segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Depois dos melhores, os piores estrangeiros do FCP!

Image hosting by PhotobucketDepois do estrondoso sucesso que está a ser a votação para os melhores estrangeiros do FCP (que terminará na próxima quarta-feira dia 15) e porque não queremos deixar de levar isto com humor, vamos propor-vos fazer a eleição dos piores estrangeiros que envergaram a camisola azul e branca neste mesmo período.

Esta eleição terá moldes um pouco diferentes, porque felizmente o campo de recrutamento não é tão vasto...

Vamos escolher apenas um jogador por posição (Guarda-Redes, Defesa, Médio e Avançado) e só serão objecto de votação aqueles que tenham jogado algumas partidas (eliminando assim à partida nomes como Mogrovejo e Walter Paz).

Para que possamos reunir o "melhor" plantel para a eleição, peço a vossa colaboração no sentido de nos recordarem essas "aves raras" que por engano vieram parar ao nosso FêQuêPê, utilizando para o efeito a caixa de comentários.

Para aguçar o apetite digo-vos que deste extraodinário plantel já fazem parte nomes como Borotta e Kralj na baliza, Sonkaya e Leandro na defesa, Quintana e Léo Lima no meio-campo e Alessandro, Pitbull, Kaviedes, Pizzi e Esnaider no ataque! Os nossos adversários que se preparem...

Contamos iniciar a votação no próximo dia 16, quinta-feira. Despachem-se com as sugestões!

68 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quinzinho

13/2/06 12:43 da tarde  
Blogger Mag said...

Vamos lá então aos "Ivica Kralj" do nosso FCPorto.

13/2/06 1:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cuidado k o Kralj até era bom redes, teve sim ñ s eskeçam uma lesão gravíssima k lhe afectou a visão para o resto da vida...lembrem-s do jogo Sérvia alemanha... Da silva,Cajú,Díaz. vo uver s m lembro d mais alguns e reportarei abraços portistas

13/2/06 1:48 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Alguém se lembra do nome de um Nigeriano que o Robson gostava porque era rápido como o vento mas que não jogava a ponta de um corno?

13/2/06 2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Butorovic (defesa direito)
Borotta?? Quem é esse?? alguma vez jogou??

13/2/06 2:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim... é o N´tsunda

13/2/06 2:13 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O Borotta foi um guarda-redes Belga que o Porto foi buscar ao Boavista para substituir o Zé Beto nas competições europeias, que na Final de Basileia tinha agredido o juiz de linha com a bandeirola. Borotta foi o grande responsável pela eliminação às mãos do Wrexam do país de gales ao sofrer 3 golos nas Antas. O Porto perdeu 0-1 no País de Gales e ganhou 4-3 nas Antas.

É isso Pentadragão: O N'tsunda!!!! Obrigado.

13/2/06 2:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E do Kiki... lembram-se? Médio cabo-verdiano. Para quem não se lembra, pode consultar aqui o crack:

http://img398.imageshack.us/img398/1396/dsc000918vd.jpg

eheheh

13/2/06 2:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade... e por falar em cabo-verdianos... também temos o perna longa Vinha, vindo do Salgueiros, no tempo do Ivic. Eheheh ainda chegou a facturar num jogo contra o benfas... grande (só em altura) craque.

13/2/06 2:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lembrei-me mais deste, que também não era grande espingarda... o búlgaro Mihtarski... comparado com o búlgaro Kostadinov, vai lá vai...

13/2/06 2:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho mais algumas sugestões:

- Mandla Zwane, também ele um diamante por lapidar (acho que nunca foi lapidado), que Robson fez questão de ir buscar, juntamente com o N'Stunda.

- Edvaldo e Edivaldo. O sem "i" era defesa-direito e o com "i" era extremo-esquerdo. Lembro-me da estreia deste último, cujo estilo conseguiu arrancar umas boas gargalhadas do tribunal das Antas :)

- Wosniak, para todos os efeitos, foi um flop. Aliás, tal como o Eriksson que fez parte da outra votação.

- Biffe, alguém se lembra deste avançado brasileiro que jogou no FCP nos inícios da década de 80?

- Olhem, agora lembrei-me de um gajo que podia ter entrado na votação anterior e que ninguém referiu (acho eu): o húngaro Lipscei, que chegou a ser importante na equipa.

- Wetl: flop ou mais-valia? É certo que marcou um grande golo nos 0-5 da Luz, mas a sua prestação esteve globalmente áquem do que se esperava dele... Por outro lado, um gajo que marque um golo aos lamps NUNCA pode ser um flop. Por isso, penso que o Vinha não devia ser incluído.

- Quanto ao Quintana, creio que ele fez apenas 1 jogo oficial pelo FC Porto, por isso não deveria ser incluído na votação...

- Baroni, um avançado que nunca percebi se era ponta-de-lança ou extremo-esquerdo.

- Robson, o famoso "brasileiro dos 500 golos". Era tão manco, mas tão manco que até metia impressão.

- Mas para mim, um dos maiores falhanços do FC Porto foi um gajo que veio do Atlético de Madrid, onde tinha sido até por mais de uma vez melhor marcador de Espanha: Baltasar.

13/2/06 2:50 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

grandes carolas Pentadragão e Guarda Abel.

Lembro-me perfeitamente do Edivaldo!! A primeira vez que tocou na bola, caiu redondo no chão com o adversário mais próximo a no mínimo três metros!!! Foi de morrer a rir!

O Baltasar foi tb um grande flop... nunca mais me lembrava dele. Wetl tb é flop sem dúvida, tal como Baroni, Vinha, mas não tanto Kiki. Este cabo-verdiano era um raçudo jogador de meio campo. Não era um predestinado mas foi bastante útil no tempo de Robson.

Acho que o Mandla Zwane não chegou a jogar nenhuma vez... por isso não conta. Quanto ao Biffe e ao Robson, confesso que não a mais pequena ideia de quem sejam. Alguém me consegue refrecar a ideia?

13/2/06 2:59 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

E Casagrande pode ser considerado um Flop?

13/2/06 3:01 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Do Robson tb não me lembro, do Biffe recordo-me até pelo nome peculiar, mas dado que jogou logo no início dos anos 80 a memória também é ténue.

Temos ainda o Pavlin que vinha de um excelente Europeu 2000 pela Eslovénia ao lado do Zahovic e que o Mourinho ainda tentou recuperar...

13/2/06 3:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cum caneco!! Do quem o Guardabel se foi lembrar!! Do Baltasar!! Um grande flop, mesmo! O Baroni... também me lembro deste peruano..eheheh

13/2/06 3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ok... aqui vão alguns flops na minha mais humilde visão:

Paulo Costa;
Hugo Leal;
Pavlin;
Marco Ferreira;
Luis Fabiano;
Leandro Bonfim (que não teve hipotese de se mostrar);
Tiago;
Toni;

só me lembrei para ja destes... Quando eu era mais novo, fazia colecção da revista Dragões... e lá meus amigos... encontramos pérolas como esse tal Baltasar que falam... na altura eu recordo.me que lhe chamaram o Rei Mago :)

13/2/06 3:32 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

O Fabiano sem dúvida que tem q estar na lista. Pelo potencial que tinha e pelo que custou.

Eduardo, muitos dos nomes de que falas são de jogadores portugueses. Lá chegaremos mas por enquanto é só "estrangas"...

13/2/06 3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois.. lapso meu :) é a fome de os por na forca :)

Assim sendo, acrescento o Buturovic, o Lula, Panduru, Chippo, um tal de Raudnei; e o Diaz que chegou a fazer um jogo no segundo ano do pentacampeonato

eu poderia incluir o Wetl, o Lipcsei e o Quinzinho... mas eles ainda fizeram uns joguitos porreiros!!!!

13/2/06 4:11 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Oh Pedro!! Isto afinal há mais nomes do que o que estavamos a contar!!! Chippo e Panduru foram mt bem lembrados Eduardo, apesar de o Chippo não ser mau de todo... mas tb não era grande coisa. O Raudnei??? Quem era esse meu? O nome não me é estranho... em que época jogou?

Não nos podemos esquecer desse grande jogador que dá pelo nome de Paulinho César!

13/2/06 4:21 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

É verdade, já dá para fazer uma equipa!

Do Panduru já me tinha lembrado e ía agora referi-lo se o Eduardo não o tivesse já feito...

O Chippo é de todo incontornável! Ainda me lembro do seu aparecimento surpresa na apresentação da equipa e de entrevistarem um adepto nas Antas nesse dia a perguntarem: E o que é que acha do Chippo? E o gajo... o quêe? que se fod* o Chipu! lol

O Raudnei e o Paulinho César lembro-me de relance (anos 90?)

13/2/06 4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Colocar neste lote o Lipscei é um erro tremendo. Aliás se ele estivesse no lote dos melhores, eu votaria nele. E, já agora, no Timofte. O Mitarski, longe de ser grande espingarda, era um ponta de lança razoável, internacional bulgaro, e que chegou a marcar um golo ao Real de Madrid, numa meia final de um torneio Teresa Herrera que acabamos por ganhar.
O Raudnei, se bem me lembro, era um ponta de lança da transicção 80/90 e o bife de meados de 80.
Para este lote de mancos estrangeiros podiamos ainda acrescentar o George Jardel...

13/2/06 5:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

- O George Jardel acho que nunca fez parte sequer do plantel... (corrijam-me, se estiver errado)

- Também acho que seria um erro incluir aqui o Lipscei, que chegou a ser muito importante no nosso meio-campo. Lembro-me assim de repente de dois golos ao Salgueiros no Estádio da Maia e da estreia em Alvalade (o "Miguel Castro" foi expulso) em que atirou uma bola ao poste!

- A propósito do Baltasar, eu tenho um resumo em vídeo de um 2-2 na Luz, com golos de Domingos e Kostadinov, em que, no golo de Domingos, anda lá o Baltasar na confusão a atrapalhar a defesa dos lamps. Acho que foi importante, eh eh! Qualquer dia ponho esse video no Pobo do Norte.

- O Bóbó é um flop? E é estrangeiro?

- O Bife veio para o Porto em 1980. Depois de falhar nas Antas ainda teve tempo para falhar no Restelo :) Encontrei dois links sobre o Bife:

1. http://cromodoscromos.blogspot.com/2005/12/cromo-n-69-bife.html
2. http://miltonneves.uol.com.br/qfl/index.asp?id_qfl=899

14 golos em meia-época? Eu tinha 9 anos, mas não me lembro de gritar muitas vezes "Golo do Bife"!

- Eu considero o Casagrande um flop, mas ele tem a atenuante de ter vindo para uma equipa que tinha no plantel nomes como Futre, Gomes, Madjer e Juary. Não podiam jogar todos... Lembro-me da estreia dele ser contra o Guimarães nas Antas, num jogo que ficou 2-2, em que ele marcou um golo num remate cheio de ressaltos. Lembro-me que o Vitória tinha uma das suas melhores equipas de sempre, com Paulinho Cascavel e Ademir...

- Para mim o Lula não foi flop. Chegou a ser indiscutível na equipa e com boas exibições.

- O Raudnei deve ter jogado para aí 2 ou 3 jogos...

- Paulinho César!!! Esse cromo que nos deu uma Supertaça contra os lamps, em Coimbra, ao marcar o último penalti "cheio de varizes", com a bola a entrar aos saltinhos pelo meio da baliza!!! Alguém se lembra dessa SUpertaça em que o Benfas chegou a estar com 2 golos de diferença nos penaltis e depois nós ainda fomos ganhar aquela merda? ah ah ah O que eu me ri! Para além disso, lembro-me deste brasileiro ter falhado um golo certo, em cima da linha da baliza, no Bessa, com um remate que eu pensava impossível de existir: por cima da barra! O gajo estava mesmo encostado à linha de baliza e conseguiu mandar a bola por cima da barra! :)

- O Chippo era um jogador com alguma técnica, mas muito "levezinho", sem poder de choque e sem qualquer carisma. Acho que vai bem como flop.

- Para terminar, e desculpem este testamento, queria deixar aqui outro flop dos grandes: SILVIO MARIC, o gajo que apareceu com o Alenichev, no ano em que a grande surpresa do dia da apresentação deu pelo nome de...................
...................................
...................................
KENNEDY! UAU! eheheh...

13/2/06 5:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOL Lembrei-me da mais um:

STEFAN PAILLE, o francês que veio no mesmo ano do Kostadinov. A única boa recordação que tenho do gajo foi o facto de a mulher dele, uma loura boazona, me ter dado boleia para a Antas. Foi muito simples: eu ia a pé pela Constituição acima (só para quem conhece) e antes de chegar ao campo da Constouição, pára um carro com uma loura a perguntar-me se eu falava francês, eu disse que sim, e ela pergunta-me se eu sabia o caminho para o "Esssstádiô dás Antassssss". Eu disse que ia para lá e ela deu-me boleia. Durante o percurso a tipa diz-me "je suis la femme de Paille". Ainda hoje faço esse percurso a pé para ver se me aparece a mulher do Sokota perdida :)

13/2/06 6:12 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Quanto ao Biffe... os 14 golos que o tipo marcou deve ser com treinos e meiinhos.

O Bóbó acho que é cabo-verdiano. Não se conseguiu impôr no Porto... se é um flop ou não, não tenho uma opinião formada. Peço opinião aos mais velhos... ou tenho que recorrer ao meu velhote.

O Lipcei chegou a ser importante no meio-campo, tal como o Lula que foi titular na grande vitória de Milão. Alguém assim não pode ser flop. O Raudnei pertenceu à equipa que ganhou o primeiro título do Penta... depois foi recambiado.

O Maric é flop, apesar de ser um bom jogador que nunca conseguiu recuperar da lesão que sofreu no início de época.

Já agora... alguém me sabe explicar para onde foi o Celso depois da final de Viena? No ano seguinte veio o Geraldão mas do Celso já não havia sinal...

13/2/06 6:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epá, o Lipcsei não foi nenhum flop! Lembro-me de um jogão que ele fez no estádio do Bessa! O Lula, que jogou no Famalicão, também não foi flop! O Chippo também era jeitosinho, boa técnica e tal, mas não pegou. Mas acho que não pode ser considerado flop. O Panduru também era com com muito boa técnica, mas sem pulmão. Esse sim pode-se considerar uma contratação flop, embora o jogador em si não fosse um flop.

O Raudnei.... já vos mostro uma foto do cromo :-)

13/2/06 6:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah, houve um que teve uma curta passagem pelo F.C.P. Um tal de António Carlos. PArece que até era jeitoso, mas um dia pegou-se à porrada com o Paulinho Santos e foi recambiado para o Brasil...

Quanto ao Paille também me lembro dele. Ainda chegou a marcar uns golitos!

Ora podem então visionar a foto do Raudnei:

http://img398.imageshack.us/img398/8263/dsc000952vb.jpg

E já agora a do Baroni:

http://img102.imageshack.us/img102/6616/dsc000944iw.jpg

13/2/06 6:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó pessoal, o gajo que eu queria dizer não é Robson, mas sim EVERTON, esse sim o brasileiro dos 500 golos. Lembram-se?

13/2/06 10:44 da tarde  
Blogger Wilson GS said...

Não tem bem a haver com este post mas sim com os melhores estrangeiros...eu incluia desde ja o Lucho como um dos melhores...sem duvida, o gajo é um senhor jogador!

13/2/06 11:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AAahhhh o Everton,,,,,,, não me lembro,,,, :=)

13/2/06 11:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Guarda-redes: Krajl
Defesa: Butorovic
Médio:Quintana
Avançado: Vinha

13/2/06 11:37 da tarde  
Blogger Wilson GS said...

Marcelo Houseman, empresário argentino, irmão de René Houseman - ponta de lança campeão do Mundo pela Argentina em 1978 - foi o responsável pela viragem do FC Porto, em 1994, para o mercado sul-americano de origem hispânica, depois das aquisições de Cubillas e González na segunda metade da década de 70. Com relações privilegiadas com Bobby Robson, Houseman, com uma carteira recheada de jovens jogadores sul-americanos e sul-africanos, colocou no FC Porto cinco jogadores: Roberto Mogrovejo, que definia como 'novo Caniggia', Walter Paz, o 'futuro 10 da selecção argentina' e Ronald Baroni, um 'ponta de lança de créditos firmados', a que juntou ainda Mandla Zwane, o 'Maradona sul-africano' e Etienne N'Tsunda Mzumbi, o 'filho do vento'. Um conjunto de histórias pouco felizes, a que se juntaria cerca de dois anos depois, a colocação do central uruguaio Alejandro Díaz, recomendado ainda na 'era Robson', mas que viria a ser treinado por António Oliveira, que nunca confiou no jogador que foi apresentando como 'um dos melhores defesas centrais da América do Sul, superior a Bermúdez'. Depois de tantos 'flops', a que se junta ainda a colocação do guardião Botende no Marítimo...

ha, e lembram-se do Pizzi? o sucessor de Jardel...heheheh

13/2/06 11:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, este comentário foge um pouco ao assunto em discussão, mas era só para falar um pouco do "poll" aí do lado direito, o de melhores estrangeiros no Porto. Não percebo a presença de Deco (é naturalizado, mas tudo bem), mas a palavra final é que nestas equipas do FCP há muitas escolhas possíveis e são todas muito pertinentes, mostrando a grande qualidade dos jogadores que por cá passaram.

14/2/06 1:40 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

ATENÇÃO: Aqui vai a primeira lista provisória dos nomeados. Chamo a atenção que esta votação não é de contratações falhadas(flops) mas sim de piores jogadores.
Nesta lista existem alguns bons jogadores mas que no NOSSO clube não mostraram nada.
Nota-se nesta lista o escasso número de jogadores na defesa. Será que esteve aí o grande segredo do sucesso destes 25 anos?
Critiquem a lista e dêm as vossas sugestões:

GR: Borotta, Eriksson, Kralj, Wosniak

Defesas: Butorovic, Ruben Junior, Sonkaya

Médios: Alessandro, Caju, Chippo, Da Silva, Edivaldo, Léo Lima, N´tsunda, Panduru, Pitbull, Quintana, Wetl

Avançados: Baltasar, Baroni, Biffe, Esnaider, Maric, Paulinho César, Pizzi, QUinzinho, Raudnei, Stefan Paille, Vinha


G.Abel: Não consigo encontrar registos de Everton e não me lembro do tipo.

14/2/06 9:40 da manhã  
Blogger Michael Knight said...

Question:
Why isn't CUBILLAS in the election for best foreigner?
I spend most of my time fighting crime and even i know Cubillas was probably the best ever playing for Porto.
I should run you over with Kitt.

http://adriaansebestfriend.blogspot.com/

14/2/06 12:26 da tarde  
Blogger MacGyver said...

oH!
And that about Yustrich as best coach?
Not to mention Jaburu as striker?

History!

Happy Valentines to you all!

http://adriaansebestfriend.blogspot.com/

14/2/06 12:30 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Michael Knight: Já respondemos a essa questão: Esta votação tenta eleger a melhor equipa dos últimos 25 anos. Tanto o Cubillas como o Duda foram jogadores
pré-1980. Era um pouco injusto para estes jogadores, estarem nesta lista e verem-se relegados para posições inferiores por desconhecimento do seu futebol. Nunca fiz nenhuma estatística referente a isso mas acho que grande parte dos adeptos que visitam este blog são adeptos que se lembram do futebol pos-1980... alguns nunca chegaram a ver Oliveira, Rodolfo, Fonseca, Gabriel, Teixeira a jogar... outros nem Gomes se lembram de ver jogar, quanto mais esse grande monstro de seu nome Cubillas. Optamos or restringir a selecção aos último 25 anos... vá lá 26...
Quando fizermos a votação de melhor equipa nacional tb será essa uma das premissas.

My complements to Kitt!

14/2/06 12:40 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Ok, that makes sense.
Lisandro and Artur but no Timofte doesn't make any sense at all though.

I'm still going to run you over.

14/2/06 12:46 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Noutra caixa de comentários, tb já referimos que Timofte foi um esquecimento de que nos penitenciamos. Ele merecia estar naquele lote apesar de ser muito difícil a sua eleição para o onze. Quando fomos alertados para o facto a votação já decorria a todo o gas e optamos por não voltar atrás.

Este Post é a consequência do esquecimento de Timofte. Para evitar situações semelhantes nas próximas votações, pedimos aos visitantes que nos ajudem a relembrar jogadores. É que eles são tantos que por vezes escapam.

14/2/06 12:59 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Oh. Ok. I only found out about this blog now so...
Nice blog :)

14/2/06 1:34 da tarde  
Blogger JD said...

Acho que Leandro (defesa esquerdo) não devia figurar. È um bom jogador, faz-nos falta e foi um mau negócio mandá-lo embora.

14/2/06 2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aparententemente estão a esquecer-se do Mandla Swansea que o Robson trouxe na fornada do Ntsunda e Magrovejo

14/2/06 2:13 da tarde  
Blogger Freddy said...

Mandla Zwane, Etienne N'Tsunda, Walter Paz, Roberto Mogrovejo, Robert Baroni, Caju e outros...

Última Hora: Violentissima operação na blogosfera portuguesa... Zona Franca lança OPA sobre Abrupto

14/2/06 2:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Everton jogava na mesma altura do Branco...

14/2/06 2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mandla Swansea?? O nome é Zwane! E que tal ler todos os comentários, hã hã?

14/2/06 2:20 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

***********************
Vou repôr o comentário
***********************
ATENÇÃO:
***********************

Aqui vai a primeira lista provisória dos nomeados. Chamo a atenção que esta votação não é de contratações falhadas(flops) mas sim de piores jogadores.
Nesta lista existem alguns bons jogadores mas que no NOSSO clube não mostraram nada.
Nota-se nesta lista o escasso número de jogadores na defesa. Será que esteve aí o grande segredo do sucesso destes 25 anos?
Critiquem a lista e dêm as vossas sugestões:

GR: Borotta, Eriksson, Kralj, Wosniak

Defesas: Butorovic, Ruben Junior, Sonkaya

Médios: Alessandro, Caju, Chippo, Da Silva, Edivaldo, Léo Lima, N´tsunda, Panduru, Pitbull, Quintana, Wetl

Avançados: Baltasar, Baroni, Biffe, Esnaider, Maric, Paulinho César, Pizzi, QUinzinho, Raudnei, Stefan Paille, Vinha

14/2/06 2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Da lista apresentada aqui vão os meus piores:

GR: Wosniak;
DF: Rubens Junior;
MD: Caju; Da Silva;
AV: Pizzi, Raudnei

14/2/06 4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

N´Tsunda
Mogrovejo
Bife

Havia um quim que acho que veio lesionado ... era se não me engano lateral esquerdo nos anos 80 ... hungaro ou checoslovaco ... Vulk ou uma coisa assim

14/2/06 4:44 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caro ungaro: O "Quim" chamava-se VLk e era de facto checo. Não concordo que se deva incluir nos piores jogadores, aliás resolvemos incluí-lo no lote dos melhores que até amanhã ainda está a votação. Vlk, quando chegou penso que em 1989 ou 90, impôs-se com facilidade na equipa e era titular indiscutível quando teve uma lesão grave. A partir daí nunca mais foi o mesmo jogador, quando regressou à competição ressentiu-se da lesão e voltou muito tempo depois já plenamente recuperado mas sem o brilho que chegou a demonstrar quando chegou. Foi um grande jogador que se perdeu!

14/2/06 5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Paulinho Cascavel, esse também esteve no FCP.

15/2/06 8:47 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

É verdade que Paulinho Cascavel, esteve no Porto durante meia época e pena foi que não tivesse cá ficado durante mais tempo.

15/2/06 9:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ANTÓNIO CARLOS..
ALGUÉM SE LEMBRA???
TEVE UMA PASSAGEM FUGAZ PELO PORTO SIMPLESMENTE POR QUE SE PEGOU COM O MÍTICO PAULINHO SANTOS...

15/2/06 9:38 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Lembro-me perfeitamente de António Carlos! Mas ele não era mau jogador... era até bastante habilidoso com os pés, do género de Carlos Alberto. O problema era a sua indisciplina. Dizes que ele se pegou com Paulinho Santos. Acho que "pegou" não é termo certo para a situação. A situação foi muito mais grave... o que aconteceu foi uma cena inacreditável de pancadaria em pleno treino.

15/2/06 10:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Butorovic, o grande.

15/2/06 11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Carlos Manuel (médio contratado ao Setubal, no tempo em que o Feher ainda era do FCP).

15/2/06 11:32 da manhã  
Blogger JD said...

O Vinha! O Vinha!

E o Quinzinho!

15/2/06 12:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Carlos Manuel é português e aqui só entra a estrangeirada.

O Paulinho Cascavel era reserva do Gomes. Nunca jogou para o campeonato.

O António Carlos era um artista, mas não era jogador de futebol.

15/2/06 4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal num dos teus comentários neste post disseste q Kiki tinha sido importante n tempo de Robson! Foi um equívoco! Kiki foi jogador no tempo de Artur Jorge e C. A. Silva! Deves ter confundido com o Emerson... sei lá! A tua lista está muito bem elaborado! FORÇA PORTO

15/2/06 7:42 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Tens razão Decoman! O Kiki é anterior ao Robson. Obrigado pela correcção!

16/2/06 9:17 da manhã  
Blogger Frederico Dinis said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

16/2/06 5:45 da tarde  
Blogger Frederico Dinis said...

O Mandla Zwane, o Etienne N'Tsunda, o Walter Paz e o Roberto Mogrovejo ñ foram as grandes apostas pessoais do mister Robson... qd o PdC resolveu meter férias na época de contratações?

16/2/06 5:48 da tarde  
Blogger JD said...

e se fechar escolas em todo país excepto porto e lisboa será o caminho certo para a formação...

17/2/06 1:44 da manhã  
Blogger JD said...

este comentário não era para este blog...
peço desculpa

17/2/06 1:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pizzi, Esnaider, Kaviedes!

11/8/07 5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Após curta pesquisa, Completei mais um pouco a lista acima exposta.
Cá Vai:

GR: Borotta, Eriksson, Kralj, Wosniak, Rui Correia.

Defesas: Butorovic, Ruben Junior, Sonkaya, Ezequias, Lucas Mareque, Areias, Leandro, Mário Silva, Sousa, Ibarra.

Médios: Alessandro, Caju, Chippo, Da Silva, Edivaldo, Léo Lima, N´tsunda, Panduru, Pitbull, Quintana, Wetl, Leandro Bomfim, Pavlin, Rossato, Hugo Leal, Serginho Baiano, Ricardo Fernandes, Tiago, Candido Costa, André ( angolano), Luis Cláudio.

Avançados: Baltasar, Baroni, Biffe, Esnaider, Maric, Paulinho César, Pizzi, QUinzinho, Raudnei, Stefan Paille, Vinha, Sokota, Renteria, Pittbull.

11/8/07 5:59 da tarde  
Blogger Unknown said...

Se de nomes precisam, alguns há que me veem á cabeça:

1) o mais rapido que alguma vez passou por Portugal: "Vlk"..sim...VLK. Esse só ficou conhecido pelo nome

2) Menção honrosa tb para o Pavlin...que tb era muito bom na seleção. lol

3) A mais disputada posição será, sem qualquer duvida, a GK:
- Wosniak
- Erikson
- HELTON HELTON HELTON HELTON
- Kralj

4) Esnaider (q fez muito pelo FCP)

5) PENA ... PENA ... PENA

6) e..treinador??? Jesualdo (nasceu abaixo do Douro)

2/3/09 3:40 da tarde  
Blogger Unknown said...

rui correia,lino,rodolfo,peixe,argel,costa,romeu,joao manuel pinto,latapy,,candido,matias,rui oscar.

10/7/10 2:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a partir do momento em que vi aqui um entendido a dizer que o kiki é do tempo do robson... enfim lol

16/2/11 2:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

TOMO SOKOTA, RAFAEL (EX-PAÇOS FERREIRA)..

24/2/11 6:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home