sábado, fevereiro 17, 2007

Ganhar à Naval e Sonhar com o Chelsea

Image hosted by Photobucket.com4-0 Image hosted by Photobucket.com

Lisandro(2), Lucho, Adriano

Uma vitória importante, moralizadora e tranquila! Nada melhor antes do jogo com o "Special One". Mas nem tudo esteve bem: O novo esquema táctico não é mau, não senhor... mas com Anderson no lugar de Bruno Moraes. E Quaresma? Jogando com dois avançados que não podem deixar de ser Postiga e Lisandro... onde colocar Quaresma? O Cigano é um jogador de linha!
Mas isto são conjecturas futuras. Ontem, especialmente durante a primeira parte, o Porto afunilou em demasia o jogo ofensivo... com uma atitude mental e competitiva em níveis muito aceitáveis, é verdade... mas esse funil emperrou a manobra da equipa. Eu pensava que a entrada de Cech para o meio-campo, que fez um bom jogo, tinha como intenção a sua incorporação no flanco-esquerdo em situações de ataque, descaindo Lisandro para a direita e colando Moraes a Postiga, o que a juntar à capacidade ofensiva de Lucho, dotava a equipa de uma estrutura ofensiva muito apreciável. Mas não foi isso que aconteceu! Poderão ser detalhes a limar... este foi o primeiro jogo neste sistema. Estou no entanto curioso para ver como Jesualdo vai encaixar Quaresma nesta estratégia. A manutenção de Cech para o Chelsea é outra incógnita mas eu não teria dúvidas nenhumas de o colocar no onze inicial.
Destaque para o golo de Adriano... ele é o único ponta-de-lança de área que o F.C.Porto dispõe e a sua saída seria um grande equívoco. E também para a estreia de Renteria... porte atlético assinalável, bom toque de bola, rápido... falta-lhe o resto que só pode ser conseguido com o tempo.


Melhor em Campo - Lisandro Lopez: Pela terceira vez consecutiva, aí está novamente o Argentino como Melhor em Campo. A raça e o empenho que coloca em cada lance mantém-se constante ao longo dos jogos, mas Lisandro está mais leve, mais solto e mais rápido. É neste momento um jogador imprescindível no F.C.Porto!

Arbitragem - Nuno Almeida: : Pouco ou nada a dizer. Num lance entre Mário Sérgio e Fucile, o Uruguaio fez-se nitidamente ao Penalti, quando tinha todas as condições para criar muito perigo. No 2º golo de Lisandro, eu estava mesmo no enfiamento e não me pareceu fora-de-jogo.

Directório de Imagens Actualizado

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Jogo fácil.Resultado justo.

O Licha a jogar na SUA posição - avançado centro e sem estar sozinho, é um mais valia a finalizar.

O Bruno Moraes faz grandes coisas e de repente parece que está a dormir.

O Ibson... o costume... não gostei

17/2/07 10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao estou a reconhecer o ibson...

venha o chelsea..sera que podemos sonhar?

18/2/07 4:54 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

O sonho comanda a vida!
Quarta-feira lá estarei no Dragão para ver mais uma vitória.

18/2/07 5:37 da tarde  
Blogger Lance said...

Eu tenho um bom presentimento para 4ª, temos capacidade ao nosso melhor para ganhar ao Chelsea.

18/2/07 5:53 da tarde  
Blogger Apre said...

Boa sorte, era melhor ser contra o Chelsea do Hilário que o do Chech.

19/2/07 1:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre disse que era precipitado dispensar o Adriano. E, ou muito me engano, ou ele ainda vai ser bastante util daqui para a frente!
Para além de ser bom jogador, a postura dele agradou-me ao longo deste processo de "suposta" dispensa...
Quanto ao Lisandro, parece que encontrou a posição dele!

19/2/07 1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ricardo Costa convocado para o jogo com o Chelsea!!!! É carnaval, só pode ser...

20/2/07 1:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home