segunda-feira, dezembro 04, 2006

Que Arsenal para o Dragão?



Ponto prévio: Thierry Henry está castigado, lesionado e teve um desentendimento com Arsene Wenger. Está arrumado para valer... eu adoro bom futebol, mas estou muito contente por vê-lo de fora deste jogo contra o meu Porto. É a primeira boa notícia... pensando bem... a única! William Gallas que tem estado ausente do onze dos Londrinos, deve recuperar a tempo de segurar o seu lugar na defesa.

Prever o onze do Arsenal é uma tarefa bastante complicada, tão imprevisível é o treinador Francês e tantas soluções tem à sua disposição para formar um grande onze... mas deve ser mais ou menos isto:

Na baliza vai estar com certeza Jens Lehmann, titular da baliza da Selecção Alemã. Na defesa, Eboue, Senderos, Kolo Touré e Gallas deverão ser os eleitos, mas se o ex-Chelsea não estiver a 100%, poderão surgir Djourou (internacional Suíço, 20 anos), Gael Clichy (internacional sub-21 pela França, 22 anos), Justin Hoyte (internacional Inglês sub-21, 22 anos) ou mesmo Mathieu Flamini.
No meio-campo, Gilberto será o homem mais recuado. Fabregas e Rosicky têm também lugar assegurado com funções de transposição, criação de jogo e municionamento dos avançados. HLeb e Fredrik Ljungberg deverão disputar o mesmo lugar na equipa, com alguma vantagem para o Sueco. Van Persie e o jovem Togolês Adebayor serão os homens mais adiantados.

O Arsenal já não é aquela equipa romântica que levava Wenger a desesperar-se com o cinismo de Mourinho. O treinador Francês, mesmo que ele assim não concorde, pelo menos na Liga dos Campeões, está mais do que rendido ao rigor táctico e aos princípios de jogo calculista. Os Londrinos têm uma equipa jovem mas já com calo... Fabregas é na minha opinião, o elemento mais perigoso pela imprevisibilidade dos seus movimentos ofensivos e passes teleguiados. O jogo interior dos Gunners é o seu ponto mais forte mas as subidas dos laterais Eboue e Gallas devem também ser levadas em atenção bem como a meia distância de Rosicky. A facilidade com que os Londrinos transportam o jogo de um flanco para o outro é admirável e deve merecer também especial concentração dos laterais e médios de cobertura do Porto.
O ataque sem Henry, fica entregue à raça e capacidade física de Van Persie e Adebayor. Mesmo assim... uma dupla a ter muito em conta.

Adenda: O VLK já tinha advertido nos comentários ao Post e tem razão: Arsene Wenger garantiu que Rosicky está fora do jogo do Dragão. Para o seu lugar, deve alinhar Hleb ou Song. Afinal... sempre havia mais uma boa notícia!

Declarações de Arsene Wenger sobre o jogo:
Claro que seria um desastre se fossemos eliminados. No entanto, mesmo perdendo temos ainda boas hipóteses de nos qualificarmos porque o CSKA tem que ganhar em Hamburgo. Mas claro que vamos ao Porto para ganhar o jogo e seguir em frente. Mentalmente é muito difícil jogar fora de casa e dizer que jogamos para um empate.

Pinto da Costa queria que eu fosse para o Porto quando ainda era um treinador muito novo. Na altura não aceitei porque tinha contrato com o Mónaco.


Declarações retiradas do Site Oficial do Arsenal

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Neste momento mais que em qq outro o FCPorto tem equipa para lhes ganhar. A confiança dos jogadores do FCPorto está em alta e é um factor importantíssimo.

Se o empate serve para os dois, penso que para os adeptos do FCPorto, e dada a qualidade de luta da equipa, é o que se espera.

O Henry não tem estado no seu melhor, mas sozinho era capaz de por em água a cabeça dos centrais do FCPorto. Por isso é muito bom não poder jogar. Temo que o nome do clube londrino será o que mais vai pesar na cabeça dos jogadores do FCPorto já que a equipa, embora boa, está perfeitamente ao alcance.

Desconfio que vai ser um jogo chato e calculista. O que acima de tudo as equipas querem é não perder.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

5/12/06 11:31 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Mais ou menos Zirtaev: Eu como adepto do Porto, espero acima de tudo que a equipa conquiste um lugar nos oitavos de final... mas temos que nos empenhar a fundo para ganharmos o jogo de amanhã e tentarmos ser primeiros. Em termos de sorteio, poderá ser, não quer dizer que seja, mais favorável.

Queria também alertar que o Arsenal é uma grande equipa... no campeonato não tem estado muito bem mas tem excelentes jogadores, grande parte deles ainda com uma margem enorme de progressão. Para além disso, não se esqueçam que ainda o ano passado esteve na final da Champions... este ano com uma equipa melhorada essencialmente pela maior maturidade e experiência dos seus jogadores, é uma equipa ainda mais competitiva. Podemos ganhar-lhes, claro que sim... mas vai ser um jogo muito mas muito difícil.

5/12/06 12:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fácil não vai ser... impossivel, tb concerteza não é!
Portanto... resta-nos lutar e jogar para vencer!!
Mas sinceramente, algo me diz que vai ser um daqueles jogos devagar e devagarinho, com os ouvidos em Hamburgo... e com a divisão de pontos assegurada.
Em caso de necessidade, o jogo acelerará... mas não vejo como o CSKA vai obrigar a isso.
Por isso... vou pelo empate e por um jogo pachorrento.
Isto é o que eu penso que vai acontecer, dadas as cartas em cima da mesa...
Agora, o que eu queria mesmo era ver um grande e alucinante jogo de futebol, com resultado incerto, adrenalina nos limites... e que nos fim, façamos resultado idêntico ao de 1948 (3-2)... é o meu sonho!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

5/12/06 12:54 da tarde  
Anonymous vlk said...

Anibal, o Rosichy ñ joga pois lesionou-se no jogo do fim de semana, por isso é menos 1 preocupação a juntar á do Henry, mas de qualquer maneira continuam a ser 1 grande equipa!

eu muito sinceramente acho que o Porto, olhando pro momento das equipas, tem todas as condiçoes para ganhar, então se tivermos a atitude de Moscovo, ganhamos de certeza!

tou com 1 fezada que o Hamburgo vai dar 1 ajudinha, eles são fraquinhos mas ñ ao ponto de sairem da champions sem pontos, e o cska ja acabou o campeonato e 1 boa parte dos jogadores deve estar mais intresada em arranjar novo clube pra janeiro, do que com o jogo, ou pelo menos assim espero.....

5/12/06 1:07 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

VLK... em relação ao Rosicky... onde viste isso?
No Injury News do site do Arsenal não aparece!

5/12/06 2:09 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

VLK... é verdade, acabei de ler declarações do Wenger a garantir que Rosicky está fora do jogo do Dragão.

5/12/06 2:21 da tarde  
Anonymous andre said...

Eu lá estarei como de costume, mas à espera de um jogo, tipo treino. Acho que vão bater-se ao empate.

Mas, a minha fezada vai para 1-0 com golo do grande, da "muralha" Bruno Alves

5/12/06 5:40 da tarde  
Anonymous ricardo n said...

Gallas tb não joga. Acho que temos boas condições para ganhar... ainda por cima a jogar em casa!
Força Porto!!

5/12/06 6:10 da tarde  
Anonymous miguel87 said...

Só não concordo com essa do Rosicky não jogar e jogando o Hleb ser boa noticia...acho que o Hleb é o melhor médio deles juntamente com o Fabregas, tem uns pés faaantásticos (como diria o Carlos Barroca)! Sem dúvida que são uma equipa melhor na europa do que no campeonato deles, e a razão parece simples: não têm um único jogador inglês no onze tipo! (alias, nos 18 convocados para este jogo, só há 2 ingleses!!) são uma equipa muito latina, mais adaptada ao estilo continental, e a prova é mesmo essa de ainda no ano passado terem ido á final. Quanto ao jogo, é possivel que o Arsenal opte por uma entrada mais calculista, mas tenho fezada que o Porto vai entrar para atacar e ganhar!

5/12/06 6:28 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Miguel87:
De facto HLeb é um excelente jogador... Ricardo Costa que o diga! Mesmo assim... prefiro-o em campo em vez de Rosicky.
Espero que logo ele não me tire esta ideia!

6/12/06 10:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home