do homem para segundo plano. P.Assunção, Ivanildo, Jorginho são casos de insistencia (no caso do P.Assunção é o contrário) que não se compreendem. Custam pontos.
- E ás vezes põe a equipa a jogar de uma maneira demasiado soft, como se isto fosse o campeonato holandês. (aqui não sei se é opção dele ou falta de pulso sobre o plantel). Custa pontos, especialmente derbies ou clássicos.


Infelizmente, estas três coisas - e posso-me estar a esquecer de mais para ambos os lados - na minha maneira de ver a bola têm mais importancia que as outras. De que serve uma organização e umas ideias se durante os jogos o próprio treinador destroi tudo o que é planificado e oferece os jogos aos adversários? Não serve de nada. Foram notórios os erros por falta de capacidade de leitura de jogo ou por teimosia durante vários jogos. Rangers, Benficas, Artmedia, Inter, Braga... entre outros. Tiros nos pés bastante gritantes de um treinador com 60 anos que não vai mudar. É uma pena.

Por isso quanto a mim e no fim da época este treinador tem que se por a jeito. Mas é óbvio, a trocar tem que se trocar por alguém que valha a pena. Com organização, boas ideias, estrutura e da nova Vaga se possível. Se for para trocar por algum pior do estilo Fernando Santos, mais vale ficar com o Co Adriaanse. Sempre vai lançando/fazendo/recuperando os jovens e rentabilizando o clube.

Sugiro Deschamps ou Le Guen.

17/3/06 3:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home