quinta-feira, março 30, 2006

Haverá um grande PORTO sem Lucho?

Lucho é baixa confirmada para a recepção ao Gil Vicente, falta saber se recuperará a tempo do jogo do título em Alvalade. A importância do Argentino no onze de Adriaanse é tão evidente que o Holandês nunca ousou dar-lhe descanso, nem mesmo em situações de vantagem substancial no marcador.
Que soluções existem para colmatar esta ausência?

1. A mais evidente é a entrada de Ibson, jogador excelente que não tem tido vida fácil com Adriaanse.

2. Marek Cech também pode fazer aquele lugar. Com o regresso de Bosingwa ao lado direito, o Eslovaco pode entrar para o meio-campo, libertando Paulo Assunção da exigência táctica de ter que, em determinadas situações de jogo, ser um defesa-central.

3. A entrada Jorginho para o meio-campo. Apesar de ser plausível penso que não é uma boa solução. Viu-se em Coimbra que no 2º tempo, o F.C.Porto perdeu o domínio do miolo apesar de ter ganho velocidade na transposição defesa-ataque.

4. Dar uma oportunidade a Diego. O jovem Brasileiro, preterido e zangado com o clube, teria um excelente ocasião para mostrar o quanto Adriaanse está errado nas suas opções. Claro que esta opção requer que os alas estejam bastante mais presos tacticamente já que Diego defende de uma forma deficiente.

Frente ao Gil Vicente, EU, alinhava da seguinte forma:

Helton; Bosingwa, Pepe e Pedro Emanuel; Paulo Assunção, Cech e Raul Meireles; Quaresma, Adriano, McCarthy e Jorginho;

6 Comments:

Blogger DragãodeÁgueda said...

epá.... meio campo com RM, PA e Cech parece-me muito deficiente em termos criativos. Especialmente com uma equipa que se prevê muito defensiva, e num jogo em que temos MESMO de ganhar

30/3/06 3:25 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Nuno... eu tb achava que o sistema era suicida até se me apresentarem factos: Com este sistema sofremos apenas 4 golos: 2 deles de Penalti(Braga e Marítimo); 1 de Livre Directo(Benfica); 1 de bola corrida(Sporting, com a colaboração de Cech).

"factum ubi opus est, verba non sufficiunt"
(Não bastam as palavras quando é preciso que se apresentem factos)

30/3/06 4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu acho que o Ibson seria uma boa alternativa..
se bem que o Jorginho jogou bem no domingo..mas ele nao defende tao bem..
Mas eu gostava de ver o Diego de novo..mas axo que nao vai ser esta época..

30/3/06 8:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem Aníbal, eu também acho q um meio campo com P. Assunção, Cech e Meireles é um meio campo consistente mas pouco criativo. Perante um adversário que se prevê ultra defensivo o Co vai ter q apostar em alguém que consiga furar, quer em acções individuais, quer no último passe. Para isso eu colocaria um meio campo com P. Assunção, Meireles, e depois, ou Anderson, ou Ibson ou Diego. Jorginho, na minha opinião jogaria de início no lado direito c Quaresma na esquerda. Bosingwa retomaria o seu lugar, ao lado de Pepe e Cech (P. Emanuel jogaria de início na posição deste em avlvalade). Vou começar a assinar as crónicas c o meu nome (eu era o DecoMan). FORÇA PORTO

30/3/06 9:43 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Concordo que Paulo Assunção, Meireles e Cech no meio-campo, torna-o pouco criativo... mas não necessariamente a equipa. Mas colocar Diego ou Jorginho seria pôr em risco a coesão defensiva... a opção seria entre Ibson e Cech. E não seria por jogar Ibson que o meio-campo se tornaria mais criativo... e Cech sobe melhor que Ibson(que é um excelente jogador como já referi)

31/3/06 9:16 da manhã  
Blogger Hugo said...

Jogo fundamental para irmos em vantagem antes do jogo do titulo...

2/4/06 9:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home