segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Enganador...

Image hosted by Photobucket.com0-5 Image hosted by Photobucket.com

Lisandro, Lucho, Meireles, Alan, Adriano

Uma vitória indiscutível mas que não merecia números tão avassaladores. O FêCêPê entrou mal na primeira e na segunda parte e nas duas situações foi acordado pelos golos conseguidos, partindo depois para uma exibição segura e confiante. Dinamitados por Lucho e Meireles que parecem querer voltar a imprimir uma dinâmica diferente mas que ainda emperram bastante no capítulo do passe, e por Quaresma que estica e dá profundidade ao jogo do Porto, a equipa uniu-se e aproveitando a quebra anímica dos Aveirenses aproveitou para fazer um resultado que não é normal nas visitas do F.C.Porto à cidade da Ria.


Melhor em Campo - Pepe: Para além da segurança defensiva demonstrada, que dividiu com Bruno Alves, foi de uma atitude e empenho extraordinário no capítulo ofensivo, estimulando os processos ofensivos, criando situações de desequilíbrio e dando amplitude à equipa. Está num momento de forma extraordinário!

Arbitragem - Bruno Paixão: : Fez um trabalho sereno, manchado por dois lances: A não marcação de penalti num lance entre Alcaraz e Postiga e a validação do 2º golo do Porto quando Lisandro se encontrava em posição irregular.

Directório de Imagens Actualizado

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sem espinhas..............

26/2/07 11:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda há alguem que chame trinco ao R. Meireles!??

26/2/07 11:24 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Miguel87:

Tudo depende da forma como o Meireles encara o jogo. Ontem não o encarou como um trinco... foi muito mais influenta na manobra ofensiva da equipa. Há duas jornadas atrás não era isso que acontecia... ele não conseguia contribuir de que forma fosse para a dinâmica necessária ao meio-campo e limitava-se a destruir, algo mais próximo da tarefa de um trinco. Por isso se dizia que o Porto jogava com dois trincos. Ontem, com os mesmos jogadores, não o fez.

26/2/07 11:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu gostei do Marek Cech principalmente a atacar

26/2/07 11:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não gostei do Lucho... parece que está "perro". Lento a reagir e lento a decidir. O Raúl Meireles aparece um bocado mais rápido e solto, mas mesmo assim falta-lhe genica para executar melhor.

Penso que o problema do Porto, nestas últimas semanas, tem sido muito concretamente esses dois jogadores. Gosto dos dois, mas falta-lhes ali alguma coisa para desenvolver com outra capacidade a capacidade de ataque da equipa.

Não lhes querem chamar "trincos", mas o que me parece é que tanto um como outro, a jogar juntos, retiram um pouco capacidade ofensiva ao FC Porto, por lhes faltar (actualmente) características mais flagrantes para "mandarem" no ataque... Faz falta o Anderson, para que um deles saia (ou recua perante a saída do Paulo Assunção) e o outro ocupe o seu "espaço natural" de medio de contenção.

26/2/07 12:28 da tarde  
Blogger lucho said...

Meireles está realmente mais influente e Lisandro em super forma. Quaresma genial como sempre e Lucho mt lento mas sp com classe e eficácia. Um Porto q não fez um jogo fantástico mas q está novamente a renascer. E eu estou de volta no meu blog dp de uma forte gripe. Um abraço em tons azuis e brancos.

26/2/07 2:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saudações!
Acho que era de investir no adriano. Não é (ainda) um ponta de lança fantastico, mas está a mostrar influência nos resultados. O lucho não está em forma e acho que não se esforça o suficiente(infelizmente ele pode dar-se a esse luxo pelas qualidades que tem).
O que me preocupa neste momento é o facto de bosingwa não saber cruzar embora seja um lateral com força física que faz inveja a muitos jogadores! E muito mais frustrante é a falta de um lat. esquerdo que saiba defender, atacar e cruzar com o pé esquerdo!

Se o Anderson estivesse OK... não haveria limite na champions... bem, talvez umas placagens do diarra...

26/2/07 3:41 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O Quaresma teve duas ou três investidas óptimas, mas tb se perdeu em dois ou três lances quando podia ter dado a bola de forma simples. É o preço da individualidade...

O Lucho fez um jogo muito bom, ele tem um toque de bola fabuloso, ela sai redonda dos seus pés fazendo girar o jogo da equipa, com os seus movimentos sem bola abre espaços para a entrada de outros jogadores e para além disso ainda chega à frente com capacidade para fazer golo. O que se pode pedir mais?

Em relação ao DE, o Cech não esteve mal, antes pelo contrário.

26/2/07 4:41 da tarde  
Blogger lucho said...

Haja vergonha. Os nossos jornalistas desportivos da Capital são uma farsa. Ontem na Tvi conseguiram afirmar que o FCPorto teve 3 golos irregulares e mesmo o penalty deixava dúvidas. Uma aberração. Uma farsa montada e que deveria corar de vergonha o País desportivo. O Sr. Luis Sobral afirmou mesmo que o 1º golo do Porto em fora de jogo (!!!) influenciou o resultado. O Porto ganhou 5-0 e só o 2º golo é irregular. O 1º tal como o 3º (os tais que estão em causa) são perfeitamente limpos, no 1º vão buscar um off side de posição que não interfere no lance de Pepe, depois Lisandro já está em posição correcta e no 3º dizem que resulta de um canto que nasce de um off-side q só eles vêm pois param a imagem a meio do passe. Enfim, uma vergonha, mas que preciso de a vincar, CLARAMENTE, aqui. E isto é tão ridículo que até Jorge Coroado defende a completa limpeza destes lances em oposição clara à falta de honestidade do Sr. Sobral. E o penalty que ficou por marcar sobre o Postiga? O árbitro teve dois erros, um para cada lado mas para os cegos vai voltar a Morgadinha e o apito dourado. Pois, pois... O que queriam era uma encomenda igual à do Elmano em Leiria, isso sim, dava muito jeito. Embrulhem!

26/2/07 4:58 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Lucho:

Vou dar-te um conselho. É algo que te pode poupar uns anos de vida e algum dinheiro: Deixa o programa de futebol da TVI para os loucos, fanáticos e facciosos. Se tiveres TVCabo, sabes bem que qualquer canal, mesmo o odioso Peoples & arts é superior em programação à TVI. Se não queres ver televisão, saca filmes da Net, lê um bom livro, ouve música... faz o que te der na real gana, mas não percas tempo com gente que não percebe puto de futebol.
Olha... lê o Planeta do Futebol do Freitas Lobo.
Alguém que percebe de futebol, que não é pretensioso nem faccioso.
Não percas tempo com a TVI... nem saúde em irritares-te com o que alguns doentes têm para dizer só pelo simples facto de outros loucos lhes colocarem um microfone à frente da boca.
É um programa de loucos para loucos, tentando tornar loucos os que ainda não o são. Sai da droga Lucho!!!

P.S. Quando tiveres tempo pagas-me. ;D

26/2/07 5:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Olha... lê o Planeta do Futebol do Freitas Lobo."

Anibal,
na minha opinião, o LFL é o melhor jornalista desportivo de Portugal

26/2/07 7:00 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

André:

O LFB percebe muito de futebol... mas mais do que isso alia tb uma visão desapaixonada, fora das clubites... e isso só o prestigia.

Há por aí muito boa gente que de bola só percebe o que ouve os outros falar ou escrever. Pensar pela sua cabeça dá um trabalho desgraçado.

26/2/07 10:49 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

LFL (Luís Freitas Lobo) e não LFB (Luís Freitas Bolo) :D

26/2/07 10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anibal,
além disso o LFL é uma pessoa muito acessivel e sempre que tenho "dúvidas" ... um simples email e a resposta vem logo.

27/2/07 9:47 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Ai sim? Tenho que experimentar isso! É que dúvidas é coisa que não falta cá no burgo.

Abraço.

27/2/07 12:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home