segunda-feira, junho 26, 2006

Portugal 1-0 Holanda

Laranjada, suor e lágrimas!

Num jogo de uma intensidade emotiva transcendente, a vitória de Portugal é a mais justa consequência de uma sucessão de injustiças, da falta de Fair-Play laranja e de alguns tiques de arrogância dos Holandeses.
Quando, sobre o relvado, o número de jogadores foi igual, Portugal mostrou ser melhor, cerrando fileiras atrás de uma união e entreajuda fantásticas.
Costinha e Nuno Valente foram os jogadores menos da equipa. O defesa-esquerdo viu-se e desejou-se para travar Van Persie, enquanto Costinha fez apenas três faltas durante o tempo que esteve em campo… todas elas para cartão amarelo!
Em grande nível estiveram Deco, Ricardo Carvalho e Miguel.

Portugal está nos quartos-de-final onde vai reencontrar a Inglaterra! As vitórias no Euro2000 e Euro2004 ainda não apagaram da memória a derrota de Wembley em 66. Se Portugal conseguir neutralizar a meia-distância de Beckam, Joe Cole e Lampard, e não facilitar nos pontapés de canto, mesmo sem Deco e Costinha, podemos alcançar as meias-finais.
Ementa para Sábado: Bife à Portuguesa, com duas batatinhas na baliza de Robinson!

36 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Livrai.-nos do facciocismo e não nos deixes cair em tentação de escolher a justificação mais fácil, Amém. Sejamos honestos e saibamos ler um jogo com os proprios olhos e ignorar as mentiras que a comunicação social de lisboa coloca ao publico. É tal preguiça mental, tipica do sr scolari, que o mais fácil é alinhar com a estupidez deles.
Portugal não pode ter razões de queixas do arbitro : Figo agrediu um jogador e devia ser expulso ; Deco merecia ser expulso no lance do primeiro amarelo ; N. Valente era expulso, caso o arbitro não tivesse apitado antes ( entrada durissima na area sobre Robben ) Costinha bem expulso e devia inclusive ter sido expulso antes, Figo simula agressão..etc. Que querem ? Portugal fartou-se de dar porrada, fez anti-jogo ( a galinha do ricardo e as suas simulações imbecis ) e ainda se queixam do arbitro.
Sejam capazes de ver tudo....Se atacam com razão a falta de fair-play da Holanda, saibam ver a agressividade e, em alguns casos, a estupidez da selecção portuguesa.
Estou contente, como é obvio, com a vitória da selecção. Contudo, não alinho em euforias, pois considero que até ao momento não fizemos mais do que a nossa obrigação. Portugal é 7º no ranking da FIFA, neste mundial consegue estar entre os 8 melhores !! Nada de anormal. Se passar às meias-finais, faz aquilo que todos deveriamos ter exigir. Afinal, quando se entra numa competição, deve-se sair melhor do que se entrou. Parem, por favor, de falar dos records e dos 40 anos que Portugal não conseguia isto ou aquilo : é absolutamente ridiculo !!
Portugal fez um jogo de herois, lutou com garra, os jogadores sacrificaram-se e derem tudo. Estou contente com a atitude. Mais uma vez Deco, foi o maestro desta equipa. Este mágico é um sr. Tem que ser ele a fazer de extremo e ir à linha cruzar para o golo. Tem que ser ele a fazer de trinco e apanhar um amarelo, para impedir um jogador holandes. De facto, é o melhor jogador de equipa do mundo !!
Referencia também ao mérito da defesa portuguesa. Tanto Miguel como o Carvalho estiveram muito bem durante os 90 min..

Desde já, mea culpa em relação ao meu comentario no post sobre os convocados : Figo está em grande forma e Maniche continua com ritmo. Muito bem ambos, ou melhor, muito bem ambos os dois como diria o presidente da instituição !! Figo está a supreender-me pela positiva, os ares italianos e falta de protagonismo no ultimo ano fizeram-lhe bem.

26/6/06 11:16 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Kosta: Tb concordo que o árbitro não prejudicou Portugal tanto quanto dizem, mas que esteve mal... esteve:
Aos 5 minutos, a Holanda já devia estar a jogar com 10. O lance da primeira expulsão da Holanda é para amarelo. O Holandês não agride Figo mas faz falta e mesmo sem intenção de agredir manda-lhe com o cotovelo na cara. O jogo começou a descambar a partir daí... e depois com a falta de Fair-Play de Heitinga que não devolveu a bola a Portugal e tentou uma jogada de perigo com a equipa Portuguesa toda parada à espera da bola. Mas a culpa é do árbitro que, antes de lançar a bola ao solo, deveria exigir dos Holandeses a retribuição da bola. A expulsão do Deco é ridícula, apesar de o seu primeiro amarelo poder ser de outra cor.
O lance de Figo com Van Bommel é para cartão amarelo e não vermelho. O Figo encostou-lhe a testa à testa do Holandês e isso é um comportamento incorrecto e não agressão. O futebol não é para primas donas...
O árbitro esteve mal essencialmente por não conseguir segurar o jogo, não necessariamente pelos cartões que exibiu pois se formos rigorosos, até ficaram alguns por mostrar.
Mas um árbitro não pode pensar em segurar o jogo apenas com cartões...

26/6/06 11:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh Kosta não é preciso seres assim... lol! Tens razão nalguns lances que nomeaste e em que efectivamente fomos "beneficiados", mas "manha" e "e "matreirice" holandesa foi demasiado consentida pelo árbitro e nós não podíamos ser anjinhos e a determinada altura tivemos que nos adaptar aquelas circunstâncias de jogo. O Deco está sem dúvida entre os 5 melhores jogadores do mundo; o Figo tem estado muitíssimo bem; estamos na presença do Maniche dos Nossos tempos; para o Carvalho já não há palavras; Miguel esteve impecável a defender e a atacar; o Simão está muito bem também, e se o Cristiano ontem não se tem lesionado, chiera-me que ia partir tudo. Estamos nas meias com muito mérito e muito brilhantismo. Não será fácil pq não haverá Deco... espero que pelomenos haja Cristiano, e vamos ter fé pq a Selecção está realmentre forte e merece o nosso respeito e admiração. O Scolari goste-se ou não se gosto (e eu nao gosto da sua pessoa)tem feito um trabalho excelente em termos de coesão de grupo e de incutir nos jogadores uma crença e uma força mental bestial. FORÇA PORTO! FORÇA SELECÇÃO!

26/6/06 11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A lei é clara, "qualquer jogador que interfira, deliberadamente, com a bola, de forma a impedir um adversário de recomeçar o jogo, num livre, lançamento de linha lateral, um canto, etc., seja admoestado com um cartão amarelo".

Bastava ter visto outros jogos para se reparar que já foram inúmeros os jogadores que receberam amarelo pelo mesmo comportamento. Por exemplo, Teymourian contra Angola e Rosicky contra os EUA viram amarelo por este motivo.

26/6/06 12:40 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O anónimo: Mas foi o Cocu que impediu o Deco de devolver a bola ao colocar-se à sua frente. Ainda para mais, agarrou e atirou-o ao chão sem ser admoestado.
Foi um lance em que o bom senso deveria imperar...

26/6/06 12:56 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Aliás, aos Holandeses foi permitido empurrar inúmeras vezes os Portugueses com o jogo parado.

O Van Basten que eu adorava em miúdo (para mim foi o mais completo ponta de lança da história), teve um mau perder tremendo e ao que parece foi ele que incutiu em Heitinga para que não devolvesse a bola aos portugueses.
Para que levar miúdos pela mão com t-shirts de Fair-Play ao entrar em campo? Van Basten, que já tinha tido mau perder, quando sob um temporal terrível uma equipinha de Portugal ganhou 1-0 à grande Holanda que se tinha sagrado campeã da Europa, agrediu o veloso no túnel das Antas, tem um grande futuro como treinador... mas o mau feito ninguém lhe tira!

26/6/06 1:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Cocu foi tentar tirar-lhe a bola e o Deco colocou-a atrás das costas. Certamente o Cocu não tinha interesse nenhum em retardar o jogo..!
E até o simples facto de o Deco ter pegado na bola já dá direito a amarelo.
A falta foi marcada, deixava a bola no lugar. Não o fez, logo o amarelo é justíssimo.

26/6/06 1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carissimos, a minha intenção, uma vez mais era alimentar a discussão.
Anibal, sem duvida que um jogo nao se segura só com cartoes e Daniel também concordo que nos tivemos que adaptar ao jogo.
As declarações do presidente da FIFA são incriveis !!! ok, são proprias da sabedoria de presidentes de federações de futebol...

26/6/06 1:17 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caro anónimo: Como a minha televisão mostrou o lance de forma diferente da tua... não há discussão possível! Abraço!

26/6/06 2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A inglaterra pondera apresentar queixa à FIFA reclamando supensão de 1 jogo ao FIGO

26/6/06 2:30 da tarde  
Blogger Marco Aurélio said...

Aníbal

Achei o jogo mais violento da Copa, e o árbitro russo Valentin Ivan o pior juiz. Portugal jogou muito bem e é bom candidato ao título se continuar com esta garra. Contra Gana a ex- seleção de Scolari vai penar. Acredito que o jogo pode ser ainda mais violento. Ainda bem que Portugal se classificou para as quartas-de-final. Espero que enfrente a “selecinha” Brasileira. Se ler (http://profcorelio.blogspot.com/2006/02/o-uso-poltico-do-futebol.html ) compreenderá o motivo. Estou mais preocupado com a política do meu pais. Esta copa pode atrapalhar os rumos das eleições deste ano se formos Hexa- campeões.

Um abraço

Marco Aurélio

26/6/06 3:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Convêm conhecer as leis antes de se pronunciar sobre elas. Pelos vistos na sua televisão o Deco não agarrou a bola. Ou se calhar o resultado na sua televisão interessava ao Cocu e talvez por isso ele estivesse tanto interesse em que o jogo não recomeçasse.

Se calhar a diferença está no facto de eu não ser português nem holandês e ter visto o jogo de ontem de forma isenta... não será?

Outra situação estranha é o Scolari comunicar pedir a despenalização do Deco por causa do primeiro amarelo e sem sequer fazer referência ao segundo, quando pelos vistos, só foi bem mostrado na minha televisão..!

26/6/06 3:04 da tarde  
Blogger Hugo said...

Se usamos o ranking da Fifa para avliar a nossa prestação, que dizer das prestações do México 4º classificado e da Rep.Checa 2ª?

26/6/06 3:25 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caro anónimo: Eu conheço as leis... e ao pronunciar-me sobre o lance sei exactamente o que estou a dizer. Para mim, o Deco agarrou a bola e ia atirá-la quando o Cocu, primeiro colocou-se à sua frente e depois o agarrou.
Isto só para referir a legalidade do amarelo. Superior a isso, está o bom senso de um árbitro, que quando as duas equipas já estão reduzidas a 10, expulsa um jogador por execesso de rigor. Lamentável! Se és Holandês, Português, Marroquino ou Chinês... é me indiferente! Mais um despatriado!

26/6/06 4:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo eu, como o Aníbal, também acho que o árbitro podia ter resolvido o caso com bom senso, dado que o Deco nem 5 segundos c abola na mão... devolveu-a logo, e mais cedo a teria devolvido se Cocu não o tivesse agarrado. E depois ou dava cartão amarelo aos dois ou não dava a nenhum. Foi gritante a incapacidade do árbitro para segurar o jogo. Portugal deu "chocolate" nos holandeses mesmo em inferioridade e com Deco em campo era notório que a qualquer momento podíamos ampliar a vantagem. O Deco "brincou" autenticamente com meia equipa holandesa. Que classe, que jogador... sem dúvida entre os 5 melhores do Mundo! FORÇA PORTO! FORÇA SELACÇÃO!

26/6/06 4:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só o facto de o Deco ter agarrado a bola já dá direito a amarelo. O Cocu ter ido lá só ajudou o Deco a atingir melhor o seu propósito: perder tempo. E nem há aqui a questão do bom senso. Quer dizer que se o jogo estivesse 11 contra 11 e ele desse o amarelo já se aceitaria? Se é para amarelo tem que ser mostrado em qualquer situação.

Despatriado? Por falar português e não torcer por Portugal torna-me um despatriado? Sabia que há outros países a falar português que não Portugal? Meça as suas palavras!

26/6/06 4:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou de acordo que não se deve embandeirar em arco, e que não houve assim tanta falta de fair-play como a imprensa quer fazer crer (mas isso nao admira, se eles sao parciais em relação aos clubes, em relação á seleçao, são muito piores!) Assisti ao jogo de forma isenta, uma vez que a seleção não me diz nada(a minha seleção é o FCP e não tenho problemas em admitir isso) e reconheço que Portugal mereceu a vitória e foi um jogo épico, daqueles de ficar para a história dos mundiais! Pena tenho que o Deco não possa jogar contra Inglaterra, pois é sem duvida um dos melhores jogadores do mundo e fará muita falta a Portugal, apesar da categoria de Maniche e R.Carvalho e a boa forma de Figo, além de que seria mau se a Inglaterra passasse ás meias-finais, já que têm sido das equipas com pior futebol ate agora neste mundial. Quanto ao resto, gostava de ver um Portugal-Espanha nas meias e um Espanha/Portugal-Alemanha na final, pois parecem as equipas com melhor futebol até agora.
Saudações

26/6/06 5:11 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caro anónimo:
Realmente não seres Português ou Holandês não te torna um despatriado... és apenas um Pátria Incerta. Ajudava se te idenficasses e expusesses a tua nacionalidade!
Acho que a minha posição e opinião está mais do que esclarecida.

Abraço!

26/6/06 5:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A meu ver e tendo em conta os acontecimentos do jogo, a atitude do Deco foi despropositada. Não pode fazer o que fez . Não se pode estar à espera do bom senso do arbitro, muito menos num jogo que estava a decorrer da forma que estava.
Admito que foi excesso de zelo do arbitro, mas as regras são claras : os jogadores não podem fazer retardar o jogo.
Qual é a justificação lógica para o Deco ter agarrado a bola com mão ? Enquanto não vir uma resposta coerente, considero que, apesar do excesso de zelo, o arbitro cumpriu as regras.
Mais uma vez entramos na discussão em volta do arbitro, quando em boa verdade deveriamos debater a exibição da equipa e as preocupações para o bife à portuguesa do proximo sabado. Preocupações ? Se é que elas existem, já que o sr scolari tem total confiança nos 23 jogadores convocados!! No nosso banco vê-se a maravilha da convocação do sr scolari :Será Tiago titular, ou passará Figo para o meio e Simão jogará na ala ? Pauleta ainda não acertou uma. Não estará na hora de apostar no menos manco dos que estão no banco : postiga ? Ronaldo jogará ? Ai Quaresma que falta poderá fazer....

26/6/06 5:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ok! Chiça, chega, sou madeirense!

26/6/06 6:15 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Tens razão Kosta:

O problema desta equipa é a falta de soluções. Portugal não levou 20 jogadores de campo para a Alemanha... levou apenas 14. Aos 10 que jogaram de início ontem acrescentem-se Paulo Ferreira, Tiago, Simão e Petit. Um João Moutinho, um Quaresma, um Raul Meireles, um João Tomás e Miguelito dariam um lote mais alargado de alternativas. `
Frente à Inglaterra, não existem muitas dúvidas que Portugal vai alinhas com: Ricardo; Miguel, Meira, Carvalho e Valente; Petit, Maniche e Figo; C.Ronaldo, Pauleta e Simão;
É uma equipa equilibrada e capaz de vencer os ingleses... há só um pequeno grande problema: Se o jogo vai para prolongamento não temos substitutos!

26/6/06 7:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ontem asisti a um jogo de grande sacrificio por parte dos jogadores portugueses!!
nao foi um jogo bonito!! mas foi emocionante até o ultimo apito do arbitro..
Eu vivo em frança, e esta vitoria foi ainda mais saborosa, porque podemos festejar a nossa presença nos 1/4 de finais, no meio duma cidade francesa!!

E pela primeira vez, ouvi uns comentarios de comentadores franceses positivos em relaçao a Seleçao Portuguesa!!

Comentario de um arbitro frances sobre o jogo de ontem:
" o que causou tanta "violencia" foi primeiro a entrada a matar sobre C Ronaldo, e o facto de o jogador holandès jogar para o companheiro em vez de dar a bola para um português."
Concordo plenamente..
E outro comentador francès, reconheceu que a falta sobre ronaldo foi propositada, e ja é habito nos holandeses!:

26/6/06 8:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Madeirense e dizes que não és português?! Devias era envergonhar-te. O Cristiano é português. Então qual é a tua nacionalidade? De que país és? Foste ridículo! FORÇA PORTO! FORÇA SELECÇÃO!

26/6/06 10:14 da tarde  
Blogger DragãodeÁgueda said...

Relativamente ao Deco (único jogador que até hoje me convenceu a comprar uma camisola da selecção) tenho alguma insatisfação pelo jogo que fez ontem. Por várias razões:
1- o primeiro amarelo do Costinha é por uma perca de bola infantil do Deco;
2- a entrada sobre o holandês que dá o primeiro amarelo é assassina. Devia ter sido vermelho directo;
3- Um jogador batido como ele devia perceber que o árbitro não estava em condições de usar de bom senso e, portanto, nunca devia ter queimado tempo.

Apesar disso mostrou classe e disponibilidade, como sempre, e bem lhe podemos agradecer por isso (cruzamento para o golo foi só mais um porMAIOR.

Quanto à equipa que dizes, Aníbal, penso que o problema será quem substituirá o Mágico. Figo terá pedalada para obstar a um meio campo inglês com Gerrard e Lampard? É que o mundial não está no início, ele já leva 4 jogos nas pernas (em excelente nível há que salientar) e estes impõem uma intensidade de jogo muito diferente de Angola.

Mas acredito que, teoricamente, eles são mais fracos que a Holanda. Vamos lá a ver se a sorte que protege este brasileiro desde que cá chegou nos continua a proteger. Oxalá que sim, para continuarmos a sonhar.

27/6/06 1:17 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

DragãodeÁgueda:

É que não existe outro substituto de Deco. Apenas Figo. Hugo Viana é uma anedota... e a inclusão de Tiago, daria mais solidez ao meio-campo mas tiraria criatividade que é aquilo que os Ingleses mais temem. E Figo fez um grande jogo frente a Angola naquela posição. Figo está bem fisicamente e não vai ser por ele que baquearemos!

27/6/06 9:32 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Acho que não vale a pena discutir muito a decisão do árbitro porque rigorosa ou não tem perfeito enquadramento legal.

Temos que ser coerentes, os jogadores não controlaram as emoções e não foram prudentes. Estiveram tão mal, ou pior, do que o árbitro. Houve mais de meia dúzia de entradas completamente a varrer e isso não é admissível.

P.S.: Por muito menos foi o Jorge Andrade expulso no Dragão no ano em que ganhámos a Liga dos Campeões, num lance exactamente com o Deco, e não houve muita indignação da "nossa" parte...

P.S.2: Paredes no SCP é que é uma notícia de que não gostei muito...

27/6/06 3:17 da tarde  
Blogger lucho said...

mas Paredes tem 30 anos, está já numa fase decadente da sua carreira, sem stresses...visitem o site do lucho, mts noticias do fcp

27/6/06 3:46 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

É um facto que desconheço a forma actual do Paredes, mas que era um jogador de quem gostava muito isso é inegável. E por isso custa sempre saber que ele pode vir para um rival. E 30 anos não é nenhum escândalo.

27/6/06 4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O paredes é um petit com classe. não passa disso.

N.Nogueira
O jorge coroado que tenha cuidado, que ainda lhe tiras o lugar.
Lamento, mas a pergunta que fiz continua sem resposta. Deco foi bem expulso e deveria, tal como referi no 1º post,ser expulso no primeiro amarelo.
Não me digam que o Deco agarrou a bola, para impedir que ela se escapasse.
Mais um pequeno pormaior : A coerencia só aparece depois das regras...primeiro o arbitro tem que fazer cumprir as regras e só depois preocupar-se com a coerencia. Nem em todas as regras existe liberdade na interpretação. Há regras bem claras em que a objectividade impera.
A coerencia nas arbitragens leva-nos para caminhos dubios e desconhecidos, onde alguns comentadores utilizam se escondem atrás da palavra "coerencia" para justificar que um erro do arbitro deve ser pago com outro erro.....

27/6/06 5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu no lance do Deco tenho a mesma opinião que o Pedro: a decisão do árbitro tem enquadramento legal, por isso a decisão foi correcta. O resto são discussões "sem sumo". Quanto a Paredes, foi um excelente jogador que passou pelo Porto, foi-nos muito útil, tinha muita classe, mas neste momento não me custa mesmo nada que vista de verde porque temos um meio campo de luxo e não estou a ver onde ele se encaixaria e foi bem vendido, isto é, deu dinheiro a ganhar ao clube. Contudo acho que o factor idade não pesa até porque com 30 anos ele estará no pleno das suas capacidades, portamto nem é por aí. Portanto se vier para o sporting que tenha muita sorte, que jogue sempre bem, mas que lhe aconteça o que lhe aconteceu enquanto jogou no Porto: que nunca ganhe o campeonato (que é o que lhe vai acontecer). FORÇA PORTO! FORÇA SELECÇÃO!

27/6/06 10:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lucho já agora... qual é o endereço do site do Lucho? Abraço.

27/6/06 10:32 da tarde  
Blogger lucho said...

endereço do site do lucho:
http://sergiopmgomes.blogspot.com/

28/6/06 11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim Nuno. O bom senso poderia ter resolvido a maior parte dos lances mas eu desconhecia uma lei que se estreou para este mundial (e tu também a deves desconhecer, converteza): quando o árbitro assinala uma falta, os jogadores da equipa infractora estão impedidos de TOCAR/ AGARRAR NA BOLA (isto é uma lei que também vigora no andebol), evitando-se os "tempos mortos". Portanto, e quero acreditar que esta lei era do conhecimento dos jogadores, o Deco sabia que não podia fazer aquilo. Fez, levou o 2º amareloe foi muito bem expulso. Não há discussão, porque há enquadramento legal,logo a discussão é uma discussão "sem sumo".

28/6/06 8:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim Nuno acabei por ser incoerente, mas apenas por desconhecimento desta nova regra que pelos vistos foi lançada neste mundial. No teu comentário dizes que o árbitro não deveria ter expulso o Deco porque sabia que desencadearia "um sentimento de revolta nos jogadores portugueses, ganhando com isso um jogo mais violento e indisciplinado"! Bem, assim sendo jamais poderiam haver expulsões num jogo de futebol. O árbitro tinha q estar sempre preocupado c a reacçã de jogadores, treinadores, dirigentes, e adeptos. E para manter a calma destes, ignorava as leis do jgo e pedia ao "bom senso" que mantivesse a ordem e fizesse milagres. O Deco é bem expulso e ponto final. Os jogadores são pagos para honrar as amisolas que vestem, mas também para saberem controlar emoções e a pressão inerentes a estes momentos de alta tensão. Admito que talvez tenha faltado diálogo entre os intervenientes, mas os jogadores têm que saber que eles estão para jogar e o árbitro para apitar.

29/6/06 1:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não vale a pena andarmos em busca de uma desnecessária objectividade não-nacionalista nos tais pormenores do jogo com a Holanda.
A verdade é que não ganhamos por causa dos erros do árbitro (ou dos jogadores portugueses e holandeses...) ganhamos apesar desses erros! Todos vimos os comportamentos e, com ou sem novas leis, com ou sem ética, não foram bonitos! Hoje, face ao desenrolar das coisas acho que foram os necessários e os que não se conseguiram evitar.
No fim do dia, ninguém se preocupa com bons jogos e maus resultados (a mim bastou-me a final da Taça das Taças de 84)!
Vejam os bifes... mesmo que não queiramos insistem em levar este jogo para mais uma mostra de supremacia nacionalista!
O futebol não é assim! As pessoas (em qualquer sitio do mundo) é que o são!
Ganhar aos ingleses passa a ser muito mais do que um resultado de bola, que sejamos nós, de novo, os vencedores!

29/6/06 10:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Informa-te Nuno. Eu ouvi falar da introdução dessa norma pela boca de um ex - árbitro que há dias foi convidado de um programa na TVI. Mas desde já lanço o repto: acho q no póximo ano, e dado a tua função de bitaiteiro do blog, devia ser-te entregue a pasta dos casos de arbitragem da jornada. O Aníbal faz as antevisões e tu analisas a actuação dos árbitros.

29/6/06 3:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home