terça-feira, fevereiro 20, 2007

Desfrutemos de um jogo fenomemal... VENCENDO!

F.C.Porto-Chelsea!
Só por escrevê-lo já me arrepio... e é já amanhã.
Drogba, Terry, Cech, Carvalho, Makelele, Essien, Lampard, Sheva, Robben e Mourinho... todos juntos para tentar derrubar o Dragão!
Jesualdo vai jogar com a equipa habitual da Champions, talvez com Lisandro um pouco mais recuado. É uma opção... na minha opinião, Marek Cech seria mais útil no meio-campo em detrimento de Meireles, mas espero estar redondamente enganado.
Comecei a acompanhar os jogos do Chelsea há cerca de mês e meio. É uma equipa que pressiona de forma tremenda no meio-campo mas que também apresenta alguma falta de criatividade neste sector. Lampard é fantástico na meia-distância e em arranjar espaços através dos seus passes geométricos, mas não é um fantasista. Isso é perceptível pela forma directa como Drogba é sempre solicitado, situação de alguma forma atenuada quando Robben está na equipa. Em relação ao Chelsea a defesa deverá ser: Cech, Diarra, Carvalho, Terry e Bridge; No meio-campo Makelele, Essien e Lampard são certos, havendo dúvidas na utilização de Ballack ou Robben. Shevchenko e Drogba serão os avançados. Uma dúvida num jogador que modificará no sistema da equipa: 4x4x2 ou 4x3x3. Eu preferiria que eles jogassem em 4x4x2 com Ballack e Shevchenko... mas isso interessa pouco.
O FêCêPê tem que ser uma equipa na verdadeira acepção do termo. Um conjunto de jogadores que joguem em bloco e para um objectivo comum. Não vale a pena entrar em grande pormenores tácticos ou de filosofia de jogo... é preciso que os grandes jogadores que Porto tem, percebam que este é o momento! Helton, Bosingwa, Pepe, Lucho, Quaresma, Lisandro... amanhã é o dia.
A rodear o relvado estarão milhares que sofrerão com eles do primeiro ao último minuto e que jamais deixarão de os apoiar (espero :D ).
Venha de lá uma grande noite!






6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vamos ver no que dá... mas eu ACREDITO! FORÇA PORTO!

20/2/07 10:17 da tarde  
Blogger cool_zero said...

Eu TAMBÉM ACREDITO meu amigos!
Com tamanha ansiedade, acho que ja nem vou dormir em condições esta noite(como de costume!:))

20/2/07 11:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanta ansiedade pelo jogo que tenho tanto trabalho e nem consigo fazer nada.

A minha vontade é ir apanhar o metro e ir directo para o Dragão.

Vamos ganhar 2-o!!!! Golos de Postiga e Bruno Alves

21/2/07 10:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então os ingredientes mágicos para para esta noite que se espera de sonho são:
Helton
Bosingwa
B. Alves
Pepe
Fucile
P. Assunção
Raul
Lucho
Quaresma
Lisandro
e Postiga


Golos de Lucho e Lisandro(2)

21/2/07 11:27 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Aplausos de principio ao fim para o FCP e assobios do principio ao fim para os adversários! Temos que criar um ambiente infernal! Eu vou estar lá!

P.S. Assobios do princípio ao fim para os adversários (sejam eles Mourinho, Ricardo Carvalho ou Drogba) é só uma forma de pressionarmos o adversário e não são forma de desrespeito, que não sentimos obviamente por quem esteve no nosso clube no passado e ajudou a enriquecer o nosso palmarés. Depois do fim do jogo, podemos (e devemos) aplaudir todos os intervenientes!

21/2/07 1:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para dar animo ao dragão, nada como recordar este momento inesquecivel. Grande momento, e grande comentários do Jorge Perestrelo.

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20070221/para-dar-animo-ao-dragao-nada-como-recordar-gelsenkirchen

www.futebolar.com

21/2/07 2:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home