domingo, abril 22, 2007

"Sofreremos convosco até ao fim!"

Image hosted by Photobucket.com3-1 Image hosted by Photobucket.com
Adriano, Lucho, Bruno Alves

Uma vitória fundamental rumo ao título... Faltam apenas 3 vitórias para podermos celebrar mais uma conquista! O jogo começou bem, rectifico... "bem" é escasso, começou muito bem, com vinte minutos de enorme qualidade. Movimentações constantes, rapidez e fluidez de jogo... apenas um golo foi pouco para tanto jogo. Bosingwa estava endiabrado, Jorginho muito mexido, Lucho dava lucidez ao jogo, Meireles muito seguro, Quaresma alternava entre jogadas geniais e o "complicómetro"... Os avançados Adriano e Postiga mostravam grande entendimento. Os dois golos de vantagem eram um resultado escasso ao intervalo. Os do Restelo não chegaram uma única vez com perigo à baliza de Helton.
A segunda-parte começou com um Porto mais apático e macio e logo sofreu um golo. Os jogadores arregaçaram as mangas e foram para cima do Belenenses mas a bola não queria entrar.
Momento: Lucho, que até fez um dos melhores jogos dos últimos tempos, ia estragando tudo com um passe disparatado que isolou um adversário, mas o jogador do Restelo não conseguiu acertar na baliza. Alguns adeptos ensaiaram uns assobios... mas logo foram calados por uma assombrosa salva de palmas vinda do fundo do peito, seguida de cânticos uníssonos de apoio à equipa. Foi uma mensagem à equipa: "Sofreremos convosco até ao fim!"
Bruno Alves ainda marcou... retirando alguma carga dramática a um jogo de grande ansiedade. Todos ao Bessa!

P.S. Uma palavra para Jorge Jesus. O homem irrita! A sua busca por protagonismo é tão evidente... 90% das suas acções parecem encenadas e feitas para alguém que não está no relvado.

Melhor em Campo - Adriano: Fez um grande jogo, muito irreverente e mexido, pôs a defesa adversária em apuros. Marcou um golo, sofreu o penalti e ainda enviou duas bolas aos ferros. De destacar o número de jogos que leva a marcar de forma consecutiva. Para um jogador que esteve para ir embora em Janeiro... FANTÁSTICO!

Arbitragem - João Vilas Boas: : Alguém gostou? Que árbitro péssimo!

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande Adriano! Bendita a hora em que não o venderam. Os remates/jogadas que não entraram foram os mais fantásticos.

22/4/07 11:59 da tarde  
Blogger .:GM:. said...

Foi um bom jogo, e uma grande vitória!

O Quaresma, tem de voltar a levar nas orelhas, pois anda muito individualista ultimamente.

O árbitro foi um nojo, assim como os fiscais de linha. O fora-de-jogo assinalado ao Bruno Alves no golo anulado, é muito menos evidente (a ser, será certamente por poucos centímetros) que o de David Luiz contra o Porto, mas quando somos nós, nunca se dá o benefício da dúvida! Enfim....

23/4/07 9:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostei da equipa durante largos momentos.
O golo do Belenenses aconteceu no 1º remate entre os postes que fizeram. Mas nem sequer houve tremideira.

Cada vez dá mais gosto ver o Bruno Alves jogar!!!E o Fucile?! Que grande jogador.

Não concordo com a frase sobre o Jorge Jesus. Quem acompanha o nosso futebol sabe que ele tem uma maneira muito própria de encarar os jogos. Lembram-se do Paco Fortes, Vitor Manuel, ...
Aliás, acho que o Jorge Jesus está subestimado. Nos últimos anos tem feito grandes campanhas. No ano passado apanhou o Leiria com 0 pontos à quinta jornada e acabou em 6º ou 7º e com um futebol muito atractivo.

23/4/07 9:32 da manhã  
Blogger Filipe Sá said...

André, o Jorge Jesus é dos palhaços mais vaidosos que por aí andam no futebol. É tudo encenação para a plateia.

Ele gesticula bem mais quando o jogo dá em directo na TV e quando é contra um grande.

23/4/07 2:14 da tarde  
Blogger lucho said...

E QD é contra o porto grita mt mais...Falta pouco para o bi caros amigos... Fiz no meu blog 2 crónicas sobre o fcp-belenenses e sobre o fcp-slb em hóquei, apareçam e deixem a vossa opinião.

23/4/07 2:29 da tarde  
Blogger PavlovDoorman said...

A criticarem Jorge Jesus. Nem parece nosso.
Ele bem avisou que o árbitro era fraco, mas se calhar esperava mais golos anulados, e outras faltas na área sem sanção.
Abraço

23/4/07 2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem diria que iriamos ouveir o dragão gritar "Bruno ALves Ole" e a assobiar o Lucho !! Já agora, pq é que foi o Lucho que falhou o passe e não o foi Zé que se esquceu de apoiar e decidiu subir na lateral qd o lucho estva a ser pressionado ?

23/4/07 3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó kostadinov, porque quando se faz um passe deve-se faze-lo para o local onde 'está' um companheiro e não para um local onde 'deveria' estar um companheiro...

23/4/07 4:04 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

E aquelas duas vezes na segunda parte, quando o Zé montou a sua Moto imaginária e foi sempre a abrir até à linha de fundo? FANTÀSTICO!

23/4/07 5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deko, ninguem melhor que tu sabe que o futebol se joga quase de olhos fechados e existem mecanismos que sao treinados durante a semana. Não estou a dizer que a culpa é do Lucho, do Zé ou do Helton, não gosto é de verdades absolutas

23/4/07 5:06 da tarde  
Blogger prata said...

Não interessa se a culpa é do Lucho ou não! O que interessa é que era um lance injustíssimo para a excelente exibição que Lucho estava a realizar. Está em crescendo neste final de época... Prevê-se que Lucho sozinho vá encher o meio-campo no Bessa... Vou ter de ver isso ao vivo!
Adriano só não é já o melhor marcador da prova por milímetros!

O intragável Jesus manteve a estrelinha da meia final da taça e livrou-se de uma goleada...

basculacao.blogspot.com

23/4/07 5:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lamento a maneira desrespeitosa como falam do Belenenses neste blog, a fazer lembrar a basófia dos lampiões e dos lagartos - esssa mesmo que eles usavam também convosco durante os vossos anos de jejum.

Felizmente vejo na maioria dos vossos adeptos uma atitude muito mais respeitosa.

O vosso estádio é muito bonito, espectacular mesmo. A vitória do Porto não sofre contestação, embora as duas substuições forçadas que o Belenenses teve que fazer impedissem que, depois do 2-1 se substituíssem jogadores demasiado cansados. O Belenenses, de qualquer forma fez um dos piores jogos da época - cansaço, demérito nosso e mérito do FCPorto. O Adriano fez um grande jogo.

O árbitro foi mau mas por razões bem diferentes das que que referisteis. Os foras de jogo não assinalados ao Porto e as faltas marcadas ao contrário foram mais de uma dúzia.

Desejo que sejam campeões, pq prefiram que o sejam do que a manda de lampiões e lagartos!

23/4/07 6:05 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caro anónimo:

Ou algo me passou completamente ao lado, ou ninguém destratou ou desrespeitou o clube "Os Belenenses" no blog. Pode-se ter falado mal do seu treinador, mas criticando o estilo que a mim, pessoalmente, me desagrada... mas é apenas uma opinião.
Pena foi, que ontem não tivessem entrado com a bandeira do Porto, como é tradição. Felicidades para a Final da Taça.

23/4/07 6:20 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Caros,
Só vi a 1ªparte e da 2ª não vi nem sequer o resumo. Notas telegráficas:
-Adriano o pé quente;
-Bruno Alves o varre tudo;
-Fucile a alta rotação;
-Quaresma e Postiga estão muito individualistas e a eles se devem a maior parte das perdas de bola no ataque. precisam de jogar menos com a bola no pé e mais com os companheiros!

Se ganharmos no Bessa o Bi já não escapa, pelo que espero que todos cerrem os dentes!

Uma última nota para os assobios ao Lucho: uma tristeza! qd ele se for embora é que vão ter que assobiar (e espero que não seja para o ar...)! É o melhor jogador do FCP e um profissional de excepção. Desde quando merece assobios por errar um passe? Só não digo uma asneira porque este blog não tem culpa...

23/4/07 7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para mim o momento do jogo de ontem foi a assombrosa salva de palmas dirigida ao Lucho...de facto, arrepiante. Por um lado, prestou-se uma merecida homenagem a um grande jogador; por outro, mostrou-se à equipa que os Portistas estão com ela nos bons e nos maus momentos; por último e não menos importante, foi uma ensinadela de mão cheia aos portistas de aviário - poucos felizmente - que não fazem mais nada do que assobiar.

FOI UM MOMENTO À PORTO COMO HÁ MUITO NÃO VIA.

MDC

P.S. Recordo-me de uma situação semelhante no jogo de estreia do Ricardo Carvalho na equipa principal, penso que contra o Salgueiros. Nesse caso o passe errado até deu um golo ao Salgueiros, mas também aí o que se ouviu foram palmas para o Ricardo Carvalho. No final, então como agora, ganhamos: 4-1 nesse jogo; 3-1 agora

23/4/07 8:44 da tarde  
Blogger Filipe Sá said...

Ó anónimo do Belenenses deves estar com uma broa descomunal. Então onde é que se falou mal do Belenenses neste blog? Falou-se "mal" do palhaço do vosso treinador que parece um pássaro sempre que os jogos são transmitidos pela TV. Muito olha para a câmara o rapaz.

Tirando isso, ninguém falou mal do clube pelo qual grande parte dos Portistas sempre tiveram carinho, como faz parte da tradição.

23/4/07 11:04 da tarde  
Blogger lucho said...

Muito obrigado pelas palavras carinhosas:)

24/4/07 9:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Claro que lucho acusa um enorme desgaste. No antanto, face as limitacoes que temos sofrido no meio campo, nao temos alternativas para faze-lo descansar. Tambem nao percebo os assobios...
Entretanto volta-se a insistir na contratacao do tal Zoro! Ate pode ter potencial mas falar nisso nesta altura do campeonato, cheira-me a tentativa de desestabilizacao!

24/4/07 11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal e restantes:

De facto, o comentário foi posto aqui por engano, pois tinha duas caixas de comentários abertos em blogs do FCPorto e por engano pus nesta em vez da outra, onde, aí sim, havia palavras pouco respeitosas para o Belenenses. Lamento o meu erro.

O que dizem sobre o Jesus não me incomoda porque ele é apenas um empregado do clube. É o clube que me importa, não os treinadores. Mas ele conseguiu resultados bastante razoáveis começando a época com um dos plantéis mais fracos de toda a nossa história.

Reitero o resto do que disse, agradeço os vossos votos de que ganhemos a Taça, tal como faço votos de que ganhem o Campeonato. Mais: até o Belenenses voltar a ser campeão, que seja sempre o Porto.

Só uma coisa: pelo que sei, a entrada da bandeira foi trocada por flores a um jogador vosso morto em situação trágica. Não sei se o Pavão, se o Rui Filipe. De qualquer modo, um gesto de respeito da nossa parte.

Saudações Belenenses!

24/4/07 12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah, só uma coisa: não vejo onde é que tivemos estrelinha na meia-final da Taça, pois tirando 20 minutos em que o Braga foi superior, e um período equilibrado até ao intervalo, de resto, a iniciativa do jogo, nos outros 80 minutos foi sempre nossa, com o Braga (ou lampiões do Minho) a tentar levar o jogo para penalties. Mas enfim, isto não é um blog sobre o Belenenses é sobre o FCPorto, por isso não vou ocupar mais espaço.

Saudações Belenenses.

24/4/07 12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na 2ª divisão é que é o lugar. Foi pena não terem levado mais.

24/4/07 11:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou Portista mas sempre tive simpatia pelo Belenenses. Quanto ao jogo, acho q toda a gente esteve bem. Pedro, sendo eu tb grande fã de Fucile, é engraçado como consegues referir q Fucile teve alta rotação e não te lembras de de referir q quem teve realmente alta rotação foi Bosingwa, que empurrou desde o início a equipa para a frente! Como há dias te retrataste em relação ao Bruno Alves, gostaria de saber se a tua opinião em relação a Bosingwa ainda se mantém? Agora, tudo ao Bessa! FORÇA PORTO!

25/4/07 12:24 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Eu só vi a 1ªparte como referi. Quanto ao Bosingwa parece que fez 2 boas jogadas e centros na 2ªparte, o que evidentemente aplaudo! Na 1ªparte como na maioria das vezes não acertou um...

A minha opinião sobre ele não se tem alterado muito. É um jogador com raça e velocidade, mas não sabe centrar e não é muito inteligente a jogar... O chamado meia-bola e força! Eu pessoalmente estou longe de ser um fã dele. Sinceramente!

25/4/07 10:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home