quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Que equipa para a Luz?

Domingo é dia de Clássico! E como diria o "nosso" Mário Jardel: "Clássico é clássico... e vice-versa!" O F.C.Porto parte para o jogo com a vantagem de saber que qualquer que seja o resultado, não impedirá a manutenção da liderança... mas é exigível muito mais do que isso à equipa de Adriaanse.

Ganhar! Eis o único pensamento que varre a cabeça de qualquer Portista.
Mas com que equipa? Que jogadores devem subir ao relvado? Com que sistema? O 3x3x4 habitual? Ou um mais cauteloso 3x4x3? Quais os perigos de jogar na Luz com 3 defesas? Quais os prognósticos?

14 Comments:

Blogger Aníbal Letra said...

Acho que o Porto devia jogar em 4x3x3. Mas a jogar apenas com três defesas, Adriaanse deveria optar por jogar com Ibson no lugar de Ivanildo. Assunção jogaria mais recuado. Ibson e Meireles fariam o meio-campo, ajudando nas compensações das alas e Lucho jogaria mais avançado. Quaresma, Adriano e McCarthy seriam os homens mais avançados.
Equipa: Helton; Ricardo Costa, Pepe, Pedro Emanuel; Paulo Assunção, Raul Meireles, Ibson e Lucho; Quaresma, Adriano e McCarthy;

23/2/06 11:20 da manhã  
Blogger José Fernandes dos Santos said...

Se o FCP ganhar na Luz acho que temos equipa para ganhar o campeonato e devem acabar as críticas ao treinador. Força FCP.
JFS

23/2/06 11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem, acho que o nosso treinador nos vai surpreender uma vez mais, porque acredito que ele vai jogar na Luz com 4 defesas e não 3.

Hélton, Ricardo Costa, Pepe, P. Emanuel e M. Cech

P. Assunção, Meireles e Lucho;


Quaresma , Mccarhty e Lizandro Lopez;

Anderson e Ibson vão entrar, thats my feeling.

23/2/06 12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

penso que adriaanse nao vai mudar a equipa q tem vindo a utilizar por isso deverá entrar com:

helton na baliza(caso recupere da lesao)

bosingwa pepe p.emanuel

pauloassuncao raul meireles lucho

ivanildo adriano benny e quaresma

Se eu fosse o treinador o 11 seria outro.. helton; bosingwa; pepe; cech; paulo assunçao; raul meireles; lucho; DIEGO; quaresma; adriano e benny.

No entanto , penso que Diego nao terá mais oportunidades esta época.. pelas declaraçoes do seu pai penso que terá os dias contados no FCP onde nunca se afirmou como um verdadeiro numero 10.

Prognostico nao sei.. mas tou confiante na vitoria e lá estarei! abraço

23/2/06 1:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não percebo (por favor expliquem-me) pq é q o Bosingwa não aparece em nenhuma das vossas equipas. É o único lateral c velocidade para trava Simão! Eu mantinha a mesma táctica, mas tb acho q o treinador nos pode reservar surpresas. Ah... o Helton lesionou-se e em princípio jogará Baía. Eu jogaria com: Helton; Bosingwa, Pepe, P.Emanuel (Cech); P. Assunção; Meireles, Lucho; Quaresma, Adriano, McCarthy, Jorginho.

23/2/06 1:07 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

4-3-3:
Helton
R.Costa - Pepe - P.Emanuel - Cech
Lucho - P.Assunção - Meireles
McCarthy Adriano - Quaresma

3-3-4:
Helton
R.Costa - Pepe - Cech
Lucho - Assunção - Meireles
Alan - Adriano - McCarthy - Quaresma


Decoman. Isso da velocidade para travar o simão é muito subjectivo. Não se para velocidade apenas com velocidade.

23/2/06 1:45 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Para não confundir ninguém (nem os próprios jogadores do FCP, nem os adeptos - lol) mantinha o 3x3x4. Defensivamente penso que até tem sido uma opção razoável e não é por ser o Benfica que faz sentido mudar.

Helton
LD, Pepe e Cech
PA, RM, Lucho
RQ, Adriano, Mac e Lisandro

Passo a explicar as opções:
1. Para LD tenho um imbróglio entre as nódoas Bosingwa e R.Costa venha o diabo e escolha, pelo que se calhar punha o Pedro Emanuel. Pelo menos acho que sendo um jogador importante, como é destro e como no lado esquerdo estamos mais bem servidos...
2. Na frente Lisandro embora não esteja no seu melhor é um jogador para estes jogos. No entanto tb acredito no Ivanildo ou até no Jorginho. Poupem-me é ao Alan!

23/2/06 4:05 da tarde  
Blogger azulsempre said...

http://www.azulforte.blog.pt/

Parabens pelo Blog - muito bom!!!

23/2/06 5:12 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Parece q o Helton está fora de combate para a Luz...

23/2/06 5:58 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Na baliza não há problema: Temos o grande Vítor Balizas!!!!

23/2/06 6:08 da tarde  
Blogger Freddy said...

Anderson...Anderson!!!

23/2/06 6:26 da tarde  
Blogger Eduardo said...

ola

Para este domingo, e já devidamente educado com o que o adriaanse tem vindo a fazer... aposto em 4 defesas (a velha maxima do... quem tem cu tem medo).

Assim sendo, a minha equipa para este domingo contra o 4º Classificado.

Baía
Bosingwa, Pepe, Emanuel, Cech
Lucho. Assunção . Meireles
Ibson
Quaresma . Adriano

Penso que o Ivanildo vai ficar no banco.. e no lugar dele pode haver uma surpresa, que pode muito bem ser o Anderson... Jogador desconhecido, canhoto, que pode jogar na esquerda...
Acho que não é à toa que ele tem sido poupado das cameras, e pelo que se tem dito, o miudo tem.se saido muito bem nos treinos e nos jogos da B.

veremos...

cumprimentos a todos!!!

24/2/06 10:35 da manhã  
Blogger Michael Knight said...

Espero bem que se jogue com 4 defesas. O Baía é uma abécula com os pés e com 3 defesas o Redes é muito solicitado. Helton tem um à vontade com os pés que o Baía nunca teve.

24/2/06 11:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estou descrente quanto ao jogo com o benfica. O FCP vai jogar se um jogar que possa desequilibrar na circulação de bola. Não acredito que ao fim de tantos anos o FCP possa ter exito sem um jogador criativo. Para quê o investimento em jogadores como o Diego e o Anderson se o treinador não os aproveita. Se as coisas começarem a correr mal que é que vai entrar? O Jorginho...Quanto aos alas, o Ivanildo não tem lugar na equipa, e o sistema de 3 defesas receio que mais cedo ou mais tarde vai trazer dissabores. Oxalá não seja já contra os mouros...

24/2/06 2:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home