sexta-feira, julho 14, 2006

Upgrade Team - Versão 2.0

O F.C.Porto contratou um especialista em treino individual de jogadores de futebol. Kris Kronshorst, tem 62 anos e vem trabalhar directamente com os jogadores do plantel sénior e ajudar os das escolas de formação!
Kronshorst centra a sua filosofia de treino no desenvolvimento das aptidões técnicas dos jogadores, mais concretamente nas capacidades de recepção, domínio de bola e técnica individual.

Kronshorst é um género de ferramenta de ”Upgrade” dos jogadores. Já imaginaram a versão 4.5 do Quaresma… ou a 3.0 do Pepe, ou ainda a 1.5 do Anderson? Será este o homem que vai conseguir pôr o Alan a fazer melhores cruzamentos que o Jaime Magalhães? Será que vai conseguir que o Bruno Alves faça menos faltas que o Ricardo Carvalho?
Mais a sério, mesmo sem conhecer o trabalho deste Holandês, é uma medida correcta recrutar alguém com estas características, o que permite dotar não só a equipa técnica dos seniores de elementos que potenciem as qualidades individuais de cada jogador, como poderá ajudar à evolução e melhoria dos jovens que vão crescendo nas escolas de formação.

27 Comments:

Blogger Michael Knight said...

Qualquer acção deste genero que visa fortalecer a equipa técnica e profissionalizar a formação, será sempre bem vinda.

Pode ser que a chulice acabe e daqui a uns anos teremos Quaresmas e Ronaldos em vez de R.Costas e B.alves a virem da formação.

14/7/06 12:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Penso que é uma boa aposta e poderá aumentar o desenpenho de alguns jogadores e melhorar a equipa.

14/7/06 12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como diz o Mr. Baywatch esperemos que a cantera dê frutos verdadeiros e que a equipa principal possa ter por base esses talentos.
No site do FCP, aparecem muitas daquelas noticias "6 atletas do fcp na chamada à selecção nacional de sub-19..."!
A verdade é que para todos estes talentos se tem tornado cada vez mais díficil chegar à 1ª equipa.
Pode ser que mude.

14/7/06 1:13 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Uma contratação sem dúvida relevante e que pode vir preencher uma das grandes lacunas do nosso futebol. Se há coisa que o jogador em Portugal gosta pouco é de método. Com a sua formação complementada pode ser que muitos deles evoluam definitivamente para o Top! Uma das coisas que mais me faz confusão em jogadores de equipas de topo é como é que passam jogos inteiros em que não acertam um cruzamento, livre ou canto. Falta de treino específico e de correctos métodos de aprendizagem!

Espero também que este senhor possa ter uma palavra relevante a dizer nos escalões de formação e que se se revelar de facto bom fique no clube por muitos anos, que permitam um trabalho sustentado e continuado.

A ver vamos...

14/7/06 1:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqui se vê o profissionalismo da nossa equipa. enquanto que nós nos preocupamos com este pormaior, as galinhas divertem-se a discursar sobre o simbolismo da camisola 10 para o rui costa. a galinha mor anda irritadissima, com uma crise de ciumes pq o pcosta foi recebido na assembleia...parece uma comadre a coscubilhar. Enfim, hoje apercebi-me que voltou tudo ao normal : a radio intercala reportagens da candidaura do lfv, com a lenga lenga da camisola 10. O nosso fecepe vai fazendo o trabalho de casa e desconfio que o esta a fazer muito bem. calados e sossegados é como eu gosto. quando a bola pinchar cá estaremos para as conclusões. adivinho grande época....um autentico upgrade da versao 05/06.

14/7/06 2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fico entusiasmado com este "reforço". Penso que é uma mais valia para a equipa técnica.

14/7/06 2:38 da tarde  
Blogger lucho said...

tb estou optimista com este treinador, essa do alan fazer cruzamentos como o jmagalhães é q n sei... :)

14/7/06 2:49 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Pedro Reis, não te esqueças de para além dos cruzamentos, livres ou cantos da nossa (portuguesa) eximia capacidade de remate.

14/7/06 3:17 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

foi só um exemplo, mas é verdade que o remate também não é das nossas armas mais fortes... veja-se o exemplo recente da selecção.

14/7/06 3:23 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Tudo o que implique treinar e vergar o fisico chateia ao futebolista português. É verdade porque eu também sou assim, mas claro, também nunca me pagaram para jogar à bola, sempre em equipas amadoras.

O que chateia, é que "normalmente" o futebolista português tem aquilo que muito poucos têm, que é a capacidade técnica e especialmente a criatividade e a fantasia. O "resto" que advem do treino, peca sempre por escasso. E isto é uma verdadeira estupidez.
Se por exemplo os ingleses tivessem a nossa capacidade criativa e técnica, eram uma equipa assustadora, já que treinar cruzamentos, remates, livres e dominios de bola sistemáticos, é com eles.

14/7/06 4:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O facto de o futebolista portugues ser eximio tecnicamente, permite-lhe desenvolver capacidades individualistas no futebol. O futebol individual que vive à custa da pericia de um jogador tem sucesso inquestionável nas camadas jovens, onde, dentro de alguns limites, a tactica é quase zero. Quando chegam a seniores e à alta competição, os meninos que sempre foram habituados a brincar às fintas dentro campo e a jogar sozinhos, ficam perdidos e perdem todo o brilho que antes tinham, simplesmente porque o futebol é um desporto colectivo´. Assim se justifica porque é que portugal é uma excelente equipa em camadas jovens ( até sub-18 )e depois não é capaz de fazer nenhum. O contrário é a Itália, que desde cedo treina o trabalho em equipa, não dando resultados nas camadas jovens ( pois aparecem os portugueses tecnicamente virtuosos a estragar o esquema ) mas funciona nos niveis profissionais e seniores onde o jogo é encarado de forma diferente, com a qual eles estão adaptados pois desde sempre assim foram treinados.Quem diz a Itália, diz a frança e a inglaterra.

14/7/06 4:22 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Plenamente de acordo Kosta! Em idade mais tenras (16, 17 anos, 18 anos) a capacidade individuial dos nossos atletas marca pontos no confronto com outras selecções. Por essa altura as outras selecções(equipas de outros países) tentam formar equipas, trabalham movimentos colectivos, repetem até à exaustão jogadas tipo. Este tipo de trabalho é mais lento e não traz resultados tão imediatos que a capacidade individual de um só jogador que nessas idades costuma resolver jogos.
Ao chegar à idade de Sénior, o nosso "geniozinho" português, enfrenta um desafio aterrador: Entrar numa equipa (com os seus movimentos colectivos e técnicas de grupo anraízadas) e conseguir impôr-se. A sua técnica individual, ou é fantástica(Quaresma, Ronaldo) ou é como tentar fintar um muro de pedra.

No F.C.Porto temos dezenas de casos de prodígios em Juvenis e Júniores que não singraram nem em equipas da segunda divisão. Estamos a falar de jogadores que levavam a equipa às costas. Lembro-me de um miúdo(na altura devia ter a minha idade) que jogava nos Juniores e que vi num jogo já não me recordo contra quem. Parecia o Maradona... no futebol sénior desapareceu. Acho que se chamava Madureira e penso que até era o Capitão dessa equipa!

14/7/06 5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem anibal, a nossa sintonia é tal que quase te posso apelidar de Domingos, hehehe. O caso mais flagrante que vi no nosso fecepe foi o Tinaia. Era impressionante ve-lo jogar..e agora ??? E nao foi só um jogo que vi...Trinco no Alverca ?? sozinho carregou a equipa do porto de Sub-16 que ganhou a nike premier cup ( equivalente à liga de cmapeoes de juvenis ) e à custa disso o MBarbosa levou-o para o Real Madrid com 16 anos a ganhar 600 cts. o unico que me lembro dessa equipa e q teve algum sucesso é o freddy ( defesa esquerda julgo que do penafiel )

14/7/06 5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Madureira é o caso mais paradigmático.
Com 12 anos era internacional juvenil (o mais jovem de Portugal; aliás julgo que ainda te esse record)
É filho de um ex guarda redes do Salgueiros que actualmente acompanha a equipa técnica do Carlos Manuel.
O Madureira (filho) não soube gerir a carreira e "não teve cabeça".
Era um grande jogador. Cheguei a ver um jogo de juvenis do FCP. Era ele, o Bock, o Carlos Filipe, o Edgar, o Avelino (Hilário era suplente), Mariano, Rui Oscar...

Esta equipa ganhou tudo desde os infantis. Nada se aproveitou.
Muita técnica que na idade de senior não serviu de nada.

Actualmente está no Leça na 3ª Divisão

14/7/06 6:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É tão bonito ver os dragõesinhos a falar de almas gémeas, de amorsinho, de sintonia total... dá para perceber a união qu eexiste entre os adeptos... ainda falam do Nuno Gomes

14/7/06 6:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pode ser que a fábrica abra e saiam de lá Baías, R Carvalhos, P Ferreiras, Costinhas, Maniches, Decos e Quaresmas, para a gente ganhar liga dos campeões e tornarmo-nos o clube com mais títulos europeus...

E claro abrir de vez o olho aos portugueses que são influenciados desde pequeninos quando escolhem as cores a defender.

FC Porto allééé!!!

14/7/06 7:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FC PORTO: Vítor Baía, Paulo Ferreira, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Pedro Mendes, Deco (Pedro Emanuel, 84'), Maniche, Derlei (McCarthy, 76') e Carlos Alberto (Alenitchev, 59').

Para quem não se lembra, a equipa em cima ganhou a Liga dos Campeões Europeus em 2004.

Contem o nº de jogadores portugueses e deixem-se de tanta treta, só para justificar a contratação de mais um amigo do holandes, que, certamente, irá provocar a despromoção/despedimento de um daqueles jogadores do FCP que passavam a incluir a equipa tecnica no fim de carreira.
Quantos daqueles jogadores foram treinados por esse mago da formação em quem agora depositam tantas esperanças?

Tenham memória!

14/7/06 9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os miudos saem dos juniores aos 19 anitos e depois????

O que interessa a formação? Não há satélite, não há B, não há nada...

Querem saber os dispensados após estágio?

Vieirinha

Bruno Moraes

E agora? Apostam a el contado?

15/7/06 12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

André, sem duvida uma das melhores equipas que tivemos na formação : nessa equipa lembro-me ainda do Viula ( def esquerdo, acho que é assim que se chama ) e do Artur Alexandre. O treinador era Costa Soares. O Carlos Filipe na epoca passada era suplente no ermesinde !!!

15/7/06 8:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pessoalmente concordo com a contratação, embora não sejam conhecidos os resultados finais, obviamente...
Mas teroricamente é assinalável.
Quanto aos críticos, basta recordar que as «antigas glórias» do clube não fizeram, no meu ponto de vista, um trabalho assim tão positivo.
A equipa que ganhou a Champions foi escolhida e descoberta pelo J. Mourinho.
Com este treinador a pesquisa e acção tem vindo a ser diferente. Penso que o novo adjunto poderá ajudar alguns «trapalhões» do plantel, lembrando-me do Bosingwa ou o Alan...
A ver vamos.
A curiosidade, para mim, é grande...

15/7/06 10:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Kostadinov, uma pequena correcção: o Carlos Filipe está no SC Coimbrões e vai para a sua 3ª época no clube.

16/7/06 2:03 da manhã  
Blogger Di_Portista4ever said...

Concordo com o José!

A Pronúncia do Norte,
http://tripeiras.blogspot.com

16/7/06 5:26 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Não sejam cegos!
Qual é a ex-glória do FCP que se tenha tornado um treinador de referência no nosso clube?

O futebol a este nível é para profissionais e não para amadores (por muito que eles tenham dado no passado ao clube como jogadores).

É por visões como a vossa que não se anda para a frente como se deveria.

17/7/06 10:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Reis
Não sei qual o objectivo da pergunta, mas a resposta pode ser Ant Oliveira.

Quaye,
Ando um pouco desactualizado, de qq forma o CFilipe há 2 / 3 épocas andava a coçar o rabo nos bancos do ermesinde....

17/7/06 3:00 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

A pergunta era para o josé?
De qq forma digo-te q o Oliveira jogou no FCP mas não só. Qd acabou a carreira não ficou no FCP na formação e além disso, é a minha opinião, está longe de ser um grande treinador!

Mas João Pinto, Frasco, Paulinho Santos, André e mesmo Rui Barros, Aloísio ou Domingos o que é que provaram como treinadores?

Não é por terem sido atletas de referância no FCP, que vão ser grandes treinadores...

17/7/06 6:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

10/8/06 11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

15/8/06 10:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home