sexta-feira, janeiro 05, 2007

Estes Romanos são doidos!!

Eu percebo o fanatismo clubístico … mas quando ele bate de frente com a lógica e com um pequeno esforço de raciocínio elementar, esse fanatismo toma contornos de “burrocracia” ou de “Chicoespertismocracia”!

Saladin Vieira, o Xeique máximo da tribo dos vermelhos, lançou agora uma revolta contra as cruzadas do Governo. Razão??? O Secretário de Estado do Desporto, decidiu recorrer à Agência Mundial Antidopagem do arquivamento pelo Conselho de Justiça da Federação da sanção imposta ao jogador Nuno Assis por um controlo anti-doping positivo. Por causa disto, os vermelhos estão em guerra! Até podiam dizer… “este gajo (Laurentino Dias) não tem mais nada que fazer, que andar a vigiar as resoluções do Conselho de Justiça da Federação?”, mas a verdade é que Laurentino Dias não tinha muitas opções, tendo tomado conhecimento da estúpida e irresponsável decisão dos Juízes do Conselho de Disciplina, que como era consequência de um acórdão judicial, passaria a tomar forma de jurisprudência.
Ou seja… a partir de então, um jogador só poderia ser condenado por Doping se se provasse que a decisão de se dopar tinha sido do atleta. Já imaginaram a corrida às farmácias, não é? Por causa desta situação, o Secretário de Estado do Desporto, ou recorria desta decisão incompetente do Conselho de Justiça ou a luta anti-doping em Portugal deixaria de fazer sentido.
Não faço a mínima ideia sobre a culpa do jogador nesta situação… mas sobre a responsabilidade dos Xeiques que proliferam naquele clube não tenho a menor dúvida. Quiseram armar-se em Chicos Espertos… principalmente aquele tripeirinho camuflado atrás de uma voz ridícula e que gosta de brincar a tudo o que lhe dê protagonismo, agora aguentem-se!

O que ainda é mais absurdo é que os jornais, televisões e afins... nem falam disto! Notável!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bem escrito, Aníbal!
Já agora deixo aqui um excerto da crónica do Jorge Maia n'O Jogo sobre o mesmo assunto:
"A última parte da herança deixada pela Comissão Disciplinar dirigida por Gomes da Silva fez ontem a sua última vítima na pessoa de Nuno Assis. Os óbvios erros processuais cometidos pela CD e a que o Benfica tão afanosa e avisadamente se agarrou para o recurso apresentado na Federação, acabaram por resultar no afastamento de Nuno Assis até ao final da presente temporada por decisão do Tribunal Arbitral do Desporto. Já agora, ninguém reparou na presença de Gomes da Silva entre os convidados do Benfica durante as deslocações da última campanha dos encarnados na Liga dos Campeões, enquanto processo de decidia na CD? Por falar em tráfico de influências... "

5/1/07 12:26 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Atiraram a merda ao ar, esquecendo-se que mais cedo ou mais tarde lhes cairia em cima de novo. É realmente típico dos xicos-espertos...

Quanto à comunicação social, têm o tempo todo de antena ocupado com o livro da Carolina, assunto "muito mais importante"!

Nós por cá seguimos rumo ao Bi!

5/1/07 12:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que me parece claro é q o Rodolfo Mouro exagerou na dose e agora o Assis é paga. Eu acho que têm toda a razão em dizer q o Assis é inocente, pois o culpado é o departamento médico do Benfica e é obvio que lhe vão renovar contrato e pagar-lhe bem para o Assis estar calado

5/1/07 1:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão. Aquele Silvio Cervan é um idiota! É uma pena ele ser de cá mas ainda não podemos ter controlo sobre a natalidade!

5/1/07 2:56 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Obrigado porque neste caso não estava ao corrente.
Mas as atoardas do Vieira, fazem-me lembrar os normais comentários dos benfiquistas,quando lhes cai em sorte uma arbitragem isenta :
'O árbitro roubou-nos !' - Este caso parece ser mais um exemplo de 'roubalheira'
Até breve !

5/1/07 7:44 da tarde  
Blogger Jorge Mota said...

O texto está muito bom e está tudo dito quanto a essa corja. O que mais enoja é a desfaçatez com que eles tentam o desviar de atençõe. Sabem mesmo do que a casa gasta. Enfim.

Mas o primeiro paragrafo é para emoldurar. LOL Excelente.

Um abraço.

5/1/07 10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os jornais televisões e afins não falarem disto é absurdo?Pois é,mas que querem o rapaz não joga no clube que nós sabemos,por isso há que passar uma esponja por cima!Além do mais os pasquineiros estão tão entretidos com o brinque do da moda "vulgo pito dourado"que nem querem perder tempo e maçar os queridos ouvintes,tele espectadores ou leitores com ninharias desse tipo que não são pertinentes,e só podem interessar a meia duzia de mal intenciondos!PS:Eu acho que o doping do assis ainda são restos da bomba que ele meteu naquele guimarães FCP para a taça!

9/1/07 10:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home