sexta-feira, fevereiro 17, 2006

F.C.Porto - Marítimo

19 de Fevereiro, 18H30 - Estádio do Dragão

F.C.PortovsS.C.Maritimo

TVI


Image hosting by PhotobucketJogo da 23º jornada da Superliga, vai opor o F.C.Porto ao 9º da classificação. A vitória é indispensável para encarar a visita ao Estádio da Luz com tranquilidade. Adriaanse, ao contrário do que seria expectável, deverá manter o esquema que vem apresentando mesmo com as ausências forçadas de Pepe e Quaresma. Para o lugar do Brasileiro, o Holandês deverá fazer subir ao relvado Bruno Alves, um jogador que tem estado bastante infeliz quando é chamado à equipa. Mas a manter a estratégia 3x3x4, tem que se concordar que, em teoria, é o jogador que melhor se adapta a ela devido à sua maior velocidade e melhor capacidade no jogo aéreo que Ricardo Costa e Pedro Emanuel. Cech também deve dar lugar a Pedro Emanuel, numa medida que visa dar à defesa uma estrutura mais sólida com um jogador experiente e que não tem propensão ofensiva. Para o lugar de Quaresma a escolha parece óbvia: Lisandro. O Argentino que nos maravilhou em 2005 desapareceu em 2006, mas é jogando que se adquire forma. Andersson, Jorginho e Alan são também soluções para aquela posição.

Independentemente das escolhas do treinador serem ou não coincidentes com as nossas, o mais importante é que o FêCêPê vença. Para isso é preciso que os adeptos estejam do lado da equipa durante os 90 minutos, tal como os portistas do Sul estiveram no Restelo.

Todos juntos… Rumo ao título!

O F.C.Porto deve alinhar com:
Helton; Bosingwa, Bruno Alves e Pedro Emanuel; Paulo Assunção, Raúl Meireles e Lucho; Ivanildo, Adriano, McCarthy e Lisandro;

Bitaiteiros:

Aníbal Letra
Sistema: 4x3x3
Equipa: Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Ricardo Costa e Cech; Paulo Assunção, Raúl Meireles e Lucho; Andersson, Adriano e McCarthy.
Prognóstico: 3-0, golos de Adriano, McCarthy(2).

Pedro Reis
Sistema: 3x3x4
Equipa: Helton (Baía); Bosingwa, Pedro Emanuel, Cech; Paulo Assuncão, Raúl Meireles (Ibson), Lucho; Ivanildo, Adriano, McCarthy e Lisandro
Prognóstico: 4-1, golos de Lisandro, Adriano e McCarthy(2)

Nuno Nogueira
Sistema: 4x4x2
Equipa: Vítor Baia ; Bosingwa, Pedro Emanuel, Ricardo Costa e Cech ; Lisandro (Alan), Lucho, Paulo Assunção e Ivanildo ; McCarthy e Adriano (Lisandro)
Prognóstico: 3-0, golos de McCarthy(2) e Adriano

André Domingues
Sistema: 3x3x4
Equipa: Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Cech; Paulo Assunção, Raúl
Meireles, Lucho; Lisandro, Ivanildo, Adriano e McCarthy
Prognóstico: 2-0, Adriano e McCarthy

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns Sr.Jorge Nuno Pinto da Costa:
O senhor transformou um clube pequeno, nas margens do Rio Douro, numa das maiores potências do futebol europeu,o FC Porto!!!
Actualmente,esta é uma das mais pequenas cidades do continente a ter um duplo Campeão Europeu!!!
Pinto da Costa conseguiu :
13 títulos de Campeão Nacional
8 Taças de Portugal
13 Supertaças
2 Taças dos Campeões Europeus
2 Taças Intercontinentais
1 Taça UEFA
1 Supertaça Europeia
Jorge Nuno Pinto da Costa é verdadeiramente um Homem de excepção.Ele pertence verdadeiramente ao restrito grupo dos grandes criadores de impérios,ao escasso número de grandes Presidentes,juntamente com algumas enormes lendas do futebol das gerações passadas ,como Santiago Bernabeu e Angelo Moratti.

SIM SOU EU O SEMPRE PRESENTE!!!!!

18/2/06 2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É sempre bom lembrar estas coisas "anónimo"... principalmente num momento em q o Presidente é tão criticado! Espero q o FC Porto continue na senda das boas exibições e consiga um bom resultado! Sempre a APOIAR rumo ao Título! FORÇA PORTO

18/2/06 10:45 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Estou, como sabes, em total desacordo contigo quanto à questão do Bruno Alves ter estado infeliz quando foi chamado e ser a opção que melhor se adapta ao lugar de central único. Em 1ºlugar ele podia ter estado infeliz se soubesse fazer melhor mas como tem provado continuadamente que não sabe, esteve no seu normal. Em 2º, sendo claramente o central mais fraco do FCP, nunca pode ser a melhor opção seja para que posição for!

Desculpa a insistência no assunto mas é destas coisas que me tiram do sério. Valham-nos as derrotas do Benfica, mas agora temos o perigo do Sporting, que parece ter um treinador bastante melhor do que o nosso.

P.S.: O Presidente já fez muitas coisas boas e também algumas más. Infelizmente nos últimos anos raramente tem dado "uma para a caixa". Pelo que não percebo a oportunidade do comentário...

19/2/06 12:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Falar de Pinto da Costa, enaltecer os seus méritos é sempre, mas sempre oportuno! Porque se não fosse ele, concerteza não teríamos a "oportunidade" de sermos o clube que hoje somos! O Bruno Alves tem entrado sempre nos ultimos minutos e como se sabe a adaptção fisiológica e emocional q um jogador q entra com o jogo a decorrer (e mtas vezes perto do fim) demora pelo menos 5 minutos! Hoje provavelmente teremos o Bruno de início e logo veremos como se sai! Em todo o caso, é jogador do Porto, e como tal, para mim é simplesmente igual aos outros 10 q entrarem em campo! No fim do jogo cada um faz a sua avaliação, mas enquanto o árbitro não apita para o fim deve ser apoiado assim como o resto da equipa! Não quero pensar q o "bitaiteiro" Pedro Reis é um dos q começa a assobiar determinados jogadores aos 10 minutos de jogo quando as coisas estão a correr menos mal. Porque é muito bonito ser adepto do Porto só quando ganhamos. Sempre a APOIAR rumo ao Título! FORÇA PORTO

19/2/06 11:25 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

O Pedro Reis não precisa que eu o defenda, mas mostrar o nosso desagrado e revelar as nossas posições não significa que se vá para o estádio assobiar. Estarmos unidos é também compreender as posições de outros portistas quem não estão de acordo connosco.

Em relação ao Bruno Alves, quando ele surgiu a titular em Braga realzou uma bela exibição. Logo a seguir esteve presente no Porto 3-0 Belenenses, onde tb fez uma boa exibição. Nos Barreiros, apesar de não ser responsável por nenhum dos dois golos... a defesa comprometeu... e logo tb ele. Foi contra o Benfica que as coisas ficaram mais feias. Tb não teve responsabilidades directas nos golos mas foi um dos membros de uma defesa em farrapos. Surgiu depois frente ao Braga, onde provocou uma gp desnecessária.
Talvez Bruno Alves não seja central para o Porto... tb tenho as minhas dúvidas. Mas quem diria que o Pepe do ano passado faria os jogos que está a fazer este ano? É preciso não radicalizar posições... temos uma equipa muito jovem! O Bruno Alves tem 23 anos... é demasiado impetuoso e muito faltoso. Estas são as características mais negativas que lhe encontro. Espero que hoje faça uma grande exibição, ajudando o Porto a somar mais uma vitória.

Pedro: Viste o jogo do Sporting?? Fizeram um jogo miserável... o 1-0 foi de um penalti inexistente, e fizeram dois golos para lá dos 90 nos dois primeiros remates à baliza na 2ª parte. O Paulo Bento é um bom treinador??? Não sei... mas a verdade é que o Sporting não tem jogado nada à excepção do jogo da Luz e de alguns momentos do jogo do Nacional.

19/2/06 12:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enalteci porque me parece k muita gente se esqueceu k devemos tudo a este grande Presidente !!!!

19/2/06 3:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem convencer, Ganhámos! Mais comentários no post sobre o jogo! FORÇA PORTO

19/2/06 8:55 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Eu gosto do Paulo Bento, agora não comparemos a matéria prima que ele tem ao dispôr a comparar com o Adriaanse.

20/2/06 9:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home