quarta-feira, fevereiro 15, 2006

O Caldinho da Comissão de Arbitragem

Já nos livramos da mais recente encarnação do Calabote para a visita da jornada 24 ao estádio da luz. O homem que não conseguiu ver nenhum dos quatro penaltis a favor do FêCêPê que há três anos aconteceram em pleno estádio de Alvalade, que ainda este ano nos prejudicou vergonhosamente no Dragão frente ao Sporting, que não consegue arbitrar um jogo do F.C.Porto sem deixar a sua marca na partida. Deste já nos “safemos”! A comissão de arbitragem nomeou-o para Guimarães, o que também não é mal pensado já que Simão, Manuel Fernandes e Marcel estão em risco de falharem o clássico se virem um cartão amarelo nesse jogo. Mas não pensem que a comissão de arbitragem dá ponto sem nó… acho que o Sr. Luís Guilherme, está a preparar o clássico Benfica-Porto há muito tempo e ou muito me engano ou um destes dois árbitros será o escolhido.

Olegário: Ainda anda traumatizado pelo pseudo-golo (que ainda ninguém conseguiu provar que o foi) que não validou em pleno estádio da Luz, no Benfica 0-1 F.C.Porto. A nomeação deste senhor para o clássico faria disparar a pressão exercida sobre o árbitro da partida, condicionando de forma irremediável a sua actuação.



Pedro Proença: O sócio da instituição que desistiu do lugar anual porque não ficava muito bem, é também uma escolha possível e lógica. Num jogo daquela importância para a instituição, nada melhor que um sócio da casa para controlar as situações mais complicadas do jogo.



Aguardemos serenamente!

15 Comments:

Blogger Mag said...

Bom trabalho.

15/2/06 4:04 da tarde  
Blogger Wilson GS said...

Pedro Proença, sem duvida, até ja deve andar a treinar a tactica para nos f*** a festa. Força Porto!!! é bom estar atento aos cartões amarelos este fim de semana!...

www.flthedragon.blogspot.com

15/2/06 8:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nã... o Olegário não acredito! Era estupidez a mais! O Proença do Gel é bem capaz.

15/2/06 11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros bitaiteiros, é com grande agrado que ponho o meu primeiro (segundo..o outro n ficou registado:s) post aqui neste blog que tanto me da agrado ler por reuniar simpatizantes e verdadeiros adeptos do verdadeiro clube que tras gloria a Portugal...FECêPÊ. Daí desde ja os meus sinceros parabens por este blog. Agora em relação ao arbitro, felizmente o Lucilio n será...no entanto, uma vez que a comissao de arbitragem e aquele sr(vcs sabem quem eu tou a falar..lol ja pareço o outro), tem um prazer enorme em escolher o arbitro indicado para o jogo indicado, n me surpreendia que escolhesse o Olegário por tudo o que ja foi escrito. Para mim o Proença é provavelmente um dos piores arbitros portugueses juntamente com o (este era outra escolha que em nada me surpreenderia)Paixão e o lucilio(Se consideram este o nosso melhor arbitro, como podem ficar admirados por não ter ninguem da arbitragem no mundial).Alem de apitarem a tudo emperrando os jogos têm uma tendencia terrivel qdo toca ao clube que joga contra o fcp.ainda me irrita mais o sr. proença que parece que tem a mania das superioridades. Bom no entanto resta esperar para ver...mas o meu desejo era que fosse o Pedro Henriques...Provavelmente o melhor Arbitro Português

16/2/06 12:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caros amantes de desporto,
gostando eu de desporto e tendo conhecimento deste blog, é com alguma frequência que o visito. Com algum desagrado me manifesto contra vocês...
Quase que diria que vocês são dirigentes de algum clube, tal é a vossa capacidade de fazer futurologia quanto aos árbitros.
Tenho a sensação que já se esqueceram de quantos jogadores (relevantes) foram expulsos, em véspera de defrontrar o FCP, ALGUNS (ATENÇÃO, e volto a repetir, ALGUNS) deles em situações algo controversas, e para não dizer, duvidosas.
Como amante de futebol, gosto de pensar que ainda existe alguma transparência no futebol, embora estes casos (Apitos Dou...., e ...) me fazem pensar que talvez não seja bem assim.

16/2/06 2:07 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Caro anónimo:
Este tipo de futurologia pode ser feito com base em factos do passado. É algo estranho que por exemplo nos últimos 7 embates entre o Porto e o Sporting o Lucílio Baptista tenha arbitrado 5... e que em quase todos eles o F.C.Porto tenha sido prejudicado... ou não é? Adivinhava-se nova nomeação do Lucílio para o Benfica-Porto mas a CA deu-nos trocou-nos as voltas. E quando a esmola é muito... o pobre desconfia. Este é um Post rasteador... para a semana vamos a ver se eu tinha ou não razão. Para bem da verdade desportiva, que eu prezo como um dos alicerces do desporto, espero bem que não.

Em relação às expulsões, eu acho que se devia instituir uma nova regra: Não se pode expulsar um jogador, nem atribuir-lhe o quinto amarelo quando o adversário do jogo seguinte é o F.C.Porto. Assim as coisas ficariam perfeitamente claras... e o jogador do Marítimo Marcinho que agrediu vergonhosamente o jogador do vitória estaria disponível para o jogo do Dragão... e o Gouveia que teve uma entrada assassina tb sobre um jogador do Vitória teria jogado o Gil-Porto.
Não gostamos de falar dos árbitros... se analisares as nossas crónicas de jogos apenas uma vez falamos de um árbitro(Bruno Paixão), mas o CA já nos deu mostras que não é de todo imparcial e há que esperar tudo dele. Concordo com alguém que disse que Pedro Henriques era a melhor solução para este jogo. Paulo Paraty e João Ferreira são tb boas soluções.

16/2/06 9:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Aníbal Letra,

futurologia com base em factos passados?
Como tu próprios disseste o senhor Olegário não teve qualquer problema em "não validar em pleno estádio da Luz, no Benfica 0-1 F.C.Porto", um golo (ou pseudogolo), talvez porque TENTE SER JUSTO. E tenho a certeza que se este episódo se voltasse a repetir, não ficavas triste. (não vejo nenhuma máfia a trabalhar). E não podes culpar o homem por aquela desgraça contra o Estrela, que culpes o Manu e o Semedo tudo bem, O sr. Olegário não teve culpa.
O sr Lucilio foi ao dragão este ano apitar o FCP 0-2 SLB, e não foi culpa dele o Bruno Alves ser expulso, nem de o FCP perder, ou foi??? O sr Lucilio apitou também à segunda jornada o Naval 2-3 FCP e ninguém se queixou...Assim como no FCP 1-1 SCP (num dia menos Feliz) errou em igual numero para os dois lados...
Como amante de futebol que és, pelo Amor de Deus, não tentes imitar os dirigentes. Eles são muito do lixo que o futebol português tem.


Em relação às expulsões, mais uma vez fizeste previsões e caldinhos (como um verdadeiro dirigente) dizendo que "a comissão de arbitragem não dá ponto sem nó…" e a nomeação de Lucilio para Guimaraes "também não é mal pensado já que Simão, Manuel Fernandes e Marcel estão em risco de falharem o clássico se virem um cartão amarelo nesse jogo". O que não quer dizer que se estes não virem qualquer cartão tenha havido premeditação.
Tal como à 1ª, 2ª, 3ª, 11ª, 13ª, 14ª, 19ª e 22ª Jornadas (em véspera de defrontar o FCP) não deve ter havido premeditação ao expulsar, e passo a enumerar:

China, Lito e Fernando da Naval;
Mozer do Rio Ave;
Devide do Sp. Braga;
Gouveia do Gil Vicente;
Tixier da U. Leiria;
N'Doye do Penafiel;
Anic do Rio Ave;
Marcinho e Van der Gaag do Marítimo.
Achas que nestes casos houve premeditação, pensando que estas equipas iam defrontar o FCP? Achas que se Simão, Manuel Fernandes e Marcel não virem qualquer cartão, alguém premeditou ou ordenou que assim fosse? Penso que não...

Mais uma vez volto a dizer, "NÃO TENTES IMITAR MUITO DO LIXO QUE FUTEBOL PORTUGUÊS TEM", se não um dia ainda se inventa uma APITO DE LATA, só para ti!!

17/2/06 5:42 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Dos casos de jogadores que não defrontaram o Porto, lembro-me apenas que N'Doye foi mal expulso. Os outros casos, as sanções foram perfeitamente ajustáveis às situações ocorridas e apenas mentes elaboradas conseguem relacionar o que não está relacionado.

Mais... Eu não disse que se Simão, Manuel Fernandes ou Marcel não forem amarelados é porque houve marosca... não posso dizer isso porque os ditos jogadores podem não cometer infracções puníveis com tais admoestações. Vamos a ver é SE eles merecendo tais admoestações se são ou não punidos.

Mas claro que a CA de arbitragem não dá ponto sem nó... ou não é estranho que um árbitro que prejudica consecutivamente o Porto, que pôs o treinador na bancada por este dizer "it's foul", apareça no Dragão a apitar um importantíssimo Porto-Braga no mesmo dia que Adriaanse regressava ao banco e com a vergonhosa arbitragem que fez? Nem quero ir à época transacta, onde o CA era o mesmo porque já não são contas deste campeonato.

17/2/06 9:13 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Em relação ao Olegário, tb não disse que ele prejudicou o Porto em algum jogo, pelo menos que me lembre... mas depois do que se passou após o Benfica-Porto do ano passado, por causa de um golo que ninguém pode ter a certeza absoluta que a bola entrou, Olegário, bastante fraco sob o ponto de vista psicológico, estaria em maus lençois se fosse nomeado para novo Benfica-Porto.

17/2/06 9:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Aníbal Letra,

eu não relacionei nada.
Concluo da tua afirmação que tens uma mente muito elaborada, conseguiste relacionar todos os cenários imagináveis para prejudicarem o teu clube, num jogo que ainda não começou, e ainda não tem casos DESPORTIVOS.
Gostava que me respondesses a uma última pergunta. Se eventualmente no Guimarães-Benfica, alguns dos jogadores que referiste estiver envolvido num lance polémico e não lhe fôr exibido o cartão amarelo, é sinal de marosca?
Pode ser que ainda assim, faças futurologia quanto a uma eventual despenalização. Como já aconteceu em vésperas deste tipo de jogos...
Caso o acontecesse, diria que tiraste o douturamento em Dirigente Desportivo...
Abraço

17/2/06 4:58 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caro anónimo: Não tem casos desportivos mas pode vir a ter a credibilidade e a estabilidade ameaçada se um deste dois árbitros que eu mencionei forem nomeados... como podem ser.

"Se eventualmente no Guimarães-Benfica, alguns dos jogadores que referiste estiver envolvido num lance polémico e não lhe fôr exibido o cartão amarelo, é sinal de marosca?"

Mas é evidente! Com a exposição que o caso tem, se ocorrer essa situação das duas uma: Ou é uma situação premeditada ou é incapacidade para actuar sobre pressão e então o melhor seria não andar por ali.

17/2/06 6:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse senhor de certeza k é mouro e tá abituado k andem com ele ao colo...
Quanto ao árbitro do PORTO-braga só fez o k lhe pediram,,,,
Ajudar o clube k é sócio!!!!
MANDA ESSE GAJO P´RO TERCEIRO ANEL!!!

18/2/06 1:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OK Anibal,
não concordo contigo mas compreendo o teu ponto de vista.
Qualquer que seja o árbitro do clássico, "a credibilidade e a estabilidade" está ameaçada, no caso de haver casos. Porque se as verdadeiras estrelas (os jogadores) facilitarem a vida do árbitro, e este tiver alguma sorte, tudo correrá bem, e mesmo assim, ainda haverá alguém descontente com o resultado a criticar o árbitro.

"...é sinal de marosca?"
"Mas é evidente" ou "é incapacidade para actuar sobre pressão". Pressão que este não teria se não houvesse dirigentes e demais, a fazer futurologia com estes casos. Assim num lance POLÉMICO ( não claro para todas as partes), haverá quem diga, "este arbitro se não mostrava cartão não ficava satisfeito", como tb "já se estava a ver que o cartão ia ficar no bolso". Acho que não há necessidade de falar de lances que ainda não aconteceram, e provavelmente não vão acontecer.

Ah, que fique esclarecido que não comentei este post para chatear seja quem fôr. Apenas achei incorrecto, principalmente, o título que lhe foi atribuido.


Caro anonimo,
o arbitro do porto-braga, se fez algo que lhe mandaram, talvez ainda vá até às instalações da PJ ou até ao brasil, (para o terceiro anel não deve ir).
Ah e se não tens pontos de vista racionais, como o Anibal que (apesar de não concordar com ele) defende as suas ideias e até se faz entender, mais valia teres ficado só pela leitura.
Abraço

18/2/06 1:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Caldinho saiu estragado.
Qual é o problema deste árbitro?ñ levou com sal para o caldinho ficar bem temperado?????
basta 1, ou 1/2, nem que seja com a mão e em fora-de-jogo.Ou já agora que nem chegue a entrar para compensar o ano passado....
S.L.B. S.L.B. GLORIOSO S.L.B., GLORIOSO S.L.B.........

23/2/06 3:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Qual o problema do João Ferreira???
Braga-Benfica;
Sporting-Porto do ano passado;
Benfica-Braga do ano passado;
Benfica-Leiria do ano passado;

23/2/06 5:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home