quinta-feira, abril 12, 2007

Sim ou não? Rui Moreira dixit:

Ponto prévio: Não posso garantir que tenha sido Rui Moreira a escrever este texto na nossa caixa de comentários. Pela forma, pelo conteúdo, pelas razões objectivas com que se defende tem todo o estilo dele. Por achar que as explicações dadas não merecem ser relegadas para uma caixa de comentários, publico-as como Post:

"Meus caros consócios,
Chamo-me Rui Moreira. Faço o Trio d'Ataque. Sou amigo e admirador de Pinto da Costa. Faço parte do Conselho Consultivo do FCP a seu convite. Entrei com ele nos Dragões de Ouro, com muita honra. Entreguei-lhe a medalha de ouro da associação, que até então só tinha sido atribuída uma vez em 170 anos. Convidei-o para ser o palestrante no jantar de gala do nosso aniversário. Assinei a sua lista de candidatura há meses. Já o disse publicamente e no programa. E se desta vez disse no programa que não comentava as eleições do FCP é porque não me interessa discutir essa questão com os meus adversários. Esta é uma posição que está combinada...
É um assunto da família portista, percebem? Ou será assim tão difícil perceber?

Já agora, não sou gay, tenho familia e filhos que também lêem blogues. Não sou colunável, não dou entrevistas a revistas cor-de-rosa, mas não posso impedir que publiquem fotografias, como o fazem de figuras públicas e eu sou uma, e já o era antes de falar de futebol.

Não sou politicamente correcto, tenho o meu estilo de intervenção, respeito os outros. Reajo quando é preciso, quando nos pisam os calos. Gostem ou não gostem, é o vosso direito, há muitos canais de televisão. Mas por favor não me insultem nem distorçam o que eu disse. E se o querem fazer, façam o favor de aparecer às claras.

Acho lamentável o clima de intimidação e a cobardia de alguns. Mas, sei de onde vem. Da corja que finge admirar o nosso presidente e que anda por lá a ver se consegue 'rapar o tacho'. Vem dos crápulas que andavam a fazer salamaleques à Carolina, que a levavam a jantar, que a convidavam para casa e que se riam nas costas do presidente, esses mesmos que agora lhe chamam de tudo.

Por essa gente, eu não tenho respeito. Só que tenho a coragem de o dizer publicamente e de assinar sempre por baixo.

Quanto às minhas crónicas no Público, não tem qualquer objectivo político. Também já o disse. Sabem quem foi a única pessoa que me incentivou a avançar? Foi o nosso presidente, o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, mas não lhe fiz a vontade. O meu lugar é de presidente eleito da Associação Comercial do Porto e isso exige que tenha uma intervenção cívica. Quando é caso disso, como no plano de pormenor das antas, fomos a única instituição da cidade que se colocou ao lado do FCP! Tenho na direcção ilustres portistas, como o Lobo Xavier, o Alberto de Castro e o Paulo Rangel.
O programa que faço é a convite da RTP: não como especialista, isso são todos vocês e o Lobo. Faço de adepto de café, porque o programa é uma tertúlia. É por isso que tem audiência. Não recebo recados de ninguém. Defendo o FCP, os seus treinadores e os seus jogadores. Falo de táctica como vocês aqui falam. Procuro não falar dos dirigismo. Para isso há o dia seguinte. É o meu estilo e nada mais. Não sou mais nem menos do que vocês. Apenas um portista de sempre, que se está a ver envolvido numa querela que não existe, para a qual não contribuiu. Acho lamentável que um blog no nosso clube trate um consócio e um adepto desta forma, lamento que não seja moderado. Desculpem se aqui vim maçar-vos, prometo a vós (porque a mim já prometi) que não o voltarei a fazer."



Em nome do blog, eu queria esclarecer que as injúrias caluniosas proferidas contra Rui Moreira foram prontamente moderadas com um aviso e elas deixaram de ocorrer. Eu, como representante do blog FêCêPê, sempre afirmei que respeitava Rui Moreira como portista e profissional e pedi que o respeitassem no espaço de comentários. Se alguns comentários provocaram perturbação ou o prejudicaram na sua vida pessoal ou profissional, ficam registadas as nossas sinceras desculpas e intenções de ponderar os procedimentos a ter no futuro.

39 Comments:

Blogger lucho said...

há sempre gente pouco moderada...e esse senhor Rui Moreira merece o meu respeito e admiração...há tb gente no FCP q n está preparada para qd vier a existir mudança presidencial...mudando de assunto...cAROS Portistas n é só no futebol q aparecem lucílios calabotes...vejam no meu blog o q aconteceu no hóquei...uma fraude!!!

12/4/07 10:25 da manhã  
Blogger Michael Knight said...

Hmmm, há Portistas que não gostam do Rui Moreira?

*suspiro*

12/4/07 11:06 da manhã  
Blogger DragãodeÁgueda said...

Estou um bocado por fora do que terá originado esta situação, mas a ser verdade isto ter sido escrito pelo Rui Moreira não posso estar mais de acordo com ele. Quanto mais não fosse pela enorme coragem (sim coragem, porque hoje em dia com os vergonhosos ataques que sofremos é disso que se trata) que demonstra em nos defender publicamente e sempre com enorme elevação, o que só fica bem e é mais uma bofetada de luva branca para aqueles que julgam que somos um bando de pacóvios.
Acho no entanto que lhe falta alguma garra, mas lá está pode ser só uma questão de estilo que lhe permita ter a tal elevação que já referi.
No entanto reforço: ataques pessoais a pessoas e família é absolutamente lamentável e inqualificável. Necessitamos é de UNIÃO e Rui Moreira tem contribuído para isso.
ps: vamos em massa a Coimbra!!

12/4/07 11:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Senho Anibal Letra,
Muito obrigado pelo post.
Se pretenderem contactar-me, o Senhor ou qualquer dos outros, o meu email é:
rumor1956@yahoo.com
Se pretender esclarecer se o texo é mesmo original, pode contactar-me através da Associação Comercial do Porto.
Cumprimentos,
Rui Moreira

12/4/07 11:23 da manhã  
Blogger prata said...

Fiz aqui ontem seguinte comentário:
«Anibal:
Ainda mantém a opinião sobre o Rui Moreira depois da sua atitude no programa de ontem do trio d'ataque? Ele simplesmente recusou-se a comentar o anúncio de recandidatura do nosso grande presidente Pinto da Costa. Porque terá sido? Estará ele a preparar uma assalto à presidência? A minha opinião é que, a ser verdade, se trata de uma atitude absolutamente reprovável e de um oportunismo inacreditável. Tentar aproveitar este ataque cerrado dos procuradores, dos juizes, das escutas e das testemunhas duvidosas para se chegar à frente, é típica dos abutres. O nosso presidente não merecia... Se calhar Pinto da Costa tem de esquecer a prudência e os comunicados da SAD através a página da internet e voltar a falar ele... O seu recente Low profile está a prejudicá-lo a ele e ao clube. Quero ouvir o meu Presidente sobre as recentes vergonhas desportivas que se têm passado! Pode ser que assim os abutres se voltem a encolher...»

Apesar de cuidadosamente ter incluído o «a ser verdade...», tendo lido a versão do Rui Moreira, fico mais descansado. É que não foi essa a impressão que me deu no programa. Sendo assim as minha desculpas.
Entendo que estamos a ser atacados de tantos lados que devemos demonstrar sempre a nossa unidade de forma inequívoca. Sobretudo nos programas de opinião por causa da sua óbvia visibilidade.

basculacao.blogspot.com

12/4/07 12:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como portista fico contente por ter um portista como o DR R.M e com isto só aumentou o meu apresso,não invalida no entanto a minha eterna gratidão para com P.Costa,alias todos os portistas sinceros não devem ser intrave mas a soma de um todo.O FCP devia de uma vez por todas,deixar a cidade e assumir com educação e uma politica moderna,que passa por ignorar a inveja alheia e conquistar a simpatia pública,não perdendo a necessidade de vitoria,mas não agredindo adversários aquando tal.Temos de por o FCP como um clube moderno e europeu assumir aquilo que é nosso por direito,o melhor clube portugues a nível internacional.

12/4/07 12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gosto de RuiMoreira. Acho um BOM,portista e PORTUENSE, que MERECE TODO O RESPEITO. Mas entendo que neste momento, se alguma coisa devemos discutir è o PERFIL,do futuro sucessordePC,provavelmente daqui a 3anos. RuiMoreira,se quiser,è uma HIPOTESE,entre Outras,depois se verá.

12/4/07 12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que o Dr. Rui Moreira apareceu por cá e nos esclareceu.

Fico satisfeito por o ter como consórcio portista.

Abraço

12/4/07 12:18 da tarde  
Blogger Jorge Mota said...

Penso que assim poderá estar esclarecido que não tenho nada a ver com o Sr. Rui Moreira como insinuaram e com isso me caluniaram e me agrediram pessoalmente, numa tentativa de queimar a minha imagem como portista e tentar sabe-se lá mais o quê. Respeito o Rui Moreira como nosso representante num programa de tv e como pessoa apenas pelo que conheço como figura pública.

Sou tão portista como todos vocês e se ponho em causa a presidência do FCPorto é porque acho que algo não vai bem e pq sempre vi muitas opiniões nesse sentido. Podem não concordar com o que penso e aceito todas as críticas que me queiram fazer, mas nuca poderei aceitar calúnias como as que foram feitas por anónimos na caixa de comentários deste blog. Preferi calar-me que atiçar mais ainda os ânimos.

Acho tb estranho que dêem tanta importância uma simples votação de um blog e com isso queiram atribuir seja que culpa for na desestabilização da nossa equipa.

Nunca pus em causa o que PdC fez por nós e todas as alegrias que me deu no passado. Não sou ingrato como me acusaram, apenas quis abrir as mentes para o que poderá estar a fazer de errado no presente, seja por culpa própria seja por culpa de subordinados e com isso levar os portistas a discutir. Se continuar é o meu presidente como sempre foi, mas se a altura de candidaturas era agora porque não discutirmos seriamente a questão?

Um bem haja e este blog pela grande causa que defende, mas entristeceu-me tudo o que foi dito nos comentários.

Um abraço.

12/4/07 12:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Rui Moreira. Doutor Rui Moreira, se assim gostar mais, como no nosso País está em voga.
Não faço parte de nenhum orgão de projecção nacional ou regional, a não ser da Assembleia Geral dum pequeno clube e da Associação de Pais da escola dos meus filhos. Também não faço parte dos SD, pois já estou quase nos cinquenta e suponho que já estou fora de prazo para tal. Mão conheço nem nunca conheci qualquer membro das claques organizadas do meu adorado clube. Sou apenas sócio e pequeno accionista do FCP.
Se extrapolou das minhas palavras, que era gay, desde já lhe apresento as minhas desculpas. Já me justifiquei perante um consócio nosso, revelhando-lhe que queria apenas dizer que era demasiado colunável e frouxo na defesa dos interesses do nosso clube. Uma questão de postura como muito bem diz. Se não sou tão esclarecido na explanação do meu raciocício como o Senhor, pelo facto perdoar-me-á, pois nem todos tivemos possibilidades de nos instruirmos em Oxford ou Cambridge.
Como fervoroso adepto, tenho para mim que a sua intervenção no referido programa, está demasiado subjugada ao apresentador que não disfarça as suas preferências e ao seu colega Vasconcelos. O Senhor não concorda e diz que há outros canais. Pois, mas reconhecer-me-á o direito de ter opinião, quanto mais não seja, por tal se passar no canal público, o qual suportamos.
Como tem o direito de opinar, que eu pertenço à corja que finge admirar o nosso Presidente e que anda por lá a ver se consegue rapar o tacho, provavelmente considerará que também possa ter opinião. Reconheço que nas condições em que se encontra o País, não me importaria nada de ter uma fonte de rendimento extra, mas, infelizmente tal não corresponde à verdade.
Diz ainda que tem na sua Direcção ilustres portistas, como Lobo Xavier, Alberto Castro ou Paulo Rangel. Pois eu, de ilustres desses não tenho um único amigo sequer. O único ilustre que cheguei apenas a cumprimentar, foi Paiva Brandão e no funeral dum seu colega de curso e que era meu grande amigo de infância.
Também não conheço a Carolina e das poucas vezes que entrei numa casa chamada de alterne, foi no Tamariz, na noite maravilhosa em que o nosso clube se sagrou Campeão Europeu em Viena, fazendo horas para ir às Antas, vitoriar os nossos heróis. Mas reconheço que gostei, o que também não era dificil num dia em que tudo era belo, mas sinceramente não me lembro de ver alguém parecido com a criatura.
Como termina dizendo que não é mais nem menos que nós e faz juízo de valor sobre a minha pessoa, conceder-me-á também o direito de também fazer o meu julgamento da sua prestação televisiva.
Discordo frontalmente que o blog seja filtrado, correndo o risco de se tornar um lobby de pressão apenas para alguns, como outros já o fizeram.
Para não julgar que apenas acho que tem intervenções frouxas, reconheço-lhe coragem na posição sobre o Plano de Pormenor das Antas e sobre a OTA.
Reiterando as minhas desculpas por algo que escrevi que eventualmente atentassem contra a sua dignidade e desejando que seja mais afirmativo na defesa do nosso clube aos ataques suezes de que é alvo, subscrevo-me como anónimo e indefectivel apoiante que é essa força da Natureza que é o FCP.

12/4/07 12:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Consócio Rui Moreira,

Retenho do seu Post uma passagem que reforça a minha convicação de que a sua visão do F C Porto anda longe, muito longe, daquela que me parece ser a verdadeira alma Portista. Diz o Senhor que na direcção da ACP a que preside tem «ilustres Portistas». Ora, aí está um modo de encarar o Clube com o qual não posso estar mais em desacordo. Do meu ponto de vista, não há Portistas mais ilustres e Portistas menos ilustres. Há Portistas, ponto. O F C Porto é uma «nação» e não um Clube privado, e uma nação onde não existem «cidadãos» de primeira e «ralé» de segunda.

MDC

12/4/07 12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Zirtaev, para esse peditório já não dou mais.
Só te digo que otário, pacóvio ou inocente, de certeza que não sou.

12/4/07 1:36 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Oh DMC, és um bocado demagogo. Então achas que o R.Moreira estava a diferenciar portistas face ao seu Portismo, ou estaria a diferenciar Portista face ao status de figura pública de cada um desses portistas?

Menos demagogia e facciosismo se faz favor. Se não consegues responder sem aceder a tais recursos, está tudo muito dito.


Não entende de onde advém esta celeuma toda. Quer dizer, até entendo. Para a massa adepta carneira não pode haver o mínimo de critica ao PdC, como de costume e como tal cria-se problemas onde eles não existem. É para seguir a onda do país que perde mais tempo a falar da licenciatura do Sócrates do que de coisas que realmente importam.

Parecemos águias. Mas é isto a realidade. Temos que conviver com pessoas que percebem pouco de liberdade e gostam mais de uma pessoa do que de uma instituição.

12/4/07 1:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

« Não sou ingrato como me acusaram, apenas quis abrir as mentes »

Para abrir as mentes não será mais com o Professor Herrero?
É só a dúvida que tenho.

12/4/07 2:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Michael, não tenho procuração do DMC, mas também interpretei da mesma forma.

Não acho que Pinto da Costa seja imune a criticas, pelo contrário.
O que ponho em causa é que tentando justificar um plesbicito o apelidem de mafioso, chulo, comissionista e acompanhante de brasileiras.
Defender Pinto da Costa nesta situação, não o entendo como carneirismo, mas se assim o entendes, é a tua opinião!

12/4/07 2:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E é por estas e por outras, que ser do Futebol Clube do Porto é fantástico. É por estas e por outras que ser azul e branco é um exercício e uma homenagem à justiça, à persistência, à liberdade e ao orgulho. E este sabor, este sentimento, é ainda mais intenso e delicioso, sabendo que grande parte da população nunca na vida irá sentir o que nós sentimos. É provavelmente isso o que despoleta tanto ódio em relação ao Azul e Branco.


Continuemos a ganhar

Só lhe acrescentaria e cobiça a tudo o que o Michael aqui muito bem escreveu.

12/4/07 2:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

“Ah… mas agora está velho, cansado e demente!” Demente está quem acredita nestas “estórias” fabricadas pelos que estão ansiosos por vê-lo fora da cadeira.
“Ah… a SAD é uma corja de comissionistas, mafiosos e chupistas!” Esta é corriqueira e talvez a acusação mais repetida por essa blogosfera»

Michael, achas mesmo que estas frases proferidas pelo Aníbal significam carneirismo? Se o achas, então também deixei de ser Sagitário.

12/4/07 2:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh MDC, é mesmo uma estupidez estar a pegar com o homem dessa forma. então o Xavier o o meu professor alberto de castro não são iulustres?
São ilustres e são portistas, porra!
deixem o homem sossegado...
e já agora nunca o ouvi intitular-se doutor.
o homem escreveu aqui um texto cheio de sentimento. a gente pode gostar do estilo, ter inveja do carro dele, cobiçar a massa que ganha na rtp (eu cobiço-lhe a namorada, desculpe lá oh rm mas isto é só a brincar), mas não o podemos insultar so porque o zirtaev resolveu fazer uma sondagem que ele por acaso ganhou, caralho.

12/4/07 2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Michael Night,

1. Interprete como quiser as palavras do post do Senhor Rui Moreira. Para mim, é inequívoco que as pessoas enumeradas no dito post são «ilustres» na arte que é a sua profissão, disso não tenho a menor dúvida. Agora, não são «Portistas Ilustres», porque reafirmo, para mim não existem Portistas Ilustres; existem Portistas, ponto.

2. Onde leu, naquilo que escrevi, que o senhor Pinto da Costa não pode ser criticado? Em lado nenhum, concerteza.

3. O que digo é que o «modelo» de Clube, o «sentir» do Clube e a «alma» do Clube que se vêm afirmando desde meados dos anos 70 - com Pedroto e Pinto da Costa - é algo de que me sinto orgulhoso e que não quero ver destruído, ou sequer beliscado, pela hipótese, por mais remota que seja, de voltarmos a ser os «simpáticos do Norte», aos quais a «rapaziada d capital» dá «palmadinhas nas costas» e trata como os «parolos da provincia».

3. Quanto ao restante teor do seu post, limito-me a registar que à falta de argumentos, o Caro amigo adjectiva e, bem assim, que ainda vai ter de aprender (mais)alguma coisa acerca do conceito de «liberdade».

MDC

12/4/07 3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não há liberdade anónima.

12/4/07 3:26 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

O meu comentário não era apenas em relação anónimo MDC. Era em relação ao ter lido a caixa de comentários do post anterior do Aníbal. Daí as 3 linhas de parágrafo.

Em relação ao anónimo anónimo que fala de carneirismo e cita exemplos do post do Aníbal Letra:

Deves estar a ler o que eu escrevo na diagonal, só pode.

O post do Aníbal está muito bem e percebe-se.

12/4/07 3:39 da tarde  
Blogger Unknown said...

Caro Rui Moreira

Não tenho duvidas, que haverá no seio de qualquer instituição, ervas daninhas, bajuladores, e um sem numero de protagonistas, que quem está de fora só pode especular.

É evidente que qualquer organização, não é perfeita a 100%, os recursos humanos será sempre o departamento mais complicado para gerir. Não me admira nada que possam existir pessoas que eventualmente andem a minar a credibilidade do Presidente, mas como pode calcular é pura especulação.

Como é evidente, num meio como este(blogs), que a tudo permite, haverá sempre os excessos, que sempre lamentei, procurando nas minhas intervenções dar o exemplo de civilidade que entendo deve ser o comportamento de toda a gente.

”Apenas um portista de sempre, que se está a ver envolvido numa querela que não existe, para a qual não contribuiu. Acho lamentável que um blog no nosso clube trate um consócio e um adepto desta forma, lamento que não seja moderado. Desculpem se aqui vim maçar-vos, prometo a vós (porque a mim já prometi) que não o voltarei a fazer."”

Por acaso viu este post "Que nome gostaria de ver como candidato à presidência do FCPorto?no blog http://portistasdebancada.blogspot.com/", e o que se escreveu sobre o presidente. Que comentários, se lhe oferece escrever?

Cumprimentos

12/4/07 3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.

Com a devida vénia à Dª Sophia, esta é a minha homagem de "carneiro" ao Presidente do meu Clube.

12/4/07 5:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que podemos sempre discutir,è o PERFIL,que achamos que o FUTURO PRESIDENTE do FCP (provavelmente daqui a 3anos)deve ter.

Agora RuiMoreira,è um grande portuense, grande postista, tem capacidades,tem vivencia e pode no FUTURO PROXIMO, ser uma boa solução.Mas na altura se verá,perante a situação e o LEQUE DE CANDIDATOS.

Agora, è RESPEITARMO NOS,UNIRMO NOS E "ATIRARMO NOS" ao CAMPEONATO!!!...O Resto são "TRETAS" e só nos DIVIDEM!!!

12/4/07 5:32 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Eina... tanto comentário!

Em primeiro lugar quero dizer que tentei via email e pela Associação Comercial do Porto, saber pelo próprio Rui Moreira se realmente o texto é dele. Não sei se vou obter resposta mas fica a intenção.

Queria pedir também aos anónimos que vão comentando o favor de se identificarem com qualquer coisa. Um nick, umas letras, qualquer coisa que os identifique, já que é igual identificarem como anónimos ou como XPTO, mas individualização das mensagens torna-se mais clara.

Queria também dizer ao Zirtaev, que em nenhum momento alguém do blog FêCêPê o desconsiderou ou tratou mal. A votação que ele empreendeu é do direito dele e só ele pode responder por ela. Na minha opinião, a discussão deste assunto através de uma votação daquele género talvez não tenha sido a melhor forma... mas foi uma forma. As verdadeiras intenções dele só ele as conhece e, se ele diz que as suas intenções foram as melhores, eu não tenho porquê duvidar disso.

Comecemos a preparar Coimbra! Já têm bilhetes??? Do que estão à espera?

12/4/07 6:15 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

É assim mesmo! - Grande Aníbal Letra!
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO !

12/4/07 7:15 da tarde  
Blogger DragãodeÁgueda said...

Aníbal,
o bilhete ainda não está na minha posse mas sábado lá estarei a gritar a plenos pulmões: "Poooooooooooorto!!"
e também um "Pinto da Costa, olé, Pinto da Costa, olé!"

12/4/07 7:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É isso Aníbal.
Vamos a eles que nem Dragões.

Anónimo anónimo
ou Paulinho Santos que não me importo nada.

12/4/07 7:30 da tarde  
Blogger Hugo said...

Eh pa deixem-se de merdas e vamos mas é apoiar a equipa a Coimbra!

12/4/07 10:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos encher Coimbra, ganhar e partir para o Título mais determinados que nunca. Não nos cansemos de ganhar. Eu estarei em Coimbra, de muletas, após ter sido operado à 6 semanas ao joelho, mas tinha q ir. FORÇA PORTO!

13/4/07 12:40 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Por email recebi confirmação de que o texto seria autêntico e não tenho razões objectivas para duvidar desse facto.

O Rui Moreira ficou satisfeito com as reacções ao seu texto e deu o assunto como concluído.

Abraço a todos.

13/4/07 10:09 da manhã  
Blogger Jorge Mota said...

Aníbal, peço desculpa se me fiz entender mal. Qd falei que estava triste com o blog, não me dirigia ao blog em si nem aos seus autores que realmente nunca foram indecorosos comigo. Falava do que foi escrito nos comentários, pensava que tinha especificado isso mesmo.

Qt à votação, aceito todas as críticas, como já disse, e tens todo o direito, como é evidente, a não concordar com ela, aliás como todos os adeptos que visitaram ou visitam o meu blog, a única coisa que queria era que todos o tivessem dito com elevação, algo que não aconteceu. Mas não vou "bater mais no ceguinho", para mim tb é assunto arrumado.

Amanhã temos mais uma grande final no rumo ao Bi, e isso é que interessa. Força Porto.

Um abraço.

13/4/07 11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grande recado e grande texto, na classe, a transparecer a frontalidade de um homem dos nossos, de respeito, que não fora a força de hábito, com a indefectível gratidão ao meio, e teríamos o substituto requerido ao nosso presidente.

Sem problema, se a pessoa de tal valor e nobreza, como o Rui Moreira, não lhe há-de faltar que fazer, nos próximos tempos.

amelie

13/4/07 3:37 da tarde  
Blogger miguel said...

rui moreira tem perfil para presidente.

13/4/07 9:39 da tarde  
Blogger Fernando Monteiro said...

Rui Moreira pode ser uma excelente pessoa, mas neste momento na minha opinião não têm perfil para ser Presidente do FCPORTO. É só.

Precisamos de um tipo de combate com voz grossa, pois foi assim que Pinto da Costa fez para colocar o FCPORTO no lugar em que está.

Com palavrinhas mansas, com delicadeza, somos "comidos" forte e feio por essa troita da segunda circular, com tentáculos em tudo o que é sitio de decisão.

14/4/07 11:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Rui Moreira é muito bem educado, mas é um gajo durissimo. quem andou pelos portos como eu que o diga. acho que é um lider, como mostrou na sua vida. conheço-o para aí à 25 anos, ele aguentou uma doença que o ia matando e durante esses anos e meio trabalhou sempre. por isso nao pensem que por ser assim um gajo com categoria não sabe resolver questoes a estalada.

14/4/07 7:46 da tarde  
Anonymous Joaquim Oliveira said...

Snr. Rui Moreira.
Nasci em Guimarães, simpatizo com o Vitoria, mas no fundo sou adepto do FCP.
Venho relatar-lhe algo que pode ser interessante abordar logo no seu programa televisivo.
Sou ouvinte asiduo do programa desportivo da RR "BOLA BRANCA", NA SUA EDIÇÃO DAS 12:45 Horas.
Hoje fiquei absolutamente estupefacto, pois ao longo dos 15 minutos de duração do programa, não foi abordada nem ao de leve a jornada da taça de Portugal ocorrida ontem.Porquê ? PORQUEOo benfica PERDEU, e então para não ter de se falar disso, não se fala da taça e pronto. È que esta derrota é muita má para a imagem que a comunicação social em geral e da RR em particular anda a fazer do benfica, levando-os aos píncaros pra depois os levarem aos titulos possiveis. Foi vergonhoso até porue abordaram o assunto do apedrejamento do autocarro do Vitoria, entrevistando o presidente do Vitoria, mas iniciando a noticia, falando que o Vitoria no regresso do jogo com o benfica(sem abordar o resultado)teve o seu autocarro apedrejado. NADA MAIS.Quantas vezes dão noticias absolutamente inoquas, e hoje dia seguinte a uma eliminatoria da taça de Portugal em que a máquina (segundo eles -RR)benfica perdeu, ZERO DE NOTICIAS SOBRE A TAÇA NA GENERALIDADE E benfica EM PARTICULAR. È que não se trata de uma radio local (que muito bem devertá pugnar pelo clube local), trata-se de uma radio de ambito nacional.È o espelho do país que somos, da comunicação social que temos. Acabo pedindo aos deuses que nos ivrem de o benfica ser campeão, pois com a comunicação social que temos estamos tramados até que chegue outro campeão.

23/11/09 1:36 da tarde  
Blogger Unknown said...

Sr.Dr. Rui Moreira
acompanho com interesse a sua participação no "Trio de Ataque". Como no programa da passa semana o sr.Pedro-Vasconcelos pôs no "topo" aquele rapaz dos gato fedorento por causa do seu artigo no "Bola".
SUGIRO: NÃO QUERERÁ O SR.DR POR ESSE TAL RAPAZ ESTA SEMANA NO "TOPO"?
Cumprimentos e "força".
ANTONIO RIBEIRO (antonio.rib@sapo.pt)

8/2/10 10:23 da tarde  
Anonymous Andre Monteiro said...

Pelo portista Rui Moreira tenho uma grande estima e empatia que se desenvolveu logicamente com a visualização do trio de ataque semanalmente. Apesar de lhe reconhecer extrema paciencia e alguma passividade, aquando dos insultos feitos pelo parceiro de painel sr Antonio Pedro Vasconcelos as gentes do porto (sim porque nunca é feita a distinção entre adeptos portistas e gentes da cidade e super-dragoes)onde somos catalogados de vandalos,criminosos,corruptos,maus perdedores,perigosos,barbaros etc etc etc... mas quem sou eu para questionar a sua postura, cada qual é como cada qual e reage as coisas como acha que deve reagir reservando-lhe esse direito...mas so Deus sabe o que me irrita ser tratado assim!!! Mas esquecendo o sr Antonio Pedro Vasconcelos as suas incoerencias e vermelhismos resta-me dizer que isto nem parece nosso(adeptos portistas), parecemos o clube da luz (dos anos passados) com guerras internas e odios sem nexo para quem esta do mesmo lado da barricada... se calhar é o preço de deixarmos a mentalidade de clube "regional" onde remavamos todos para o mesmo lado e o objectivo era um unico... nasci em 1982 e so conheci JNPC como presidente e de á uns anos pra cá venho a alimentar um medo de que quando ele sair da presidencia, o clube passe maus bocados porque vai haver muita gente, (muitos abutres mascarados de portistas) pra ser presidente mas quase de certeza poucos com o mesmo interesse e amor ao clube, como sucedeu durante varios anos no clube da luz onde ser presidente do benfica era beneficio pessoal e projecção da propria imagem e depois se der para ganhar alguma competiçao, porreiro! alias até nós adeptos, cada vez mais vestimos o fato de gala em vez do fato de macaco!!! geralmente um passe errado é um assobio, e um jogo complicado é pra disfrutar calmamente na cadeirinha do dragão sem chuva e sem muita vontade de apoiar simplesmente se quer ganhar e mais nada!(excepção feita ao ultimo jogo FCPORTOvsSLB onde com o nosso orgulho espicaçado e retirando as bolas de golfe e os petardos, o apoio á equipa foi como há muito nao se via, a fazer lembrar as antas) e quando se ganha ja nem se vem á rua (o ultimo tetra foi o festejo ao nivel do campeonato com menos gente na rua) a mistica do tripeiro vem se desvanecendo e a cultura do clube tambem. Lembro me nas antas o "ze pedreiro das obras" á chuva abraçado ao "joaquim empresario da cidade" quando vencemos o D.kiev todos sem titulos e estatutos, simplesmente portistas e isso ja nao existe no nosso estadio e nos nossos festejos, repito, a mistica do tripeiro vem se desvanecendo e a cultura do clube tambem refletindo-se na equipa e como se viu nesta final da taça, o chaves com todas as suas limitações de fato de macaco e os nossos jogadores pagos como ninguem num país falido com fato de gala e a pensar em melhor qualidade de vida... por isso volto a referir seja com Rui Moreira ou seja com quem for, guerras internas? insultos? desaforos? e tanta mas tanta passividade como adeptos no apoio á equipa na bancada, isto nao é o NOSSO FCPORTO que tenho na minha memoria de infancia e adolescencia!!! bem hajam todos os portistas e nao vamos cair em burgesias causadas pelo continuo sucesso e victorias fazendo de nós e do nosso clube aquilo que sempre criticamos...

18/5/10 1:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home