terça-feira, março 27, 2007

Para Lisboa... "e em força!"

1. Aí está a semana que vai definir e esclarecer como iremos encarar a recta final do campeonato. Algumas dúvidas andam na cabeça dos portistas: Será que Anderson está mesmo pronto? E Lisandro... será possível que recupere? Que equipa para enfrentar os vermelhos? A incógnita em relação a estes dois jogadores leva a que o onze inicial tenha que ser muito pensado. Com Anderson e Lisandro em forma era outra louça... mas desconheço as suas actuais condições físicas. Supondo que estivessem prontos, a equipa deveria ser esta: Helton; Zé, Pepe, Bruno Alves, Fucile; Assunção, Meireles, Lucho e Anderson; Licha e Quaresma.
Se Anderson e Lisandro não estiverem aptos, devem ser substituídos por Cech e Postiga (ou Adriano).

2. A fenomenal exibição de Quaresma frente à Bélgica, levou-me a pensar que, seria óptimo que no F.C.Porto tivéssemos mais vezes o abnegado, humilde e colectivo Quaresma da selecção.

3. Não me surpreendeu a vontade e saudade que muito Portugal tem da "Velha Senhora". Os mais de 30 anos de liberdade serviram para muitos perceberem o quão bem estavam sem responsabilidade, protegidos debaixo da saia da ignorância, tolhidos de necessidades materiais à custa de uma pobreza franciscana do povo, política que muitos visionários gostam de chamar de "fantástica política de engenharia financeira." Ainda hoje pagamos em ignorância e “idiocracia” os anos dessa política de "Pão e circo". Quanto a mim, convivo bem com as vantagens e inconvenientes da responsabilidade que cada Português tem para fazer da sua liberdade o que bem entender.

"Não o prazer, não a glória, não o poder: a liberdade, unicamente liberdade."
Fernando Pessoa, in O livro do desassossego

10 Comments:

Anonymous andre said...

Anibal,

depois da "vergonhosa" exibição frente ao Sporting será que o mister vai optar pelo 4-4-2.
Espero que sim!

Contra o 4-4-2 do SLB e com os nossos médios fora de forma (exceptuando PA), estar em inferioridade numérica no miolo é um autentico suícidio. (isto porque os nossos alas não jogam)

Concordo com a tua equipa, apenas receando pela forma do Anderson.

Se calhar começa o jogo do banco e entra o Cech para interior esquerdo (marca o Katsouranis), o Paulo Assunção a trinco a marcar o Simão, o Meireles a interior direito a marcar o Karagounis e o Lucho a 10 a marcar o Petit.

Não me acredito que o Engº nos dé o brinde de por o Rui Costa a titular. Era bom, mas não me acredito.

A nossa defesa bem coordenada pelo Pepe e no ataque um Quaresma sempre a bombar é o que nós queremos.

Se jogar o Moretto pedem-se remates. Raul Meireles deve tentar...

Jogando o DAvid Luiz tb se deve "espicaçar" o miudo para tentatr "sacar" um vermelho.

Quem é o árbitro? Já se sabe?

27/3/07 2:09 da tarde  
Blogger lucho said...

Proença ou Baptista, mas ainda n se sabe... Obrigado pela informação andré, sobre o basquetebol no domingo:)

27/3/07 2:24 da tarde  
Anonymous andre said...

Sabes que basket é comigo!!! E tenho sofrido este ano...

Já temos a época ganha

27/3/07 2:38 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

É o Proença!
Mais um de Lisboa para os jogos decisivos, este até tem cativo na Luz. Por isso é que eles querem o Salazar de volta...

27/3/07 6:28 da tarde  
Anonymous d said...

Aníbal acho q foste injusto para com o Quaresma. É um facto q ele com o sporting não foi feliz, mas ele tem feito um campeonato fantastico. Confio numa noite feliz! FORA PORTO!

27/3/07 9:18 da tarde  
Anonymous Daniel Pinto said...

o ultimo comentário foi feito por mim. Enganei-me e carreguei no enter antes de escrever o resto do nome.

27/3/07 9:19 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Daniel... neste caso, não tive a preocupação de ser justo com o Quaresma, mas apenas de dizer o que sentia. Eu sei e reconheço o que ele representa para a equipa do Porto...

28/3/07 9:44 da manhã  
Blogger lucho said...

Se é sócio ou simpatizante do FCP passe no blog do lucho e deixe a sua opinião sobre a necessidade de construirem um pavilhão para as modalidades do FCP.

28/3/07 10:55 da manhã  
Anonymous jdm.dragão.lisboeta said...

Caros Amigos,

REZA ASSIM, O INÍCIO DE UMA NOTÍCIA DO PÚBLICO DE HOJE:

"Luís Filipe Vieira beneficiado com alterações ao PDM de Lisboa
28.03.2007 - 09h07 José António Cerejo PÚBLICO

A viabilização de um loteamento de grandes dimensões em terrenos adquiridos por Luís Filipe Vieira à Petrogal, nas imediações da Expo, teve por base um projecto elaborado por um “atelier” de arquitectura com o qual o director municipal de Planeamento Urbano da Câmara de Lisboa, Fernando Pinto Coelho, colaborou durante muitos anos."

Ah, se fosse no Porto com o Fernando Gomes ou outro Presidente, logo a generalidade dos "OCS" que vendem "pseudo-notícias" e favorecem os "anti-Porto" se lambusavam de escritos, palavras e sons "pornográficos", numa orgia escabrosa contra o clube com mais títulos internacionais (e em breves anos com mais títulos nacionais) e que mais tem elevado o nome de Portugal.

Mas como é o do "pó", tudo bem! Tal como aquele grande empreendimento lá para o litoral algarvio, abaixo do Alentejo, em zona protegida, que uma empresa do mesmo LFV vai poder "destruir" para edificar um grande conjunto turístico. Graças à nova invenção que de excepção virou regra, os célebres PIN (Projecto de Interesse Nacional).

Entretanto, mais dois processos recentes que "envolviam" o nosso Presidente, foram secados. Mas o cada vez mais nojento CM lá trazia uma capa-manchete confusa, a "Bem da Nação".

Com o aproximar do slb-FCP, mais um clássico apitado por árbitro aqui da capital, ou tipo Lucílio, "setubalense" da dita capital. E do Porto, Viana, Leiria, Braga, etc., não há árbitros capazes para os clássicos com o FCPorto???!!! Critérios!!!!

Há também meios de comunicação social a relembrar (martelar) que continua a ser discutido o célebre "pseudo-golo" que O.Benquerença não validou ao benfica contra o PORTO. Pois, continuam a discutir aquilo que as tecnologias nunca conseguiram provar e fazer um labéu contra o árbitro para ver se os beneficia no futuro. Mas esses "profissionais" "sérios" não se lembram de reavivar em vésperas de clássico aquele que foi MESMO GOLO, num canto directo contra o benfica, alguns anos antes. Talvez, porque quem marcou o golo foi o FCPORTO. Mas isso, para a "maioria" é normal.

O problema deles é que vão ter que digerir por muitos anos o MELHOR clube português. Paciência!!!

Quanto ao ANDERSON, eu não o colocava em jogo. Para lá de tudo o que já foi escrito nesse sentido relativamente à oportunidade ou não dessa opção, há um aspecto que para mim também conta, embora possa ser emocional. NÃO DAVA O PRAZER ÀQUELES GAJOS DE VEREM NO CAMPO DELES UM JOGADOR DA CRAVEIRA DO NOSSO JUREMA.

Finalmente, registo um pressentimento que tenho expressado aos meus amigos aqui da capital. Os "encarnados", ditos 6 milhões, DA TRETA, (sim, é uma das maiores vigarices que se tem feito passar até à exaustão) vão lembrar-se por muitos anos do 1º de Abril de 2007.

28/3/07 12:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

JDM de artigos desses e de muitos outros factos não fala o Dr. Rui Moreira ex-contrariado candidato a ocupar a cadeira de Pinto da Costa. Pode ferir susceptibilidades de quem lhe proporciona o lugar de tribuno na Televisão pública.

28/3/07 6:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home