terça-feira, fevereiro 07, 2006

Resultado enganador


1-1

Lucho Gonzalez; João Tomás (gp)


Grande jogo no Dragão e empate com sabor a… derrota!
O FÊCÊPÊ apresentou-se com um esquema inicial de 3x3x4 com diversas novidades na equipa titular. Em relação ao jogo de Vila do Conde registaram-se as entradas de Pedro Emanuel, Lucho, Ivanildo e McCarthy, por troca com Marek Cech, Ibson, Diego e Lisandro Lopez.
Se nas últimas partidas a equipa se vinha apresentando com um 3x4x3 que não convencia minimamente, a verdade é que com este novo sistema, a equipa dominou o jogo quase de princípio a fim. Com um início de jogo fulgurante, o Porto não chegou ao golo nos primeiros minutos da partida porque Paulo Santos contou com a preciosa ajuda dos ferros da sua baliza que impediram por duas vezes o 1º golo da partida. O resto da primeira parte foi a continuação de um desperdício que iria custar bem caro no final do jogo. Com um futebol rápido, muitas vezes ao primeiro toque, a equipa ia “desmontando” a teia montada por Jesualdo Ferreira.
A segunda parte começou como tinha acabado a primeira, com o FÊCÊPÊ em constante ataque à baliza contrária na procura do tão ansiado golo. Até que chega o minuto 55 e com ele o golo de Lucho Gonzalez! Belo entendimento de McCarthy e Adriano, este último a ter o mérito de nunca desistir da jogada, e a bola a sobrar para Lucho fazer o mais fácil e empurrar a bola para a baliza bracarense. A partir do 1-0, o Braga apareceu mais no ataque, quase sempre sem perigo, até que bem perto do fim do jogo, num lance que me parece claramente fora de jogo, Bruno Alves comete grande penalidade, oferecendo a João Tomás o 1-1 final.
Com este resultado, o Porto fica com 5 pontos de avanço em relação a Sporting, Braga e Benfica, quando faltam 13 jornadas para a conclusão da Liga.

Positivo:

-Pedro Emanuel: Como é que era possível “andar” pelo banco? Com a sua presença a equipa ganha experiência e qualidade! Mesmo jogando mais posicionado à esquerda, devido à linha de 3 defesas, esteve como sempre, concentrado e lutador!

-Pepe: Está um jogador notável! Simplesmente impecável a dobrar os companheiros de sector!

-Bosingwa: Provavelmente o seu melhor jogo da temporada até ao momento! Sem comprometer em zona defensiva, ainda teve tempo para subir por diversas vezes pelo seu corredor, criando sempre muito perigo.

-Lucho: Mais um golo (7º na Liga), provando mais uma vez toda a sua inteligência e visão de jogo! A maneira como aparece em zona de finalização é verdadeiramente fantástica!

-McCarthy e Adriano: Com apenas alguns treinos de conjunto, os dois avançados mostraram belo entendimento! De deixar água na boca…

-União da equipa: Espectacular a entreajuda entre os diferentes sectores! Jogadores sempre muito próximos entre si, a não darem espaço para o Braga organizar o contra-ataque.

Negativo:

-Bruno Alves: Sinceramente não consigo compreender o porquê de lhe serem “dadas” tantas oportunidades… Mais uma vez entrou mal em jogo e fica ligado ao resultado final por ter cometido a grande penalidade que viria a resultar no 1-1 final.

-Bruno Paixão: Mais uma vez prejudicou o FC Porto. Será só uma coincidência ou o azul afecta-lhe a vista?

6 Comments:

Blogger Aníbal Letra said...

infelizmente só tive oportunidade de assistir à primeira parte do jogo. O sistema de 3 defesas parece-me mais exequível com Pedro Emanuel, mas se há algo que eu possa apontar à equipa na primeira parte foi o recuo demasiado de Paulo Assunção, obrigando a equipa a jogar num quase 4x2x4. Gostei muito da movimentação da equipa durante a 1ª parte. Gostei muito de Adriano... é mexido e trabalhador, só lhe falta a estrelinha. Quaresma está numa forma lastimosa. Se durante a primeira-parte tivessemos 20% do Quaresma verdadeiro o Braga saía para o intervalo com o saco cheio.
Quanto a Bruno Alves... é de facto um jogador intempestivo e que não tem qualidade para jogar no Porto. Com o Jorge Costa no banco, o Porto ontem não tinha empatado o jogo. Paciência... estamos a 5 pontos dos segundos e temos que ir ganhar a Belém! Mai nada!

7/2/06 9:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ola.

Aprendi a admirar este blog, pela enorme inteligencia que esta sempre patente nos comentários. Este post não é excepção!!!

Quanto ao jogo...
O espirito de equipa foi uma constante. Penso que a prova que o ambiente mau que rodeava a equipa serviu para unir equipa técnica e jogadores. A entrada de P. Emanuel era necessária e aconteceu, que juntamente com a excelente exibição de Pepe e a rapidez de Bosingwa deu uma enorme consistência e segurança ao jogo do Porto.
Penso que a inclusão de Raul Meireles no onze inicial podia ser evitada. Com Lucho e P. Assunção o Porto ganharia mais se tivesse um medio ofensivo e criativo... aí poderia entrar Diego.
No ataque... Quaresma tem estado em baixo de forma, pelo que o descanso começa a ser obrigatório. Ivanildo foi quase sempre rápido e certeiro na execução. McCarthy tem-me vindo a convencer que esta no porto de alma e coração, e o trabalho que fez juntamente com Adriano provou isso. Adriano, rápido, lutador, bom posicionamento... está a ganhar a minha simpatia.

Contudo, acho que a entrada do B. Alves levou-nos ao jogo do Artmedia, ao do Inter etc etc... era desnecessária, e não pelo que depois aconteceu, mas porque a entrada de cech era muito mais compreensivel, ficando os ja "ambientados" emanuel e pepe.

No global bom jogo... Tenho pena que o Paixão não tenho uma doença no cu que o impeça de voltar a arbitrar jogos do porto.

7/2/06 10:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal parece que nem o teu "pré-Match" deu sorte ao FêCêPê.
Não era da tua responsabilidade as más exibições do FêCêPê, aquele Co....
Aos 78 minutos já está a defender o resultado??? E numa altura que a equipa até estava a atacar....
Como é que só se faz uma única substituição, e para colocar em campo o jogador que acaba por prejudicar a equipa.
Desculpem-me a expressão mas ele que vá para o Ca.....
Viva aos Super!!!! Até lhe deviam ter dado mais, não se faz e é feio, mas é para ver se ele se vai embora de uma vez...

7/2/06 11:21 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Cá para mim a análise foi muito boa!!! Parabéns André!!!

8/2/06 10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estivemos muito bem! Apoiarei Adrianse até ao fim, passe-se o q se passar! Espero q ele mantenha a sua filosofia até ao fim e não ceda a pressões exteriores. Bosingwa e Meireles estiveram irrepreensíveis e este esquema ganha + consistência com P. Emanuel na equipa (lembrem-se de um comment meu... eu bem disse q ele seria titular num esquema de 3 defesas)! Adrianse a partir de hoje so me desiludirá se alterar a sua filosofia! Já há muito tempo q não me custava tanto empatar um jogo assim! FORÇA PORTO

8/2/06 10:51 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Miguel,

pela minha parte, acho que não tinhas que pedir desculpa por nada. O teu comentário, mesmo que fosse a sério, não foi insultuoso e por isso apenas poderia revelar discordência em relação a uma análise do jogo Porto-Braga. Não era por aí que estarias a contribuir negativamente para o bom nome do blog, que é um blog que aceita as críticas... (o que não quer dizer que não as rebata!!!)

Abraço.

9/2/06 2:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home