segunda-feira, abril 02, 2007

Médios... essas raridades!

Image hosted by Photobucket.com1-1 Image hosted by Photobucket.com
Pepe; Lucho(p.b.)

Resultado justo, mas que não nos permite qualquer escorregão no que resta do campeonato.
Primeira-parte muito boa, fruto de uma excelente actuação dos jogadores do meio: Assunção, Lucho e Meireles. Com um meio-campo a pressionar alto e a sair a jogar com facilidade, os laterais a subirem bastante, faltou um pouco mais de Quaresma para que o Porto massacrasse o adversário. Jorginho, sem fazer um grande jogo mostrava-se útil na rapidez de execução, na velocidade e fluidez de jogo que o Porto conseguiu colocar.
Na segunda-parte, o Porto recuou… Assunção, Meireles e Lucho não pareceram os mesmos jogadores… mais lentos, apáticos e muito mais recuados. Estou agora a ouvir Jesualdo dizer que Meireles e Assunção estavam lesionados… pois… pode ter sido isso, mas… Renteria? É verdade que as soluções no banco não eram muitas, tirando Cech que é defesa-esquerdo e Anderson que ainda não tem ritmo. Com o aumento exponencial das lesões no meio-campo, só a recuperação de Anderson nos dá algum alento em não perder qualidade e solidez neste sector.
Deste jogo... salva-se o facto de termos estragado a festa montada com foguetes, banda e farturas. É que isto de ganhar jogos é lá dentro... não é com Rui Santos ou Sobrais.

Para o resto do campeonato… precisamos de UNIÃO! Acabem-se com as guerrilhas, com algumas críticas destrutivas e unamo-nos todos à volta do nosso clube. Já bastam os problemas que os nossos adversários, e não só, nos vão criando…
Todos JUNTOS… pelo PORTO!


Melhor em Campo - Pepe e Bruno Alves: Portentosos! Só perderam o lance que acaba por resultar no golo dos vermelhos, mas de resto… uma exibição fantástica! Destaque também para Helton... excelente exibição!

Arbitragem - Pedro Proênça: : Quando nos primeiros minutos de jogo, amarelou Bruno Alves num lance em que o jogador do Porto joga apenas a bola e logo a seguir nem falta marcou quando Simão varreu Adriano… temi o pior. Mas o homem conteve-se… claro que foi conivente com os protestos grosseiros e por qualquer razão de todos os jogadores vermelhos; por duas vezes achou que o Porto devia jogar com menos 1 jogador não permitindo a entrada de jogadores em campo; amarelos a azuis era a torto e a direito… para os de vermelho apenas para entradas como aquela brutal de Petit a Assunção.
Acabou por não ter influência no resultado… faça-se justiça a esse facto!


Directório de Imagens Actualizado

47 Comments:

Anonymous Anónimo said...

OK, de acordo, mas não se pode deixar passar em claro mais uma demonstração de falta de classe do nosso treinador (se não lhe pusermos pressão em cima estamos feitos daqui até ao fim...). Como é possível uma equipa que tem o jogo controlado, a ganhar, entre na segunda parte completamente recuada, deixe da fazer qualquer pressão e estacione à entrada da área à espera que o tempo passe? Problemas físicos dos médios? É desculpa de mau pagador. O problema é o que é que o treinador lhes terá dito ao intervalo. Que não se tratava de problemas físicos ficou claro quando após o empate o Porto veio outra vez para a frente e só em cinco minutos criou três ocasiões claras de golo (Cech, Anderson, renteria).
Depois a entrada do renteria é um escândalo. Não venha com a história que ele é que lida e conhece os jogadores. Basta ver o renteria cinco minutos para que qualquer pessoa que saiba o que é futebol conclua que o homem pode ser jogador de voleibol, basket, cricket, mas de futebol nem que cá ande trinta anos. Que a SAD queira mandar poeira para os olhos com estas contratações é uma coisa. Agora um treinador ir na conversa! Já imagino o Mourinho ou o CO a meterem este "jogador" em campo só porque a SAD o comprou... É verdade que o plantel não dá para muito mais, mas não tinha o Postiga no banco e o Alan na bancada? Não era melhor que jogar com dez?

2/4/07 11:08 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Estou razoavelmente de acordo... mas nenhum treinador pede aos seus jogadores para recuarem. Com Rui Costa em campo a luta do meio-campo devia ter sido nossa... se a pressão fosse do mesmo tipo. Como os médios estavam recuadíssimos, a distância que os separava de Adriano e Quaresma era enorme. Jorginho caiu bastante na segunda-parte mas precisavamos de alguém que segurasse o jogo... que permitisse a subida e recuperação em campo da equipa. O que se viu foi o constante despejar de bolas para a frente sem qualquer nexo e que tinha apenas como consequência devolver a bola aos vermelhos.
O treinador tem responsabilidades na má segunda-parte da equipa... tem! Com tem responsabilidades na excelente primeira-parte do Porto. A entrada de Renteria é de bradar aos céus... como é possível dar tantas oportunidades ao Colombiano e ter encostado Postiga e Vieirinha? Falam português? São da cantera?

2/4/07 11:33 da manhã  
Blogger DragãodeÁgueda said...

Concordo com quase tudo o que foi dito.
Pergunto:
1- o Rui Costa tem 35 anos. Não há ninguém capaz de se colar a ele, marcá-lo em cima e não o deixar jogar? Meu Deus.....
2- Renteria entrou.... não era mais lógico (com o meio campo em défice) ter posto o Anderson? Afinal estava em condições ou não? É que se ele entra mais cedo ficava a equipa mais equilibrada (eventualmente passando o Quaresma para a direita para segurar o Léo) e mesmo sem ritmo a bola ganha vida naqueles pés e pode sempre surgir um passe de génio (vide o do Lucho para o Adriano aos 15 minutos).
UNAMO-NOS!!

2/4/07 12:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A exibição de Pepe foi de facto fenomenal.
A equipa caiu muito em termos fisicos e as mexidas do Jesualdo não foram mesmo as mais felizes. Fui ver o jogo ao estádio e garanto-vos que fiquei com muito má impressão do Renteria: não corre, não dribla, não remata... muito, mas mesmo muito mau! O Postiga mesmo fora de forma era uma alternativa mais credivel do que este tipo... pode ser que ainda mostre alguma coisa mas...
Haja confiança na nossa equipa. Seremos campeões!!!

2/4/07 12:15 da tarde  
Blogger Unknown said...

A primeira parte do Porto n foi excelente...Conseguiram dominar o jogo, mas n consigo descortinar outra oportunidade de golo nesse período, q n seja o passe do Lucho para a desmarcação do Adriano. E a desculpa das lesões dos médios, para o sub-rendimento da equipa na segunda parte, parece-me isso mesmo..uma desculpa...olhem o Petit, que anda a jogar com uma lesão há algum tempo! O Andersson a entrar mais cedo teria feito mais estragos...

2/4/07 12:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros Amigos,

Fiquei muito triste com algumas cenas de ontem.

Satisfeito mesmo, apenas com a primeira parte da nossa equipa, mas com um treinador como o nosso, que respeito, mas que é um misto de dois "M", o que fazer mais???!!!

Quanto a alguns "adeptos", REPITO ALGUNS, metem nojo e só prejudicam a nossa imagem.

Claro que os organizadores do jogo lampiões proporcionaram o rastilho. Como é possível colocar os SD na bancada superior, quando o bom senso o desaconselha e as regras da UEFA o impedem?! Será que vão ser punidos? Será que a LIGA liga a estas coisas? Duvido, porque desta LIGA já desconfio há muito.

A propósito, mais um árbitro de Lisboa para um clássico com o FCPORTO, como acontecera antes com o Sporting, no Dragão, e um setubalense de Lisboa, o "célebre" LBaptista, no jogo da 1ª volta com o benfas. Não há árbitros competentes em Braga, Viana, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, etc. para jogos com o FCPORTO e os clubes da 2ª circular, senhor VPereira???!!!

Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele. Mas, neste caso, ainda é mais "infeliz" a nomeação de um sócio cativo, com dois lugares no "cesto de pão" lampião.

Sem processos de intenção, relato apenas alguns factos ocorridos, que mostram a tendência/critério arbitral deste jogo:
Logo a abrir, amarelo para o BAlves, e nada para o simão que entrou a varrer o Adriano.

Um canto contra o benfas a remate de Quaresma transformado em pontapé de baliza...

Um pontapé de baliza para o FCPORTO, a remate de Rui Costa, creio, transformado em canto contra o FCPORTO...

Um penalty claro do anderson lampião sobre o PEPE, mas nada...

Um livre a punir falta "duvidosa" seguida de cabeceamento em fora de jogo de david luiz, mas nada, ou melhor, azar com auto-golo...

Quanto à arbitragem e nomeações, estamos falados...mas para a maioria do sistema, controlado há anos pelos "6 milhões da treta" e afins, foi uma arbitragem normal...

O que me consola, é que estou convicto de que vamos limpar o resto dos jogos que faltam e vamos continuar CAMPEÕES, apesar das brancas do JF, dos silêncios do JNPC e restante staff em defesa da hionra do FCPORTO aos ataques soezes que diariamente a CSocial engajada nos move.

Felizmente ainda há luar, ainda temos Anderson e os outros, e... os Adeptos que amam, sem sujar, o FCPORTO. VIVA O FCPORTO CAMPEÃO!!!

2/4/07 1:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A pseudo-falta que dá o golo do Benfica é mais uma palhaçada arrancada pelo Simulão. E o Fucile referiu isso no final do jogo.

2/4/07 1:16 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

jdm.dragão.lisboeta:

Dos SD já só espera algum civismo quem os não conhece. Se o meu lugar fosse por baixo deles, das duas uma: Ou conseguia mudar de lugar ou me vinha embora.
Colocá-los no 3º anel é um atentado à inteligência e ao bom senso.

2/4/07 1:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será culpa do Renteria o Lucho e o Raul Meirels nem se mexerem na 2ª parte e estarem encostados a descansar junto aos centrais? Não me parece.
Grandes Super-Dragões, vocês são o exemplo de coragem e não se rendem aos corruptos da Capital como os pseudo-colarinhos brancos que se dizem do nosso clube e que dizem amen a tudo o que vem do Terreiro do Paço ou das cercanias do Colombo.

2/4/07 3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Letra, que lhe pareceu a arbitragem do Sr. Proença, ou só tem letra para a claque do Porto?

2/4/07 3:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acabou por não ter influência no resultado. É preciso ter muita letra ou lata!
Então um golo fora-de-jogo e não tem influência no resultado. Sim senhor

2/4/07 3:10 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Sr. Anónimo...

se o golo dos vermelhos está ou não em fora de jogo... não faço a mínima ideia. Das vezes que vi o lance na televisão nem me passou tal pela ideia. Mas fora de jogo de quem? Do David Luiz ou do Derlei? Vou procurar ver o lance no Youtube...
Mas se quer saber... isso não é de grande relevancia. É um lance muito complicado de difícil juízo... e que um erro é perfeitamente entendível, porque caso não tenha percebido, errar qualquer um pode. No Post já escrevi as minhas considerações em relação à arbitragem.

Vir para aqui dizer "Grandes SuperDragões", blá blá blá... "Grande coragem!!!" Mas que coragem???? Atirar petardos e cadeiras para cima de pessoas é coragem??? Coragem é estar lá em baixo! Cobardes são os que atiraram esses objectos e pensam que são muito homens para isso.
Mas como disse... os SD não têm culpa do que aconteceu... ninguém espera algo de melhor deles. Culpa tem quem acredita no seu bom senso!

2/4/07 3:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anibal,

Não concordo quando dizes que o Bruno Alves e Pepe tem responsabilidades no golo dos lampiões.

Como sabes, o FCP marca à zona nas bolas paradas.

O livre foi muito bem marcado e foi o Zé Bosingwa que perdeu o lance (por muito pouco)

Na minha opinião não há responsáveis, houve mérito do Simão

2/4/07 3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem gosta de ir ao estádio ver um jogo de futebol e levar os 'miúdos' para passar um bom bocado em familia não pode gostar de ver o que acontece nas claques. Alem de causarem distúrbios, ser frequente estes srs fumarem droga de uma forma despudorada, não apoiam a equipa qd esta precisa (no FCP SCP estes tiveram calados grande parte do tempo). Nem todos que pertencem a uma claque são malfeitores, mas meia dúzia deles estragam tudo. Quanto a organização do slb, péssima, já é a 2ª vez que não cumprem com as regras e colocam em perigo os adeptos do FCP sp que lá vão, a liga tem de agir.

2/4/07 3:57 da tarde  
Blogger Nuno said...

André o Bosingwa perde o lance porque antes da marcação do livre é empurrado pelo central dos gajos.

Se tiveres oportunidade de rever o lance observa bem os dois jogadores e vais ver como é que o Bosingwa é tirado do lance.

2/4/07 4:00 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Eu cá acho que é o Pepe quem está a marcar o David Luiz. Ninguém marca pela frente e o Bosingwa está à frente.

Eu não atribuo responsabilidades ao Pepe, não foi isso que eu escrevi. O que eu disse é que isso impediu uma exibição perfeita. Um golo de cabeça num livre para a zona dos centrais...

Em relação à validade do golo... confirma-se que David Luiz está mesmo em fora de jogo quando o Simão cruza.

2/4/07 4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anibal,
Se reparares o FCP marca à zona com 7 jogadores dentro da área. (4+3)

Esta forma de defender tem vantagens (ocupação de espaços) e desvantagens (quando um livre é excepcionalmente bem marcado e com colocação perfeita).

Ningúem marca ninguém, existe é uma ocupação do espaço, existindo obivamente a necessidade de "atacar" a bola.

Foi um lance bem desenhado, mas não me tinha apercebido do fora de jogo.

Quem tiver o link so youtube podia colocar cá.

O que interessa é que faltam 7 finais e ocalendário do SLB parece-me mais complicado, apesar de ter mais jogos em casa

2/4/07 4:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=ep9G4PrNhok

2/4/07 4:47 da tarde  
Blogger .:GM:. said...

Anibal, apercebi-me do fora de jogo de David Luiz logo após a primeira repetição do golo, mas não fiquei com a certeza. Infelizmente, e de acordo com o branqueamento a que já estamos habituados, a única repetição em que se podia confirmar o fora de jogo, começou pura e simplesmente a sair de circulação, e até nos resumos do YouTube, só num encontrei a dita repetição.

2/4/07 6:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O fora de jogo está aqui, clarinho como a água.

http://www.youtube.com/watch?v=hF7YTlaY4Lw

Segundo 44, parem a imagem...

http://rascordonline.planetaclix.pt

2/4/07 7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não fazes a minima ideia porque te convém apoiar o tal de Rui Moreira para a cadeira da SAD. Quem sabe um tachito.
Essas palavras são exactamente as mesmas que o dito senhor vai dizer no programade branqueamento do Pedro Proença. Um lance de dificil análise... e aceita-se a decisão do árbitro.
Coragem dos Super Dragões porque têm os tomates de lá irem e levam com as garrafas, os petardos e com os bastões da policia enquanto tu esperas é um convitezinho dessa corja para te sentares num camarote.

2/4/07 7:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um lance de dificil análise?
Estavas a ver o jogo com que olho?

2/4/07 7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente a frustração foi tanta no momento de sofrermos o empate q nem me dei conta do fora de jogo. É inacreditável a entrada de Rentería! Saíndo o Jorginho só tinha q entrar o Anderson. Encostava-se no lado direito e o Leo não teria coragem de voltar a subir. Acaba-se aí o ascendente do slb e seria muito mais fácil c a equipa deles "partida chegar ao 2º golo. Vamos apoiar ate ao fim... temos q ser Campeões!!! FORÇA PORTO!!

2/4/07 10:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2/4/07 11:47 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Sr. Anónimo:

os seus raciocínios e suposições estão cada vez mais lúcidas e próximas da realidade. Parabéns! Estou realmente à espera de um tacho do Rui Moreira... e não aceito menos que da Silampos... e como é óbvio sentei-me nos camarotes do Estádio da Luz, ao lado do Veiga com quem até tirei dois dedos de conversa sobre futuras relações entre os clubes, quando tiver na posse do tacho da Silampos.
E novamente está coberto de razão... pelo erro cometido, o Proênça deve ser enfaixado num raile da A1 e o seu corpo deixado em exibição na estação de serviço das Devesas como demonstração de coragem, bravura e orgulho dos SD... esses paladinos da honestidade e do altruísmo!

Parabéns... passa mais vezes por aqui! Gosto de me divertir logo pela manhã!

3/4/07 9:51 da manhã  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

A coragem dos Super Dragões é a mesma de outras Claques e de um outro qualquer bando de cobardes. Unem-se para carpir as suas frustações e cometem atrocidades próprias dos cobardes. A maioria deles não tem cara para levar um par de bofetadas, e mesmo que tivessem seria necessário depois lavar muito bem as mãos.
Fazem lembrar aqueles putos que na escola formavam seitas para espancar um ou dois tipos porque, quando sós borravam-se todos.
Fui só á Luz e fiquei o mais afastado que pude dessa escumalha e fui obrigado a dar a volta a todo o estádio porque quando cheguei próximo da porta 23, cerca de 1 hora antes do início do jogo, os seguranças disseram que ''tinha de ir de volta'' como entretanto já tinha o cachecol ao pescoço e estava frio decidi não o tirar. Fui provocado e insultado e acho que tive muita sorte em não sofrer maiores danos, porque por toda á parte hà sempre seitas de cobardes. Confesso que tive uma enorme vontade de vomitar no meio de tanta vermelhada. Agora reconheço que fui inconsciente por me ter exposto gratuitamente daquela forma - tive sorte, não me vanglorio mas sim, recrimino-me por isso, porque o amor ao clube tem de ter limites e o limite é viver.
Saudações a todos os Portistas que pensam como nós, Aníbal, que são a maioria, felizmente!

3/4/07 12:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou contigo Anibal!!
Se puderes, arranja um "tacho" para mim (na área financeira da SAD) Lol Lol Lol

3/4/07 12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Letra eu falei em tachos, mas parece que a sua especialidade são mesmo as panelas da Silampos. Cada qual com seus gostos e nesse caso estará sempre bem acompanhado pelo Rui Moreira.

3/4/07 12:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«Fui só á Luz e fiquei o mais afastado que pude dessa escumalha e fui obrigado a dar a volta a todo o estádio porque quando cheguei próximo da porta 23, cerca de 1 hora antes do início do jogo, os seguranças disseram que ''tinha de ir de volta'' como entretanto já tinha o cachecol ao pescoço e estava frio decidi não o tirar.»

Quem disse que já não haviam heróis? Mas pelo menos mostraste que eras superior à escumalha da província, parabéns. Os marroquinos vão-te mandar uma medalha, ser superior e civilizado.

3/4/07 12:57 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

hummm!!!

Até já lhe chamam Panelas???
Começo a gostar do Rui Moreira... eu até não ia muito à bola com o tipo, mas se ele irrita tanto os SD é porque tem qualidades. É como o Antero Henriques... subiu 50 pontos na minha consideração quando os SD o insultaram no Dragão.
Óbvio que o Tio Reinaldo tem um lugar especial no coração dos SD... vá lá saber porquê!

3/4/07 1:02 da tarde  
Blogger lucho said...

coloquei no meu blog um post sobre os 2 roubos de igreja q fizeram ao fcp nestes últimos 2 jogos...tenho lá 2 imagens q são terrivelmente elucidativas...

3/4/07 2:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Senhor Letra, está enganado. Já estou na fase do 40 e o meu lugar sempre foi na Maratona bem longe do tribunal. A diferença é que eu acho que os SD se tentam evidenciar às vezes pelos piores motivos, mas não tenho dúvidas que são portistas. Outros tentam evidenciar-se por pretensos dotes intlectuais que nunca adquiriram e espalham-se ao comprido mais depressa do que os individuos da claque e.... tenho as minhas dúvidas que sejam realmente portistas.

3/4/07 5:12 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

...Superior e civilizado e que paga os seus impostos e que não vive de expedientes, bem ao contrário daqueles que são tão portistas, que se tivessen um comportamento idêntico na Liga dos Campeões, as consequências seriam devastadoras para o nosso clube. Eu é que tenho dúvidas do portismo daqueles que ainda os defendem. Também sou quarentão (42) e sócio há mais de 36 anos e fiz-me portista na hora da humilhação e da derrota (9º lugar no 1º ano de sócio e 6º no terceiro)-basta?
Muito desses badamecos nessa altura se já existissem seriam dum dos dois principais''clubes islâmicos''portugueses.
Quantos aos dotes heróicos nunca assumi tal coisa, pelo contrário recriminei-os pela inconciência. Se lesse até ao fim...
Em relação aos dotes intelectuais ou pseudo-intelectuais deixo-os ao critério de quem me conhece e não de anónimos e/ou desconhecidos.
POOORTOOO!!!

4/4/07 1:34 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Como diz o Azulebrancodixit, ser portista não é ir para o meio de uma multidão, apoiar, cantar, gritar, insultar, agredir e roubar.

Quem quiser assumir o seu portismo dessa forma, tem o direito de o fazer, não pode é ter a pretensão que outros portistas, que não se revêm nessa forma de expressão, os apoiem. Gente que não tem o mínimo de respeito por ninguém não merece respeito. Ainda agora me vem à lembrança aquela estúpida invasão em Penafiel. Um dia que deveria ser de alegria... um final de jogo que deveria ser de felicidade... e aqueles tipos estragaram tudo! Conseguiram que se perdesse a vontade de festejar. PALHAÇOS! PALHAÇOS! Foi o que o nome que o POVO lhes atribuiu... não poderia ser melhor escolhido.

4/4/07 10:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Senhor Letra, deixa ao critério dos que o conhecem os dotes de intlectualidade que pretensamente terá. Bem. Porque não restringir as entradas no futebol apenas a esses, aos eleitos.
No entanto chama-lhes palhaços e fala em nome do Povo!!!!
Aqueles que foram apedrejados e empurrados para dentro dum estádio como se de gado se tratasse eram do Povo ou apenas animais como gosta de lhes chamar!

4/4/07 2:33 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Pois, pois ! - Quem semeia ventos colhe tempestades. Isto para dizer que até acredito que haja alguns dos que se juntam aos S.D., sejam bem intencionados e sejam até, tão ou mais decentes do que quaisquer outros cidadãos, quer dos que gostam de futebol, ou não. Acho, no entanto, que se deixam cegar pelo ódio. Ódio esse que nos é prejudicial, como tantas vezes tem acontecido:
- insultos ao S.L.B., quando se guardava 1 minuto de silêncio em memória de Manuel Bento.
- insultos ao mesmo clube em todos jogos em que jogamos (excepção feita nos jogos contra o Chelsea).- dando-lhes a importância que eles não merecem.
- roubos e assaltos em áreas de serviço e não só.
- invasões de campo e outros comportamentos lesivos para o nosso clube.
Há muitas maneiras de manifestar indignação pelo desdém ao Porto, clube e cidade, e manipulação da opinião pública que é exercida pelos políticos e orgãos de comunicação social na generalidade. MAS SEM PERDER A RAZÃO!


-

4/4/07 3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quer dizer, estiveste quase a vomitar no meio de tanta vermelhada, foste insultado, quase linchado, mas apesar de tudo qual Mahatma Ghandy, sentes-te um ser superior, que paga impostos (pela parte dos juízes já tens um agradecimento)és civilizado e deixaste a tua marca de diferença para os "irracionais da provincia".
A dúvida que me assalta é porque é que o ódio de que falas só é prejudicial para o Porto?
Os desfiles pela Boavista cantando "Ó PC vai pró ..." cantados pelas pelos urbanos e bons cidadãos que pagam impostos como Petit, Nuno Gomes e Simão.
Os constantes elogios desses exemplares jornalistas da nossa praça, enaltecendo a nossa urbe e o seu clube, como tu dizes manipulados pelos politicos e meios audio-visuais, fazem parte do destino, etc...etc...
Porque é que o minuto de silêncio por Bento não há-de ser igual ao guardado a Custódio Pinto?
Apesar de tudo esses animais como lhes chamas, nunca mataram ninguém que se saiba, enquanto esses cidadão exemplares a quem tu te juntaste têm as mãos sujas de sangue.

4/4/07 4:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó senhor Letra, deixe-se desses tiques de ser superior e diga-me o seguinte.

Um cidadão normal que paga os seus impostos, trabalha, não pode exercer a sua cidania, comprando bilhete e indo a um jogo de futebol?
Tem que ser exeibido pelas ruas , conduzido em manada como os animais que vão para a tourada?

Não tem os direitos e deveres dos outros cidadãos?

Num país normal não é assim?

Porque é que numa capital que se diz tão civilizada tal acontece e isso é...natural?

4/4/07 5:07 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Mas para quê tanto ódio?
Para quê haver sempre essa comparação com os outros?
Se eu não falo dos NN ou da JL é porque eles me são completamente indiferentes. Se critico e me indigno com as atitudes dos SD é porque eles já não me são tão indiferentes assim, não será? Para mim ser do Porto é diferente do que ser dos outros clubes... sente-se diferente... e eu gostava que ser adepto do F.C.Porto fosse ser diferente da generalidade dos adeptos. Na minha maneira de ver o ódio não faz parte do futebol. Rivalidade sim, ódio não.
Acho que já me fiz entender o suficiente, também já percebi as suas ideias... não contribuo mais para este peditório. Abraços!

4/4/07 5:12 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Voltando ao futebol, jogo :
Desde que há Campeonatos por pontos, desde 1934/35, O F.C.PORTO fez 146 jogos com o Benfica e 146 jogos com o Sporting :
Com o Benfica:
CASA: 73J,44V,17E,12D,G:144-87
FORA: 73J,11V,22E,40D,G:72-155
TOTAL:146J,55V,39E,52D,G:216-242
Com o Sporting:
CASA: 73J,37V,23E,13D,G:129-75
FORA: 73J,18V,15E,53D,G:80-147
TOTAL:146J,55V,39E,53D,G:209-222
CONCLUSÃO: Em campeonatos por pontos, estamos em vantagem face aos rivais.
Curiosidades: antes do Campeonato da 1ª liga (1ªedição 1934/35), a nível nacional só se disputava o Campeonato de Portugal, precursor da Taça de Portugal e que se disputava em sistema de eliminatórias a duas mãos(tal como a prova sucessora nas 1ª edições).Em 1933, o nosso clube foi a Lisboa, golear o Benfica por 8-0!- em jogo da 2ºmão, isto após vitória confortável(por números que não sei, visto ter o jornal em casa do meu Pai) no Porto, na 1º mão.
Aliás em termos de Campeonatos de Portugal ganhámos 4, o Sporting 4 e o Benfica e o Beleneneses,3
... e o Carcavelinhos 1!
Voltarei em breve com outras curiosidades
Aquele Abraço!

4/4/07 6:28 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Voltando ao futebol, jogo :
Desde que há Campeonatos por pontos, desde 1934/35, O F.C.PORTO fez 146 jogos com o Benfica e 146 jogos com o Sporting :
Com o Benfica:
CASA: 73J,44V,17E,12D,G:144-87
FORA: 73J,11V,22E,40D,G:72-155
TOTAL:146J,55V,39E,52D,G:216-242
Com o Sporting:
CASA: 73J,37V,23E,13D,G:129-75
FORA: 73J,18V,15E,53D,G:80-147
TOTAL:146J,55V,39E,53D,G:209-222
CONCLUSÃO: Em campeonatos por pontos, estamos em vantagem face aos rivais.
Curiosidades: antes do Campeonato da 1ª liga (1ªedição 1934/35), a nível nacional só se disputava o Campeonato de Portugal, precursor da Taça de Portugal e que se disputava em sistema de eliminatórias a duas mãos(tal como a prova sucessora nas 1ª edições).Em 1933, o nosso clube foi a Lisboa, golear o Benfica por 8-0!- em jogo da 2ºmão, isto após vitória confortável(por números que não sei, visto ter o jornal em casa do meu Pai) no Porto, na 1º mão.
Aliás em termos de Campeonatos de Portugal ganhámos 4, o Sporting 4 e o Benfica e o Beleneneses,3
... e o Carcavelinhos 1!
Voltarei em breve com outras curiosidades
Aquele Abraço!

4/4/07 6:28 da tarde  
Blogger DragãodeÁgueda said...

Honestamente estou muito (mal) impressionado.
Numa altura em que a equipa precisa e muito de todos nós anda aqui gente em discussões estéreis de "ah e tal eu sou mais portista do que tu".
Que tal guardarem essa energia para apoiar a equipa na 6ª, que bem o vai precisar para um jogo difícil e em que quase não teremos opções para alterar o curso dos acontecimentos?
Cunprimentos

4/4/07 6:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal se apenas se tratasse de ódio, estava num blog do benfas a descarregar o meu fel todo em cimas deles.
Não é disso que se trata.
O que me incomoda é que entre nós estejamos sempre a recriminar os SD até pelo lançamento duma bola de golf e se faça disso falatório nacional por 4 dias e os primeiros a embarcar nessa conversa somos nós.
Já estive em Guimarães, em Faro,em Braga, em Alvalade, na Luz e sei bem o que os outros fazem.
Digo-te até que em Faro vi esses valentes fazerem fila à saída e não vestiam camisolas do Farense, para agredirem familias que lá se deslocaram para ver o Porto enquanto a policia sorria. E foi um jovem que não sei se era ou não da claque que se passou e os pôs na ordem e obrigou a policia a fazer qualquer coisa.
Portanto não me venham com a conversa que a escumalha está toda a Norte e a partir dos Carvalhos é tudo boa gente.
Por isso não me choca nada que pelo menos se lhes mostre os dentes.
É feio? Pois é, mas parece que transformaram tudo isto numa guerra. E nas guerras quem abre brechas nas trincheiras ou encolhe os ombros e põe o rabinho entre as pernas é o que se tem visto.
Um abraço e até os... comemos.

4/4/07 7:04 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

E a equipa para amanhã?
João Paulo mais um lesionado... em quem apostar para trinco?

2 equipas alternativas:

Helton
Fucile, Pepe, B.Alves e Cech
Bosingwa, Castro, Lucho, Anderson
Quaresma e Adriano

Helton
Bosingwa, R.Costa, B.Alves e Fucile
Pepe, Cech/Castro, Lucho, Anderson
Quaresma e Adriano

Caso o Anderson ainda "não possa" ser titular Jorginho a 10.

Eu apostaria no Pepe ou no Bosingwa para trinco, porque têm alguma rotina da posição (embora antiga), são fortes e rápidos. Todas as outras hipóteses me parecem piores (Castro, Cech, R.Costa, Lucho,....)

Um abraço

5/4/07 2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que vai ser assim:

Helton
ZB, Pepe, BA e Fuclie
Cech, Lucho e Jorginho
Quaresma, Postiga e Adriano

O Anderson entra mais tarde

5/4/07 4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora nem mais Pedro... mais um de fora: João Paulo. Eu jogava com: Helton; Fucile, Pepe, Bruno Alves, Lucas; Bosingwa, Cech e Lucho; Quaresma, Adriano e Postiga. FORÇA PORTO! Conta tudo e todos... até as lesões...

5/4/07 5:30 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Já viram este filme arrepiante?
http://www.youtube.com/watch?v=c_9vpLcz92g

A estrela mora no Dragão e espero que também ajude a fazer história no FCP!

Força FCP, seremos campeões contra tudo e contra todos. Basta que os jogadores se convençam disso e seremos imbatíveis!

5/4/07 5:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home