domingo, dezembro 17, 2006

Soltem os foguetes! Grande 2006!!!

Image hosted by Photobucket.com4-0 Image hosted by Photobucket.com

Pepe(2), Postiga, Lucho

O último jogo do F.C.Porto na Superliga em 2006, trouxe a vitória mais expressiva da temporada.
Sem fazer uma exibição transcendente, os azuis e brancos comandaram sempre o desenrolar dos acontecimentos, exploraram muito bem os flancos com Lisandro e Quaresma em bom plano. Mas foram as bolas paradas o segredo da vitória, ou melhor foi Pepe. Por três vezes, o Brasileiro, quase quase com lugar cativo na Selecção de Portugal, ganhou no duelo com o seu marcador directo e… por duas vezes fez golo e noutra enviou à barra, colocando Postiga em situação de fazer um golo fácil.
Ao intervalo, estava tudo decidido em relação ao vencedor, ainda para mais devido ao cartão vermelho a Edson, a punir uma agressão a Pepe. Da segunda-parte, esperava-se mais espectáculo e artistas menos rodados em campo. Apareceu Moraes mas Ibson saiu… Vieirinha só apareceu muito mais tarde e até serviu para Ricardo Costa ensaiar a despedida do clube. Vieirinha entrou bem e combinou na perfeição com Bosingwa, levando a que a estranheza seja cada vez maior quanto à sua pouco utilização como extremo complementar a Quaresma e Lisandro.

Continuamos a ganhar… hoje com algumas boas jogadas de envolvimento mas também com alguma displicência à mistura.
Precisamos de jogo a jogo ir solidificando o jogo da equipa para que em Fevereiro, já com Anderson, possamos dar luta ao grande Mourinho. Eles que vão pensando que já passaram… em Fevereiro e Março, nem vão saber o que lhes caiu em cima!


Melhor em Campo - Pepe: Está um defesa-central de eleição... de longe o melhor da Superliga e se é a sua vontade representar a Selecção Portuguesa, só temos que estar orgulhosos por um jogador deste calibre querer fazê-lo. Se alguém nascido em Angola, Moçambique, Cabo Verde, França, Holanda ou Nigéria podem fazê-lo... porque não Pepe?

Arbitragem - João Vilas Boas: : Ao contrário do que árbitros recentes nos habituaram, este não contemporizou com o jogo faltoso do Paços e quando se tornou violento, exibiu a cartolina vermelha. No lance do golo, os Pacenses ficaram a reclamar falta... Lisandro estava a ser claramente agarrado e depois empurrou o jogador do Paços para se desenvencilhar da marcação. A haver falta... seria penalti.

Directório de Imagens Actualizado

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Depois do jogo de hoje, resta dizer, Bom Ano Novo!!!

17/12/06 11:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Jogo aborrecido, apenas Pepe e Bosingwa entusiasmaram. Quaresma apareceu "apenas" nas assistências para golo. Se Pepe quer jogar por Portugal, óptimo, o risco é dele já q se jogar 1 vez pela selecção n pode jogar mais pelo Brasil enquanto q Portugal, se quiser, põe-no a jogar 1 vez e nunca mais o chama se assim quiser.

17/12/06 11:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Golos do jogo e declarações de Jesualdo em jogodirecto

Abraço

17/12/06 11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao é necessariocontratações. Poupem o dinheiro ......
Despachem mas é o tarik, ezequias e talvez alan, aproveitem a formação. O sonkaia nem na academica é convocado. O defesa direito dos juniores nao será melhor.
A unica critica que faço ao prof. jesualdo é, ainda para mais sendo um antigo tecnico das selecçoes formação FPF, nao apostar nos jovens, porque nao apostar no diogo valente para d. esquerdo, o ezequias nem no uniao coimbra tinha lugar, porque convocar para o banco o tarik.. se há o vieirinha....
o plantel devia ser 22 jogadores e quando precisar recorrer juniores.

18/12/06 1:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grande jogo de Pepe! Contudo parece-me que a ser chamado à Selecção Portuguesa, a situação será polémica... Posso estar enganado, mas sendo um jogador do Porto e para uma posição para a qual até há alternativas (veja-se as exibições de Zé Castro!!) não vai ser muito pacifico justificar a eventual chamada.
Para a história fica uma primeira volta 100% vitoriosa nos jogos em casa (certo?)

18/12/06 8:50 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Foi um jogo de fim de ano, de descompressão...
Algumas razoáveis/boas exibições (Pepe, Lucho, Quaresma, Postiga) e outras nem por isso... O Cech mesmo esquerdino não está a valer meio Fucile!

Uma pequena nota, que alguns podem entender como provocatária, mas que para mim é um ponto de honra:
Quando é que o Bosingwa se vai tornar um jogador de futebol ao invés de ser um corredor de meio-fundo? A quantidade de jogadas em que aparece à vontade para cruzar, ou para assistir devidamente um companheiro, e que não se traduzem em mais do que "chutar bolas para a área" é para mim desesperante. Deixo a análise do "O Jogo" que toca exactamente no ponto:

"Impressionante a forma como correu pelo flanco, mas não tanto como alguns cruzamentos disparatados que tornaram esse esforço pouco mais do que inútil. É nesse balanço, entre o oito e o 80, que fica a exibição."

18/12/06 9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu gosto do Bosingwa, mas o Pedro Reis tem razão.
O B corre, corre, corre, chega ao limite da área pára e centra à toa para a área!!!

O Cech tá muito fraco! Será que o Diogo Valente poderá ser rotinado a lateral esqierdo?

18/12/06 9:59 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Eu tb gostava de ver o Diogo Valente em acção... Foi um daqueles jogadores que eu achei um erro completo a sua contratação, mas que nas poucas oportunidades que teve no FCP me pareceu razoável.

Hoje fala-se num DE do River Plate como possível aquisição do FCP em Janeiro. O Lucho que diga de sua justiça, porque o considero uma voz avalizada...

18/12/06 11:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e Ricardo Costa sai em Janeiro ?

18/12/06 4:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um Lucho em clara subida de forma e um pepe soberbo... Um Natal fantástico para os adeptos do dragão. um abraço a todos...

18/12/06 6:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Campeões de Inverno!!!!
Grande jogo do FC Porto.
Uma goleada para brindar os adeptos antes das férias de Natal!
Continuamos com a mesma vantagem sobre o segundo classificado. Uma boa vantagem...
Quanto ao jogo, o FC Porto ganhou com toda a justiça e mérito.
O Paços só tentou a sua sorte na primeira parte. Foram sempre uma equipa muito recuada.
Quaresma depois de ter sido considerado o melhor jogador do mês de Novembro continua a jogar que se farta. Fez 4 assistências em 4 golos!!!!!!
O Porto ganhou o jogo nas bolas paradas, e tal como diz o mister, "também é importante".
Pepe marcou dois e esteve envolvido no segundo de Postiga. Este continua o melhor marcador da prova.
É complicado eleger um melhor em campo entre o Quaresma e o Pepe. Ambos estiveram muito bem.
O Porto respondeu com esta vitória muito bem, às dos seus adversários directos.
Agora o campeonato vai parar quase durante um mês!
Pelo meio ainda há taça de Portugal.
Descansem para voltarem novamente em força!!

PPOORRTTOO!!!!!

Um Abraço,
Tripeiro

18/12/06 8:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O bosingwa "so" teve nota 7 na bola...! "Quando é que o Bosingwa se vai tornar um jogador de futebol"? Para começar, a defender é intransponível e é deveras importante a atacar. E não é por sistema q ele cruza mal, até porque vários cruzamentos dele já deram em golo, não só esta época como na anterior. É o melhor recuperador da liga, a jogar a lateral direito!!! infelizmente há quem veja futebol só para a frente. Futebol é muito mais do q isso e felizmente temos um treinador q sabe muito bem disso. FORÇA PORTO!!!

18/12/06 10:19 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O Porto esteve longe de fazer um grande jogo. Os melhores foram Quaresma, Pepe e Lisandro na primeira-parte. Na segunda... Bosingwa tb esteve excelente. Continua com um defice nos cruzamentos mas na minha opinião é o melhor defesa-direito da SuperLiga... de longe! Mas a verdade é que dois ou três cruzamentos em que estava completamente liberto deveriam tet tido um melhor aproveitamento.

18/12/06 11:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OS INICIADOS SÃO A UNICA EQUIPA DE TODOS OS CAMPEONATOS COM VITÓRIAS NOS JOGOS DISPUTADOS ATÉ AO MOMENTO....14 JOGOS ....14 VITÓRIAS.....NÃO CHEGA??

18/12/06 11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Completamente de acordo contigo Aníbal. Aliás até penso q o Jesualdo quando se refere ao relaxamento na 2ª parte alerta p alguns lances menos conseguidos se refere a esses cruzamentos do Bosingwa. Mas a 2ª parte os jogadores estiveram menos concentrados e não foram só dois ou três. Espero que 2007 venha com um Porto tão bom ou ainda melhor do que este q acabou 2006. Estamos no bom caminho e penso q se pode construir uma bela equipa e o clube pode voltar a épocas de muito sucesso. FORÇA PORTO!!!

19/12/06 12:25 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

"E não é por sistema q ele cruza mal, até porque vários cruzamentos dele já deram em golo, não só esta época como na anterior."

Isto só pode ser uma visão ou um desejo...

Que ele está a defender bem e recupera muitas bolas é inequívoco, que corre que se farta também, mas atacar pura e simplesmente não sabe! Assistências dele para golo só por acaso porque ele despeja as bolas sem nexo.
Comparem com o Nelson do Benfica a centrar? Isso era o que eu gostava de ver o Bosingwa a fazer!

Antes que caia o Carmo e a Trindade, não estou a dizer que o Nelson é melhor que o Bosingwa, mas que é um exemplo a centrar e a assistir os companheiros isso é.

19/12/06 9:46 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Leiam a crónica do MST hoje n'A Bola. Brilhante!
Ter um gajo destes a defender o FCP dá "muito jeito"...

19/12/06 10:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já li Pedro Reis e concordo plenamente. Eu que critico muitas vezes o MST, desta vez tenho de lhe tirar o chapéu. Esteve em grande mesmo.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

19/12/06 10:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Reis estou-me a lembrar de 2 assistencias dele no ano passado frente à Académica no Dragão para o Lisandro, 1 frente ao Glasgow Rangers para a Champions também no Dragão, e há mais na época anterior. Este ano muito sinceramente não me estou a lembrar de nenhuma, é verdade. Pensa que a primeira função de um lateral é defender bem e nisso ele tem estado insuperável, principalmente no 1 para 1 em que é difícil apontares-me um jogador que lhe tenha ganho duelos individuias este ano (só o Henry em Londres). Depois nem compares o Nelson... ataca muito realmente (muitas vezes sem critério), mas vai contar os golos que ele tem custado ao Benfica este ano... 2 em Braga, 1 no Dragão, 2 em Manchester... so p citar alguns. Mas é realmente a última vez q contigo argumento, porque os factos falam por si. Vais ao Dragão e vês q neste momento todo o Estádio gosta muito do Bosingwa. Consulta também outros blogs e verás. Bem, mudando de assunto, será que vale mesmo a pena comprar o jornal "A Bola"? FORÇA PORTO!!!

19/12/06 11:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu adoro o Zé, e não é de agora, já o ano passado disse que ele foi o 2º Pepe, foram os dois o sustento do maluco holandês!

Daniel: não faças isso...não dês dinheiro aos gajos, lê a cronica aqui:
http://souportistacomorgulho.blogsp
ot.com/

19/12/06 12:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito obrigado Miguel. Acedi ao link e vi que realmente está uma crónica espectacular. Acho q o MST sentiu necessidade de se "retratar" do facto da semana passada ter pedido a demissão de Pinto da Costa. Concordo com tudo o que está lá escrito. E é bom ver q MST não escreve apenas para apontar erros de gestão ou criticar a SAD. Um abraço a todos os Portistas. FORÇA PORTO!!!

19/12/06 1:24 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Não acho que tenha sido para se retratar. Goste-se ou não, concorde-se ou não (e eu não gosto nem concordo sempre), o MST tem pensamento próprio e diz o que lhe vai na alma. Na opinião dele o Presidente devia sair e sustenta isso com argumentos. É um ponto de vista, como pode haver outros diferentes.

P.S.: Quanto ao Bosingwa cada um na sua. Provavelmente vocês eram "adeptos" de jogadores como o Secretário ou o Paulinho Santos e eu nunca gostei deles. Outros haverá de que eu gosto e vocês não. É a vida! Agora há coisas mínimas que me custa a aceitar que jogadores profissionais que treinam todos os dias num clube do gabarito do FCP, não tenham. Técnica e Inteligência são 2 delas...

19/12/06 2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem não gosta do Paulinho (e também do Secretário) não sabe o que é o Porto... não pode saber! Uma coisa é condenar algumas atitudes do Paulinho e outra é não gostar dele! Quanto ao Bosingwa ja não respondo às tuas provocações... porque so pode ser mesmo para rir o que disseste! Quanto ao MST, gosto de o ouvir e ler, mas quando fala de outros assuntos, que não o FCP. FORÇA PORTO!

19/12/06 9:39 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Estamos conversados, já percebi a que nível estão os teus argumentos. Já agora manda um abraço ao grande líder dos Superdragões, sem ele o FCP não existiria! lol

P.S.: Uma coisa é a paixão outra diferente é a irracionalidade. Um jogador que tinha as entradas violentas e desnecessárias que o Paulinho Santos tinha, não cabe no meu conceito de futebol. Cabe, pelos vistos no teu... E provavelmente o Katsouranis também deve estar no teu pódio!

20/12/06 9:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Uma coisa é condenar algumas atitudes do Paulinho e outra é não gostar dele"... eu coloquei esta ressalva! Pedro a tua argumentação é que foi nula... não gostar do Paulinho só mesmo os benfiquistas e sportinguistas, e toda a gente sabe porquê! Fico realmente com muitas dúvidas acerca do que é para ti ser Portista. Fica-te mal rires dos argumentos das outras pessoas (por muito fracos que eles fossesm), e nesta situação até és claramente tu quem perdeu poder de argumentação! Sinceramente, um Bom Natal para ti e umas Excelentes entradas em 2007, se possível a festejar grandes sucessos do Porto! FORÇA PORTO!

20/12/06 10:25 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Paulinho Santos foi um símbolo de determinação e entrega ao jogo!
Mas a verdade é que em algumas situações era demasiado agressivo e algumas vezes violento.
Recebeu as benções do Padrinho André na raça que tinha mas ao contrário dele que era um jogador duro mas leal... Paulinho por vezes exagerava um pouco.

A imagem que me vem à cabeça quando me lembro de Paulinho é ele a saír de maca em Alvalade para perder tempo e piscar o olho e fazer "fixe" para o banco do Porto! SURREAL! :D

20/12/06 11:57 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

"Uma coisa é condenar algumas atitudes do Paulinho e outra é não gostar dele"...

Gostava era que me explicasses como é que essas duas coisas se podem separar?

Claro que me dá vontade de rir quando dizes que "quem não gosta do Paulinho (e também do Secretário) não sabe o que é o Porto". É por muita gente confundir as 2 coisas (o FCP e alguns jogadores) que muitas vezes o FCP não é reconhecido como deveria ser e pelo que deveria ser!

Mas concordo que não adianta perpetuar discussões, quando a forma de ver o futebol e de viver o FCP são claramente antagónicas.

20/12/06 12:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa de "muitas vezes o FCP não é reconhecido como deveria ser e pelo que deveria ser" já não faz sentido. Hoje o Porto só não é reconhecido por quem for "cego" de ódio ao sucesso do nosso clube. Toda a gente reconhece que de há muitos anos para cá, o FCPORTO o melhor clube português, sempre com grandes equipas e é o único clube que tem peso e granjeia respeito e admiração lá fora. E Aníbal o que importa aqui é o que o Paulinho deu ao Porto, e deu muito como sabes. O que importa aqui, e quando são voçês os primeiros a falar em mística, é a maneira de estar dele no balneário que era sempre reconhecida por quem chegava (o Deco relata no livro,mas nem era preciso). Pedro, para ti, uma pessoa que tenha atitudes condenáveis, é motivo para deixares de gostares delas?! Eu tenho gente na família que tem atitudes condenáveis e continuo a gostar bem deles. E por último é mesmo verdade que "temos formas de ver o futebol e de viver o FCP que são claramente antagónicas"... eu claramente altero a minha forma de pensar por aquilo q vem escrito na "Bola" ou no "Record". FORÇA PORTO!!

21/12/06 12:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home