segunda-feira, fevereiro 06, 2006

F.C.Porto - S.C.Braga

6 de Fevereiro, 20H30 - Estádio do Dragão

F.C.PortovsS.C.Braga

SportTV


Nota: Os leitores do FêCêPê exigiram que eu fizesse sempre os "Pré-Matches". Dizem alguns que quando não o faço o F.C.Porto não obtém um bom resultado. Se recuarem alguns jogos verão que não será bem assim... mas para descanso mental dos nossos leitores e para que a futuramente não me acusem de ser o grande responsável pelos maus resultados do nosso clube, o que me poderia valer umas amolgadelas na minha querida viatura à saída de um parque de estacionamento qualquer, comprometo-me a não voltar a falhar nenhum "Pré-Match" até ao final da temporada.

AdrianoHoje, o F.C.Porto volta a ter uma grande oportunidade para se distanciar dos seus mais directos perseguidores. O ambiente que se vive no seio do clube não está muito sadio, mas hoje todos os problemas devem ser esquecidos e a uma só voz, os PORTISTAS têm que estar de corpo e alma com a equipa. O jogo com o Sporting de Braga é fulcral para o futuro do campeonato e determinante para a saúde psicológica e limpeza do ambiente em que vivem, jogadores, técnicos, dirigentes e adeptos.
O S.C.Braga deve vir jogar à defesa como é de seu apanágio. É uma equipa muito consistente defensivamente e extremamente perigosa na transposição defesa-ataque. Só um Porto cauteloso, sólido, rápido e sagaz poderá derrotar os arsenalistas. Quanto a mim, o retorno ao 4x3x3 era por demais exigido... vamos a ver como Adriaanse irá organizar a equipa.

A equipa que os leitores do FêCêPê preferem, tendo por base os comentários no Post anterior:

Helton(Baía); Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel e Cech; Paulo Assunção, Lucho, Ibson(Diego); Quaresma, McCarthy e Ivanildo;

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigadíssimo Aníbal! Aí está o post da vitória! Muito sinceramente, tb gostava q fosse este o onze, mas não acredito muito. De qq forma, o q é preciso é q quem for ao Dragão vá para apoiar e não para assobiar ao primeiro obstáculo q se nos depare! Ultimamente a nossa instabilidade começa nas bancadas, o q é inconcebível! FORÇA ADRIANSE! FORÇA PORTO

6/2/06 10:52 da manhã  
Blogger José Fernandes dos Santos said...

FORÇA FCP. É PRECISO GANHAR ESTE JOGO.
Um abraço,
JFS

6/2/06 12:35 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Tb nao acredito neste 11. Vai ser Helton
Bosingwa,Pepe,Cech
Paulo Assunção, Ibson(R.Meireles), Lucho e Diego(Ivanildo)
Quaresma, Adriano e McCarthy

Se a opção for pelo Ivanildo poderemos ter um 3x3x4!

6/2/06 2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se não me enganei a contar, a maioria escolheu o Baía ( rima e é verdade ).
Como é que aparece aí o Helton? Cheira-me a lambecuzisse ao adiantado mental do destreina.
Boas

6/2/06 3:32 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

É melhor ires a um oftalmologista
José. Porque a votação é por demais esclarecedora. Aqui ninguém lambe cús a ninguém. Helton-5; Baía-3; Para que não fiquem dúvidas:

Aníbal: Helton(Baía)
gh: Helton
inspector closeau: Helton (Baía)
acosta: Helton (Baía)
eduardo: Helton
gm: Baía
eurico: Baía
Hugo: Baía

Abraço. Aceito perfeitamente as críticas quando elas são justas. Este tipo de observações feitas completamente no ar são mais do que despropositadas.

6/2/06 4:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Refazendo as contas:

Aníbal: Helton OU (Baía)
gh: Helton
inspector closeau: Helton OU (Baía)
acosta: Helton OU (Baía)
eduardo: Helton
gm: Baía
eurico: Baía
Hugo: Baía

Pode ser só um problema de interpretação, mas tens a certeza que é meu?

Boas

6/2/06 4:07 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Se leres o blog vês qual é a minha posição em relação à situação de Baía. Se o Porto tem 2 grandes guarda-redes, percebo, que se o titular esteja mal, ao outro sejam dadas oportunidades para jogar. Isto não quer dizer que concorde com o timming da ida de Baía para o banco, mas ele já sofreu demaisados golos de fora da área esta época. Helton é um grande guarda-redes... ponto final.
O blog FêCêPê não é lobby de coisa nenhuma muito menos um lobby contra Baía, o maior símbolo do clube que temos no plantel. Sempre defendemos os símbolos mas vou-me repetir para não me contradizer: Acima de qualquer individualidade está o colectivo.

Em relação à interpretação... entende-a como quiseres. Não entendo o parênteses como um OU puro. Mais como uma opção. Quando alguém põe: Lucho(Ibson), não acha indiferente o Argentino ou o Brasileiro. Mas concordo que talvez na equipa favorita devesse estar Helton(Baía), uma vez teve mais 1 voto que a de Helton isolada e o mesmo número de votos que Baía isolado. Como primeira opção Helton tem 5 e Baía 3... como segunda opção Helton tem 0 e Baía 3. Vou rectificar a equipa...

6/2/06 4:29 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Antes que perguntem: Em relação à opção Ibson(Diego). Os dois estavam empatados em votos iniciais mas Ibson tinha mais parênteses.

Fosca-se... para a próxima não há parênteses... OK????

6/2/06 4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vá lá...Vês que até não doeu muito?

Um abraço

6/2/06 4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Se o Porto tem 2 grandes guarda-redes, percebo, que se o titular esteja mal, ao outro sejam dadas oportunidades para jogar."

Já agora, podes p.f. explicar-me como se eu fosse um menino de colo, quais são os critérios utilizados para considerar que o Helton é um grande guarda-redes ( ao nível do enorme e nosso Baía )? Serão os mesmos critérios utilizados para avaliar o Moretto?
Aníbal, só de má fé se manda o Baía para o banco depois de um jogo como o da Amadora. Não há desculpa!
Boas

6/2/06 4:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

josé... digo.te uma coisa... irritas de caraças e não é nada comigo :) mas deves gostar de provocar.

Olha amigo.. pelo que tenho visto.. o Helton é um bom substituto pro Baía... é melhor que Erikson's, Wosniaks, Kralj... e raio que os parta.

O Baía é um simbolo do clube... é o melhor guarda redes portugues de sempre... contudo, no porto não ha intocaveis... e o Helton não tem tido uma ma prestação. Alem do mais é muito rapido a por a bola em jogo.

6/2/06 5:03 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Heróis imortais só em filmes José! Baía é um ídolo para mim... estava atrás da sua baliza quando pela primeira vez, em 89, foi titular em Guimarães. O rapaz tremia como varas verdes... mas apesar disso saiu-se lindamente apesar de sofrer um golo (onde não teve culpa nenhuma). Como disse, acho que o timming da sua saída não foi o melhor(depois de um frango), mas a verdade é que o Porto é a equipa da Superliga com mais golos sofridos de fora da área. A pouca sorte não explica tudo.

Os critérios para considerar Helton um grande guarda-redes foram de facto as suas grandes exibições aos serviço do Leiria. Não ponho as minhas mãos no fogo por Helton, a pressão de um clube grande é enorme e só alguém com nervos de aço consegue singrar na baliza de um grande. Mas sem hipóteses de jogar é que nunca se saberá se Helton é de facto o guarda-redes que se pensa que ele pode ser.

6/2/06 5:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Aníbal,

concluo das tuas palavras que a justificação será "que o Porto é a equipa da Superliga com mais golos sofridos de fora da área. A pouca sorte não explica tudo."

E o que dizer das derrotas na Liga dos Campeões - com o Rangers, com o Artmedia e com o Inter -, todas elas com uma flagrante dose de responsabilidade por parte do treinador. E a derrota com o Benfica? E o empate em casa com o Sporting? E...por aí fora?
Fazendo minhas as tuas palavras, "a pouca sorte não explica tudo", pois não?

Abraço

6/2/06 6:13 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Nãao.... óbvio que não!!!!!

6/2/06 6:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal,
peço desculpa, pois parece que tirei a tarde para te chatear.
Trago uma dúvida enorme desde à alguns dias que é esta:
- escreveste o seguinte no teu post de 30/01/06, relativamente àquela famosa história, “Se eles quiserem que eu me vá embora… mostrem os lenços!”, os jornais estamparam: Se mostrarem os lenços… eu vou-me embora! É bem diferente!!!". Ora, na verdade, eu não descubro a diferença de sentido entre as duas frases. Podes explicar-me isso também?

6/2/06 6:25 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Estás à vontade... hj por acaso tenho tempo e paciência ! :)

"Se mostrarem os lenços… eu vou-me embora!" - Quanto a esta não há dúvidas, certo? Se mostrassem os lenços... o homem ia embora.

Mas Adriaanse não disse isto. Ele disse:
"Se eles quiserem que eu me vá embora… mostrem os lenços!”

Ou seja, se estiverem descontentes que mostrem os lenços. Não implica necessariamente que ele se fosse embora por causa disso. A acção de se "ir embora" não é uma consequência da acção de "mostrar os lenços" mas sim a manifestação da vontade dos adeptos.

6/2/06 6:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

José concordo contigo, eu também não vejo diferença nenhuma.
Perdoa-me Aníbal, mas acho que estás a desculpar uma frase infeliz, de um senhor infeliz e que já não merece mais ser desculpado.
Ah, embora concorde contigo José neste aspecto, não quer dizer que concorde com o resto dos teus post irritantes para o Anibal.(ñ tenho nada com isto,mas...)

6/2/06 7:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro ap,

longe de mim querer irritar quem quer que seja.
Não te importas de explicitar as razões dessa irritação?

Boas

6/2/06 7:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lê os comentários anteriores e vais ver que não sou o unico a pensar assim.
Pede ao Eduardo que explicite, eu não tenho tanta paciência como o Aníbal,pode ser que ele tenha.
Mais uma vez, eu não tinha,nem tenho nada com isso. Nem devia ter feito comentários.
Boas

6/2/06 7:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para quem não se recorda, o ano passado depois da derrota caseira com o Braga(1-3), Fernandez foi embora.
Será que é desta que o Cu ou Co também vai??

6/2/06 7:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro ap,

eu não respondí ao Eduardo porque me pareceu óbvia a razão da sua (dele) irritação:
- Ninguém consegue defender as opções do Adriqualquer-coisa sem se enervar.
Mas tudo bem, deixo-vos no vosso remanso, pois precisam de muita paciência para o aturarem.

Boas

6/2/06 8:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal parece que nem o teu "pré-Match" deu sorte ao FêCêPê.
Não era da tua responsabilidade as más exibições do FêCêPê, aquele Co....
Aos 78 minutos já está a defender o resultado??? E numa altura que a equipa até estava a atacar....
Como é que só se faz uma única substituição, e para colocar em campo o jogador que acaba por prejudicar a equipa.
Desculpem-me a expressão mas ele que vá para o Ca.....
Viva aos Super!!!! Até lhe deviam ter dado mais, não se faz e é feio, mas é para ver se ele se vai embora de uma vez...

7/2/06 12:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ah, espero que o anonimo tenha razão e o Braga seja responsavel ( por duas epocas consecutivas) pelo despedimento do treinador...

7/2/06 12:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home