domingo, abril 29, 2007

Marcar Passo!!

Image hosted by Photobucket.com2-1 Image hosted by Photobucket.com
Lucho

Por impositivos matrimoniais de um familiar, não fui ao Bessa, nem vi o jogo na TV. Continuam a faltar três vitórias para atingirmos o título... não vamos desanimar! Estou a contar com o vosso contributo para me esclarecerem o que é que se passou no Bessa e como é que decorreu o jogo.

41 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma vergonha tanto dos jogadores do porto(excepto Anderson).. E uma falta de Fairplay que até meteu dó por parte dos boavisteiros

29/4/07 11:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foi uma primeira parte com um domínio avassalador do boavista... O meio campo do FCP nao existiu (O jesualdo "pe frio" ferreira nao percebeu que tinha que por o Joao Paulo a marcar o Kaz). Este Kaz ganhou, sem exagero, mais de 20 bolas pelo ar! E cerca de metade criaram situaçoes aflitivas para a defesa do porto. Péssimas exibiçoes do Bruno Alves, do Ricardo Costa (rapaz, deixa o chutão para a frente para alguem que saiba direccionar uma bola), e do Marek Cech.. Primeira parte má demais para ser verdade.. Parecia um Man Utd - Alfarelense. Na segunda parte o Boavista foi para trás (sem antes ter conseguido marcar um golo em contra-ataque numa jogada em que os defesas mostram um pessimo posicionamento) e o FCP subiu e criou uma avalanche de ataque com muito pouco efeito prático. Nao compreendo como a 15 minutos do final, o FCP começou a despejar bolas para a área... NAO GANHAMOS UMA!!! E o Anderson estava em campo......

29/4/07 11:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

29/4/07 12:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que se passou, foi que entramos no Bessa macios, com pouca vontade, sem raça, sem chama, sem vontade nenhuma de lutar. QUando acordara, para a vida já estava 2-0. Fico fdd com treinadores e jogadores que vêm para a Comunicação Social dizer que faltam 4 finais e têm que ganhar todas e o diabo a 4, mas depois entram em campo daquela maneira. Agora já não sei... só sei que o Paços de Ferreira também costuma comer a relva quando joga connosco... tenho sérias dúvidas que lhes ganhemos... Andar o campeonato TODO em 1º e perdê-lo nas últimas jornadas, seria mau demais para ser verdade...

http://rascordonline.planetaclix.pt

29/4/07 12:59 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Pedro Costa: estive lá e concordo com a sua análise, é pura verdade, e pergunto porque é que o Jesualdo Ferreira só lançou o Anderson e o Lisandro quando já perdia ? - deviam ter jogado de início é claro!
Em cada 100 portistas 95 dirão que o Jesualdo '' é outro Fernando Santos''é um covarde!
É verdade que o JF ainda não põde repetir uma só vez o mesmo onze( quando é que acabam as lesões?); e que, em quase todos jogos(ontem não)temos sido roubados descaradamente. Mas a atitude de covardia evidenciada na 1ª parte e começo da 2ª não podem ser assacadas só ao treinador, porque jogadores de fibra têm sempre a mesma atitude de insaciável conquista.
Por fim há que louvar o magnífico apoio da Claque, foram o 12º jogador. Só há a lamentar o rebentamento de mais um petardo, que devido às condições acústicas do estádio dobrou o impacto sonoro e assustou(-me). ''Tirando isso''sempre que só se limitam a apoiar o clube, os SuperDragões, são de longe a melhor claque do Mundo, quer pelas coreografias, quer pela variedade de cânticos de apoio ao melhor clube do Mundo que é sem dúvida o nosso, o F.C.Porto. Pretendo com isto realçar o lado bom dos SuperDragões e retractar-me de alguns excessos, porventura injustos, que tive aquando da ''ressaca'' da nossa visita ao Estádio da Luz, neste mesmo blogg.
Ps:Pvnam ?????????????????

29/4/07 2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

basta com o entrar em campo e deixar a outra equipa jogar,
basta ficar parado o jogo todo a olhar,
basta esperar que a bola venha ter com o jogador por milagre;
basta de falta de ambição,
basta achar que ja ganhamos alguma coisa.

joguem em equipa,
entrem em campo pra ganhar,
façam o adversário comer a relva se for preciso,
joguem e façam jogar,
marquem golos,
deixem de ser azelhas,
defendam,
sejam solidários,
corram, desmarquem-se,
joguem bonito,
façam-nos sonhar, mas nao nos tirem o sonho, concretizem-no,
ganhem, ganhem contra 11, ou contra 14 se for preciso.

so a vitoria interessa, e nem se atrevam a nao jogar pra a vitoria e a nao consegui-la.

ps. pros benfas e pros lagartos... lembrem-se continuamos ca em xima, independentemente de ganharem, perdererem ou empatarem... o tempo passa e nos em 1º. e assim sera ate ao fim.

ps2. hexacampeonato ja ca canta! allez campeoes allez

saudações portistas

29/4/07 3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maujogo.Agora è "virarmo-nos" com toda aforça,para as três finais que temos. CHORAMINGAR e ESPECULAR,Não leva a nada, só serve os Adversários!!!

Caro Anibel Letra: E que tal transcrever neste excelente Blog a cronica de Domingo,do JN, da autoria do escritor AlvaroMagalhães -(VistodoSofá) - Largos Dias têm três anos - .

29/4/07 3:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Continuo a pensar que Anderson,não devia ter entrado de inicio ou seja na fase mais agressiva do jogo...

Faltou à nossa equipa,um poucoMAIS DE FORÇA E AGRESSIVIDADE,para um jogo destes. Talvez J.Paulo,no meio/campo, no lugar de Jorginho(muito leve)e um Quaresma,mais concentrado e a jogar MAIS SIMPLES,já melhorassem o nosso jogo.

29/4/07 4:10 da tarde  
Blogger Karl Macx said...

Foi mau demais para ser verdade!...
Um FCP apático nos primeiros 45 minutos, uma arbitragem solta a beneficiar o jogo duro das "tolhas de mesa", um treinador "cagão" que deixa Anderson e Lisandro no banco (a propósito disso, se calhar é melhor o JF comprar uma redoma para o miúdo, tal é o medo de o por a jogar de início!...) e 11 jogadores (??) que andaram a brincar com os adeptos...

29/4/07 4:23 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Para mim falta fibra de campeão a esta equipa, a começar pelo treinador.
Podemos (e devemos) ganhar o campeonato, mas isso não vai apagar esta ideia. É a 2ª ou 3ª vez que depois do "campeonato ganho" o voltamos a abrir para os adversários... Não me lembro de uma situação destas a não ser com Santos e Couceiros o que não augura nada de bom!

Vejam a diferença p o Manchester que a perder 0-2 no início da 2ªparte virou só para 4-2. E devem ter o dobro dos jogos nas pernas relativamente ao FCP e tem no mínimo tantas lesões como nós.

Só 2 notas para a equipa de ontem:
O nosso meio-campo é muito macio e mais ainda sem o PA, pelo que era óbvio que o João Paulo era necessário.
Porquê Anderson no banco quando é o único jogador nesta fase que desiquilibra?
A equipa deveria ter sido:
Helton, Bosing, BA, RC e Cech
João Paulo, Meireles, Lucho e Anderson
Lisandro e Adriano.

O Postiga está um flop completo e o Quaresma nesta fase é demasiado individualista. Para um jogo em que era obvio que a raça e o colectivo seriam determinantes, eram estes que tinham que começar no banco.

Que ganhemos os 3 que faltam, porque apesar de tudo os favoritos ainda somos nós!

29/4/07 4:59 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

De modo a estimar as nossas possibilidades nos 3 jogos que faltam estou especialmente interessado na análise individual a 4 jogadores:
- Quaresma
- Anderson
- Lucho
- Lisandro

Alguém a consegue fazer?

29/4/07 6:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Jesualdo conhece bem os jogadores do Boavista,alguns dos quais escolhidos por si.Seria fácil perceber que à força e agressividade do meio campo do Boavista não poderámos responder com um meio campo com R.Meireles, Lucho e Jorginho.Jesualdo deveria ter reforçado o meio campo com J.Paulo a trinco jogando Jorginho a 10 descaindo sobre a direita como ele faz bem.Equilibrando o jogo a meio campo,a mais valia técnica dos nossos jogadores faria a diferença.Com as coisas a correr mal teria sido possível tentar alterá-las com as entradas de J.Paulo e Anderson ainda na 1ª parte e mais tarde Lisandro.Quanto aos jogadores referidos pelo Aníbal penso que Anderson já está muito bem,Lisandro também me pareceu bem, e Quaresma esteve francamente mal .Os castigos de B.Alves e Quaresma são uma boa oportunidade de injectar sangue novo na equipa dando a titularidade a J.Paulo e Lisandro.Anderson terá de ser obrigatoriamente titular no que resta da época como ontem se pode constatar.

29/4/07 7:07 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Notas telegráficas:
Quaresma: A exemplo dos últimos jogos foi um jogador demasiado individualista e que não escolhe as melhores opções quando tem a bola nos pés. E perde-se demasiado em picardias que podem sair caras. Espero que o descanso do proximo jogo lhe faça bem.
Anderson: Foi de longe o jogador mais esclarecido, o único a procurar chegar ao golo através de jogadas com cabeça, tronco e membros. Fisicamente parece estar capaz para jogar mais do que as 2ªs partes pelo que espero que seja titular no próximo jogo.
Lucho: Eu sou suspeito mas continuo a achar que mesmo a 60% é insubstituível no onze base, pela sua extraodinária capacidade táctica e de condução de jogo. Além disso é um finalizador, especialmente quando não tem que defender tanto. Tem o contra de ser macio de mais.
Lisandro: Apesar do jogo não ser propício, mostrou garra e mais jogo de equipa, o que para mim me dá mais confiança do que o Postiga e o Quaresma actuais.

Abraço

29/4/07 10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Porto está habituado a jogar com um jogador especial - Quaresma...mas um Quaresma a alto nível.
O pior é quando as coisas não saem bem...e quando o Quaresma não está a resultar, é necessário ter coragem para retirá-lo do jogo e colocar outra peça...com todas as implicações que isso pode ter...

O Porto ontem foi nada perigoso, deixou jogar, e raramente conseguiu sair pró meio campo contrário com cabeça.\
Agora não vamos esquecer o adversário. O Boavista jogou bem

29/4/07 10:47 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Quaresma: A exibição e a má reacção à adversidade fez lembrar o jogo com o Atlético. Penso que teve um dia mau e voltará na Mata Real aos grandes jogos.
Anderson: palavras para quê é o Melhor, porque mais consistente e colectivo, porque mais frio de têmpera, porque mais forte atleticamente falando. Precisamos dele tanto como tanto é o seu valor futebolístico.
Lucho: será que não vai melhorar fisicamente, será que não poderá melhorar no pressing e nas ''segundas bolas''. Precisamos disso!
Lisandro: é na minha opinião titular indiscutível pela garra, sentido colectivo e velocidade.
O Melhor 11 do F.C.Porto é:
Helton; Bosingwa, Pepe, B.Alves, Fucile; P.Assunção, Lucho, Anderson; Quaresma, Adriano, Lisandro.
Arrisco dizer que a maioria diria: Claro !
Abraço Draconiano

29/4/07 10:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ninguém viu quando o renteria ao marcar um canto dá a bola ao quaresma e este manda para fora? :D bem, claro que não foi de propósito. só não esperava que o renteria avançasse.
e o lucho a abanar a cabeça depois do renteria ter mandado a bola à baliza (ou quase) com uma cabeçada. o renteria é de rir.
mas sinceramente, acho que quando ele serenar pode fazer qq coisa pelo porto. até porque tem força. a técnica, que tem, parece estar ainda num estado bruto. é preciso aperfeiçoar aquilo. e além do mais não tem medo de chutar à baliza. e parece ser boa pessoa. mas a verdade é que tem azar

29/4/07 11:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o boavista é a pior equipa do mundo. costumam ser uns caceteiros (bem, ontem nem tanto) e então quando jogam contra porto parece que correm ainda mais. e o porto que costuma contrariar isso com fintas e boas jogadas ontem não conseguiu isso. e também não conseguiu ser tão bravo quanto eles. e depois à coisas inexplicáveis. o postiga depois de marcar em jogos seguidos agora nem um remate à baliza consegue. o marek é fraco a lateral. o meireles e o lucho não aguentam muito mais.

e o pior ainda está para vir. vai ser lindo jogar sem pepe, bruno, paulo assunção e quaresma (em forma ou não é sempre ele que decide as jogadas de ataque). e depois não é possível exigir do anderson milagres. a paragem foi bem longa e só o vamos ver a jogar a sério no próximo ano.

29/4/07 11:10 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Com o 1-1 final do Estádio da Luz, os danos pontuais foram menores.GANHAR(ao Nacional); GANHAR (ao P.Ferreira); GANHAR (ao Aves) seria e será sempre aquilo que se espera do F.C.Porto. Desde que se apresente com a garra o pressing, por exemplo que apresentámos na 1ªvolta no Estádio do Nacional.
TODOS AO DRAGÃO PARA APOIAR O F.C.PORTO!

29/4/07 11:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para defrontaro Boaviate dePacheco,Supermotivado e AGRESSIVO,o FCP,precisava de uma equipa de "COMBATE",com meio/campo,menos macio.Com as lesões,as alternativas,não eram muitas,mass talvez com J.Paulo,no meio/campo,nolugar de Jorginho(levezinho demais,para aquela agressividade)as coisas fossem diferentes.
Quaresma : Ligou o COMPLICOMETRO.Está na altura de uma BOA TRANSFERENCIA,para o Clube e para ELE?!
Lucho: Razoavel.
Anderson: Acho que não devia ter jogado de inicio,dada a agressividade doJogo,mas foi o melhor quando entrou.O jogo devia ter passado mais por ELE e vai ser DECISIVO,nas três finais que faltam.
Lisandro: Esteve razoavel, agora recuperado e com mais ritmo, ELE e ANDERSON,Têm que ser titulares,nas finais que aí vêm.
TODOS A APOIAR È O IMPORTANTE, A PARTIR DE AGORA.SEREMOS CAMPEÕES

30/4/07 1:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não fui ao Bessa e vi o jogo do meu sofã!

Como já todos disseram a exibição foi horrivel, a falta de atitude foi total.

Passei-me da cabeça quando o Cech atira a bola para fora!!!! (e o Baia tb). Este eslovaco tem de sair da equipa. não é lateral esquerdo para o FCP. Não tem atitude! É um verdadeiro MORCÃO!!!

30/4/07 9:04 da manhã  
Blogger lucho said...

Fiz post no meu blog sobre a nossa conquista de hóquei no sábado. Passem por lá, o nossos hexacampeões merecem os nossos parabéns.

30/4/07 10:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que se passou na primeira parte foi vergonhoso! Sim, VERGONHOSO!!!
Se os jogadores não são dignos de envergar a nossa camisola, saiam! Chega de jogar futebol fraco! O FCP não pode continuar assim! O que se passou foi escandaloso!

30/4/07 11:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Senhor Jesualdo, não compreendo.
Não compreendo como é que em Braga na hora de sea assumir, borrou a pintura toda.
Não compreendo a derrota com o Atlético.
Não compreendo a tremideira com o Sporting.
Não compreendo como é que entrega por cagaço a eliminatória ao Chelsea, no pior momento deles.
Não compreendo o Alan de titular passar a não convocado. O Postiga de imprescindível a não convocado. O Bosingwa não ser convocado com o Sporting. O Lisandro não jogar de inicio. Não compreendo o que anda o Raul Meireles a fazer em campo.
Em suma, não compreendo como é treinador de futebol.

30/4/07 12:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O homem ainda não sabe o que lhe aconteceu. Foi convidado com a sua equipa para ir ao palácio da Bolsa. Para entrar na em lugar tão ilustre vestiu o smoking e entro na limousine. Os seus atletas, Jorginho, Postiga, Meireles, Adriano, Quaresma também não destoavam com as suas roupas de gala. Não contava, ou desconhecia é que à entrada lá estavam o chefe de segurança Pacheco e os seus porteiros de discoteca, que lhes deram cabo da roupinha de gala.

30/4/07 1:15 da tarde  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

30/4/07 2:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

JF,não participou na escolha do plantel ,não foi o responsavel,pela FRACA, pre/epoca, tão importante no desempenho fisico das equipas. È dificil ver isto?!Teve uma participação positiva,na LIGA DOS CAMPEÕES, se ganhar o campeonato, onde levou, ainda por cima com o ADourado e as suas más arbitragens, que queriam mais???!!!Temos mais golos marcados que a època pssada!!!
Há adeptos do FCP( serão mesmo?!) que acusam "NOVO/RIQUISMO" e já nada lhes serve,não dão valor a nada,discutem tudo e julgam se "MUITO CONHECEDORES" !!!!!!
AINDA BEM QUE O PODER AINDA NÃO CAIU,NA "RUA", senão isto era uma desgraça......

30/4/07 3:07 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

JF,não participou na escolha do plantel ,não foi o responsavel,pela FRACA, pre/epoca, tão importante no desempenho fisico das equipas. È dificil ver isto?!Teve uma participação positiva,na LIGA DOS CAMPEÕES, se ganhar o campeonato, onde levou, ainda por cima com o ADourado e as suas más arbitragens, que queriam mais???!!!Temos mais golos marcados que a època pssada!!!
É verdade, sim é verdade!
Mas é criticável a atitude da equipe e a passividade do treinador, principalmente na 1ª parte. Quanto à colocação de Anderson e Lisandro de início, pode ser discutível, mas não para mim. No mínimo deveriam ter entrado após o 1-0, embora, de início fosse melhor. É a minha opinião, apenas mas, se servem para os 2ª 45 minutos, porque não para o jogo inteiro. porque realmente o Postiga é uma nulidade a extremo e se o Lucho mal fisicamente joga os 90 mminutos, o Anderson, mais novo do que ele, não, porquê?- nõa tem ritmo?- não foi aquilo que se viu! - Portanto...
Viva O F.C.Porto!!!

30/4/07 3:25 da tarde  
Blogger DragãodeÁgueda said...

Depois do jogo do Bessa só digo uma coisa: SÁBADO LÁ ESTOU NO DRAGÃO PARA APOIAR!

30/4/07 5:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, Jesualdo não participou na escolha de plentel, mas penso eu de que, participou nas dispensas e contratações de Inverno.
Se um contrata extremos como o Marroquino e aquele gajo do Boavista, o outro dispensa-os e contrata Renteria, Mareque e queria dispensar o Adriano.
Também não foram da responsabilidade de Jesualdo as férias de Natal, Ano Novo e Carnaval?
E a súbita titularidade de Alan e Bruno Morais, também não é da sua responsabilidade? E o ter que jogar sempre com Raul Meireles quando Ibson passa uma época inteira alapado no banco?

30/4/07 6:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu como portista quero lá saber dos bons modos do Jesualdo, se é inteligente ou calhau. Quero é que a equipa entre em campo sempre para vencer, com vontade, garra, espirito de sacrificio, humildade, que são caracteristicas do meu clube. Até podemos perder, mas sabemos reconhecer quando todos tudo fizeram para vencer e quando entram em campo borrados de mêdo! Isso é que é inadmissível!

30/4/07 6:44 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

... quando entram em campo borrados de medo!- isso é que é admissível!
Nem mais!- o centro do problema é este. Então e a preparação psicológica antes do jogo?
é evidente que o treinador não está ilibado de culpas como as mesmas não podem ser-lhe assacadas em exclusivo.
Sabemos que jogadores que nunca têm medo, como o Jorge Costa, o nosso João Pinto, o Deco, etc. todos muito diferentes, mas iguais na têmpera!
Já não dou mais para este peditório, até porque pouco adianta. Concentremo-nos no presente e futuro próximo, cujo nome é Nacional, depois P.Ferreira e por último D.Aves.É sobre isto que temos e teremos de falar.
Saudações Draconianas

30/4/07 7:31 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Ps-errata: inadmissivel em vez de admissível.

30/4/07 7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Problema do Adriano,não estaria no proprio Adriano?!....Quanto ao Ibson,ele, passou o tempo mas foi na enfermaria.Para além do facto do R.Meireles,na minha opinião ser mais competitivo.

Bem util foi a època passada o ALAN, dentro as suas possibilidades.Eu também queria,para suplentes.J.Magalhães,Semedos,etc, mas não somos o RealMadrid ou Barcelona.

30/4/07 10:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DRAGON BOLLS
OK agora chega só quero ganhar ao nacional,o que podemos fazer muito encher o Dragão e apoiar apoiar,nem que começe a dar para o torto,porque ai é que a porca torce o rabo,sejamos nós primeiros campeões,na entrega e confiança para que eles se encontrem com confiança mas devemos exigir deles entrega total,se mesmo assim não chegar só ai cairemos mas de cabeça ao alto,o resto lagartos e benfas é paisagem

1/5/07 1:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostei,è isso mesmo, agora,È APOIAR,APOIAR,APOIAR mesmo que esteja a correr MAL, Vamos nós adeptos "FORÇAR" A VITORIA.

1/5/07 1:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Podem dizer o que quiserem,mas eu não me esqueço que o FC Porto em Janeiro aparece em ritmo de pré-época,com os jogadores todos estourados...

Culpa: trengo do JEsualdo!

Eu não me esqueço do atlético,do e.amadora,leiria,arsenal(fora),chelsea....tudo jogos estragados pela falta de liderança e pelo MEEEEDO do transmontano....


a gestão do plantel é para rir...o onze do bessa é de uma imbecilidade extrema...,a apatia constrangedora!!!!


EU NEM ADMITO QUE O PORTO PERCA O CAMPEONATO,MAS JESUALDO TEM QUE IR EMBORA!!!


eu tenho é medo que fique...:/

1/5/07 7:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem disse as verdades foi o pai do Bruno Moraes hoje no jornal da tarde... Pinto da Costa faz de campeões gajos que nunca ganharam nem podiam sonhar ganhar alguma coisa!

1/5/07 2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem disse as verdades foi o pai do Bruno Moraes hoje no jornal da tarde... Pinto da Costa faz de campeões gajos que nunca ganharam nem podiam sonhar ganhar alguma coisa!

1/5/07 2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Creio que vale a pena sublinhar um aspecto que tem passado despercebido mas que, quanto mim, é de uma enorme insensatez: então não que o Bruno Alves andou numa campanha promocional justamente na véspera do jogo Boavista-Porto?
Haja visão e profissionalismo - os interesses desportivos têm de estar acima de quaisquer interesses comerciais da SAD.

1/5/07 4:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

You´ll never walk alone Liverpool. A maldição do dragão continua Mourinho. Nunca esqueceremos.

2/5/07 1:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É verdade Azul e Branco, não vale a pena estar a chover no molhado. Vamos é encher o Dragão no jogo com o Nacional e contagiar os jogadores rumo a uma vitória moralizadora.
Vamos a eles.

2/5/07 12:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home