quarta-feira, março 14, 2007

Mais uma final!

Sábado, às 20.30, o FêCêPê recebe o Sporting no Estádio do Dragão, para tentar conquistar mais uma das oito vitórias que lhe faltam para se tornar Campeão Nacional 2007. O Sporting joga tudo neste clássico... qualquer resultado que não seja a vitória, deixa a equipa de Paulo Bento com hipóteses remotas de chegar ao primeiro lugar.
No Porto, as recuperações físicas de Bruno Alves, Bosingwa e Postiga são certas, enquanto Pedro Emanuel, Ibson e Anderson ainda não poderão ser utilizados.

Este é o tipo de jogo para Jesualdo apostar claramente num 4x3x3 com jogo exterior forte, sem alas mascarados e com subidas dos laterais constantes. A vantagem numérica no meio-campo, não servirá de nada aos de Alvalade se o Porto impedir que esse meio-campo jogue alto.

Saliência para a nomeação de Pedro Henriques, um árbitro de Lisboa, para o jogo. O que não se diria se fosse ao contrário... mas nós já estamos mais do que habituados, ou não tivéssemos sido arbitrados e prejudicados tantas e tantas vezes nos clássicos por esse árbitro de Lisboa, que por ser mais cómodo registou-se na Associação de futebol de Setúbal. Que faça uma excelente arbitragem... mas se o "Sportem" não ganhar, é certinho que irá ficar com as orelhas quentes e sem "tranqlidade".

Equipas prováveis:
F.C.Porto: Helton; Zé, Pepe, Bruno Alves e Fucile; Assunção, Meireles e Lucho; Lisandro, Quaresma e Adriano.
Sporting: Ricardo; Abel, Veloso, Polga, Tello; Paredes, Moutinho, Nani, Romagnoli; Bueno e Djaló.

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Caneira e o Custódio estão lesionados?
Acho que devem jogar.

O Quaresma está tramado porque vai sofrer enumeras faltas e o Pedro Henriques deixa sempre jogar e não vai amarelar cedo os jogadores do Sporting

14/3/07 11:26 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

André: Tomara que o Caneira e o Cusódio joguem... tomara eu. Vamos a ver.

Jorge: O Bosingwa é dono do lugar... o Fucile já mostrou que se adapta bem ao lugar de DE... acho que não vale a pena invenar.

15/3/07 9:27 da manhã  
Blogger lucho said...

Eu colocava Fucile na esquerda. Do meio campo n poupava ng. Há q ganhar. Dp logo se vê.Passem pelo meu blog, fiz 2 posts sobre o FCP-SCP E sobre a vitória do andebol do fcporto ontem no madeira sad

15/3/07 11:01 da manhã  
Blogger DragãodeÁgueda said...

Relativamente ao próximo jogo o meu receio a parte física da nossa equipa. Se eles aceleram muito (com os putos que têm) pode ser complicado. Por outro lado nunca vi o Sporting acelerar nas Antas ou no Dragão, pelo que estou confiante. Mas até entrar um golo vai ser complicado, porque eles defendem bem (é o que fazem melhor, apesar d ausência do Tonel)
Outra adenda: estatística! O Sporting não perde fora há mais de um ano, ou seja cada dia que passa está mais próxima essa derrota. Será Sábado!

15/3/07 12:17 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Jorge:

Ainda bem que há opiniões diferentes. Na minha opinião, o Bosingwa é o melhor defesa-direito do nosso plantel e de campeonato. Não são duas boas exibições de Fucile que fazem dele um grande jogador. Vamos aguardar e dar tempo ao Uruguaio de com tranquilidade mostrar as suas qualidades.

15/3/07 2:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A verdade é que o Bosingwa estava a jogar bem... será preferível jogar com ele na direita e o Fucile na esquerda. A mim o Cech ainda não me convenceu esta época (e o marque então nem se fala). Por isso é voltar aos donos da defesa menos batida da europa :)

15/3/07 5:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha queres ver q o Bosingwa ja é de novo questionado...! bem digo eu q santos da casa não fazem milagres! tou ctg aníbal... o nosso bosingwa é de longe, mas de longe o melhor lateral direito do campeonato

15/3/07 8:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ja agora... pq não por o alan no lugar do quaresma... lol! eu acho q o quaresma tem lacunas como estremo. é "luises freitas lobos"

15/3/07 8:08 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Jorge:

A única lacuna que eu encontro no Zé, é a sua inabilidade para cruzar.
Discordo completemente contigo, quando dizes que ele não é grande coisa a atacar e dá muitas abébias a defender. Discordo totalmente. O Zé é uma força da natureza. Não há um jogador do Porto que durante os 90 minutos, mantenho o ritmo tão forte como ele e saia do jogo ainda com bastante para dar. O ano passador a sua velocidade permiti-lhe suprir algumas lacunas posicionais a defender, mas esta época ele evoluiu bastante neste aspecto... Jesualdo conseguiu ensinar Bosingwa a pensar como um defesa. A atacar é uma mais valia inquestionável: As suas arrancadas pelo lado direito desestabilizam qualquer adversário... e tivesse ele outra capacidade de centro e seria uma fora de série.
É a minha opinião, claro.

16/3/07 9:47 da manhã  
Blogger lucho said...

gostava q fossem comentar ao meu blog se o lucho deveria sair do onze base. Um abraço. Passem pelo blog do lucho

16/3/07 10:14 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Lucho:

Tenho muito gosto em ir ao teu blog, mas aqui tb posso dizer que Lucho não deve sair do onze base. O único problema de Lucho é de condição física, não tem aguentado um jogo inteiro com a mesma intensidade... mas isso não é justificação para o tirar da equipa. Pode ser justificação para o substituir aos 70 minutos... nunca para o tirar do onze base já que é o único jogador de meio-campo que põe a equipa a jogar e o principal elo de ligação com os jogadores da frente.

16/3/07 10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem quanto ao Bosingwa subscrevo por completo a opinião do Aníbal! O jorge tem razão quanto diz q os comentários deviam ter nome, mas concerteza não anda a reparar muito na evolução do Bosingwa. Esta um jogador fantastico e é neste momento um óptimo activo do clube. Quanto ao Lucho, nem sei o q diga. Está demasiado macio a defender, não consegue chamar para si a responsabilidade na fase de construção ofensiva... para mim não é imprescindível, mas c a lesão do Ibson e a ausência de Anderson fica difícil tirá-lo da equipa, pq senão saía mesmo! FORÇA PORTO!

16/3/07 12:01 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Lisandro Lopez lesionou-se e não é opção para amanhã.
Sem dúvida uma má notícia!

16/3/07 12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim, e ja ha sites q dizem q arrisca uma paragem prolongada e q pode não voltar a jogar esta época. Mais uma contrariedade que terá que nos tornar ainda mais unidos. Este ano não tem sido realmente fácil: P. Emanuel, Anderson e agora Lisandro! Mas vamos ganhar! FORÇA PORTO!

16/3/07 12:52 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Muito, mas mesmo muito má notícia! Para o jogo de amanhã e para o resto do campeonato. Alan é o meu eleito para jogar frente ao Sporting.

16/3/07 12:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bosingwa tb não foi convocado...

16/3/07 2:46 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Jorge:

Podem... tanto o Jorginho como o Postiga podem entrar para o lugar do Lisandro. Postiga poderia fazer mais ou menos o que Lisandro fazia, caindo para o centro e fazendo de segundo ponta. Jorginho... levaria o Porto a jogar mais próximo de um 4x4x2 do que 4x3x3. A entrada de Alan... seria a minha aposta, apenas porque penso que a melhor forma de atacar o jogo do Sporting é apostar no jogo exterior. Alan como um ala seria a solução, até porque o outro ala, Vieirinha, parece que despareceu dos eleitos de Jesualdo. Mas Jesualdo não deve jogar com Alan.
Postiga deve ser a hipótese mais forte.

Em relação à ausencia de Bosingwa... é pena. Fala-se de Liedson, mas a verdade é que o Porto vai atacar este jogo sem: Pedro Emanuel, Bosingwa, Anderson e Lisandro. Quatro titulares desta equipa.

16/3/07 3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Investigue-se: questões em torno do Apito Dourado

Há dias, O PATO recebeu um e-mail de uma senhora que - é ela quem começa por dizê-lo - “não se pode expor com receio de represálias internas”, uma vez que é “pessoa ligada às investigações do processo Apito Dourado, cujas intenções iniciais” - acrescenta - “eram as melhores”, rematando contudo: “Estou profundamente desiludida”.
E avança porquê: porque, segundo ela, essas investigações “foram completamente direccionadas” - indica por quem - “escolhidos alvos previamente definidos e cometidas uma série de ilegalidades e notórios erros processuais, que necessariamente vão matar o processo, em que muitos trabalharam de boa fé”. Levantando em seguida muitas questões que enumera, e que, segundo ela, foram deixadas de lado; para adiantar um conjunto de “elementos para uma investigação que deveria ter sido feita e não ocorreu, mas que está muito a tempo de se fazer”, embora “ninguém tenha mostrado interesse em investigá-las”.
Por exemplo:
- Investigue-se a realização de reuniões secretas em Lisboa, e outras no Bar Privado, também em Lisboa (...), testemunhadas por muitos funcionários deste local;
- Investigue-se quanto pagou quem alojou Carolina Salgado para esta dizer o que disse, e quem na PJ deu suporte a essa estratégia;
- Investigue-se, agora que se fala tanto da Bragaparques, qual a ligação dessa empresa (a um determinado clube e ao seu presidente e às sociedades de um outro presidente de clube);
- Investigue-se a ligação (de um árbitro a uma determinada Câmara Municipal) e as ligações do presidente dessa Câmara ao presidente do clube da terra a uma grande empresa, etc., etc., etc. Tudo isso, continuando na EPUL, no caso-João Pinto, na transferência do jogador Marcel para o Benfica, mas (também) ligações de um presidente de um clube com a PJ de Lisboa, e por aí fora.

17/3/07 6:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home